Mundos dos Deuses

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Elrohiir
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:27

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Lord Elrohiir » 21 Fev 2017, 15:17

ISMurff escreveu:Aldenor, o Rpg das Minas tem algumas pistas sobre o que pode acontecer com Beluga. O enredo é do Guilherme (embora outros narrem).
Mas o RPG das Minas é oficial?
Salvo engano já ouvi elas falando que era "oficial, mas não era oficial", ou algo assim...

Avatar do usuário
Kalamari
Mensagens: 752
Registrado em: 22 Jul 2015, 10:08

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Kalamari » 21 Fev 2017, 17:55

Uma dúvida.
Se eu for um Exorcista da Última Baixa e exorcizar vários mortos-vivos ao mesmo tempo graças ao efeito do nível 7 de Exorcismo eu vou ganhar bônus igual ao ND de TODOS os mortos vivos que exorcizei graças a habilidade Baixa do Soldado? Unindo tudo isso e o Exorcismo Supremo dá pra fazer algo muito bom.
Imagem
Ouça o som do violino! O bardo chora esta noite...

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Aldenor » 21 Fev 2017, 20:10

Só pra confirmar os termos corretos:

Poder Latente (p. 136) diz que ganho meu nível numa jogada ou teste. Essa jogada pode ser de ataque e de dano, correto? Tal como o teste pode ser de Resistência ou de Perícia, não é mesmo?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
diihryo
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Jul 2016, 13:57

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por diihryo » 22 Fev 2017, 14:05

Só minha contribuição em relação a Beluhga.

Eu sempre achei estranho ela não ter saído pela porta de frente de Ordine e voltado as uivantes. Ainda que seu corpo mortal mantenha a temperatura, o 'território' ficou desprotegido. (e um deus menor morto ainda pode conceder poderes?)
Mas agora com a volta de Kaly, do que notei em quase todas as oportunidades em que um dragão é mencionado em algum plano, logo depois vem um citação falando sobre servos de Kaly querendo que eles se juntem a ele ou coisa do tipo. Sendo a (ex) rainha dos dragões brancos, Beluhga não vai ficar neutra por muito tempo, eu imagino... :o

Avatar do usuário
Kalamari
Mensagens: 752
Registrado em: 22 Jul 2015, 10:08

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Kalamari » 22 Fev 2017, 21:36

diihryo escreveu:Só minha contribuição em relação a Beluhga.

Eu sempre achei estranho ela não ter saído pela porta de frente de Ordine e voltado as uivantes. Ainda que seu corpo mortal mantenha a temperatura, o 'território' ficou desprotegido. (e um deus menor morto ainda pode conceder poderes?)
Mas agora com a volta de Kaly, do que notei em quase todas as oportunidades em que um dragão é mencionado em algum plano, logo depois vem um citação falando sobre servos de Kaly querendo que eles se juntem a ele ou coisa do tipo. Sendo a (ex) rainha dos dragões brancos, Beluhga não vai ficar neutra por muito tempo, eu imagino... :o
Talvez a rainha esteja tão feliz nos braços do deus da justiça que esqueceu um pouco dos seus devotos (eu acho difícil, mas vai que...)
Creio que ela não está morta, moooorta, por isso que os poderes ainda estão ativos.
E creio que ela não vai se juntar a Kally, não sei... Ela não é tão maligna assim, é?
Imagem
Ouça o som do violino! O bardo chora esta noite...

Avatar do usuário
diihryo
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Jul 2016, 13:57

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por diihryo » 23 Fev 2017, 08:31

Kalamari escreveu: Talvez a rainha esteja tão feliz nos braços do deus da justiça que esqueceu um pouco dos seus devotos (eu acho difícil, mas vai que...)
Creio que ela não está morta, moooorta, por isso que os poderes ainda estão ativos.
E creio que ela não vai se juntar a Kally, não sei... Ela não é tão maligna assim, é?
Beluhga era arrogante, mas era bondosa. Pelo que me lembro o hack do Paladino não funcionava nela, só que ela não sabia. :v
Mas vendo. O casal de dragões no reino de Megalokk,os dragões negros no reino de Sszzaass. Da pra notar que supostamente existe um esforço ou desejo do cléro de Kally de recrutar esses dragões. Acho que é questão de tempo até que sua atenção se voltem a Beluhga. Este é o ponto.
Mas também duvido muito que ela vá acatar algum pacto com o deus dos dragões e duvido que a gente não vá ver o Khalmyr ser ciumento de novo. :twisted:

