Análises de Raças - TRPG
Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias
Khrjstjano esqueceu de por o Goblin no índice.
Eu tinha achado estranho o Aldenor dizer que ninguém havia feito a análise dele , quando eu lembrava de a ter lido.
Eu tinha achado estranho o Aldenor dizer que ninguém havia feito a análise dele , quando eu lembrava de a ter lido.
Zidane Vess --- Lyra --- Louise LeRoux --- Buru --- Eilistemmi --- Entendendo a Onda Mágica --- Bate-Papo --- Briefing
Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias
Gostaria de Pedir uma Analise dos Qareens :v
To montando um Teurgista Qareen e quero opções xD
To montando um Teurgista Qareen e quero opções xD
Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias
Alguem faz analise de Qareen por favor!
- Khrjstjano
- Mensagens: 6430
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias
Análise dos QareensSaitomath escreveu:Gostaria de Pedir uma Analise dos Qareens :v
São roubados.
Fim.
Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias
Ficou muito genérico. Tem que explicar melhor.Khrjstjano escreveu:Análise dos QareensSaitomath escreveu:Gostaria de Pedir uma Analise dos Qareens :v
São roubados.
Fim.
Raça roubada.
Talentos roubados.
CdP exclusiva roubada.
Algo assim.
- Khrjstjano
- Mensagens: 6430
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias
Perfeito. Coloca memes que eu já ponho no índice.Janus escreveu:Ficou muito genérico. Tem que explicar melhor.Khrjstjano escreveu:Análise dos QareensSaitomath escreveu:Gostaria de Pedir uma Analise dos Qareens :v
São roubados.
Fim.
Raça roubada.
Talentos roubados.
CdP exclusiva roubada.
Algo assim.
- LordVrikolaka
- Mensagens: 520
- Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
- Contato:
Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias
What's Up Galerinha! Tudo bom com vocês? Vrikolaka na Área, é nóis! Trazendo, aqueles que singram o espaço e indo até onde nenhum homem jamais foi! Sim, eles, os grandes...
SKLIRYNEI!!!
E sim, essa análise é dedicada ao maior Sklirynei da cultura pop, o grande Spock de Star Trek!
Inserção do gesto nerd obrigatório colocado com sucesso
E, Khrstjano me falou pelo telegram, que uma coisa muito boa a se fazer, é dar uma coisinha chamada "Iniciativa" para Magos, o que é sempre excelente
Fazendo bom uso das armas tecnológicas
Um Sklirynei pensando em todas as artimanhas possíveis com esse traço racial.
Conclusões:
Potencial para Combatentes: Situacional!
Potencial para Conjuradores Arcanos: Ótimo!
Potencial para Conjuradores Divinos: Situacional!
Potencial para Especialistas: Ótimo!
No fim das contas, Sklirynei são uma raça até que decente. Não é uma raça que se destaca por seu poder bruto, pela falta de suporte no sistema (muito porque é uma raça exclusiva que nunca apareceu em lugar nenhum do cenário até o Mundo dos Deuses), mas não é uma raça que faz muito feio. Só não espere o potencial de explodir o mundo de um Qareen, Meio-Orc ou Sprite, e você pode se divertir com a raça.
Combatentes Sklirynei certamente vão apreciar bastante a capacidade de pegar armas e armaduras tecnológicas. O Bônus de Inteligência vai ajudar bastante personagens que combatam com Ataque Sagaz, já que vai ser um dano de graça, como Gishes vindos de Mago (como Guerreiro/Mago, ou Swashbuckler/Mago). Personagens com Armas Tecnológicas como Florete-Agulha fazem um bom estrago com isso, mas um bom e velho Florete também ajuda. No departamento "Força", os Sklirynei são uma raça bem anêmica, mas com Armas e Armaduras Tecnológicas, eles podem compensar a força baixa pegando armas bem ogras como Montantes Cinéticos e Martelos-Pistão, além de ter acesso aos Escafandros sem custo, o que é interessante. Nas mãos de um combatente a distância, os Sklirynei são mais divertidos, com mais opções de armas a distância tecnológicas, além de serem proficientes de graça com Mosquetes e Pistolas, que são excelentes armas. A falta de Destreza na raça pode lesar, mas o fato que você não gasta talentos para pegá-las (e não é obrigado a pegar uma classe ruim como Swashbuckler para ter acesso) já vale uma olhada. Não são os melhores combatentes, mas podem ser divertidos de se jogar, se você estiver nessa vibe tecnológica.
