Romances para Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Romances para Tormenta

Mensagem por Necross » 13 Dez 2013, 18:12

Olá, jogo RPG a mais de 20 anos, e conheci Tormenta antes da Tormenta existir, na extinta(infelizmente) Dragão Brasil.
Vi uma Deusa ser libertada, e vi a origem do seu crime. Sempre suspeitei que o Terceiro iria voltar, e também que ele era um dragão.
Tinha toda a coleção da Holy Avenger, antes de minha mãe dar sem eu saber...
Comprei a edição revisada de Tormenta e a Caixa do Mundo de Arton, e fiquei muito satisfeito com o que vi, pois é um mundo mutante, porém nada brusco, de uma hora pra outra como certos reinos esquecidos...
Mas uma outra coisa que gosto muito é ler, e acho que seria uma boa fazer, desta vez algo ousado.
Em Libertação de Valkaria, tivemos uma grande e bela aventura, na Trilogia, tivemos um grande e belo romance, porque não agora os dois?
Um tema importante, como a Aliança Negra, poderia ser uma romance, e também uma aventura, ou mesmo uma campanha inteira!
Teríamos o romance, e em outro livro (lançado pouquíssimo tempo depois ou até mesmo em conjunto) os detalhes para transformar o romance em uma aventura.
Sei que isso é uma tarefa hercúlea, mas digna do esforço!
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Gounford
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Dez 2013, 16:05
Contato:

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Gounford » 13 Dez 2013, 19:58

Duas coisas...

Uma que o Leonel, autor dos romances, no momento está escrevendo outro livro não Tormenta (infelizmente) (ou não, pois os não Tormenta dele também são perfeitos).

Mas falar de coisas grandes, que alterem o mundo de uma forma gigantesca seria ruim, até porque trata-se de um mundo de RPG.

Então um romance que acabasse com a Aliança Negra, ou terminasse com outro grande evento seria um romance falho.

No mínimo ele teria que ser como os três romances já publicados, criarem eventos próprios e deixarem pontas para os jogadores resolverem!



Obrigado!!!

Gounford.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 13 Dez 2013, 20:25

Já citaram em outro lugar, mas falo aqui também... É melhor fazer contos que um romance para acelerar um cenário a curto prazo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
SidSad
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:17

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por SidSad » 13 Dez 2013, 21:09

Necross, Tormenta é muito bom. Mas gosto da ideia de coisas contadas em plataformas diferentes. Gostei do fato de uma NPC do cenário ter morrido no Dia de Tormenta. Espero que aconteça algo grande e relevante no Desafio dos Deuses.

A origem da tormenta está nos romances. A Libertação de Valkaria, em uma aventura. Acho que basta uma das duas formas.

Se tu gosta de ler, aconselho enfaticamente todas as obras do Caldela não relacionadas a Tormenta!
"Para mais informações, procure um bom livro."

Avatar do usuário
Lord Elrohiir
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:27

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Lord Elrohiir » 13 Dez 2013, 22:40

Gostei bastante dos Romances, mas não acho que seria bom engessar algum outro ponto do "jogo" a um deles.

Mexer na Aliança Negra, por exemplo, poderia limitar as mesas de jogos a seguirem, mais ou menos, o que foi descrito nas estórias para alcançarem a Flecha de Fogo e matarem Thwor Ironfist, por exemplo.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Necross » 13 Dez 2013, 22:59

EU leio, e muito. Já li por exemplo, a trilogia Dragões de Éter, que é muito boa.
Aquilo foi só uma idéia, usei a Aliança Negra como exemplo, mas podia ser a guerra dos Anões contra os Trolls também...
Saca?
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Ziderich » 13 Dez 2013, 23:06

Acho que o mais provável de acontecer por agora é uma segunda antologia de contos.
Imagem

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Atmo » 14 Dez 2013, 13:33

O jogo novo vai trazer uma nova linha do tempo ou vai continuar de algum ponto específico? Se pararmos pra pensar...

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Aldenor » 14 Dez 2013, 16:31

Os romances são excelentes pro cenário mesmo. Mas eu não usaria essa fórmula de atualização de mundo novamente. Acho que por literatura, contos e antologias de contos já bastam, atualizam a curto prazo, como Zéfy falou e são mais prováveis, como TodoPoderoso falou.
Porém, a ideia de unir um romance a uma aventura épica (não em termo de nível) é muito boa. O exemplo da ALiança Negra é fantástico, ainda qeu eu, particularmente, não goste desse plot (muito Sauron, Guerra do Anel pro meu gosto). Podia ser feito um romance sobre esse tema, apresentar personagens e tal e, em seu final, deixar vários ganchos para uma aventura pronta a ser lançada em seguida. Ou seja, o romance criaria a base da aventura que seria lançada para, digamos, acabar com a Aliança Negra.
Ou talvez acabar com uma Área de Tormenta. Já tivemos um romance sobre isso, pq não outro sobre os preparativos do fim de uma área de Tormenta, a morte de um Lorde da Tormenta, talvez? Aí haveria uma aventura justamente para isso, para, enfim, os personagens jogadores acabarem com uma área de Tormenta.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Romances para Tormenta

Mensagem por Necross » 15 Dez 2013, 12:50

É exatamente isso que estou querendo dizer, rs.
Não precisa ser A aliança Negra, pode ser outra coisa. Por exemplo, quase não há material sobre o reino dos anões e suas guerras contra os Trolls...
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”