Uma duvida cruel...

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Sophie.Scherer
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Dez 2016, 01:50

Uma duvida cruel...

Mensagem por Sophie.Scherer » 17 Dez 2016, 01:56

Primeiramente, se postei na área errada, peço humildemente desculpas!
Eu não tenho muita experiência com postagem em fóruns, então sempre acabo ficando muito perdida.

Esses dias eu estava discutindo com uns amigos meus a respeito da minha classe favorita (Metamorfo) e a classe Senhor das Feras...
Então eles disseram que não fazia sentido ser Metamorfo, se você poderia ser Senhor das Feras, uma vez que os companheiros de Senhor das Feras podem pegar coisas das formas de Metamorfo.
Eu disse que não fazia muito sentido, uma vez que a transformação de Metamorfo é diferente da transformação de um Druida comum e que seria mais sensato se somente as formas selvagens do Druida original, fossem disponíveis para os "mascotes" do Senhor das Feras.
Eu nunca gostei muito dessa coisa do TRPG de pegar coisas de uma classe e por em outra, acho que isso tira a originalidade da classe. Afinal, porque eu pegaria uma classe se tem outra que faz a mesma coisa e muito mais?
Tudo bem, a resposta é porque eu simplesmente acho Metamorfo mais divertido, mas se esse lance de Senhor das Feras for verdade, já não acho a mais legal do RPG.
O que vocês acham?

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Uma duvida cruel...

Mensagem por Lucena » 17 Dez 2016, 03:07

Olha, já ouvi gente dizendo isso e até mesmo que o druida normal pode usar ekas também. Mas sinceramente eu discordo. As habilidades do Metamorfo devem ser só para ele, e pelo tratamento que recebe no forum acho que um bom número de mestres concorda.
Mas eu não sei se foi dada confirmação oficial no assunto.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Uma duvida cruel...

Mensagem por Janus » 17 Dez 2016, 03:33

Seja bem vinda ao fórum Sophie.Scherer. Sempre que for fazer uma pergunta, utilize o tópico Discussão de Regras.
Como o Lucena disse, não existe uma posição oficial sobre druidas ou companheiros animais poderem pegar as habilidades de Metamorfo, porém a maior parte realmente considera que elas são exclusivas dele realmente. Um bom argumento é a habilidade Regeneração. Muitos animais dispõem dessa capacidade, claro, mas ela gasta um uso de Forma Selvagem e dura 1 minuto. Não poderia ser pega por um companheiro animal.

Sophie.Scherer
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Dez 2016, 01:50

Re: Uma duvida cruel...

Mensagem por Sophie.Scherer » 18 Dez 2016, 14:51

Obrigada pelos esclarecimentos.

Avatar do usuário
Andyest
Mensagens: 147
Registrado em: 20 Jun 2015, 10:25

Re: Uma duvida cruel...

Mensagem por Andyest » 21 Dez 2016, 15:16

Outra coisa interessante, é que um companheiro animal ganha habilidades por nível, mas elas não podem ser trocadas, enquanto um druida ou metamorfo podem escolher habilidades diferentes a cada vez que se transformam. Ou seja, se precisar voar, você pega vôo, mas se depois quiser nadar, você pega natação. E se um combate surgir, você pode pegar Ataques Múltiplos, etc. :)
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Uma duvida cruel...

Mensagem por Pyromancer » 21 Dez 2016, 21:34

Continua aqui.

Trancado

Voltar para “Tormenta”