Mundos dos Deuses

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por jamilkender » 24 Fev 2017, 13:07

Atlas escreveu:Dúvida sobre a perícia "meditação", você tem direito a apenas um teste de força de vontade para permanecer em pé por uma rodada, ou você pode continuar fazendo testes até você falhar (ou morrer)?
Um teste por rodada. Apesar de estar ali como uma ação livre, a intenção é de uma tentativa por rodada. Se falhar, cai inconsciente. Se você chegar a PVs negativos iguais à metade dos seus, morre de qualquer maneira, a perícia não ajuda nesse caso.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Aldenor » 24 Fev 2017, 13:23

Melhor perícia do multiverso intermundano.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Padre Judas » 25 Mai 2017, 19:25

Alguém sabe se existe alguma ilustração do Corcel do Deserto? Estou precisando aqui e não consegui achar no Google.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Lord Seph » 25 Mai 2017, 19:36

Se não me engano fizeram em uma DB, porém não tenho certeza e nem como procurar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Padre Judas » 25 Mai 2017, 19:47

Lord Seph escreveu:Se não me engano fizeram em uma DB, porém não tenho certeza e nem como procurar.
Vou checar. Vlw. o/
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Leonel Domingos
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Fev 2014, 10:23

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Leonel Domingos » 13 Jul 2017, 11:01

Pessoal, só estou dando uma passadinha para contar que no site da Jambô já estamos começando a disponibilizar material do Mundos dos Deuses que não coube no livro. Um deles é um conto introdutório que escrevi, o "Eles Dançam sobre Nós". A introdução explicativa e os dois primeiros capítulos já estão no site, abaixo vou colar os links.

E se puderem comentar por lá o que estão achando, fico muito grato!

http://jamboeditora.com.br/5909/eles-dancam-sobre-nos/

http://jamboeditora.com.br/6041/troca-de-turno/

http://jamboeditora.com.br/6136/eles-da ... terapolis/

Abração!
Leonel

Rei Biônico
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Abr 2016, 20:21
Localização: Valkaria - Deheon

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Rei Biônico » 22 Jul 2017, 19:50

Uma coisa que me surgiu a dúvida aqui sobre os deuses enfraquecidos. Não sei se isso já foi explicado mas o que define quando um deus é enfraquecido é a relação entre os deuses ou o conceito que eles representam? Essa dúvida me surgiu quando percebi algum casos que você pode ter sincretismo com os deuses mas eles se enfraquecem como Lena e Tenebra; Tauron e Kallyadranoch; Tauron e Khalmyr; Marah e Khalmyr. Um personagem que tenha algum desses sincretismo como é que funciona essa situação para ele?
E outra coisa, alguma explicação por Khalmyr ser enfraquecido em tantos mundo? São 9 mundos enquanto Ssaazzas que são só 3! (Desconsiderei Nivenciuén)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Lord Seph » 22 Jul 2017, 20:36

Não há uma regra que defina como os deuses se fortalecem ou enfraquecem. Existem vários fatores e eles não são claros.

Um exemplo prático: antes de Glórienn cair ela devia ter quase 50 mil devotos eu creio, enquanto Lin-Wu mal devia ter ter 5 mil antes de Tamu-ra voltar a vida.

E isso é só um chute levando-se em conta os devotos, pois também tem as áreas de influências da divindade, sua própria convicção sobre sua divindade e outros fatores.

Glórienn mesmo perdeu a fé em si mesma com a queda da cidade élfica e da surra que levou do General. Lin-Wu por outro lado se manteve firme e forte mesmo com toda a porcaria que fez e a destruição de Tamu-ra.

E o que sincretismo tem a ver com isso? Tenebra não é inimiga de Lena, Marah não tem problemas com Khalmyr e por aí vai.

Khalmyr não serve como Deus da Justiça, ele é incapaz de ser justo e ninguém gosta de gente injusta.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Rei Biônico
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Abr 2016, 20:21
Localização: Valkaria - Deheon

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Rei Biônico » 22 Jul 2017, 21:12

Lord Seph escreveu: E o que sincretismo tem a ver com isso? Tenebra não é inimiga de Lena, Marah não tem problemas com Khalmyr e por aí vai.

Khalmyr não serve como Deus da Justiça, ele é incapaz de ser justo e ninguém gosta de gente injusta.
Talvez não tenha sido muito claro. Lena é enfraquecida em Sombria, Tenebra é enfraquecida em Vitália, Khalmyr é enfraquecido em Serena mas mesmo assim alguém pode ter sincretismo e ser devoto dos dois. Isso seria reflexo das relação entre os deuses (Afinal não é porque a tendencia deles só ta a um passo de distancia que eles vão se dar bem) ou o conceito que eles representam como Lena sendo a deusa da vida enfraquece Tenebra por ela ter um aspecto muito ligado a morte e vice versa.