Conjuradores Arcanos por outro lado, são bem divertidos, tanto do lado preparado (Magos) quanto do lado espontâneo (Feiticeiros e Bardos). O fato que você é proficiente com pistolas e mosquetes te dá uma forma de causar muito dano fácil sem magia, economizando pontos de magia, e permitindo você a ter magias mais de utilidade, sem precisar depender de dano das suas magias. Também são a única raça que tem acesso fácil à classe do Pistoleiro Arcano, e como Pistoleiros Arcanos eles brilham, já que tem vários truques de utilidade nas suas mãos pelos bônus raciais, e o bônus de Inteligência sempre ajuda a raça a ter mais magia e mais versatilidade. Bardos são outra raça que se beneficia muito por ser um Skliriney, por tudo o que disse nos Conjuradores Arcanos, e tudo o que direi nos Especialistas.
Conjuradores Divinos tem muito pouco a receber por serem Sklirynei infelizmente. A perícia treinada de graça é bom, pistolas e mosquetes como simples é ótimo, e os truques são úteis, mas tirando isso, a raça não é bem "feita" para ser membro de uma classe divina. Não quer dizer, claro, que não dê para fazer um Sklirynei decente, mas não vai ser muito poderoso, não pela raça.
Especialistas é onde acredito que eles brilham mais. +4 de inteligência e uma perícia treinada a mais, +2 de carisma, proficiência em armas novas e truques úteis? É basicamente um presentão de aniversário. E também é muito temático serem especialistas, já que andam a bordo de seus gog'magogue o tempo inteiro. Nobres e Ladinos, na minha opinião, são as melhores opções para Sklirynei. O bônus de carisma, mais perícias, e um item de 2000 TO de graça é simplesmente lindo nas mãos de um Sklirynei Nobre (podendo pegar uma pistola ou mosquete de graça, se desejar), enquanto Ladinos se beneficiam mais de seu bônus de inteligência e as magias adicionais que você ganha. Gatunos, inclusive, são interessantes nas mãos dos Sklirynei, tendo acesso à Florete-Agulha mais facilmente, o que ajuda muito a inocular venenos nos outros.
Em resumo, é isso. É uma raça bastante gimmicky, focada num lugar só, mas que podem ser bem divertidos de se jogar, e dar aquele toque "Star Trek" pros seus games.
SKLIRYNEI!!!
E sim, essa análise é dedicada ao maior Sklirynei da cultura pop, o grande Spock de Star Trek!
Quer uma tendência recomendada perfeita? Tá aqui, ó. Quer ser mau feito pica-pau? Tu pode (só não acho que deve ). Quer ser Lerdo e Burro (Também conhecido como LB)? Tu pode também. Caótico e Neutro? É nóis. Neutro? É nóis. Não tem uma tendência recomendada melhor do que essa.Tendência: Aos se libertarem dos grilhões de seu mundo despedaçado, os sklirynei são tão diversos em termos de comportamento e alinhamento. Não parece ter uma tendência típica para eles.
Os atributos são bem interessantes. +4 de Inteligência não é um bônus muito comum de se ver em raças, mas sempre é bem vindo para personagens que utilizam inteligência efetivamente, como Ladinos, Magos, e o eventual Gish de Guerreiro/Mago para abusar de Ataque Sagaz. O Bônus de Carisma é também excelente, já que Carisma é um super-atributo em Tormenta RPG, sendo adicionado em qualquer coisa que você quiser (exceto PVs, mas é porque é racial isso ), se fizer uma boa combinação, como Paladinos, Swashbucklers, Nobres, Bardos... A penalidade de Força atrapalha um pouco combatentes corpo-a-corpo, mas como não sofre penalidade de Destreza ou Constituição, ela pode não fazer tanta diferença (e você sempre pode seguir pela rota de Ataque Sagaz se você quer mesmo lutar corpo-a-corpo com Sklirynei).+4 Inteligência, +2 Carisma, -2 Força:
Inserção do gesto nerd obrigatório colocado com sucesso
O Padrão para qualquer personagem de tamanho Médio. Não ajuda, mas não atrapalha.Deslocamento 9m; Tamanho Médio:
Citando o Jamilzão da massa sobre a Visão na Penumbra:Visão na Penumbra:
jamilkender escreveu:Visão na penumbra é okay. É obviamente pior que visão no escuro, já que você ainda tem chance de falha por camuflagem total na escuridão. Mas como TRPG tem regras melhores de iluminação, você se beneficia bem de tochas e magias tipo luz. Na real, visão na penumbra é a habilidade de sentidos mais fraquinha... mas ainda é melhor que nada.
