Análises de Classes - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
TheWillOfEvil
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Mai 2020, 16:41

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por TheWillOfEvil » 09 Fev 2021, 20:04

Opa, valeu! ^^

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 09 Fev 2021, 20:49

Dafirus escreveu:
28 Fev 2021, 17:49
Boa Tarde!

Vou começar a jogar com um pessoal pela internet, e na "pré-sessão, decidiram que os personagens seriam multi-classes e por sorteio... para mim caiu: raça: humano e classes: nobre/duelista (T_T). Lendo sobre o duelista, deu para perceber logo de cara, que ele é uma porcaria! E o pior é que eu sou o único personagem de corpo-a-corpo da mesa. Por favor, pode me ajudar ? Uma das classes começa no lvl 4 e a outra no lvl 1. Pretendo deixar o Duelista no lvl 1... Como faço um personagem que preste e aonde me foco nos próximos níveis? Help!!
Duelista é o seguinte: a partir do nível 10, é um arrombo. Antes do 4, te prejudica no uso dela (se começar direto desse nível, dá pra evitar o maior problema). E se você mudar de classe, perde a única habilidade interessante dos primeiros níveis.

Já quanto ao nobre: ele requer que você tenha vários níveis na classe para usar sua Autoconfiança por completo, ao passo que também dá mais habilidades interessantes pelo menos até o nível 5.

Ou seja, você está entre uma classe que te PUNE por não dar exclusividade a ela e outra que te recompensa por dar atenção a ela.

Se você pensar em minimização de danos, o ideal seria Nobre 1, Duelista 4, nessa ordem. O nível inicial de Nobre vai te dar 4 PV a mais, perícias muito boas (tanto as base quanto a extra de Frivolidade) e um item de 2k que pode ser bem legal. Nos próximos níveis, você se mantém Duelista para sempre, para não perder habilidade. E começando direto do nível 4, você evita a fase ruim da classe (nível 1 ao 3). Analise essa possibilidade se a campanha tiver expectativa de ir até o nível 8 ao 11, e depois além, pois é neles que a classe engata e depois vira um arrombo.

Já se a campanha não tiver expectativas de ir tão longe, ou for demorar demais pra isso, e você não quiser esperar tanto para ter um personagem roubado, mas sim preferir um mais equilibrado desde o começo, pegue Nobre 4 e Duelista 1, nessa ordem. Quando subir de nível de novo, você vai só subir níveis de Nobre, o que te fará perder seu ataque extra do Duelista, mas é a vida. Quem sabe o mestre fique com pena de você, já que isso foi sorteado pra ti, e te dê alguma compensação.

Para mais entendimento sobre o que o Nobre tem de bom, leia essa análise: viewtopic.php?p=106694#p106694

Se quiser mais informações sobre os problemas do Duelista, leia essa análise da classe: viewtopic.php?f=7&t=1343&p=108447#p108447

Recomendo bastante ler essa última e dividir o que aprendeu com o mestre, porque ele vai acabar esbarrando nos problemas textuais da classe e é melhor que faça isso antes da campanha começar, não no meio. Vocês podem conversar sobre como resolvê-los previamente, daí.

P.S: quem sabe até, depois de ler isso, ele te permite rerolar suas classes, porque tirar Duelista numa mesa onde você é obrigado a ser multiclasse é como tirar 1 no d100. Classes como ele deveriam dar reroll nessa mesa, para ser algo mais justo. :shock: :D
Imagem

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Dafirus » 01 Mar 2021, 01:36

Muito obrigado, Khrjstjano! Acabei de ler e rir MUITO com a análise! Muito, mas muito divertida e sincera! Uma pena Duelista ser tão mal-feito! A primeira vez que vi, pensei até que era uma Classe de Prestígio para "bombar/combar" o Bucaneiro... Aliás, acho até que devia ser esse o foco, em vez de tentar fazer uma variante dela tão zoada! Quanta incompetência! Quem fez isso? Parece até piada de mal gosto... espero que, seja lá quem fez, refaça com mais cuidado e atenção, e rápido... Está vergonhoso até no texto, como foi apontado na análise.
Ps: Com certeza, vou pedir para trocar essa porcaria por qualquer coisa. O mestre é meio "Nimb" das ideias, mas até ele deve concordar com isso.
Ps2: Desculpa por ter postado em lugar errado, vou ter mais atenção pra isso não acontecer novamente!

:) Vlw! o/

Avatar do usuário
Mercúrio
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2021, 14:12

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Mercúrio » 01 Mar 2021, 13:11

Bom dia pessoas,

Comecei a jogar Tormenta 20 e estou fascinado pela classe Nobre, porém sou novato nesse mundo de RPG e percebi que a classe é bem complexa, se possível gostaria de pedir análise da classe (Nobre para o T20), eu percebi que existe para o Tormenta RPG, um módulo mais antigo.

Eu procurei no fórum mas não encontrei, se já existir peço desculpas e agradeço se enviarem o link.

