Maximizem este MAGO

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Gustavo Brauner
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Maximizem este MAGO

Mensagem por Gustavo Brauner » 07 Dez 2016, 12:01

Galera, maximizem esse personagem, por favor.

É um mago humano de 7o nível (e começa no 7o nível).

Ele tem 5.000 TO pra gastar em equipamento, então venham com os melhores itens possíveis, inclusive mágicos.

Pode ser que algum cálculo esteja errado, então comentários nesse sentido também são bem-vindos.

A saber: o objetivo desse personagem é causar o maior dano possível com o menor número de Pontos de Magia por turno. Tenham isso em mente, por favor. Também quero que ele tenha a melhor defesa possível, usando combos como invisibilidade e voo.

NADA nessa ficha é definitivo; sugiram de mudanças de habilidades a talentos, familiar, desvantagem, perícias, magias e tudo o mais.

Ban
Humano
Mago 7
CA: 18 (ou 26, com armadura arcana e escudo arcano).
PV: 41 (8 [1º Nível] + 14 [Con x 7 níveis] + 12 [6 níveis de mago] + 7 [Vitalidade]).
Resistências:
• Fort: 5 (3 base + 2 Con).
• Ref: 8 (3 base + 5 Des).
• Von: 6 (3 base + 1 Sab + 2 Vontade de Ferro).

Habilidades
Humano Básico Custo Final Mod Comentários
Força 8 -2 8 -1
Destreza 16 (+4) 8 20 +5 +2 Raça, +2 Fundamentalista

Constituição 14 4 14 +2
Inteligência 16 (+7) 8 23 +6 +2 Raça, +2 Fundamentalista +3 Nível

Sabedoria 12 2 12 +1
Carisma 10 0 10 +0

Classe: Mago 7
Magia:
• CD: 16 + nível da magia.
• PM: 23 (seria 30; usando a regra de sem preparação, perde 1 PM/nível).
• Magias conhecidas: 5 (0) + 9 (1º) + 2 (2º) + 2 (3º) + 2 (4º) + 2 (5º). Ver abaixo.
• Vínculo Arcano: Familiar (sapo); ganha o talento Vitalidade (+1 PV/nível).

Perícias: 10 (2 + Int + 2 de Humano)
Acrobacia (Des) +15
Conhecimento (arcano) (Int) +16
Conhecimento (geografia) (Int) +16
Conhecimento (história) (Int) +16
Conhecimento (religião) (Int) +16
Diplomacia (Car) +10
Identificar Magia (Int) +16
Iniciativa (Des) +15
Ofício (alquimia) (Int) +16
Percepção (Sab) +11

Talentos: 12 [2 (humano) + 1 (1º nível) + 3 (3º, 5º e 7º níveis) + 1 (desvantagem) + 2 talentos de magia (Mago/mistérios arcanos no 1º e no 5º níveis) + 3 de Classe (1º nível)]

Classe:
• Usar Armas (simples).
• Vitalidade (vínculo arcano (familiar/sapo)/Mago de 1º nível).
• Vontade de Ferro.

1º Nível: 5 [2 (humano) + 1 (1º nível) + 1 (desvantagem) + 1 (magia)]
• Desvantagem: Amaldiçoado (no começo de cada cena envolvendo um perigo, role um dado. Em um resultado ímpar, você perde todos os pontos de ação que tiver).
• Amigo Imaginário (Manual do Arcano, página 38).
• Devoto (Wynna).
• Fundamentalista (Wynna): +2 em duas habilidades, + 5 PM.
• Magias em Combate: não fica desprevenido depois de conjurar magias.
• Toque Longínquo (Manual do Arcano, página 41): +1 PM e uma magia de toque passa a ter alcance de 12m. Você ainda deve fazer um ataque de toque à distância para acertar o alvo.

3º Nível: 1
• Maximizar Magia: +3 PM e a magia causa o efeito máximo.

5º Nível: 2
• Acelerar Magia: +4 PM.
• Mago de Batalha.

7º Nível: 1
• Contramágica Aprimorada: +1 PM.

Magias:
• Magias conhecidas: 5 (0) + 9 (1º) + 2 (2º) + 2 (3º) + 2 (4º) + 2 (5º).
Truques: 5
Detectar Magia (Tormenta RPG, página).
Globos de Luz (Tormenta RPG, página).
Ler Magias (Tormenta RPG, página).
Mensagem (Tormenta RPG, página).
Raio de Fogo (Tormenta RPG, página).

