Página 1 de 3

Aventuras Clássicas

Enviado: 16 Dez 2013, 07:30
por Jefferson
Saudações, camaradas!

Eu e meu grupo vamos retornar ao mundo de Arton depois de longos anos sem jogar por lá e estamos pensando em reviver algumas aventuras clássicas da ambientação, como Disco dos Três, Tumba de Morkh Amhor, entre tantas outras. Numa fuçada aqui pelas minhas tralhas antigas, achei algumas delas, mas puxando da memória me lembro de tantas outras, cujos nomes me escapam. Por isso fiz esse tópico, na intenção do pessoal listar aquelas antigas aventuras que saíram na Dragão Brasil, que foram colaborando para caracterizar o cenário.

Re: Aventuras Clássicas

Enviado: 16 Dez 2013, 10:29
por Fënrir
A Espada de Morkh Amhor
A Rebelião dos Insetos
O Ferrão de Sallizar
Expedição à Aliança Negra
A Libertação de Valkaria
Contra Arsenal

Re: Aventuras Clássicas

Enviado: 16 Dez 2013, 11:41
por Aquila
Quem é mestre sabe que às vezes a falta de tempo torna complicada a preparação de nossas aventuras, e é neste momento que brilham as incríveis aventuras prontas, e em Tormenta elas são númerosas.

Além de sua função básica de fornecer entretenimento direto para mestres e jogadores, seja para uma tarde ou várias seções, as aventuras prontas, fornecem uma grande riqueza de material, trazendo em suas páginas NPCs, lugares, itens mágicos, e ainda desenvolvem o cenário, portanto para aqueles que desejam se aprofundar em Tormenta, não existe melhor ponto de partida, então não deixe de jogá-las.

Abaixo, organizo todas as aventuras prontas lançadas para o cenário, e forma de lista e em ordem alfabética, para que vocês possam usufruí-las, da melhor maneira possível.

Legenda:
DB - Dragão Brasil
DBe - Dragão Brasil Especial
DS - Dragon Slayer
SA - Só Aventuras
T - Tormenta

Aliança Negra. Publicada em duas partes nas DB #057 e #058, em uma única parte na DBe #27, e por fim republicada em livro próprio com o nome de Expedição a Aliança Negra, onde foi adaptada para TRPG.

A Cripta Assombrada. Publicada na DB #111
A Defesa de Norm. Publicada na DS #22
A Espada de Morkh Amhor. Publicada na SA #10, e na DBe #25
A Invasão de Lamnor. Publicada na DS #37, é continuação direta da aventura O Teste
A Queda do Feiticeiro Vermelho. Publicada na DS #06
A Rebelião dos Insetos. Publicada na SA #03, e na DBe #25
A Vingança de Slash Calliber. Publicada na DB #003, e na DBe #25
A Volta do Camaleão. Publicada na DB #065
Dado Selvagem. Publicada na DB #068, e na DBe #27
Dia de Tormenta. Aventura lançada para comemoração do Dia de Tormenta, evento ocorrido em março de 2012
Expedição ao Templo do Inseto-Rei. Publicada na DS #23, e republicada como parte do livro Primeira Aventura Guia do Mestre que chefou a ser disponibilizado na internet pelo seu autor Marcelo Cassaro.
Holly Avenger. Publicada em três partes nas DB #044, #045 e #046, e em única parte na DBe #27
Mercenario$ A Mansão dos Espelhos. Publicada na DB #103
O (Quase) Imortal. Publicada na DB #014, e na DBe #25
O Caminho Para Doherimm. Publicada na T #07
O Desafio dos Quatro. Liberada para jogo no evento Dragon Fest, e publicada na DB #100
O Disco dos Três. Publicada em duas partes nas DB #005 e #006, e em única parte na DBe #25
O Legado de Saliz´zar. Publicada na DB #034, e na DBe #27
O Monstro Desastrado. Publicada na DB #023, e republicada com o nome de O Monstro Atrpalhado na DBe #25
O Teste. Publicada na DS #33
Pequenas Mãos de Ferro. Publicada na DB #109, foi republicada como parte do livro Tormenta Guia do Mestre V.3.5, e por fim chegou a ser disponibilizada na internet pelo seu autor Marcelo Cassaro.
Praga Verde. Publicada na DB #020, e republicada na DB #107
Prisioneiras da Ordem. Publicada na DB #097
Reino da Escuridão. Publicada na DB #077
Triunphus, Um bom lugar para morrer. Publicada na DB #019

Além destas aventuras, foram publicadas as aventuras A Libertação de Valkaria e Contra-Arsenal, que por si só já formariam uma imensa campanha. Estas aventuras, inclusive receberam aventuras prontas introdutórias que servem como ganhos para as aventuras principais.

A Busca por Kalamar. Publicada na T #17, teve sua versão para o sistema 3D&T liberada gratuitamente na internet, conjuntamente com aventura A Libertação de Valkaria, podendo ser baixada no link abaixo
A Libertação de Valkaria. Publicada em livro próprio, teve sua versão para o sistema 3D&T liberada gratuitamente na internet, conjuntamente com a aventura introdutória A Busca por Kalamar
Canção das Estrelas. Publicada na DS #18
Contra-Arsenal. Publicada em livro próprio de mesmo nome

Ainda, conforme sabemos, o cenário Tormenta foi lançado conjuntamente com a revista Dragão Brasil nº 50, existindo assim aventuras anteriores, que apesar de nunca terem sido adaptadas diretamente para o cenário, traziam elementos típicos deste, como NPCs, Monstros e Localidades.

