Análises de Classes - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 20 Ago 2017, 11:00

O de TRPG devia ser +3 também, no mínimo, pra começar a ficar mais ok.
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 20 Ago 2017, 12:25

Só acho que se forem fazer análise dos modelos seria melhor abrir outro tópico e não floodar sobre o assunto aqui.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 20 Ago 2017, 12:44

ISMurff escreveu:Só acho que se forem fazer análise dos modelos seria melhor abrir outro tópico e não floodar sobre o assunto aqui.
Concordo, e também só abrir um tópico desses quando a gente for analisar eles per se, e temos ainda uma cacetada de raças ainda não analisadas :lol: E sem contar, que acho que Talentos vai vir depois, ou equipamentos, ou podia bem vir uma galera me ajudar a analisar itens mágicos né? :lol:

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 20 Ago 2017, 14:16

Um tópico só sobre armas e melhores opções de talentos e classes para elas seria uma boa. Do mais, parei de floodar.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Raikage4269
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mai 2017, 14:25

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Raikage4269 » 20 Ago 2017, 14:18

LordVrikolaka escreveu:temos ainda uma cacetada de raças ainda não analisadas :lol: E sem contar, que acho que Talentos vai vir depois, ou equipamentos, ou podia bem vir uma galera me ajudar a analisar itens mágicos né? :lol:
É melhor fazer o que tem menos primeiro. Talentos é uma infinidade, seria viável em grupos de talentos semelhantes para dar uma organizada, sei lá.

Edit.: Também vou parar de falar no assunto para não poluir o tópico

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lios » 20 Ago 2017, 17:33

Janus, muito obrigado pela análise, muito boa, detalhada e divertida!

Com isso, fecham as classes existentes em TRPG?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lord Seph » 20 Ago 2017, 18:25

As classes já existentes já haviam sido fechadas tem um bom tempo. Agora estamos esperando eventuais materias da DB e o Império de Jade.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Senimaru » 21 Ago 2017, 08:53

jamilkender escreveu:
Me traz um gif de algum dobrador que não seja avatar voando alto mesmo com dobra d'água e a gente conversa de novo :D
Amon faz isso em um dos epis finais da primeira temp d Korra, Katara faz isso no final do Livro da Terra quando foge com Aang e Paku faz isso durante a luta do eclipse.
jamilkender escreveu:
Janus escreveu: Eu jurava que ia aparecer bola de fogo aqui, mas não.
Muita gente perguntou isso também. Honestamente? a) Não me recordo de nenhum dobrador fazendo algo parecido com a bola de fogo; b) dá pra simular de um jeito bem mais legal (e com mais efeitos) com o golpe elemental. So that.
No final do Livro da Terra quando Zuko luta com Aang.... e cade as malditas Mãos Flamejantes? Eu sei que tem o golpe Elemental que cobre o nicho mas deveria estar ali....... e sem relâmpago? uati za fhuqui! E pq a dobra de Terra não causa dano de esmagamento o que a gente mais vê na serie e gente levando pedradas gigantes na cara na cara.
jamilkender escreveu:
Janus escreveu:Sério, não sabe brincar não desce pro play. A mecânica disso precisa ser revista imediatamente. Ou coloca limites, ou coloca testes. Do jeito que está escrito essa classe recebe automaticamente
Oficialmente, nada deve mudar (é classe da revista, gente. Publicou, passou. Ainda que deu pra consertar o Dobra do Relâmpago...), mas a sugestão pro nerf já está aqui em cima :mrgreen:
Então ela vai ser 99% das vezes .....

Imagem
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por jamilkender » 21 Ago 2017, 11:39

Senimaru escreveu:Amon faz isso em um dos epis finais da primeira temp d Korra, Katara faz isso no final do Livro da Terra quando foge com Aang e Paku faz isso durante a luta do eclipse.
Mas tem um limite de altura baseado na quantidade de água disponível, né. A magia não tem limite de altura. Se o mestre achar que faz sentido liberar voo pro dobrador de água, lembrar disso é uma boa.
Senimaru escreveu:No final do Livro da Terra quando Zuko luta com Aang.... e cade as malditas Mãos Flamejantes?
Tão junto com a bola de fogo, não disponíveis pro dobrador de fogo. :P

Mas assim, gente, sério.

Adaptações são sempre trabalhosas e a gente faz escolhas sobre o que incluir e o que deixar de fora. Fazer conversões perfeitas pra sistemas que não sejam genéricos é particularmente difícil. Nesses casos em que vocês sentirem "puts, não incluíram x, isso vai fazer falta", eu digo pra seguirem seu coração, negociar com o mestre e seguir daí (lembrando que um bom jeito de negociar é ceder um pouco pra ganhar um pouco.... quer incluir relâmpago no Dobra de Relâmpago? Tira as outras duas magias de dano da lista, por exemplo).
Senimaru escreveu: Eu sei que tem o golpe Elemental que cobre o nicho mas deveria estar ali....... e sem relâmpago? uati za fhuqui!
Novamente, dá pra montar golpe elemental de eletricidade... e achei que a magia convocar relâmpago representava melhor os tiros de relâmpago de alvo único que eles usam (diferente da magia, que acerta todo mundo na linha....)
Senimaru escreveu: E pq a dobra de Terra não causa dano de esmagamento o que a gente mais vê na serie e gente levando pedradas gigantes na cara na cara.
Achei que era implícito que todo dano desarmado é tipo esmagamento por padrão, então seria redundante dizer que você pode dar dano de esmagamento com o golpe elemental. Mas se o explícito é necessário... sim, dá pra causar dano de esmagamento com qualquer elemento (seja com o próprio elemento, seja usando o elemento como "alavanca" pra fortalecer seus golpes físicos).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Astirax » 21 Ago 2017, 12:44

jamilkender escreveu:Achei que era implícito que todo dano desarmado é tipo esmagamento por padrão, então seria redundante dizer que você pode dar dano de esmagamento com o golpe elemental. Mas se o explícito é necessário... sim, dá pra causar dano de esmagamento com qualquer elemento (seja com o próprio elemento, seja usando o elemento como "alavanca" pra fortalecer seus golpes físicos).
Então dá para ESMAGAR com fogo no Golpe Elemental? empurrar sem queimar o objeto/criatura?

Responder

Voltar para “Tormenta”