Análises de Classes - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por jamilkender » 21 Ago 2017, 12:49

Ou o dano é de fogo, ou é de esmagamento. Se você dobra fogo e quiser dar dano de esmagamento, a explicação já tá dada ali em cima.
usando o elemento como "alavanca" pra fortalecer seus golpes físicos
e acho que tem um quote similar no próprio artigo (não tô com ele disponível)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por lucaswakai » 23 Ago 2017, 09:28

Não achei que Dobrador seja uma classe para Ban... É forte? Sim. É quebrada? Não. Vai atrapalhar alguma mesa? Dificilmente, a não ser, claro, que o jogador seja um baita combeiro que vai pegar essa classe só pra fazer apelações...

A propósito, há alguma prévia de quais serão as novas classes do Mundo de Jade?

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Astirax » 23 Ago 2017, 10:47

Na dragão brasil, apareceu o novo samurai e o Kensei. No grupo dos Conselheiros rola um playtest das classes . Só os nomes direi:
Bushi, Kensei, Onimusha, Yazuka, ainda não saiu nenhuma classe conjuradora, pois estão mexendo no sistema de magia.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por lucaswakai » 23 Ago 2017, 11:46

Astirax escreveu:Na dragão brasil, apareceu o novo samurai e o Kensei. No grupo dos Conselheiros rola um playtest das classes . Só os nomes direi:
Bushi, Kensei, Onimusha, Yazuka, ainda não saiu nenhuma classe conjuradora, pois estão mexendo no sistema de magia.
Entendi. O Kensei o Brauner testou, mas não deu tempo de manjar tanto a classe...

Já tem analise do novo samurai e do Kensei?

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 23 Ago 2017, 12:15

lucaswakai escreveu:
Astirax escreveu:Na dragão brasil, apareceu o novo samurai e o Kensei. No grupo dos Conselheiros rola um playtest das classes . Só os nomes direi:
Bushi, Kensei, Onimusha, Yazuka, ainda não saiu nenhuma classe conjuradora, pois estão mexendo no sistema de magia.
Entendi. O Kensei o Brauner testou, mas não deu tempo de manjar tanto a classe...

Já tem analise do novo samurai e do Kensei?
Não. A gente vai esperar pro livro sair, porque a análise poderia não valer de nada, se a classe sofrer modificações no meio do caminho.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por jamilkender » 23 Ago 2017, 12:32

Eu diria que é o caminho certo, considerando que o livro está em produção. Uma vez com o produto final, aí uma análise passa a fazer mais sentido.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Senimaru » 23 Ago 2017, 23:20

jamilkender escreveu:Ou o dano é de fogo, ou é de esmagamento. Se você dobra fogo e quiser dar dano de esmagamento, a explicação já tá dada ali em cima.
usando o elemento como "alavanca" pra fortalecer seus golpes físicos
e acho que tem um quote similar no próprio artigo (não tô com ele disponível)
Não faria mais sentido o dano ser igual a uma arma magica elemental? Dano de esmagamento pelo soco e do elemento pelo well.... elemento? A ideia da alavanca é entendível mas tu da um soco no maluco com fogo e ele não se queima nem um pouquin?
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por jamilkender » 24 Ago 2017, 14:13

Senimaru escreveu:Não faria mais sentido o dano ser igual a uma arma magica elemental? Dano de esmagamento pelo soco e do elemento pelo well.... elemento? A ideia da alavanca é entendível mas tu da um soco no maluco com fogo e ele não se queima nem um pouquin?
Fazer sentido faz mesmo. Mas aí o elemento fogo ia ser o único a separar o dano desarmado do dano elemental. Eu preferi deixar tudo idêntico por questão de coesão e consistência entre os elementos.

Inclusive pra quem quiser tentar essa abordagem, eu recomendo usar o dano desarmado normal, dano de esmagamento, e um bônus igual à metade do bônus de defesa elemental como dano do elemento. E aí isso valer pra todo mundo: não é justo só os dobradores de fogo terem essa. Água daria dano de frio, ar daria sônico e terra... eu diria ácido por coerência do sistema, apesar de não ter nada disso no mundo de Avatar.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

vindix
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2017, 18:44

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por vindix » 14 Set 2017, 18:32

Caso o cavaleiro Ginete seja agarrado por um monstro com sua mordida, o cavaleiro, não o cavalo, o monstro agarra os dois? Nesse caso ele desmonta do cavalo, ou o cavalo vai junto? Caso se considere que tenha agarrado os dois, o monstro tem a habilidade de engolir ele engole os dois? ao engolir tem a descrição que o inimigo é esmagado pela garganta do bicho, e depois fica preso no seu estômago com ácido, ai se considera que desmontou do cavalo? Caso mesmo assim eles consigam cortar o estômago do bicho e sair, os dois já saem montados, ou como se descreve que os dois caem, se considera que não tem como se montar um cavalo caído?

Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Glacius » 14 Set 2017, 19:31

Queria pedir pra fazerem uma analise do Mestre do Maho-Jutsu

Responder

Voltar para “Tormenta”