1º Nível: 9
Armadura Arcana (Tormenta RPG, página).
Cerrar Portas (Tormenta RPG, página).
Compreender Idiomas (Tormenta RPG, página).
Enfeitiçar Pessoa (Tormenta RPG, página).
Escudo Arcano (Tormenta RPG, página).
Identificação (Tormenta RPG, página).
Leque Cromático (Tormenta RPG, página).
Mísseis Mágicos (Tormenta RPG, página).
Recuo Acelerado (Tormenta RPG, página).

2º Nível: 2
Invisibilidade (Tormenta RPG, página).
Raio Ardente (Tormenta RPG, página).

3º Nível: 2
Bola de Fogo (Tormenta RPG, página).
Voo (Tormenta RPG, página).

4º Nível: 2
Velocidade (Tormenta RPG, página).
Invisibilidade Maior (Tormenta RPG, página).

5º Nível: 2
Campo de Força (Manual do Arcano, página 70).
Mísseis Mágicos Supremos (Manual do Arcano, página 81).

Equipamento: 5.000 TO (por começar no 7º nível)

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Janus
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Re: Maximizem este MAGO

Mensagem por Janus » 07 Dez 2016, 12:03

#AdeusCalamis

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ISMurff
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Re: Maximizem este MAGO

Mensagem por ISMurff » 07 Dez 2016, 12:17

Calamis morreu???

Malditos spoilers!!!









Se bem que eu já imaginava que isso ia acontecer :(
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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Lucena
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Re: Maximizem este MAGO

Mensagem por Lucena » 07 Dez 2016, 12:35

Que tal começar por uma vaiante de mago? Um evocador seria bem o que ele pede.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

MerlinMonruy
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Registrado em: 05 Dez 2016, 00:21

Re: Maximizem este MAGO

Mensagem por MerlinMonruy » 07 Dez 2016, 12:37

Lucena escreveu:Que tal começar por uma vaiante de mago? Um evocador seria bem o que ele pede.
Ele quer ter defesa também se quiser, abjurador não permite

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RoenMidnight
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Re: Maximizem este MAGO

Mensagem por RoenMidnight » 07 Dez 2016, 12:57

Eu faria de forma um pouco sutil:

Int: 26 (17 base +2 racial +2 fundamentalista +3 nível +2 Item) = +8
Mago de Batalha.

Item de Poder >>> Familiar.

Magia Calafrio Caótico de Nimb (Manual do Arcano): Conjura com Movimento. 1d4 de dano + 3 (met.nível) +8 (MdB) (Se rolar 4 você rola de novo e soma o novo valor) = 11 de dano. A principio pode parecer pouco, mas você conjura com Ação de Movimento e Calafrio acerta automaticamente.

Na sua Ação Padrão: Misseis Mágicos ou Calafrio Caótico de novo. Vai dar uma média de dano de 2d4+22 ~ 3d4~+24 de dano por rodada em um alvo gastando apenas 2 PM's. O que já é bem bruto na minha opinião.

Se vc tiver Acelerar Magia e Maximizar Magia você pode jogar uma Bola de Fogo com seu item de poder por dia, e já que ele é Devoto de Wynna, você pode pegar o talento Magia do Dragão para poder colocar um Metamagico em uma magia sem gastar PM's. O que gera o combo de Bola de Fogo Maximizada Acelarada (item de poder) sem gastar PM's (Ação Livre) > Calafrio Caótico (Ação de Movimento) > Bola de Fogo Maximizada (Magia do Dragão).

O que da 94 de dano em Área e 105+1d4 de dano em um alvo. Tudo isto gastando 4 PM's o que é bem bom para acertar o boss. Se você tiver Dominar Magia(Bola de Fogo) e Mago Nato este custo cai para apenas 2PM's.

Um conselho também é pegar Substituição Elemental (Sonico) assim você consegue fazer "Bolas de Som" e poder causar dano em inimigos imunes aos seus outros elementos sem gastar um PM a mais.

O Evocador(caso escolha ele) possui um Mistério Arcano chamado Evocações Economicas que permite reduzir os PM's gastos de algumas magias de dano e é um substituto para Dominar Magia.

Contramágica Aprimorada é "bom" ele só vai ser útil de verdade se tiver um conjurador do outro lado e você tiver se focando unico e exclusivamente a anula-lo, então recomendo remove-lo. A parte defensiva eu depois volto e dou uma ajuda, mas ter uns 13~16 de CON já ajuda bastante, e principalmente isto já ajuda você a comprar Duro de Ferir que é um talento que é bom para qualquer tipo de personagem.

