Como criar um monge cego?

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lexx Main
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2016, 22:39

Como criar um monge cego?

Mensagem por Lexx Main » 03 Dez 2016, 23:05

Estou tentando criar um personagem da classe monge que seja cego. mas as limitações estão grandes demais para tornar o personagem jogável.
Inclui os talentos "Lutar as cegas" e "Sentidos sísmicos", mas ainda não dá para jogar direito.
Alguém tem alguma dica de talentos ou algo mais, que possa torná-lo um personagem melhor?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Khrjstjano » 03 Dez 2016, 23:35

Lutar às Cegas e Raça Subterrânea (dá percepção às cegas) é o que dá pra fazer de bom. Turbinar sua Percepção com talentos e etc é imprescindível, pra se virar com a audição, mas...

Você é cego, não espere milagres. Se você entrar nessa pensando em algo como "quero ser um cego que bate em todo mundo mesmo sem ver", não vai dar muito certo. Já se pensar em algo como "o que é realmente a vida de um cego?" Dá pra fazer uma boa história. Ser cego envolve grandes dificuldades, não vantagens.

Uma animação pra pensar um pouco nisso:



Vida de cego é isso. É não saber o que tem à sua volta até tocar, ouvir ou cheirar.
Imagem

Avatar do usuário
Behemothv2
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Dez 2014, 17:38

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Behemothv2 » 04 Dez 2016, 12:44

Remover Cegueira/Surdez é uma magia de 3º nível. Por uma mísera doação de 50 TO à um templo de sua escolha, você também pode ver e/ou ouvir!

A não ser que você teve seus olhos removidos. Daí precisa de Regeneração, que é 7º nível.

O ponto é: a não ser que seus olhos foram removidos, é díficil permanecer cego em Arton. Tem que pensar nisso também quando criar o personagem.
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Senimaru » 04 Dez 2016, 13:01

E se ele for pobre Behemoth? 50 TO para um aventureiro até que é nada mas para uma pessoas comum é uma fortuna.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Janus » 04 Dez 2016, 13:07

Se ele for cego de nascença, "Cegueira/Surdez" não adianta. Aí é Desejo/Milagre

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Rui » 04 Dez 2016, 13:46

Tambem, se o mestre deixar, pode ter 1 nivel de Escapista, com a "vantagem secreta" que anula todas as penalidades advindas de seu defeito, no caso Cegueira.

ou ser monge das armas, com "Espezinhar" no nivel 11.

Avatar do usuário
Behemothv2
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Dez 2014, 17:38

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Behemothv2 » 04 Dez 2016, 14:43

Senimaru escreveu:E se ele for pobre Behemoth? 50 TO para um aventureiro até que é nada mas para uma pessoas comum é uma fortuna.
Se começar pobre, é facinho conseguir dinheiro como aventureiro. E se quiser ficar doando tudo, acho meio difícil um clérigo bondoso não se oferecer para curar a mazela de um indivíduo tão caridoso.
Janus escreveu:Se ele for cego de nascença, "Cegueira/Surdez" não adianta. Aí é Desejo/Milagre
"Esta magia cura o alvo de cegueira ou surdez, mágica ou natural, à sua escolha."
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Khrjstjano » 04 Dez 2016, 15:07

Rui escreveu:Tambem, se o mestre deixar, pode ter 1 nivel de Escapista, com a "vantagem secreta" que anula todas as penalidades advindas de seu defeito, no caso Cegueira.

ou ser monge das armas, com "Espezinhar" no nivel 11.
Duas classes bem boas, mas elas só eliminam penalidades. Você ainda não vê o que tem em volta. Fora que elas requerem níveis bem altinhos...

Por isso eu até hoje acho que Raça Subterrânea é a melhor opção para cegos. Seu único limitador será o alcance 9m e é importante ter ainda Lutar às Cegas pra não tomar dano furtivo e -4 de CA de quem atirar de além dessa distância. Porém, com um valor BEM alto de Percepção, ainda dá pra pedir testes de Percepção para ouvir seus inimigos dessa distância, o que ajuda bastante. E bem montado, entre o nível 1 e 3 você já tem tudo isso.

O legal do monge das armas, no entanto, é o lance de ganhar 2 pontos de ação por lutar com uma desvantagem (toda luta). É interessante, caso a campanha comece em níveis mais altos, pensar em não pegar Percepção às Cegas para usar a cegueira como problema. Nesse nível também dá pra ter uma Percepção bem alta (22 + mod. Sab, pelo menos, com a raça certa) e se virar com a audição, além de ter Lutar às Cegas. Eu veria com o mestre também para ganhar 1 talento extra tendo a cegueira como Desvantagem segundo as regras para elas.
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Senimaru » 04 Dez 2016, 15:14

Behemothv2 escreveu:
Senimaru escreveu:E se ele for pobre Behemoth? 50 TO para um aventureiro até que é nada mas para uma pessoas comum é uma fortuna.
Se começar pobre, é facinho conseguir dinheiro como aventureiro. E se quiser ficar doando tudo, acho meio difícil um clérigo bondoso não se oferecer para curar a mazela de um indivíduo tão caridoso.
Janus escreveu:Se ele for cego de nascença, "Cegueira/Surdez" não adianta. Aí é Desejo/Milagre
"Esta magia cura o alvo de cegueira ou surdez, mágica ou natural, à sua escolha."
O magica ou natural ao meu ver é a fonte da cegueria tipo tacarem pimenta(hues) nos seus olhos seria o natural, e ao meu ver só com regeneração já que é um problema físico de nascença.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Behemothv2
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Dez 2014, 17:38

Re: Como criar um monge cego?

Mensagem por Behemothv2 » 04 Dez 2016, 15:41

Senimaru escreveu:O magica ou natural ao meu ver é a fonte da cegueria tipo tacarem pimenta(hues) nos seus olhos seria o natural, e ao meu ver só com regeneração já que é um problema físico de nascença.
Aí é questão de interpretação de texto...

O texto dá a entender que cura cegueira permanente, já que menciona que ele repara olhos danificados. E cegueira de nascença é natural, até onde eu sei...
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”