Adaptações

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Renato Farias
Mensagens: 23
Registrado em: 02 Fev 2015, 13:29

Adaptações

Mensagem por Renato Farias » 08 Dez 2016, 09:55

Alguém utiliza o Sistema de Tormenta RPG para adaptar outros cenários?

Não me refiro a adaptar cenários de D&D como Forgotten Realms e similares, mas realmente adaptar cenários de Fantasia Não-Medieval.

Eu estou matutando uma ideia de usar o Tormenta RPG para uma adaptação do universo de Percy Jackson. A ideia é que todos os personagens tenham a mesma "Classe", pretendo usar o Guerreiro como base, mas com mais perícias e tendo acesso aos Talentos de Poder Concedido. E cada deus grego daria Poderes Concedidos diferentes, sem a necessidade de Obrigações e Restrições.

Mais alguém já tentou fazer algo assim? Tipo adaptar Percy Jackson, Harry Potter, Avatar etc. Universos que não são necessariamente de Fantasia Medieval.

MerlinMonruy
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Dez 2016, 00:21

Re: Adaptações

Mensagem por MerlinMonruy » 08 Dez 2016, 11:12

Já joguei uma campanha assim pro cenário de Eragon. Foi online no rrpg

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Adaptações

Mensagem por jamilkender » 08 Dez 2016, 13:06

Renato Farias escreveu:Alguém utiliza o Sistema de Tormenta RPG para adaptar outros cenários?

Não me refiro a adaptar cenários de D&D como Forgotten Realms e similares, mas realmente adaptar cenários de Fantasia Não-Medieval.

Eu estou matutando uma ideia de usar o Tormenta RPG para uma adaptação do universo de Percy Jackson. A ideia é que todos os personagens tenham a mesma "Classe", pretendo usar o Guerreiro como base, mas com mais perícias e tendo acesso aos Talentos de Poder Concedido. E cada deus grego daria Poderes Concedidos diferentes, sem a necessidade de Obrigações e Restrições.

Mais alguém já tentou fazer algo assim? Tipo adaptar Percy Jackson, Harry Potter, Avatar etc. Universos que não são necessariamente de Fantasia Medieval.
Engraçado. Eu tenho uma adaptação de PJ & Olimpianos e uma da Harry Potter pra Tormenta RPG. O primeiro ainda não mestrei; o segundo rendeu algumas aventuras. Fiz até ficha personalizada e tudo.

No caso do PJ, tratei cada classe básica como filho de algum deus, com uns ajustes aqui e acolá; em HP, todo mundo é feiticeiro e usa varinha conforme Manual do Arcano. As listas de magias pra HP são diferentes: tem dissipar magia desde o nível 1, por exemplo (finite incantatem).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Renato Farias
Mensagens: 23
Registrado em: 02 Fev 2015, 13:29

Re: Adaptações

Mensagem por Renato Farias » 13 Dez 2016, 07:47

jamilkender escreveu:Engraçado. Eu tenho uma adaptação de PJ & Olimpianos e uma da Harry Potter pra Tormenta RPG. O primeiro ainda não mestrei; o segundo rendeu algumas aventuras. Fiz até ficha personalizada e tudo.

No caso do PJ, tratei cada classe básica como filho de algum deus, com uns ajustes aqui e acolá; em HP, todo mundo é feiticeiro e usa varinha conforme Manual do Arcano. As listas de magias pra HP são diferentes: tem dissipar magia desde o nível 1, por exemplo (finite incantatem).
Que maneiro, você tem essa adaptação de Percy Jackson em algum arquivo? Poderia compartilhar? Pleeeeeeease

Avatar do usuário
Nozomi
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2016, 13:49

Re: Adaptações

Mensagem por Nozomi » 13 Dez 2016, 09:55

Não-medieval eu ainda não fiz, mas híbridas teho algumas tentativas. Fiz uma tentativa de Reinos de Ferro e uma de Ragnarok Online. Me estressei de ter que fazer tudo sozinha e aí não foi.

Meu colega disse, na maior zoeira, que ia narrar uma mesa de Master Chef~ imagina ter que fazer os talentos~

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Adaptações

Mensagem por jamilkender » 13 Dez 2016, 11:17

Renato Farias escreveu:
jamilkender escreveu:Engraçado. Eu tenho uma adaptação de PJ & Olimpianos e uma da Harry Potter pra Tormenta RPG. O primeiro ainda não mestrei; o segundo rendeu algumas aventuras. Fiz até ficha personalizada e tudo.

No caso do PJ, tratei cada classe básica como filho de algum deus, com uns ajustes aqui e acolá; em HP, todo mundo é feiticeiro e usa varinha conforme Manual do Arcano. As listas de magias pra HP são diferentes: tem dissipar magia desde o nível 1, por exemplo (finite incantatem).
Que maneiro, você tem essa adaptação de Percy Jackson em algum arquivo? Poderia compartilhar? Pleeeeeeease
Ainda não em um formato "compartilhável", tá tudo bem cru, mais notas de jogo mesmo, nada publicável. Mas vai que abre um espaço na agenda e eu consigo postar no Rpgista?
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Corax
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2017, 16:16

Re: Adaptações

Mensagem por Corax » 30 Jun 2017, 16:39

OI.. Sei que faz tempo...

Eu já procurei muito e não achei nada. Mesmo depois da saga ter terminado.

Estou fazendo uma... Assim que terminar eu aviso aqui...

Responder

Voltar para “Tormenta”