Aventuras Clássicas

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
yargotkd
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jan 2014, 17:19
Localização: Contagem-Lewisburg

Re: Aventuras Clássicas

Mensagem por yargotkd » 05 Jan 2014, 21:20

Pra quem gosta de jogar aventuras prontas, eu vou seguir essa sequência pro meu próximo grupo...

O pessoal não conhece o cenário, então vamos jogar na era clássica e aos poucos inserindo os acontecimentos mais recentes

Tumba de Morkh 1º nível
Sob os céus de Vectora 2º nível
A vingança de Slash Calliber 3º nível
Briga em família 4º nível

A partir daqui eles vão se familiarizar com aspectos mais fortes do cenário

Expedição à aliança negra 5º nível
Disco dos três 7º nível
A expedição de Darvos 9º nível

Eles virariam agora parte mais influente no cenário.

A busca por Kalamar 13º nível
A libertação de Valkaria 14º nível
Contra Arsenal 15º nível

Aqui ia acabar o primeiro grupo e os sobreviventes virariam PDM, heróis do cenário.
________________________________

Agora conhecedores do cenário, eles recomeçariam vários anos após, após as guerras táuricas e seus ex-personagens seriam heróis épicos e famosos, coma algumas participações nas aventuras futuras.

Covil do terceiro 1º nível

Aqui eu planejei uma série de aventuras próprias, para eles se situarem melhor sobre as guerras táuricas e os acontecimentos do terceiro deus.

O teste 5º nível
Dia de tormenta 6º nível
A invasão de Lamnor 8º nível

A partir daqui eu não sei, mas isso é claro para meses de aventuras, nem sei se vai vingar.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Aventuras Clássicas

Mensagem por Aquila » 06 Jan 2014, 09:13

É um ótimo plano. Só espero que os jogadores consigam sobreviver para chegar aos níveis mais altos sem a proteção do mestre. E cuidado com Dia de Tormenta, ela é assassina.

Além disso, é preciso lembrar que A busca por Kalamar e A Libertação de Valkaria fecham campanhas. Não dá para jogar Contra Arsenal depois delas. Isso acontece por vários motivos, mas o principal deles é que A Libertação de Valkaria é uma aventura para personagens de nível alto, na mesma base de Contra Arsenal, onde o maior pré-requisito para entrar na masmorra é que os grupos não pode somar mais de 60 níveis no total. Por sua dificuldade e pela demora em cumprir todas as masmorras, os libertadores terminam a aventura no nível épico, sem a menor dúvida, e saem equipados demais.

Em Contra Arsenal os personagens também terminam bem equipados, mas não sei ao certo até que nível podem ir. Comparando as aventuras, eu diria que Contra Arsenal é hard, enquanto a A Libertação de Valkaria é very very hard.
Editado pela última vez por Aquila em 06 Jan 2014, 11:10, em um total de 1 vez.

yargotkd
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jan 2014, 17:19
Localização: Contagem-Lewisburg

Re: Aventuras Clássicas

Mensagem por yargotkd » 06 Jan 2014, 09:49

Entendi, faz realmente sentido, mas eu pensei nessa sequência pela cronologia, talvez eu pense em uma remodelagem do contra arsenal, ou simplesmente pule essa aventura.

Avatar do usuário
tjfilho
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Fev 2014, 11:18

Re: Aventuras Clássicas

Mensagem por tjfilho » 26 Fev 2014, 17:53

Pessoal, boa noite. Eu estou precisando da ficha da criatura "Cavaleiro da morte" para D&D 3.5. E o chefão final da "Vingança de Slash Calliber".
Podem me ajudar?

Avatar do usuário
Nomead
Mensagens: 381
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:39
Localização: Andarilhando.

Re: Aventuras Clássicas

Mensagem por Nomead » 26 Fev 2014, 22:35

Essa ficha foi apresentada numa edição de Só Aventuras publicada pela editora Trama/Talismã. Tenho o livro, mas ele está no Pará, de modo que não posso te passar a ficha. Além disso, nunca achei uma versão desse livro para download.

A dica é: use o manual dos monstros para criar um morto-vivo inteligente com as seguintes características, poderes e/ou magias (baseado na ficha da Dragão Brasil nº 3)
Crie um guerreiro ou Paladino (com poderes invertidos) com entre 1 e 3 níveis a mais que a média do grupo e lhe dê alguns capangas esqueletos (esqueletos arcanos do Manual do Arcano são uma boa pedida)
Adicione:
Aura de medo/Presença Aterradora: CD baseada em Mod. Car + 1/2 nível.
Alguma magia ou efeito de frio (cone glacial é uma boa) à vontade.
Capacidade de criar mortos-vivos (reitero a respeito da magia esqueletos arcanos combinada com despertar morto-vivo)
Imunidade a Expulsão e/ou Resistência a Magia (+4 contra magias).
RD valor X / esmagamento mágico OU corte mágico.
Equipe-o com o que há de melhor para seu status (uma arma mágica boa - preferência para armas de duas mãos; e uma armadura muito boa).

Se vc quiser ver uma versão para outro sistema, recomendo esse arquivo do blog moostache, que tem adaptado inúmeras aventuras com mais de 10 anos
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vencer é a razão, seja quem for o seu procurador." Fernando Pessoa

"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.

Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?

Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

Avatar do usuário
Cavaleiro Morto
Mensagens: 102
Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51
Localização: Guaratinguetá/SP
Contato:

Re: Aventuras Clássicas

Mensagem por Cavaleiro Morto » 27 Fev 2014, 09:15

tjfilho escreveu:Pessoal, boa noite. Eu estou precisando da ficha da criatura "Cavaleiro da morte" para D&D 3.5. E o chefão final da "Vingança de Slash Calliber".
Podem me ajudar?
O Death Knight do D&D não é OGL e pode ser encontrado no Monster Manual 2.

Uma opção seria usar este modelo do Pathfinder:

http://www.d20pfsrd.com/bestiary/monste ... night-cr-2
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”