Da para pensar em coisas interessantes ainda como pensar em pegar Magia Duradora + Magia Primitiva e se manter constantemente sob efeito de Armadura Arcana e Escudo Arcano dentre outras magias de nível 0 mesmo, mas isto é papo para outra hora haha

Recomendo dar uma lida na review dos especialistas que fizemos aqui, tem algumas idéias muito boas lá apesar de não ter de todos:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... f=7&t=1343

Uma ultima ajuda que deixo é este compilado das magias que estou desenvolvendo... infelizmente agora ele só tem as magias presentes no manual básico e ainda não esta completamente revisado: https://roenmidnight.github.io/grimorio-trpg/


Eu faria um lance +/- assim:
Idade Avançada (40 anos) -1 atributos físicos +1 atributos mentais

For: 7 -1 = 6
Dex: 15 - 1 = 14
Con: 16 +2 Humano -1 = 16
Sab: 13 +1 = 14
Int: 17 +2 Humano +1 +3 Nv +2 Item= 25
Car: 7 +1 = 8

PV: 12+(2*7)+(3*8) = 40.
Ca: 10+3+2+8(magias) = 21 (só considerando Armadura e Escudo Arcano só considerando Magias Duradouras).

Talentos: Duro de Ferir[Desvantagem], Mago Nato[Humano], Estender Magia [Humano], Magia Primitiva[1], Magia Duradoura[Mistério Arcano], Acelerar Magia[3], Maximizar Magia[5], Mago de Batalha[Mistério Arcano], Substituição Elemental (Som) [7].
Editado pela última vez por RoenMidnight em 07 Dez 2016, 13:46, em um total de 1 vez.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
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Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

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Janus
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Re: Maximizem este MAGO

Mensagem por Janus » 07 Dez 2016, 13:21

Humano
Cronomante 7
CA: 18 (ou 26, com armadura arcana e escudo arcano/Alterar-se)
PV: 34 (8 [1º Nível] + 14 [Con x 7 níveis] + 12 [6 níveis de mago]).
Resistências:
• Fort: 5 (3 base + 2 Con).
• Ref: 8 (3 base + 5 Des).
• Von: 11 (3 base + 1 Sab + 2 Vontade de Ferro).

Habilidades
Humano Básico Custo Final Mod Comentários
Força 07 07 -4 07 (-2)
Destreza 20 16 8 20 (+5) +2 Raça, +2 Fundamentalista
Constituição 14 14 4 14 (+2)
Inteligência 25 16 8 25 (+7) +2 Raça, +2 Fundamentalista +2 Nível +3 Idade
Sabedoria 20 16 8 20 (+5) +1 Nível +3 Idade
Carisma 10 07 -4 10 (+0) +3 Idade

Classe: Cronomante 7
Magia:
• CD: 17 + nível da magia.
• PM: 23 (seria 30; usando a regra de sem preparação, perde 1 PM/nível).
• Magias conhecidas: 5 (0) +14 (1º) + 4 (2º) + 4 (3º) + 2 (4º)
• Vínculo Arcano: Item de Poder

Perícias: 11 (2 + Int + 2 de Humano)
Acrobacia (Des) +15
Conhecimento (arcano) (Int) +17
Conhecimento (geografia) (Int) +17
Conhecimento (história) (Int) +17
Conhecimento (religião) (Int) +17
Diplomacia (Car) +10
Identificar Magia (Int) +17
Iniciativa (Des) +15
Ofício (alquimia) (Int) +17
Ofício (adminsitrador) (Int) +17
Percepção (Sab) +15

Talentos: 11 [2 (humano) + 1 (1º nível) + 3 (3º, 5º e 7º níveis) + 1 (desvantagem) + 2 talentos de magia (Mago/mistérios arcanos no 1º) + 3 de Classe (1º nível)]

Classe:
• Usar Armas (simples).
• Vontade de Ferro.

1º Nível: 5 [2 (humano) + 1 (1º nível) + 1 (desvantagem) + 1 (magia)]
• Desvantagem: Amaldiçoado (no começo de cada cena envolvendo um perigo, role um dado. Em um resultado ímpar, você perde todos os pontos de ação que tiver).
• Mago Nato (-1PM nos custos de magias, mínimo 1) . *via desvantagem
• Devoto (Wynna). (Humano)
• Magia Poderosa (Wynna)* via Devoto
• Magias em Combate: não fica desprevenido depois de conjurar magias. (Humano)
• Estender Magia [metamágico] (+1 PM. Duração de uma magia é duplicada) - nível
• Magia Duradoura [metamágico] (+6 PM. Uma magia duradoura tem duração de um dia. *Via Mistérios Arcanos

3º Nível: 1
• Potencializar Magia: +2 PM e a magia causa 50% a mais

5º Nível: 1
• Mago de Batalha.
• (Em vez de talento de magia, pegue a habilidade Velho como o Mundo do Cronomante)

7º Nível: 1
• Fundamentalista (Devoto de Wynna): +2 em duas habilidades, + 5 PM.

