Romances para Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Bernardo Stamato
Mensagens: 78
Registrado em: 08 Ago 2014, 00:40
Contato:

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Bernardo Stamato » 28 Set 2014, 04:36

Concordo que o Caldela seja um romancista do caralho, mas ainda assim ele já fez bastante coisa por Arton, está na hora de outros autores participarem.

Acho difícil um romance falando do passado. Talvez um novo Crônicas dedicado a isso, mas um romance inteiro pra um acontecimento, só se isso fosse muito importante pro futuro do cenário (exemplo: se a Aliança Negra for ganhar foco agora, seria coerente começarem com um romance narrando o passado).

Mas ainda acho pouco provável.

Acho que até melhor do que romances, seriam aventuras oficiais com grandes acontecimentos, como a Libertação de Valkaria e o Contra Arsenal.
Apenas mais um mortal na corda bamba entre a virtude e o vicio, vislumbrando um abismo de loucura e mácula. Mas eu continuarei na corda, pois não quero ser pura virtude e nem puro vício. Todos os que tentam alcançar um dos lados tombam para o abismo, invariavelmente.

Blogue de Tormenta RPG: http://fortalezarubra.blogspot.com.br/

Blogue literário: http://entrevirtudesevicios.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Aldenor » 28 Set 2014, 20:08

Negócio é fazer esquema de Light Novel. Já pensou? Light Novel de Tormenta!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Necross » 30 Set 2014, 13:44

HA ajudou a mudar Tormenta, tirando o seu principal herói até então.
Acho válido mudança de cenário através de hq.
Eu, particularmente, acho que Holy Avenger: Paladina, aka HA 2, trará uma mudança GRANDE no cenário.
Meu palpite? Arsenal como novo Deus da Guerra.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Bernardo Stamato
Mensagens: 78
Registrado em: 08 Ago 2014, 00:40
Contato:

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Bernardo Stamato » 14 Out 2014, 13:43

HQ temos o Ledd e o 20 Deuses rolando - e o Khalifor em breve.

Acho que o cenário está precisando de uma linha de aventuras oficiais, isso sim.
Apenas mais um mortal na corda bamba entre a virtude e o vicio, vislumbrando um abismo de loucura e mácula. Mas eu continuarei na corda, pois não quero ser pura virtude e nem puro vício. Todos os que tentam alcançar um dos lados tombam para o abismo, invariavelmente.

Blogue de Tormenta RPG: http://fortalezarubra.blogspot.com.br/

Blogue literário: http://entrevirtudesevicios.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
Cloud
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Dez 2013, 14:42

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Cloud » 17 Out 2014, 09:51

uma rpga ou pathfinder society de tormenta? penso q o plot da vingança élfica ou um novo sobre a aliança negra e a flecha de fogo seriam uma boa para organizar uma série de aventuras períodicas, pq acho q esse formato beneficiou muito e ajudou a popularizar o pathfinder, forgotten realms também.. Acredito que até mesmo quem não curte Tormenta por outros aspectos gosta do plot de thwor e gostaria de fazer parte dos heróis que derrotariam oficialmente a horda de goblinóides em meio a outros tantos aventureiros de mesas reais. Mas, essa não é uma ameaça global q pode estar em qualquer aventura como a tormenta, diferenciando o cenário dos outros, se misturando facilmente com outros plots, daí penso que o tema poderia ser mesmo esse: primeira temporada uma mini-campanha que levem os heróis a um rastro da flecha de fogo OU heróis enfrentando dragões e servos de kally (o que é foda mas meio q já tá sendo feito por agora no d&d5), e sempre com a tormenta pairando em todas essas histórias como já vem acontecendo com tudo no cenário.

alguma ideias de facções: protetorado do reino (claro), o martelo (ex-membros do exército de arsenal, é, precisa de um nome melhor xD), a guarda pretoriana (ou membros alinhados ao império de tauron e outros ao reinado, substituindo o protetorado do reino como facção, o que abriria espaço para uma outra defendendo interesses da liga independente), a vingança élfica (ou como os membros dela queiram ser chamados), uma outra facção de tamuranianos (embora ache que eles poderiam ficar misturados com o reinado mesmo), a resistência, a irmandade pirata (a melhor de todas, não preciso nem falar :P) e por aí vai.. Custa nada sonhar, embora ache que a tormenta society nunca saia do papel ahuahauhaha

Avatar do usuário
Jester
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Set 2014, 10:48
Localização: Valkaria.

