Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Leonel Domingos
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Fev 2014, 10:23

Re: Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Mensagem por Leonel Domingos » 07 Dez 2016, 17:02

Boa viagem e boa leitura!

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Mensagem por Senimaru » 07 Dez 2016, 17:05

Alguem para da um sinopse bem simples dos contos?
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Leonel Domingos
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Fev 2014, 10:23

Re: Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Mensagem por Leonel Domingos » 07 Dez 2016, 17:26

Quando eu era pequeno, eu via minha tia lendo o resumo dos capítulos das novelas, numa revista, e achava isso esquisito pacas.

Leonel Domingos
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Fev 2014, 10:23

Re: Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Mensagem por Leonel Domingos » 12 Dez 2016, 14:57

Mas, de qualquer modo, eu não poderia te dar o resumo... ainda não terminei de ler todos os contos (estou no meu xará agora).
Mas posso garantir que, pelo que parece, a edição desse ano foi BASTANTE influenciada pelos mortos-vivos.

Lorde Baldur
Mensagens: 81
Registrado em: 24 Mai 2016, 22:58

Re: Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Mensagem por Lorde Baldur » 13 Dez 2016, 21:17

Comprei Mundo dos Deuses logo depois, mas estava priorizando Crônicas(gostei de MUITAS coisas do Mundo dos Deuses, mas tem muitas coisas que eu não gostei), mas com o final do ano e o aumento do trabalho terminei deixando de lado os livros de TRPG, lendo apenas D&D 5e para uma campanha que vou participar como jogador(não conheço muito da 5e) e terminando um cenário próprio. Depois do dia 20 volto a ler o livro e caso ninguem tenha feito posso fazer uma super sinopse rapida de poucas linhas só para saber do que se trata(como eu tinha dito, achei uma falha do livro não ter isso. Podia ser 2~3 linhas mesmo....).

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Mensagem por ISMurff » 14 Dez 2016, 09:31

Acabei de ler a história do Leonel Domingos e por mais que pareça puxa-saquismo, foi a história que eu mais gostei até agora. Principalmente do vilão, muito legal mesmo.

Tenho uma ressalva sobre o livro, é que na revisão algumas coisinhas escaparam... Aqueles errinhos de digitação. Uns "a" trocados por "z", "s" ou "q" e uns "m" por "," . Isso ocorreu em boa parte das histórias.

Fora isso o livro tá muito bom.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Leonel Domingos
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Fev 2014, 10:23

Re: Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Mensagem por Leonel Domingos » 14 Dez 2016, 14:23

ISMurff escreveu:Acabei de ler a história do Leonel Domingos e por mais que pareça puxa-saquismo, foi a história que eu mais gostei até agora. Principalmente do vilão, muito legal mesmo.
Parece puxa-saquismo mesmo. Mas eu fiquei emocionado: é o primeiro leitor a falar do meu conto (e elogiou!). :P Muitissimo grato!

Ou será que confundiu os Leonéis e na verdade gostou mesmo é do conto do Caldela??

A propósito... estes dias uma colega de trabalho de minha esposa chegou pro marido (quando viu minha foto na Jambô, na CCXP): 'Olha que legal, é o marido da Rosane autografando livro de Tormenta...'
'Sério? Qual o nome dele?'
'Leonel.'

'É O CALDELA??!! CACETE, O LEONEL CALDELA????? VOCÊ CONHECE A ESPOSA DO LEONEL CALDELA?!! VOU CONHECER O CALDELA? É O LEONEL CALDELA??!'

'Não, é Leonel Domingos.'

'Ah, então deixa pra lá...'

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Mensagem por Janus » 14 Dez 2016, 15:24

Leonel Domingos escreveu: 'É O CALDELA??!! CACETE, O LEONEL CALDELA????? VOCÊ CONHECE A ESPOSA DO LEONEL CALDELA?!! VOU CONHECER O CALDELA? É O LEONEL CALDELA??!'

'Não, é Leonel Domingos.'

'Ah, então deixa pra lá...'
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Mensagem por ISMurff » 14 Dez 2016, 15:27

Eu gostei mais da tua história, porque das que eu li até agora é a única que deixou algo que eu posso usar em mesa, que é o Sr. Phígaro. Ele é um vilão bem trabalhado. Na maioria das outras histórias, os personagens enfrentam efeitos adversos sem muito carisma (Tormenta, mortos-vivos, dominação dos minotauros...). Um barbeiro, dono de cassinos, requisitado pela nobreza de Alhen e que ainda é um rei do crime na capital do reino, cara, nenhuma das outras histórias que eu li até agora me deram um personagem desses para ser usado... A maioria conta a história de um grupo de aventureiros, em qualquer mesa esse grupo serão os jogadores. Não me é muito proveitoso utilizar os heróis dos contos em uma narrativa minha.

Tá certo que o final dele é incerto no término do conto, mas só dele ser tão legal eu o deixaria vivo.

Só não sei o que diabos é um dragonete-crocodilo. É um dragão de komodo?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Leonel Domingos
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Fev 2014, 10:23

Re: Crônicas da Tormenta - volume 2 (com spoilers!)

Mensagem por Leonel Domingos » 14 Dez 2016, 15:33

ISMurff escreveu:Só não sei o que diabos é um dragonete-crocodilo. É um dragão de komodo?
É um animal típico dos rios de Thartann. A ficha dele está (acho que) na Caravana Esperança, uma aventura de natal da Jambô.

Eu os criei quando fiz o infográfico de Ahlen, para o livro de regras da Trilogia.

Imagem

http://jamboeditora.com.br/2464/caravan ... -2-pronto/

Responder

Voltar para “Tormenta”