Mundos dos Deuses

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Leonel Domingos
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Fev 2014, 10:23

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Leonel Domingos » 17 Fev 2017, 09:51

Pyromancer, que bom que gostou do livro. Estamos - nós três - muito contentes que a galera ficou feliz com o resultado.
Bom, vamos responder duas coisas... uma:
Aldenor escreveu:* Por mais que pra mim não seja algo essencial, me agradou bastante os nomes e (principalmente) sobrenomes aportuguesados.
Acho que esse é um lance que nós três temos em comum, e eu pelo menos tenho bastante isso... a não ser que faça muito sentido usar outro idioma, prefiro aportuguesar. Outra:
Pyromancer escreveu:* Fique com uma leve impressão de que uma partezinha ou outra acabou tendo que ser achatada para caber no livro. Mas nada que chamou demais a atenção.
Pois é... tivemos que tirar MUITA coisa. O suficiente pra fazer outro livro de igual tamanho. Ainda vamos ver de que modo podemos ir lançando o que ficou de fora, já que o motivo foi basicamente espaço.
Os monstros que aparecem no livro são um número já reduzido, quando fizemos a contagem do "bestiário" que apareceria, ele teria 50 páginas só de monstros, fora as ilustrações. Mas não dava pra deixar de colocar uns monstros, ou ficaria uma lacuna muito grande pra quem for sair jogando n'Os Mundos dos Deuses.

Abração!

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por jamilkender » 17 Fev 2017, 13:51

Obrigado pelos comentários Pyro! Alguns meus:
Pyromancer escreveu: * Deathok foi provavelmente meu mundo preferido, com o Templo do Despertar, Poço das Almas, Conselho dos Esquecidos e, especialmente, Nerak (mas olha, não teve um que não causou uma boa empolgação na leitura, tanto é que li o livro tão rápido).
Aaaaah garoto primeiro mundo meu que ganhou fav! :lol: :lol: :lol:
Pyromancer escreveu:* Kaz'zil é realmente só Mago 6/Professor de Magia 10? Como reitor da maior academia de magia do multiverso, esperava um pouco mais dele.
Preferi uma ficha mais modesta pra justamente não botar ele em caflito com os arquimagos de Arton. Ele é o melhor no que faz: ensinar magia. Não é um herói ou protetor cósmico (Wynna cuida bem demais de Magika pra galera se preocupar em ganhar níveis exceto pela diletância).
Pyromancer escreveu:* Uma coisa que eu ainda gostaria de ver, seja como web-enhancement, matéria na Dragão Brasil ou o formato que for, é alguma descrição de Ninvenciuén pré-Tormenta no mesmo estilo dos demais mundos do livro, e quem sabe aparecendo alguns elementos como os Elfos-das-Neves e Elfos-do-Deserto em regras.
Excelente sugestão, anotadíssimo.
Pyromancer escreveu:* Fiquei bastante curioso com a Grande Guerra Civil citada na descrição da Academia Militar Exceler.
Uma das muitas coisas que acabaram cortadas... :(
Pyromancer escreveu:* Senti falta de Beluhga em Ordine.
Beluhga tava off-limits.
Pyromancer escreveu:* Também senti falta do Moóck.
Esse foi vacilaço meu, deve aparecer em web-enhancement.
Pyromancer escreveu:* Me assustei um pouco com Vitália e seu mundo não muito pacifista. Não me recordo como era nos livros anteriores, talvez por isso tenha me surpreendido um pouco.
Vitália levou uma garibada forte, deixando de ser um mundo de vida eterna pra ser mais... faca na caveira.
ISMurff escreveu:Um devoto de Alihanna ou Megalokk se sentiria mais em casa em Vitália que um devoto de Lena.
O engraçado disso é que pelo menos pra mim, isso se deve à ausência "civilizatória" dos eiradaan em Vitália. Devia ser uma Arcádia, um conto de fadas com final feliz; mas depois que eles pisaram na bola, tudo isso se perdeu e a vida só é boa e tranquila pras crianças :)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Aldenor » 17 Fev 2017, 14:10

jamilkender escreveu:
Pyromancer escreveu:* Senti falta de Beluhga em Ordine.
Beluhga tava off-limits.
Isso significa que os dois trios-Tormenta tem planos para usar Beluhga e pediram pra tu, Domingos e BURPs não a citarem?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por jamilkender » 17 Fev 2017, 14:15

Aldenor escreveu:
jamilkender escreveu:
Pyromancer escreveu:* Senti falta de Beluhga em Ordine.
Beluhga tava off-limits.
Isso significa que os dois trios-Tormenta tem planos para usar Beluhga e pediram pra tu, Domingos e BURPs não a citarem?
Não posso confirmar nem negar essa suposição.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Aldenor » 17 Fev 2017, 14:19

jamilkender escreveu:Não posso confirmar nem negar essa suposição.
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Lord Seph » 17 Fev 2017, 14:43

A arte de tortura psicológica já aprendeu direitinho pelo visto :lol:.

Espero que seja o plot do final de HA com o Leon e o Luigi.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Aldenor » 17 Fev 2017, 18:03

Só queria fazer um comentário aqui: nunca mais consegui fazer personagens sem pensar nos signos deles. São as miçangas chegando a Arton pra curtir uma brisa!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por ISMurff » 17 Fev 2017, 19:50

Aldenor, o Rpg das Minas tem algumas pistas sobre o que pode acontecer com Beluga. O enredo é do Guilherme (embora outros narrem).
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Kalamari
Mensagens: 752
Registrado em: 22 Jul 2015, 10:08

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Kalamari » 19 Fev 2017, 19:54

Sou muito sensível com a questão de Tillian no cenário, desde que li que ele chorou horas e horas quando via a estátua de Valkaria, não consigo não me afeiçoar à ele (até porque acho que ele só caiu por amor à deusa da ambição), tanto que chorei muito quando ele apareceu na trilogia.
Fiquei um pouco triste ao ver o mundo dele. Não triste de "nossa os autores são uns monstros", mas triste de "olho como está!" Gostei muito da ideia de como ficou, mas ainda tenho esperança dele voltar à Divindade.

Engraçado que eu normalmente sou fã de deuses como Marah, Lena, Wynna...
Mas o MdD me abriu os olhos para um deus em especial.
Hynnin! Taí um deus que não combina nada comigo mas que vejo que há muito a explorar nele, creio que viveria no mundo dele tranquilamente...

E uma observação especial:
Muito obrigado pelo Palácio do Armo Eterno em Serena! Obrigado mesmo! :D
Imagem
Ouça o som do violino! O bardo chora esta noite...

Avatar do usuário
diihryo
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Jul 2016, 13:57

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por diihryo » 20 Fev 2017, 20:34

Pobre Syrion D;

Responder

Voltar para “Tormenta”