No meu sistema de pontuação, esse traço racial vale 5 pontos. Todos os talentos que dão visão na penumbra dão mais alguma coisa junto (Olhos Aguçados, Raça das Águas, Raça Noturna).
Agora isso aqui é delícia, e isso mostra exatamente onde os Sklirynei realmente brilham: em serem especialistas de mão cheia. E mesmo classes que ganham poucas perícias (como clérigos e paladinos) vão gostar muito de ter essa característica racial, dando um pouco de versatilidade para raças bem limitadas em perícias. Isso, aliado ao bônus de inteligência, ajuda muito a ter várias perícias. Nada mal mesmo.1 Perícia Treinada Extra:
E, Khrstjano me falou pelo telegram, que uma coisa muito boa a se fazer, é dar uma coisinha chamada "Iniciativa" para Magos, o que é sempre excelente
Tive que reavaliar a habilidade graças a uma atualização do Mundo dos Deuses que eu não estava ciente. Agradecimentos ao Rui por ter apontado pra mim. Essa habilidade recebeu um boost enorme de viabilidade. Transformar todas as armas de fogo period em armas simples é algo extremamente útil. É o Usar Arma Exótica (armas de fogo) que estávamos caçando a tanto tempo Isso dá armas muito boas para personagens muito cedo, especialmente se o personagem for nobre ou guerreiro inovador, mas mesmo se não for, é uma habilidade ótima. Pistolas de Tambor, Mosquetes de Rolete, Canhões Portáteis, granadas, e tudo mais. É muito bom, e faz um ótimo estrago em níveis iniciais, o que é sempre útil. Quanto à segunda habilidade, é também bastante útil em geral. Mesmo que você ainda precise gastar talento para usá-las, o fato que você não precisa queimar perícia com pré-requisito inútil é excelente. E tem armas excelentes para qualquer um, como Floretes-Agulha, Espadas Diapasão, Montantes Cinéticos (mesmo que eu considere-os bastante ruins ), Sifões de Fogo, e é claro, Varas-Relâmpago.Para os sklirynei, armas de fogo são considerados armas simples, e eles não precisam ser treinados em perícias para usar armas ou armaduras tecnológicas (como o escafandro ou algumas armas descritas no Manual do Combate e no Manual do Malandro).
Fazendo bom uso das armas tecnológicas
Para os magos de plantão, comemorem! Vocês acabam de economizar três truques muito bons, e pode pegar outros truques bons que você queria! Mas quem abusa muito deles são os Sklirynei Clérigos de Wynna (ou Devotos: Wynna em geral), pois esse traço racial permite você a cumprir as Obrigações e Restrições de Wynna sem custo algum, o que é sempre excelente (pra quem gosta, é claro, o que não é meu caso ). Mesmo nas mãos de Ladinos e outros especialistas, esses truques são ótimos. E Carisma 10 ou mais é fácil de conseguir, já que a raça ganha +2 de carisma. Você tecnicamente poderia colocar um 8 no carisma (se a sua classe não usa carisma), que o bônus racial te daria +2 e ainda te permite manter seus truques. Nada mal mesmo.Sklirynei com Carisma 10 ou mais podem lançar livremente as magias globos de luz, mãos mágicas ou prestidigitação:
Um Sklirynei pensando em todas as artimanhas possíveis com esse traço racial.
Meio chatinho, mas não é nada que seja muito incômodo, em termos de armas ao menos. Armas de Esmagamento otimizadas são raras (eu só me lembro de algumas armas tecnológicas e a Maça-Estrela). O problema desse traço racial começa quando você começa a fatorar efeitos de ambiente, como locais desmoronando, aquele gigante tacando pedras em você, aquele momento onde você está consertando o seu gog'magogue do lado de fora, no meio de um campo de meteoros, e por aí vai. Isso é um debuff desnecessário para a raça, já que ela não tem muitas coisas que a fazem muito overpower, como vocês vão ver a frente.Por seus ossos frágeis, sklirynei sofrem um ponto de dano adicional por dado de dano de esmagamento.
Talentos Exclusivos do Sklirynei:
Nenhum. É, nenhum. Nenhum talento racial da raça, nenhum traço racial que possa conceder talentos raciais, nadinha de nada. Isso fede.
"Se eu fosse humano, eu acredito que minha resposta seria..."
