Ajuda com ideias: Espíritos da tormenta(!?)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Andyest
Mensagens: 147
Registrado em: 20 Jun 2015, 10:25

Ajuda com ideias: Espíritos da tormenta(!?)

Mensagem por Andyest » 13 Nov 2016, 20:59

Caras,

Estava pensando em um plot para aventura que se passaria mais o futuro com relação a linha de tempo oficial. Nesse plot, a ideia seria que a tormenta teria adquirido o status de deus maior, ganhando um plano artoniano só dela. Neste plano, ela iniciaria uma tentativa de continuar evoluindo, criando uma nova raça baseada nos anjos/demônios.
Ela escolheria seguir este caminho, pois não haviam poderes divinos na tormenta enquanto ela evoluía, antes do tédio se formar. Agora este seria um novo caminho, uma nova evolução.
Ideias sobre aparência e poderes seriam bem vindos, pois lefeu são super apelões, já.
Pensei em fazê-los mais fracos que os lefeu, mas com algo novo. Só não sei o quê.
Queria tirar coisas como insanidade da tormenta, pois estes seriam espíritos extraplanares de arton, como diabos/demônios/etc. São de outro plano, mas ainda são da mesma dimensão, diferente dos lefeu que são outra coisa a parte MESMO.

Ideias? x)
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Ajuda com ideias: Espíritos da tormenta(!?)

Mensagem por Khrjstjano » 14 Nov 2016, 00:52

Dê uma estudada no modelo Criatura da Tormenta e nas características gerais de anjos e demônios (aquelas habilidades que todos tem). Pense como se fosse criar um modelo Anjo ou um modelo Demônio ou Diabo. Neladriels também podem ser estudados, nesse processo.

Depois use isso como base para formular a sua nova criatura, cortando o que não se encaixa no novo conceito e adicionando 1 ou 2 características novas e inovadoras, baseadas e que reforcem o novo conceito (quanto mais climáticas elas forem, melhor).

Você pode pegar tudo que é comum aos extraplanares citados e criar um conceito novo geral, que pegue um pouco de cada um ou os resuma, ou pode criar um conceito novo de criatura mesclada à Tormenta para cada um deles. Esta última opção é mais trabalhosa, além de parecer coisa de jogo. A primeira é me parece melhor em termos de cenário e romantização.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”