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Jester » 17 Out 2014, 10:45

Cloud escreveu:uma rpga ou pathfinder society de tormenta? penso q o plot da vingança élfica ou um novo sobre a aliança negra e a flecha de fogo seriam uma boa para organizar uma série de aventuras períodicas, pq acho q esse formato beneficiou muito e ajudou a popularizar o pathfinder, forgotten realms também.. Acredito que até mesmo quem não curte Tormenta por outros aspectos gosta do plot de thwor e gostaria de fazer parte dos heróis que derrotariam oficialmente a horda de goblinóides em meio a outros tantos aventureiros de mesas reais. Mas, essa não é uma ameaça global q pode estar em qualquer aventura como a tormenta, diferenciando o cenário dos outros, se misturando facilmente com outros plots, daí penso que o tema poderia ser mesmo esse: primeira temporada uma mini-campanha que levem os heróis a um rastro da flecha de fogo OU heróis enfrentando dragões e servos de kally (o que é foda mas meio q já tá sendo feito por agora no d&d5), e sempre com a tormenta pairando em todas essas histórias como já vem acontecendo com tudo no cenário.

alguma ideias de facções: protetorado do reino (claro), o martelo (ex-membros do exército de arsenal, é, precisa de um nome melhor xD), a guarda pretoriana (ou membros alinhados ao império de tauron e outros ao reinado, substituindo o protetorado do reino como facção, o que abriria espaço para uma outra defendendo interesses da liga independente), a vingança élfica (ou como os membros dela queiram ser chamados), uma outra facção de tamuranianos (embora ache que eles poderiam ficar misturados com o reinado mesmo), a resistência, a irmandade pirata (a melhor de todas, não preciso nem falar :P) e por aí vai.. Custa nada sonhar, embora ache que a tormenta society nunca saia do papel ahuahauhaha
Cara, gosto muito da sua ideia, mas acho que esse plot da aliança negra não vai andar tão cedo (já que ele é meio que propriedade intelectual do Trevisan, e ele não tem mexido muito nisso), acho que usando como tema a própria Tormenta ou uma eventual reconstrução de Tamura fica mais fácil de andar...
Mas sendo sincero, quero mais romances!

I got a heart full of pain
Head full of stress
Handful of anger
Held in my chest!

Avatar do usuário
Bernardo Stamato
Mensagens: 78
Registrado em: 08 Ago 2014, 00:40
Contato:

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Bernardo Stamato » 25 Out 2014, 15:01

Trevisan falou que se ele não fizer, o Caldela faz. Aposto que em 2015 vai ter alguma coisa de Aliança Negra pra Tormenta.
Apenas mais um mortal na corda bamba entre a virtude e o vicio, vislumbrando um abismo de loucura e mácula. Mas eu continuarei na corda, pois não quero ser pura virtude e nem puro vício. Todos os que tentam alcançar um dos lados tombam para o abismo, invariavelmente.

Blogue de Tormenta RPG: http://fortalezarubra.blogspot.com.br/

Blogue literário: http://entrevirtudesevicios.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
Jester
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Set 2014, 10:48
Localização: Valkaria.

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Jester » 27 Out 2014, 09:39

Sério mesmo? Agora eu fiquei empolgado! Se ele der o mesmo tratamento que ele deu pra tormenta nos romances ficará fodástico!!!

I got a heart full of pain
Head full of stress
Handful of anger
Held in my chest!

Avatar do usuário
Bernardo Stamato
Mensagens: 78
Registrado em: 08 Ago 2014, 00:40
Contato:

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Bernardo Stamato » 31 Out 2014, 14:15

Sim, mas deve vir em formato de Aventuras.

O primeiro passo é a Vingança Élfica - que saiu no Só Aventuras vol. 2.
Apenas mais um mortal na corda bamba entre a virtude e o vicio, vislumbrando um abismo de loucura e mácula. Mas eu continuarei na corda, pois não quero ser pura virtude e nem puro vício. Todos os que tentam alcançar um dos lados tombam para o abismo, invariavelmente.

Blogue de Tormenta RPG: http://fortalezarubra.blogspot.com.br/

Blogue literário: http://entrevirtudesevicios.blogspot.com.br/

WellsBR
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2017, 13:19

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por WellsBR » 22 Jan 2017, 13:28

Teria como matar dois kobolds com uma tacada só:
Poderiam fazer uma coletânea de contos INÉDITOS, com diversos autores nacionais (o Caldela poderia participar com um pseudônimo ) e com isso trabalharem alguns plots, criarem outros e tmb demonstrar outros autores escrevendo sobre o cenario.
Em outros países isso é comum até, creio que seria riquíssimo trazer isso para nossa tradição.

Responder

Voltar para “Tormenta”