Usurpador e racionalista

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Her44Grego
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Out 2016, 11:06

Usurpador e racionalista

Mensagem por Her44Grego » 13 Out 2016, 11:16

Olá,sou novo aqui no fórum,mas tenho um problema,em que eu e o pessoal do grupo não chegamos a um acordo,pois bem,let us begin,shall we?
Eu jogo com uma usurpadora,e esse dias olhei no livro do devoto,e descobri as magias curingas,em que é possível tentar lançar magias arcanas com uma porcentagem de falha.O problema é,como usurpadora,eu posso lançar QUALQUER magia divina,incluindo essa,então quando tivesse acesso as magias curinga de nível 3,só faltaria o talento diligente para cumprir todos os pré-requisitos para a classe de prestígio racionalista.

Agora vem as dúvidas: Poder lançar magias curinga é considerado ter capacidade de lançar magias arcanas,já que,mesmo que com chance de falha,eu tenho uma chance de lançar uma magia arcana?

Por ter direito a lançar qualquer magia divina,eu ignoro os pré-requisitos de devoto das magias?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Usurpador e racionalista

Mensagem por Khrjstjano » 13 Out 2016, 12:31

Her44Grego escreveu:Eu jogo com uma usurpadora (...) quando tivesse acesso as magias curinga de nível 3,só faltaria o talento diligente para cumprir todos os pré-requisitos para a classe de prestígio racionalista.
Magia Curinga é uma magia divina. Ela apenas copia magias arcana.

O que conta, para estes fins, é o que está no cabeçalho da magia.

Nota: Na verdade, Usurpador não pude conjurar esta magia. Veja mais sobre isto mais abaixo.
Poder lançar magias curinga é considerado ter capacidade de lançar magias arcanas...?
Não.

Capacidade de lançar magias arcanas é, na prática, possuir a habilidade Magias através de uma classe arcana.
Por ter direito a lançar qualquer magia divina,eu ignoro os pré-requisitos de devoto das magias?
Não.

Isso normalmente surpreende as pessoas e pode parecer meio esquisito, mas o requisito de magias como Magia Curinga é claro: Devoto de Wynna. E o Usurpador não é Devoto de Wynna.

P.S: Seja bem vindo. Use o tópico Discussão de Regras para suas perguntas. É lá que respondemos a este tipo de coisa. Não é necessário criar novos tópicos para coisas assim. Ele está sempre entre os primeiros da lista.
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Usurpador e racionalista

Mensagem por Pyromancer » 23 Nov 2016, 09:53

Continua aqui.

Trancado

Voltar para “Tormenta”