Como criar um monge cego?

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Khrjstjano » 04 Dez 2016, 17:46

Behemothv2 escreveu:
Senimaru escreveu:O magica ou natural ao meu ver é a fonte da cegueria tipo tacarem pimenta(hues) nos seus olhos seria o natural, e ao meu ver só com regeneração já que é um problema físico de nascença.
Aí é questão de interpretação de texto...

O texto dá a entender que cura cegueira permanente, já que menciona que ele repara olhos danificados. E cegueira de nascença é natural, até onde eu sei...
Regras conforme escritas é qualquer cegueira natural, realmente. O mestre pode até limitar isso, mas a magia do sistema em si é bem ampla.

O lance para criar o personagem é ele ter perdido os olhos, ter nascido sem eles ou ter nascido com olhos com algum problema que os tornaram simplesmente incapazes de enxergar (não tem o que curar, o negócio tem a aparência de um olho, mas no fundo não tem os componentes que permitem enxergar – eles não estão com problemas, apenas não existem).
Imagem

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Rui » 04 Dez 2016, 17:59

Khrjstjano escreveu:
Behemothv2 escreveu:
Senimaru escreveu:O magica ou natural ao meu ver é a fonte da cegueria tipo tacarem pimenta(hues) nos seus olhos seria o natural, e ao meu ver só com regeneração já que é um problema físico de nascença.
Aí é questão de interpretação de texto...

O texto dá a entender que cura cegueira permanente, já que menciona que ele repara olhos danificados. E cegueira de nascença é natural, até onde eu sei...
Regras conforme escritas é qualquer cegueira natural, realmente. O mestre pode até limitar isso, mas a magia do sistema em si é bem ampla.

O lance para criar o personagem é ele ter perdido os olhos, ter nascido sem eles ou ter nascido com olhos com algum problema que os tornaram simplesmente incapazes de enxergar (não tem o que curar, o negócio tem a aparência de um olho, mas no fundo não tem os componentes que permitem enxergar – eles não estão com problemas, apenas não existem).
Ou pode ter sua parte de alma destruida, isso pode acontecer desde interação com demonios/diabos , até mesmo contra a tormenta....

(SPOILER)
Exemplo: Orion Drake que depois do ritual, que removeu as impurezas de seu corpo e junto metade do seu braço, que nunca mais pode ser recuperado, pq a parte da alma que estava ali tambem foi destruida ( creio que apenas por meio de Desejo ou milagre voltaria)....
( FIM DO SPOILER)

Então, pode deixar algo na BG( ainda mais se for começar um pouco acima do nivel 1 ) do tipo que era um jovem aprendiz, quando um montro da Tormenta atacou , assassinando seus colegas e seu mestre e enquanto fugia um golpe da criatura acertou seus olhos os destruindo completamente( e como tormenta destroi tudo até alma XD)...tornando impossivel sua recuperação.
E o fazendo ir atrás de vingança.....

Nada melhor para motivar um Personagem a sair em aventuras do que a vingança

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por lucaswakai » 05 Dez 2016, 08:37

Agora lembrei daquela personagem cega de Avatar: a lenda de Aang. Acho que ela seria uma feiticeira humana e cega de nascença, mas justamente desenvolveu o sentido sísmico e a habilidade de lutar as cegas, junto com magia em combate.

Sempre terá desvantagens, mas dá pra pensar em históricos bem interessantes para o personagem, como era o caso dela, de longe a melhor personagem do desenho.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Senimaru » 05 Dez 2016, 13:03

lucaswakai escreveu:Agora lembrei daquela personagem cega de Avatar: a lenda de Aang.
Imagem
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Atlas
Mensagens: 237
Registrado em: 24 Mar 2014, 12:40

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Atlas » 31 Dez 2016, 22:49

Também estava pensando em fazer um personagem monge cego, mas é bem complicado.

Gostei da idéia de monge das armas, com esperzinhar. Da para se virar nos ataques com lutar as cegas, mas menos 8 de CA é muita penalidade. Até chegar no décimo primeiro nível, depende muito de aparar (conhecimento de golpes, e de acuidade com a arma se tiver destreza alta). E com esperzinhar esses Talentos ainda são muito úteis.

Como sugeriram, ter percepção alta é essencial. Acho que escolher um personagem com faro, pegar o talento faro aprimorado e discriminatório, ajuda muito para perceber inimigos a 15 metros(bom para monge q tem deslocamento alto), e evitar q vc ataque um aliado.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Khrjstjano » 31 Dez 2016, 23:22

Percepção às Cegas (via Raça Subterrânea) elimina todas as penalidades de Cego a até 9m. Você tem outro sentido sensorial, não depende da visão.

Para mais de 9m, com Lutar às Cegas você nunca fica Desprevenido contra inimigos que não possa ver, então reduz a penalidade de CA para -4 e não toma Ataque Furtivo nesta condição nunca.

E com estes 2 talentos você só depende de Aparar Ataque à Distância, além de ser um combatente primordialmente corpo-a-corpo ou à distância somente até 9m.

Também dá pra pegar 3 níveis de alguma classe arcana (ou divina com humanos e usar Conhecimento Mágico Amplo) para pegar Proteção contra Flechas, se você se incomodar muito com isso.

Outra boa opção é ser Sulfure, com o qual você poderia usar Escuridão em você mesmo (um objeto que carrega) e levar consigo uma área onde NINGUÉM vê nada, nem mesmo com Visão no Escuro. Só você , que tem Percepção às Cegas. Você não só ferraria todos os combatente corpo-a-corpo inimigos, como também os à distância, que não estaria mais te vendo. Caso algum deles se toque que você está no centro da escuridão (o que requereria conhecimento mágico ou treinamento contra conjuradores) e comece a disparar flechas ali (ainda teria as penalidades de estar cego contra você, mas já tem uma chance bem pequena de acertar, especialmente ataques de área) você pode largar o objeto no qual conjurou Escuridão e se mover na área, deixando eles perdidos novamente (e aí eles até vão perder turnos atacando um lugar onde você com certeza não está).

Com isso tudo dá pra jogar com um personagem cego bem facilmente. E essas estratégias complementam o Monge das Armas, inclusive, mas não precisam dele.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”