ginani escreveu:Tem algum lugar com os textos das aventuras?
As respectivas revistas e suplementos.
Entre as aventuras prontas de Tormenta, existem muitas que não tem nenhuma relação com o cenário atual, principalmente as mais antigas da DB, a não ser a citação a algum item ou lugar ou a participação de um NPC famoso, e por isso pode ser mais difícil incluir nas campanhas. Isso não é um problema, mas se o grupo prefere encaixar os fatos como foram apresentados é preferível até mesmo ignorar algumas aventuras. Isso é especialmente indicado para a aventura Holy Avenger, onde o melhor, na minha opinião, é substituir todos os NPCs icônicos por personagens do mestre.
Além disso, acho importante especificar o que cada aventura realmente representa para o cenário, especialmente suas consequência, quando existem.
O (Quase) Imortal
Uma aventura para iniciantes, onde o grupo corre contra o tempo para ajuda o arquimago Aleph Olhos Vermelhos a recuperar seu amuleto místico, a fonte de sua vida, e também ajudam Odara a recuperar um totem sagrado dos centauros, ambos os itens roubados por kobolds.
Consequências: A aventura serve para formar uma aliança dos PCs com os centauros de Odara, e isso pode ser útil. Salvar a vida de Aleph não tem consequências séria para o cenário uma vez que depois dessa aventura não há registros de nenhum feito do arquimago.
Triunphus
Aprisionados em Triunphus pela maldição de Thyathis, os personagens ajudam a princesa Rhana de Deheon a encontrar as Cavernas Proibidas para poderem escapar da cidade, uma tarefa quase impossível.
Consequências: Rhana seria a herdeira hereditária do trono de Deheon, mas já ficou claro que nem o posto de rei de Deheon nem de imperador é hereditário. As consequências são puramente pessoais nessa aventura, na forma de recompensas por trazer a princesa de volta. Depois disso ele desaparece dos registros da história.
O Legado de Saliz'zar
Os personagens devem ajudar um paladino de Khalmyr a impedir que um mago vampiro, e seus aliados drow, viajantes dimensionais, obtenha o artefato Ferrão de Saliz'zar.
Consequências: É uma aventura do tipo, salvar o mundo sem que ninguém saiba. Dado o poder que o item tem os personagens perceberão que ele não ficaria escondido por muito tempo, mas as consequências são puramente pessoais.