Ajuda! Construindo desafios para a torre de uma feiticeira

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
diabreu
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Abr 2016, 13:21
Localização: Hellcife, PE
Contato:

Ajuda! Construindo desafios para a torre de uma feiticeira

Mensagem por diabreu » 10 Jan 2017, 13:46

Bem pessoal, no momento o grupo de heróis da minha atual campanha deve invadir uma torre onde uma poderosa feiticeira está conduzindo seus planos malignos e comandando suas forças. Eles devem apenas entrar e roubar um item específico, sendo o mais silenciosos e furtivos quanto puderem. Bem, a torre não seria o modelo de "torre do feiticeiro solitário e maluco", já que ela estaria no lugar há pouco tempo, e lá dentro estariam outros arcanos de confiança, assim como alguns guardas, etc. Para evitar que seus rituais sejam interrompidos. Então, estou tendo dificuldades em criar desafios para esse lugar :|
Tipo, seriam 5 níveis.

Vocês podem me dar algumas ideias do que poderia ficar legal? Nos primeiros níveis eles devem encontrar alguns guardas e um ou outro feiticeiro, posteriormente pensei em colocar algumas armadilhas/Proteções mágicas, ou criaturas, algo que a própria feiticeira julgasse necessário para evitar intrusos.
"Agora vocês todos conhecerão
os bardos e suas canções
Quando as horas se passaram
Eu fecharei meus olhos
Em um mundo distante
Nós poderemos nos encontrar novamente
Mas agora ouça minha canção
Sobre a aurora da noite
Vamos cantar a canção dos bardos"


(The Bard's Song - Blind Guardian)

Guib
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Dez 2016, 23:29

Re: Ajuda! Construindo desafios para a torre de uma feiticei

Mensagem por Guib » 10 Jan 2017, 14:00

diabreu escreveu:Bem pessoal, no momento o grupo de heróis da minha atual campanha deve invadir uma torre onde uma poderosa feiticeira está conduzindo seus planos malignos e comandando suas forças. Eles devem apenas entrar e roubar um item específico, sendo o mais silenciosos e furtivos quanto puderem. Bem, a torre não seria o modelo de "torre do feiticeiro solitário e maluco", já que ela estaria no lugar há pouco tempo, e lá dentro estariam outros arcanos de confiança, assim como alguns guardas, etc. Para evitar que seus rituais sejam interrompidos. Então, estou tendo dificuldades em criar desafios para esse lugar :|
Tipo, seriam 5 níveis.

Vocês podem me dar algumas ideias do que poderia ficar legal? Nos primeiros níveis eles devem encontrar alguns guardas e um ou outro feiticeiro, posteriormente pensei em colocar algumas armadilhas/Proteções mágicas, ou criaturas, algo que a própria feiticeira julgasse necessário para evitar intrusos.

Bom, depende muito do nível do grupo e da feiticeira, mas se a feiticeira for de um bom nível ela com certeza vai ter proteções que avisem ela sobre os invasores, seria interessante e bem diferente se você colocasse um calabouço, onde a feiticeira estaria disfarçada de donzela indefesa numa prisão, com 1 guarda cannon fodder cuidando dela, o grupo provavelmente a resgataria, faça um discurso de que ela está fraca demais pra fugir e ela implorando pela proteção do grupo, provavelmente eles vão aceitar mas ainda tem uma torre pra subir, faça com que a feiticeira tenha magia silenciosa e magia sem gestos e faça com que ela, sempre que possível, tente atrapalhar o grupo de forma desapercebida (usando mãos mágicas) pra ativar uma armadilha que o ladino estava procurando, derrubando coisas na frente dos PJ, ou lançando área escorregadia sem que eles notem, esse tipo de pequenas traquinagens que podem fazer um combate simples contra guardas se tornar uma disputa de verdade.

Coloque alguns desafios arcanos, é uma feiticeira, ela deve ser excêntrica e pra abrir aquela porta tu tem que responder as questões que a maçaneta falante te faz, só de sacanagem no quarto andar tu pode fazer com que eles notem que tem uma passagem secreta, mas a "prisioneira não está se sentindo bem e se sena na cadeira que está na frente da porta secreta, isso vai fazer eles quebrarem a cabeça, se eles perguntarem o que tem nas paredes faça questão de dizer que só tem uma mesinha, 2 armários, uma estante com livros e a cadeira onde ela tá sentada!

Também se aproveite para tentar tomar o controle mental do bárbaro/guerreiro do grupo antes de entrarem no último andar e deixar ele andando normalmente, com magia sem gestos e magia silenciosa mesmo que tu falhe eles não vão ter ideia de onde tá vindo isso. bom quando eles subirem coloque 2 arcanos com invisibilidade ao lado da porta e uma cortina no fundo da sala, quando eles forem checar faça com que a prisioneira fique perto da porta, use o controle mental e faça o bárbaro/guerreiro atacar o grupo ao mesmo tempo que ela e os arcanos soltam magias.

Mas cuidado que essa estratégia pode matar facilmente um grupo kkkkk

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Ajuda! Construindo desafios para a torre de uma feiticei

Mensagem por Khrjstjano » 10 Jan 2017, 14:37

diabreu escreveu:Bem pessoal, no momento o grupo de heróis da minha atual campanha deve invadir uma torre onde uma poderosa feiticeira está conduzindo seus planos malignos e comandando suas forças. Eles devem apenas entrar e roubar um item específico, sendo o mais silenciosos e furtivos quanto puderem. Bem, a torre não seria o modelo de "torre do feiticeiro solitário e maluco", já que ela estaria no lugar há pouco tempo, e lá dentro estariam outros arcanos de confiança, assim como alguns guardas, etc. Para evitar que seus rituais sejam interrompidos. Então, estou tendo dificuldades em criar desafios para esse lugar :|
Tipo, seriam 5 níveis.

Vocês podem me dar algumas ideias do que poderia ficar legal? Nos primeiros níveis eles devem encontrar alguns guardas e um ou outro feiticeiro, posteriormente pensei em colocar algumas armadilhas/Proteções mágicas, ou criaturas, algo que a própria feiticeira julgasse necessário para evitar intrusos.
Talvez ajude você pensar no lugar mais como um lugar real e menos como um lugar de videogame. Aí você o construirá de forma que seja crível, habitável e proporcione um lar verdadeiro para quem lá vive. Também perceberá como estas pessoas devem viver por ali, seus hábitos e tudo mais.

Essa parte é interessante. As pessoas costumam adequar lugares aos seus gostos e necessidades. Mas para descobrir isto, você tem que primeiro definir a personalidade destes personagens. Quando diz "é uma feiticeira", só sabemos o que ela faz, mas não sabemos nada sobre "quem" ela é ou "como" ela é. Descobrir isto pode ajudar bastante.

No geral, tente diminuir a artificialidade do lugar. E também do evento todo. E quando colocar algo no lugar, imagine como você reagiria aquilo caso vivesse ali.
Imagem

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Ajuda! Construindo desafios para a torre de uma feiticei

Mensagem por Galahad » 10 Jan 2017, 15:41

A feiticeira está lá há pouco tempo, né? Mas quanto é "pouco tempo"? Se ela estiver há poucos dias talvez haja segredos no local que nem mesmo ela e seus seguidores saibam.
E antes de ser a base dela, a quem a torre pertencia? Era de um outro arcano? Era uma base militar? Ou então pertencia a um nobre? Havendo coisas desconhecidas para a nova ocupante, podem ser que reflitam seu antigo dono.

Responder

Voltar para “Tormenta”