Ameaça Abissal. Publicada na DB #015
Garras, Presas e Asas. Publicada na DB #012
O Tesouro de Ankhara. Publicada na SA #05
Resgate no Castelo Sombrio. Publicada na SA #05

Bem, por enquanto é só, se esqueci de alguma ou com novas sendo lançadas, me avisem que eu editarei a postagem.
Abraço.
KHALMYR JUSTIÇA
Um catálogo com as aventuras que tem alguma relação com Tormenta, diretamente do link que o João Paulo postou na mensagem seguinte. Muito útil, realmente. Tem algumas que eu não conheço, principalmente aquelas que saíram na DS quando eu não estava mais comprando.

Re: Aventuras Clássicas

Enviado: 16 Dez 2013, 11:52
por João Paulo
Aqui tem uma lista com todas as aventuras
http://tabuleirodekhalmyr.blogspot.com. ... ontas.html

Re: Aventuras Clássicas

Enviado: 16 Dez 2013, 12:15
por ginani
Tem algum lugar com os textos das aventuras?

Re: Aventuras Clássicas

Enviado: 16 Dez 2013, 12:31
por Aquila
ginani escreveu:Tem algum lugar com os textos das aventuras?
As respectivas revistas e suplementos.

Entre as aventuras prontas de Tormenta, existem muitas que não tem nenhuma relação com o cenário atual, principalmente as mais antigas da DB, a não ser a citação a algum item ou lugar ou a participação de um NPC famoso, e por isso pode ser mais difícil incluir nas campanhas. Isso não é um problema, mas se o grupo prefere encaixar os fatos como foram apresentados é preferível até mesmo ignorar algumas aventuras. Isso é especialmente indicado para a aventura Holy Avenger, onde o melhor, na minha opinião, é substituir todos os NPCs icônicos por personagens do mestre.

Além disso, acho importante especificar o que cada aventura realmente representa para o cenário, especialmente suas consequência, quando existem.

O (Quase) Imortal
Uma aventura para iniciantes, onde o grupo corre contra o tempo para ajuda o arquimago Aleph Olhos Vermelhos a recuperar seu amuleto místico, a fonte de sua vida, e também ajudam Odara a recuperar um totem sagrado dos centauros, ambos os itens roubados por kobolds.
Consequências: A aventura serve para formar uma aliança dos PCs com os centauros de Odara, e isso pode ser útil. Salvar a vida de Aleph não tem consequências séria para o cenário uma vez que depois dessa aventura não há registros de nenhum feito do arquimago.

Triunphus
Aprisionados em Triunphus pela maldição de Thyathis, os personagens ajudam a princesa Rhana de Deheon a encontrar as Cavernas Proibidas para poderem escapar da cidade, uma tarefa quase impossível.
Consequências: Rhana seria a herdeira hereditária do trono de Deheon, mas já ficou claro que nem o posto de rei de Deheon nem de imperador é hereditário. As consequências são puramente pessoais nessa aventura, na forma de recompensas por trazer a princesa de volta. Depois disso ele desaparece dos registros da história.

O Legado de Saliz'zar
Os personagens devem ajudar um paladino de Khalmyr a impedir que um mago vampiro, e seus aliados drow, viajantes dimensionais, obtenha o artefato Ferrão de Saliz'zar.
Consequências: É uma aventura do tipo, salvar o mundo sem que ninguém saiba. Dado o poder que o item tem os personagens perceberão que ele não ficaria escondido por muito tempo, mas as consequências são puramente pessoais.

Re: Aventuras Clássicas

Enviado: 16 Dez 2013, 12:35
por ginani
Essa aventura de Triunphus é uma que sempre quis ler, mas nunca achei pra vender a DB onde ela vem :cry:

Re: Aventuras Clássicas

Enviado: 16 Dez 2013, 12:40
por Aquila
Estou com ela agora mesmo na minha mão, abrindo o pôster-aventura... Cruel. Mas sério, tirando os mapas da cidade, toda a informação sobre Triunphus que vem na aventura já foi repetida em todas as edições de Tormenta. Além disso, parece que fizeram algumas alterações na cidade e no modo de escapar da maldição (envolvendo até viagem planar), nas últimas edições de Tormenta. Pessoalmente, eu acho a forma original bem mais interessante.

Re: Aventuras Clássicas

Enviado: 16 Dez 2013, 14:06
por ginani
Nossa, fazer inveja nos outros pra que né? :mrgreen:
Mas serio que as informações já foram repetidas? Po, tenho todos os livros da linha TRPG e juro que nunca vi uma linha sobre a cidade, também não vi nada no Reinado D20, mas esse admito que nunca cheguei a ler todo, sempre leio só as partes que interessam pras aventuras que estou mestrando. Onde acho essas informações? Queria jogar os jogadores da minha mesa lá e vê-los sofrer pra sair, sempre divertido :D

Re: Aventuras Clássicas

Enviado: 16 Dez 2013, 14:20
por Nume Finório
ginani escreveu:Tem algum lugar com os textos das aventuras?
Em breve... :)