Dúvida sobre talento Contramágica Tenaz (mago abjurador)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
LVAAS
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2016, 11:37

Dúvida sobre talento Contramágica Tenaz (mago abjurador)

Mensagem por LVAAS » 29 Out 2016, 12:42

No manual do arcano, pág . 14, há o talento Contramágica Tenaz, para mago abjurador. O talento diz:

"Você recebe o bônus de +5 no teste de dissipar magia. Esse bônus afeta seu bônus máximo no teste (tornando-o 1d20+15 com dissipar magia e 1d20+25 com dissipar magia maior)"

Minha dúvida é sobre o calculo desse dissipar:

Como um mago abjurador nivel 7 e outro nivel 12 (ambos com esse talento Contramágica Tenaz) devem fazer o cálculo de Dissipar magia (a de nível 3)?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Dúvida sobre talento Contramágica Tenaz (mago abjurador)

Mensagem por Khrjstjano » 29 Out 2016, 13:47

LVAAS escreveu:No manual do arcano, pág . 14, há o talento Contramágica Tenaz, para mago abjurador. O talento diz:

"Você recebe o bônus de +5 no teste de dissipar magia. Esse bônus afeta seu bônus máximo no teste (tornando-o 1d20+15 com dissipar magia e 1d20+25 com dissipar magia maior)"

Minha dúvida é sobre o calculo desse dissipar:

Como um mago abjurador nivel 7 e outro nivel 12 (ambos com esse talento Contramágica Tenaz) devem fazer o cálculo de Dissipar magia (a de nível 3)?
Primeiramente, use o tópico Discussão de Regras para este tipo de pergunta. Não é preciso criar um novo tópico só para algo assim.

Agora respondendo, Dissipar Magia usa um teste de Vontade do conjurador, mas o máximo de Vontade que ele conta é 10. Se o mago tem 7 de Vontade, o teste é 1d20+7 contra a CD da magia para dissipadação. Se o mago tem 12 de Vontade, o teste é 1d20+10 (nunca passa de 10). O que a habilidade citada faz é expandir este limite em 5 pontos (até 1d20 + 15).

P.S: se você tiver a primeira versão do Módulo Básico de Tormenta RPG, o texto de Dissipar Magia está errado. Ele foi corrigido na reedição do livro. O teste é de Vontade contra a CD de dissipação, como eu disse, não de nível, como diz no primeiro livro.

P.P.S: Uma coisa curiosa é que o cálculo da CD de dissipação é idêntico ao cálculo da CD da magia quando conjurada em alguém (CD 10 + mod. + nível da magia), porém ele é exposto como uma CD para dissipar, não como a CD normal. Isto significa que só o que é mencionado ali se aplica. Se o sujeito tinha usado qualquer talento ou fonte que aumentou a CD da magia na conjuração, nada disto se aplica na hora de dissipar. Por exemplo, se eu tiver Sab 22, usar Elevar Magia e conjurar um Santuário elevado ao 9º nível com CD 10 + 9 + 6 = CD 25 para quem tentar me atacar, na hora que o cara tentar me dissipar, o cálculo dele ainda será apenas CD 10 + 1 + 6 = CD 16 para me dissipar. Eu me questiono se a intenção do autor era de que isto realmente acontecesse, mas é o que o texto efetivamente diz.
Imagem

LVAAS
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2016, 11:37

Re: Dúvida sobre talento Contramágica Tenaz (mago abjurador)

Mensagem por LVAAS » 29 Out 2016, 14:07

Obg. Pra duvidas futuras buscarei o topico correto. Nao sabia dele kkk

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Dúvida sobre talento Contramágica Tenaz (mago abjurador)

Mensagem por Pyromancer » 23 Nov 2016, 09:54

Continua aqui.

Trancado

Voltar para “Tormenta”