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Lord Seph » 23 Fev 2017, 08:56

Se Khalmyr for ciumento eu fico com pena da Bê.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por jamilkender » 23 Fev 2017, 15:32

Kalamari escreveu:Uma dúvida.
Se eu for um Exorcista da Última Baixa e exorcizar vários mortos-vivos ao mesmo tempo graças ao efeito do nível 7 de Exorcismo eu vou ganhar bônus igual ao ND de TODOS os mortos vivos que exorcizei graças a habilidade Baixa do Soldado? Unindo tudo isso e o Exorcismo Supremo dá pra fazer algo muito bom.
Não. A própria habilidade Baixa do Soldado diz "esse bônus não é cumulativo". (inclusive, pensando agora, era potencialmente desnecessário, porque bônus de habilidade de classe não acumula consigo mesma...)
Na prática, se você exorcizar vários mortos-vivos ao mesmo tempo, o bônus vai valer pro monstro destruído de maior ND.

---------------------------------------
Aldenor escreveu:Só pra confirmar os termos corretos:

Poder Latente (p. 136) diz que ganho meu nível numa jogada ou teste. Essa jogada pode ser de ataque e de dano, correto? Tal como o teste pode ser de Resistência ou de Perícia, não é mesmo?
Sim. Como o espaço tava curto, não consegui colocar todo o texto que eu gostaria. Ficaria:

"... em sua próxima jogada de ataque ou dano, ou teste de habilidade, perícia ou resistência."

(então não vale para algumas pouquíssimas coisas do sistema, tipo rolagens em tabelas, decisões aleatórias como a da habilidade surpresa do campeão do aleatório, e afins)
(eu diria também que não devia valer para efeitos numéricos aleatórios de magias que não sejam dano de PV, porque apelativo demais. estritamente, dá, então enjoy seu 2d4+seu nível com drenar energia ou afetar 2d4+seu nível de níveis com sono....)

----------------------------------------
lucaswakai escreveu:Jamil, pode me dar uma ideia de quais seriam os talentos regionais para nativos de Sora?
Eu acho que cada região merece sua própria seleção de talentos regionais. Sora é grande e diverso demais para ter talentos regionais "pega-tudo" pro mundo inteiro. Nem todos os mundos sofrem disso: por serem mais "simples", mundos como Deathok, Chacina e Skerry se garantem com uma lista só pro mundo todo.

Dito isto, eu diria que

As Terras Centrais: me parece improvável que os nativos daqui saiam em aventuras. Se for mesmo o caso, iria de Arma de Família, Hospitalidade, Patriota, Prosperidade, Valoroso.
Fortaleza Toge: usa a seleção de talentos de Tollon.
Os Planaltos do Norte: Esperteza, Intolerância, Paciente, Raça do Pântano (Manual das Raças).
As Grandes Cordilheiras: Berço de Gelo, Independente, Pioneiro, Raça da Montanha (Manual das Raças).
Deserto Amarelo: Autônomo, Independente, Raça do Deserto (Manual das Raças), Trapaceiro.
Sudoeste: usa a seleção de talentos de Callistia.
Barra Sul-Sudoeste: Amigo das Águas, Ginga das Ondas, Pulmões de Aço, Raça das Águas (Manual das Raças)
Florestas do Oeste: Amigo das Árvores, Conhecimento de Lendas, Esperteza, Raça da Floresta (Manual das Raças).
Prados do Oeste: Educação de Cavaleiro, Lutar em Formação, Patriota, Valoroso.
Floresta de Bambu: Amigo das Árvores, Esperteza, Lógica Labiríntica, Raça Noturna (Manual das Raças).
Pradarias do Leste: usa a seleção de talentos de Namalkah.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P


Avatar do usuário
Atlas
Mensagens: 237
Registrado em: 24 Mar 2014, 12:40

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Atlas » 24 Fev 2017, 12:32

Dúvida sobre a perícia "meditação", você tem direito a apenas um teste de força de vontade para permanecer em pé por uma rodada, ou você pode continuar fazendo testes até você falhar (ou morrer)?

Responder

Voltar para “Tormenta”