Magias:
• Magias conhecidas: 5 (0) + 9 (1º) + 2 (2º) + 2 (3º) + 2 (4º) + 2 (5º).
Truques: 5
Detectar Magia (Tormenta RPG, página).
Globos de Luz (Tormenta RPG, página).
Ler Magias (Tormenta RPG, página).
Mensagem (Tormenta RPG, página).
Raio de Fogo (Tormenta RPG, página).

1º Nível: 14
Armadura Arcana (Tormenta RPG, página).
Cerrar Portas (Tormenta RPG, página).
Compreender Idiomas (Tormenta RPG, página).
Enfeitiçar Pessoa (Tormenta RPG, página).
Escudo Arcano (Tormenta RPG, página).
Identificação (Tormenta RPG, página).
Leque Cromático (Tormenta RPG, página).
Mísseis Mágicos (Tormenta RPG, página).
Recuo Acelerado (Tormenta RPG, página).
Névoa Obscurescente
Meteorito de Vectorius
Salto
Sono
Suportar Elementos

2º Nível: 2
Invisibilidade (Tormenta RPG, página).
Raio Ardente (Tormenta RPG, página).
Alterar-se
Choque Estático

3º Nível: 2
Bola de Fogo (Tormenta RPG, página).
Voo (Tormenta RPG, página).
Velocidade
Lentidão

4º Nível: 2
Invisibilidade Maior (Tormenta RPG, página).
Metamorfose

[Via Item do Poder (Dia Anterior)]
Escudo Arcano ou Alterar-se (Armadura Natural) Douradouro e Estendido
[Via Item do Poder (Dia Atual)]
Choque Estático Douradouro, Estendido e Potencializado
Equipamento: 5.000 TO (por começar no 7º nível)

Mochila de Carga [2.500 TO]
Cinto de Poções [20 TO]
Kit de Aventureiro [10 TO]

Itens Alquímicos (Feitos por ele mesmo)
Antitoxina x4 [68 TO]
Bolsa de Cola x5 [85 TO]
Bomba de Fumaça x5 [45 TO]
Essência da Mana Menor x8 [240 TO]
Elixir da Vida Menor x7 [140 TO]
Pó cegante de Vanndaime x5 [85 TO]

Negócios [Lv 3]: [1000 TO]
-> Oficina
A oficina possui bancadas de trabalho, ferramentas e auxiliares, que permitem que o personagem exerça seu ofício com perfeição.
Benefício: +4 em testes de Ofício.

-> Laboratório Alquímico
Uma sala fechada com ampulhetas, balanças e outros instrumentos de precisão, além de frascos com todo tipo de ingrediente alquímico.
Pré-requisito: Oficina
Benefício: um item alquímico criado por um personagem com acesso ao laboratório alquímico tem seu efeito aumentado em um dado, ou a CD para resistir a seu efeito aumentada em +2. Por exemplo, um fogo alquímico causa 2d6 de dano (em vez de 1d6, um bálsamo restaurador recupera 3d4 pontos de vida (em vez de 2d4) e a CD para resistir a um pó da explosão solar fica 22 (em vez de 20).

-> Bazar
Este ativo representa contatos com fornecedores de mercadorias, como guildas de artesãos, caravaneiros e capitães de navios mercantes, além de estrutura necessária para vender essas mercadorias.
Benefício: pode comprar e vender qualquer equipamento comum (não inclui materiais especias e itens mágicos) por 75% do preço (normalmente, um personagem compra por 100% e vende por 50% do preço).

40 TO -> 2x componente material de Choque estático (1 reserva ficha na mochila)
Esse mago é totalmente inspirado em uma ficha do Hito

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Aldenor
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Re: Maximizem este MAGO

Mensagem por Aldenor » 07 Dez 2016, 13:30

CALAMIS MORREU???? NOOOOOOOO. Dropei.
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ISMurff
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Re: Maximizem este MAGO

Mensagem por ISMurff » 07 Dez 2016, 13:32

Amaldiçoado é uma boa desvantagem pro jogo do Guilherme, ainda mais pro personagem do Gustavo. Uma vez que o povo tira pontos de ação dele, ter ou não ponto de ação no início não vai fazer diferença.

Se é pra fazer dano e ter magias de defesa, melhor não virar evocador.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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Janus
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Re: Maximizem este MAGO

Mensagem por Janus » 07 Dez 2016, 13:39

Sugestão da galera no face ta sendo Pistoleiro Arcano. Realmente não parei para pensar num combo com eles

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