Pra quem gosta de jogar aventuras prontas, eu vou seguir essa sequência pro meu próximo grupo...
O pessoal não conhece o cenário, então vamos jogar na era clássica e aos poucos inserindo os acontecimentos mais recentes
Tumba de Morkh 1º nível
Sob os céus de Vectora 2º nível
A vingança de Slash Calliber 3º nível
Briga em família 4º nível
A partir daqui eles vão se familiarizar com aspectos mais fortes do cenário
Expedição à aliança negra 5º nível
Disco dos três 7º nível
A expedição de Darvos 9º nível
Eles virariam agora parte mais influente no cenário.
A busca por Kalamar 13º nível
A libertação de Valkaria 14º nível
Contra Arsenal 15º nível
Aqui ia acabar o primeiro grupo e os sobreviventes virariam PDM, heróis do cenário.
________________________________
Agora conhecedores do cenário, eles recomeçariam vários anos após, após as guerras táuricas e seus ex-personagens seriam heróis épicos e famosos, coma algumas participações nas aventuras futuras.
Covil do terceiro 1º nível
Aqui eu planejei uma série de aventuras próprias, para eles se situarem melhor sobre as guerras táuricas e os acontecimentos do terceiro deus.
O teste 5º nível
Dia de tormenta 6º nível
A invasão de Lamnor 8º nível
A partir daqui eu não sei, mas isso é claro para meses de aventuras, nem sei se vai vingar.
Aventuras Clássicas
Re: Aventuras Clássicas
É um ótimo plano. Só espero que os jogadores consigam sobreviver para chegar aos níveis mais altos sem a proteção do mestre. E cuidado com Dia de Tormenta, ela é assassina.
Além disso, é preciso lembrar que A busca por Kalamar e A Libertação de Valkaria fecham campanhas. Não dá para jogar Contra Arsenal depois delas. Isso acontece por vários motivos, mas o principal deles é que A Libertação de Valkaria é uma aventura para personagens de nível alto, na mesma base de Contra Arsenal, onde o maior pré-requisito para entrar na masmorra é que os grupos não pode somar mais de 60 níveis no total. Por sua dificuldade e pela demora em cumprir todas as masmorras, os libertadores terminam a aventura no nível épico, sem a menor dúvida, e saem equipados demais.
Em Contra Arsenal os personagens também terminam bem equipados, mas não sei ao certo até que nível podem ir. Comparando as aventuras, eu diria que Contra Arsenal é hard, enquanto a A Libertação de Valkaria é very very hard.
Além disso, é preciso lembrar que A busca por Kalamar e A Libertação de Valkaria fecham campanhas. Não dá para jogar Contra Arsenal depois delas. Isso acontece por vários motivos, mas o principal deles é que A Libertação de Valkaria é uma aventura para personagens de nível alto, na mesma base de Contra Arsenal, onde o maior pré-requisito para entrar na masmorra é que os grupos não pode somar mais de 60 níveis no total. Por sua dificuldade e pela demora em cumprir todas as masmorras, os libertadores terminam a aventura no nível épico, sem a menor dúvida, e saem equipados demais.
Em Contra Arsenal os personagens também terminam bem equipados, mas não sei ao certo até que nível podem ir. Comparando as aventuras, eu diria que Contra Arsenal é hard, enquanto a A Libertação de Valkaria é very very hard.
Editado pela última vez por Aquila em 06 Jan 2014, 11:10, em um total de 1 vez.
Re: Aventuras Clássicas
Entendi, faz realmente sentido, mas eu pensei nessa sequência pela cronologia, talvez eu pense em uma remodelagem do contra arsenal, ou simplesmente pule essa aventura.
Re: Aventuras Clássicas
Pessoal, boa noite. Eu estou precisando da ficha da criatura "Cavaleiro da morte" para D&D 3.5. E o chefão final da "Vingança de Slash Calliber".
Podem me ajudar?
Podem me ajudar?
Re: Aventuras Clássicas
Essa ficha foi apresentada numa edição de Só Aventuras publicada pela editora Trama/Talismã. Tenho o livro, mas ele está no Pará, de modo que não posso te passar a ficha. Além disso, nunca achei uma versão desse livro para download.
A dica é: use o manual dos monstros para criar um morto-vivo inteligente com as seguintes características, poderes e/ou magias (baseado na ficha da Dragão Brasil nº 3)
Crie um guerreiro ou Paladino (com poderes invertidos) com entre 1 e 3 níveis a mais que a média do grupo e lhe dê alguns capangas esqueletos (esqueletos arcanos do Manual do Arcano são uma boa pedida)
Adicione:
Aura de medo/Presença Aterradora: CD baseada em Mod. Car + 1/2 nível.
Alguma magia ou efeito de frio (cone glacial é uma boa) à vontade.
Capacidade de criar mortos-vivos (reitero a respeito da magia esqueletos arcanos combinada com despertar morto-vivo)
Imunidade a Expulsão e/ou Resistência a Magia (+4 contra magias).
RD valor X / esmagamento mágico OU corte mágico.
Equipe-o com o que há de melhor para seu status (uma arma mágica boa - preferência para armas de duas mãos; e uma armadura muito boa).
Se vc quiser ver uma versão para outro sistema, recomendo esse arquivo do blog moostache, que tem adaptado inúmeras aventuras com mais de 10 anos
A dica é: use o manual dos monstros para criar um morto-vivo inteligente com as seguintes características, poderes e/ou magias (baseado na ficha da Dragão Brasil nº 3)
Crie um guerreiro ou Paladino (com poderes invertidos) com entre 1 e 3 níveis a mais que a média do grupo e lhe dê alguns capangas esqueletos (esqueletos arcanos do Manual do Arcano são uma boa pedida)
Adicione:
Aura de medo/Presença Aterradora: CD baseada em Mod. Car + 1/2 nível.
Alguma magia ou efeito de frio (cone glacial é uma boa) à vontade.
Capacidade de criar mortos-vivos (reitero a respeito da magia esqueletos arcanos combinada com despertar morto-vivo)
Imunidade a Expulsão e/ou Resistência a Magia (+4 contra magias).
RD valor X / esmagamento mágico OU corte mágico.
Equipe-o com o que há de melhor para seu status (uma arma mágica boa - preferência para armas de duas mãos; e uma armadura muito boa).
Se vc quiser ver uma versão para outro sistema, recomendo esse arquivo do blog moostache, que tem adaptado inúmeras aventuras com mais de 10 anos
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vencer é a razão, seja quem for o seu procurador." Fernando Pessoa
"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.
Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?
Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo
"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.
Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?
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- Cavaleiro Morto
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- Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51
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Re: Aventuras Clássicas
O Death Knight do D&D não é OGL e pode ser encontrado no Monster Manual 2.tjfilho escreveu:Pessoal, boa noite. Eu estou precisando da ficha da criatura "Cavaleiro da morte" para D&D 3.5. E o chefão final da "Vingança de Slash Calliber".
Podem me ajudar?
Uma opção seria usar este modelo do Pathfinder:
http://www.d20pfsrd.com/bestiary/monste ... night-cr-2