Análises de Raças - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por ISMurff » 17 Jan 2017, 19:49

:roll:

Joga de kobold que não tem redutor...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por lucaswakai » 17 Jan 2017, 19:52

ISMurff escreveu::roll:

Joga de kobold que não tem redutor...
Que vacilo responder dessa forma Ismurff... A questão não é a raça que eu vou usar ou não usar, a questão é a forma de se interpretar inteligência atrelado diretamente a cultura e não necessariamente ao QI potencial. Mas deixa pra lá, já entendi... Cala a boca Lucas que é melhor... :D

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por Khrjstjano » 17 Jan 2017, 20:02

Essa tabela está causando

Imagem

:P
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por BURP » 17 Jan 2017, 20:17

E o povo não entende a genialidade do 3D&T não ter atributo inteligência...

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por lucaswakai » 17 Jan 2017, 20:18

Polêmica faz parte de discussões de rpgistas, não é Khrjstjano?

Puxa, se todo mundo simplesmente lesse a tabela e dissesse, puxa que legal, fica mais fácil de ver os bônus e problemas de cada uma, e ficar por isso, ok, ela vai continuar sendo uma ótima tabela, muito útil e ponto.

Acho que uma tabela assim nos permite discutir sobre as raças que são similares em algo (no caso eu levantei a pulga dos répteis burraldos) ou muito diferentes e comparar elas, tecer teorias da conspiração, dizer o que é legal e o que é péssimo em cada uma... Por ai vai...

Se eu desrespeitei seu tópico levantando aquela questão peço desculpas Khrjstjano.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por Khrjstjano » 17 Jan 2017, 20:24

lucaswakai escreveu:Se eu desrespeitei seu tópico levantando aquela questão peço desculpas Khrjstjano.
Nope, você pegou essa errado. Polêmica é ótimo e a exposição de ideias conflitantes é exatamente o que este tópico visa suscitar, pois é através delas que o debate evoluí e caminha para algum lugar.

Só tenha fôlego, porque o Senimaru nem entrou nessa ainda e aí o caldo vai ferver mesmo, aheiuhaeiuaeui


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por Senimaru » 17 Jan 2017, 21:05

Khrjstjano escreveu:
lucaswakai escreveu:Se eu desrespeitei seu tópico levantando aquela questão peço desculpas Khrjstjano.
Nope, você pegou essa errado. Polêmica é ótimo e a exposição de ideias conflitantes é exatamente o que este tópico visa suscitar, pois é através delas que o debate evoluí e caminha para algum lugar.

Só tenha fôlego, porque o Senimaru nem entrou nessa ainda e aí o caldo vai ferver mesmo, aheiuhaeiuaeui


Imagem
AHuAHUAHAU que ki tem eu nesse historia?!?!?!?!?
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por Lucena » 17 Jan 2017, 21:11

lucaswakai escreveu:
ISMurff escreveu:O problema não está no fato de raças reptilianas serem burras de maneira geral, mas a maioria delas vive de maneira tribal com pouca tecnologia, daí o -2 de INT. Gnolls são mamíferos, vivem em matilha e também recebem esse INT -2. Não tem nada a ver essa lógica.

Nagahs são uma raça bem civilizada e avançada, tanto que as mulheres tem INT +2. O mesmo pode ser dito dos homens-serpente que também são inteligentes (embora não sejam uma raça dentre as quais se possa escolher).

E isso sem contar com os dragões.
Mas inteligência tem mais relação com a capacidade do indivíduo de ter conhecimentos, QI alto ou com o quanto a raça é avançada tecnologicamente? Um humano de Star Wars é necessariamente mais inteligente que um artoniano ou sua cultura é apenas mais avançada?
Claro que se relaciona a raça/cultura ser não só mais avançada tecnologicamente como também oferecer mais oportunidades de aprendizado. Exemplo das Nagahs, em que só as fêmeas ganham bônus de Int já que a sociedade delas dita que machos não devem ser pensadores, devem ser músculo.
Agora isso do QI ou potencial individual ou coisas assim, elas não tem NADA a ver com bônus raciais. Bônus raciais indicam características da raça que são mais ou menos aprimoradas seja por questão biológica ou social, veja como nas descrições desses bônus são dadas sempre desculpas para serem ganhos. Nada impede um INDIVÍDUO de uma raça/cultura com penalidade em certo atributo de ter ele alto, tanto que eu jogo com um Minotauro de carisma alta mesmo a raça tendo -2 Car. Sim, é verdade que raças com bônus de Sab, por exemplo, tem mais facilidade de ter valores de sabedoria altíssimos sem comprometer demais os outros atributos, mas deve se levar em consideração a facilidade que a criação desse indivíduo lhe proporcionou para evoluir essa capacidade, que para eles deve ser muito mais necessária que Int, a exemplo de várias raças tribais como os pteros e gnolls.
Espero que dê para se entender esta mensagem. Usei o celular para digitar.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por Lucena » 17 Jan 2017, 21:14

Senimaru escreveu:
Khrjstjano escreveu:
lucaswakai escreveu:Se eu desrespeitei seu tópico levantando aquela questão peço desculpas Khrjstjano.
Nope, você pegou essa errado. Polêmica é ótimo e a exposição de ideias conflitantes é exatamente o que este tópico visa suscitar, pois é através delas que o debate evoluí e caminha para algum lugar.

Só tenha fôlego, porque o Senimaru nem entrou nessa ainda e aí o caldo vai ferver mesmo, aheiuhaeiuaeui


Imagem
AHuAHUAHAU que ki tem eu nesse historia?!?!?!?!?
Você tem fama de ser polemizador. Oque em tópicos de discussão é muito bom, exceto quando há polemizadores demais. Você deveria ficar honrado com o título. Aldenor tentava virar isso jogando as "baits" dele por ai mas o pessoal só ignorava elas.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Marcos7765
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2017, 03:43

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por Marcos7765 » 17 Jan 2017, 21:20

wait a minute...

Velocis são -2 INT, não?

Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”