Abraços.
Imagem

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Dafirus » 01 Mar 2021, 14:12

Mercúrio escreveu:
01 Mar 2021, 13:11
Bom dia pessoas,

Comecei a jogar Tormenta 20 e estou fascinado pela classe Nobre, porém sou novato nesse mundo de RPG e percebi que a classe é bem complexa, se possível gostaria de pedir análise da classe (Nobre para o T20), eu percebi que existe para o Tormenta RPG, um módulo mais antigo.

Eu procurei no fórum mas não encontrei, se já existir peço desculpas e agradeço se enviarem o link.

Abraços.
O_o... Não achou? Esta na primeira pág., no PRIMEIRO post... é só clicar nos links lá... como diz a descrição... enfim...

viewtopic.php?p=106694#p106694

Boa leitura! o/

Avatar do usuário
Mercúrio
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2021, 14:12

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Mercúrio » 01 Mar 2021, 15:52

Dafirus escreveu:
01 Mar 2021, 14:12
Mercúrio escreveu:
01 Mar 2021, 13:11
Bom dia pessoas,

Comecei a jogar Tormenta 20 e estou fascinado pela classe Nobre, porém sou novato nesse mundo de RPG e percebi que a classe é bem complexa, se possível gostaria de pedir análise da classe (Nobre para o T20), eu percebi que existe para o Tormenta RPG, um módulo mais antigo.

Eu procurei no fórum mas não encontrei, se já existir peço desculpas e agradeço se enviarem o link.

Abraços.
O_o... Não achou? Esta na primeira pág., no PRIMEIRO post... é só clicar nos links lá... como diz a descrição... enfim...

viewtopic.php?p=106694#p106694

Boa leitura! o/
Entonces, os poderes descritos nessa análise não batem com os poderes no livro Tormenta 20, deve ser do módulo antigo, que eu não joguei, vendo que a postagem é de 2016. Eu tinha lido esse e não era exatamente o que eu estava procurando, mas obrigado pela ajuda!
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Pyromancer » 01 Mar 2021, 18:38

Mercúrio escreveu:
01 Mar 2021, 15:52
Dafirus escreveu:
01 Mar 2021, 14:12
Mercúrio escreveu:
01 Mar 2021, 13:11
Bom dia pessoas,

Comecei a jogar Tormenta 20 e estou fascinado pela classe Nobre, porém sou novato nesse mundo de RPG e percebi que a classe é bem complexa, se possível gostaria de pedir análise da classe (Nobre para o T20), eu percebi que existe para o Tormenta RPG, um módulo mais antigo.

Eu procurei no fórum mas não encontrei, se já existir peço desculpas e agradeço se enviarem o link.

Abraços.
O_o... Não achou? Esta na primeira pág., no PRIMEIRO post... é só clicar nos links lá... como diz a descrição... enfim...

viewtopic.php?p=106694#p106694

Boa leitura! o/
Entonces, os poderes descritos nessa análise não batem com os poderes no livro Tormenta 20, deve ser do módulo antigo, que eu não joguei, vendo que a postagem é de 2016. Eu tinha lido esse e não era exatamente o que eu estava procurando, mas obrigado pela ajuda!
Oi Mercúrio, o tópico que você está procurando para fazer esse tipo de pedido é este aqui: viewtopic.php?f=7&t=2606

Avatar do usuário
Mercúrio
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2021, 14:12

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Mercúrio » 01 Mar 2021, 19:05

Pyromancer escreveu:
01 Mar 2021, 18:38
Mercúrio escreveu:
01 Mar 2021, 15:52
Dafirus escreveu:
01 Mar 2021, 14:12


O_o... Não achou? Esta na primeira pág., no PRIMEIRO post... é só clicar nos links lá... como diz a descrição... enfim...

viewtopic.php?p=106694#p106694

Boa leitura! o/
Entonces, os poderes descritos nessa análise não batem com os poderes no livro Tormenta 20, deve ser do módulo antigo, que eu não joguei, vendo que a postagem é de 2016. Eu tinha lido esse e não era exatamente o que eu estava procurando, mas obrigado pela ajuda!
Oi Mercúrio, o tópico que você está procurando para fazer esse tipo de pedido é este aqui: viewtopic.php?f=7&t=2606
Obrigado pelo esclarecimento! Boa noite.
Imagem

Ogam
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Ago 2021, 23:22

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Ogam » 01 Jul 2022, 09:00

Pergunta rápida na classe usurpador no nv 5 vc ganha, "Roubo de Poder Divino", vc ainda tem que atender aos pré-requisitos como por exemplo: Cura Gentil
Pré-requisito: Car 13, tendência Bondosa, devoto da Lena ou Marah.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Pyromancer » 01 Jul 2022, 10:40

Ogam escreveu:
01 Jul 2022, 09:00
Pergunta rápida na classe usurpador no nv 5 vc ganha, "Roubo de Poder Divino", vc ainda tem que atender aos pré-requisitos como por exemplo: Cura Gentil
Pré-requisito: Car 13, tendência Bondosa, devoto da Lena ou Marah.
A habilidade não diz nada sobre ignorar pré-requisitos dos talentos (à exceção da restrição de divindade), então no meu entendimento você precisa atender esses pré-requisitos sim.

Responder

Voltar para “Tormenta”