E o pior, alguém que tem sincretismo em um desses casos se for para o plano de um dos deuses que ele é devoto ele é enfraquecido e melhorado ao mesmo tempo? :shock:

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por jamilkender » 23 Jul 2017, 15:51

Oeoe, autor aqui. Vamos lá.
Rei Biônico escreveu:Uma coisa que me surgiu a dúvida aqui sobre os deuses enfraquecidos.
Pra quem tá boiando na discussão, o Rei Biônico se refere às regras de deuses melhorados e enfraquecidos apresentados na página 147 do Mundos.
Rei Biônico escreveu: Não sei se isso já foi explicado mas o que define quando um deus é enfraquecido é a relação entre os deuses ou o conceito que eles representam?
O que define é a lista apresentada em cada mundo de cada deus. Se isso mudar dependendo de acontecimentos do cenário, fica a critério do mestre.
Rei Biônico escreveu:Essa dúvida me surgiu quando percebi algum casos que você pode ter sincretismo com os deuses mas eles se enfraquecem como Lena e Tenebra; Tauron e Kallyadranoch; Tauron e Khalmyr; Marah e Khalmyr. Um personagem que tenha algum desses sincretismo como é que funciona essa situação para ele?
Acumula tudo.

Exemplificando, um devoto de Lena com o talento Sincretismo (Tenebra), que esteja em Vitália, recebe as vantagens de ser um devoto de Lena em Vitália (todos os Poderes Concedidos de sua divindade como talentos adicionais, desde que cumpra seus pré-requisitos, e todas as suas magias divinas recebem +1 na CD para resistir). Ele também recebe todas as desvantagens de ser um devoto de Tenebra em Vitália (dois níveis negativos que não podem ser removidos de nenhuma forma, mas são imediatamente removidos quando o devoto sai do mundo em questão; não recebe os benefícios nem pode usar as habilidades de seus talentos de Poderes Concedidos referentes à Tenebra).

Complexo, mas quem mandou sincretizar e viajar pelas casas dos deuses? :lol:
Rei Biônico escreveu:E outra coisa, alguma explicação por Khalmyr ser enfraquecido em tantos mundo? São 9 mundos enquanto Ssaazzas que são só 3! (Desconsiderei Nivenciuén)
Porque como indicado no suplemento da era D&D 3.5 O Panteão, ele é tretado com quase metade do Panteão hahahahaha (ou suas energias divinas de rigidez e estratificação e ordem extrema e inflexibilidade caflitam com muitos deuses. a escolha é sua, na real)
Rei Biônico escreveu:Isso seria reflexo das relação entre os deuses (Afinal não é porque a tendencia deles só ta a um passo de distancia que eles vão se dar bem) ou o conceito que eles representam como Lena sendo a deusa da vida enfraquece Tenebra por ela ter um aspecto muito ligado a morte e vice versa.
Eu diria que vai de caso a caso. Em alguns é conflito entre os deuses. Em outros tem a ver com o portfólio mesmo, como citado entre Lena e Tenebra (que não são "tretadas" até onde eu me lembre).
Rei Biônico escreveu:E o pior, alguém que tem sincretismo em um desses casos se for para o plano de um dos deuses que ele é devoto ele é enfraquecido e melhorado ao mesmo tempo? :shock:
Já explicado acima :P :geek:

EDIT, TEXTÃO:

Curioso com a curiosa pergunta do Rei Biônico, fiz uma tabela de quais sincretismos são possíveis (aqui, pra caso interesse a alguém) e depois conferi com os mundos. Tem poucos casos em que esse conflito acontece, somente quatro combinações:

Devoto de Kally e Tauron: conflita em Kundali; não tem nenhum Poder Concedido em comum.
Devoto de Khalmyr e Tauron: conflita em Kundali; tem quatro Poderes Concedidos em comum (Coragem Total, Domínio da Ordem, Domínio da Proteção, Fúria Divina).
Devoto de Marah e Khalmyr: conflita em Serena; tem dois Poderes Concedidos em comum (Domínio do Bem e Domínio da Proteção).
Devoto de Tenebra e Lena: conflita em Vitália E em Sombria; tem Domínio da Proteção em comum.

Nesses casos em que os deuses tem Poderes Concedidos em comum, eu diria que uma solução que me parece justa seria você não ganhar Poderes Concedidos em comum cujos pré-requisitos cumpra, mas ainda receber os benefícios e poder usar os Poderes Concedidos em comum se já os tiver.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”