Eu sou inútil porque me faltou talentos raciais. Great.
Possuem um lugar especial para o culto à Alihanna, Wynna e Tanna-Toh, mas podem ser devotos de qualquer deus. Da forma que eu enxerguei isso, eles são como humanos nesse caso, podendo ser devoto de qualquer divindade, não importando a classe.Considerações de Fluff e Adoradores Típicos:
Conclusões:
Potencial para Combatentes: Situacional!
Potencial para Conjuradores Arcanos: Ótimo!
Potencial para Conjuradores Divinos: Situacional!
Potencial para Especialistas: Ótimo!
No fim das contas, Sklirynei são uma raça até que decente. Não é uma raça que se destaca por seu poder bruto, pela falta de suporte no sistema (muito porque é uma raça exclusiva que nunca apareceu em lugar nenhum do cenário até o Mundo dos Deuses), mas não é uma raça que faz muito feio. Só não espere o potencial de explodir o mundo de um Qareen, Meio-Orc ou Sprite, e você pode se divertir com a raça.
Combatentes Sklirynei certamente vão apreciar bastante a capacidade de pegar armas e armaduras tecnológicas. O Bônus de Inteligência vai ajudar bastante personagens que combatam com Ataque Sagaz, já que vai ser um dano de graça, como Gishes vindos de Mago (como Guerreiro/Mago, ou Swashbuckler/Mago). Personagens com Armas Tecnológicas como Florete-Agulha fazem um bom estrago com isso, mas um bom e velho Florete também ajuda. No departamento "Força", os Sklirynei são uma raça bem anêmica, mas com Armas e Armaduras Tecnológicas, eles podem compensar a força baixa pegando armas bem ogras como Montantes Cinéticos e Martelos-Pistão, além de ter acesso aos Escafandros sem custo, o que é interessante. Nas mãos de um combatente a distância, os Sklirynei são mais divertidos, com mais opções de armas a distância tecnológicas, além de serem proficientes de graça com Mosquetes e Pistolas, que são excelentes armas. A falta de Destreza na raça pode lesar, mas o fato que você não gasta talentos para pegá-las (e não é obrigado a pegar uma classe ruim como Swashbuckler para ter acesso) já vale uma olhada. Não são os melhores combatentes, mas podem ser divertidos de se jogar, se você estiver nessa vibe tecnológica.
Conjuradores Arcanos por outro lado, são bem divertidos, tanto do lado preparado (Magos) quanto do lado espontâneo (Feiticeiros e Bardos). O fato que você é proficiente com pistolas e mosquetes te dá uma forma de causar muito dano fácil sem magia, economizando pontos de magia, e permitindo você a ter magias mais de utilidade, sem precisar depender de dano das suas magias. Também são a única raça que tem acesso fácil à classe do Pistoleiro Arcano, e como Pistoleiros Arcanos eles brilham, já que tem vários truques de utilidade nas suas mãos pelos bônus raciais, e o bônus de Inteligência sempre ajuda a raça a ter mais magia e mais versatilidade. Bardos são outra raça que se beneficia muito por ser um Skliriney, por tudo o que disse nos Conjuradores Arcanos, e tudo o que direi nos Especialistas.
Conjuradores Divinos tem muito pouco a receber por serem Sklirynei infelizmente. A perícia treinada de graça é bom, pistolas e mosquetes como simples é ótimo, e os truques são úteis, mas tirando isso, a raça não é bem "feita" para ser membro de uma classe divina. Não quer dizer, claro, que não dê para fazer um Sklirynei decente, mas não vai ser muito poderoso, não pela raça.
Especialistas é onde acredito que eles brilham mais. +4 de inteligência e uma perícia treinada a mais, +2 de carisma, proficiência em armas novas e truques úteis? É basicamente um presentão de aniversário. E também é muito temático serem especialistas, já que andam a bordo de seus gog'magogue o tempo inteiro. Nobres e Ladinos, na minha opinião, são as melhores opções para Sklirynei. O bônus de carisma, mais perícias, e um item de 2000 TO de graça é simplesmente lindo nas mãos de um Sklirynei Nobre (podendo pegar uma pistola ou mosquete de graça, se desejar), enquanto Ladinos se beneficiam mais de seu bônus de inteligência e as magias adicionais que você ganha. Gatunos, inclusive, são interessantes nas mãos dos Sklirynei, tendo acesso à Florete-Agulha mais facilmente, o que ajuda muito a inocular venenos nos outros.
Em resumo, é isso. É uma raça bastante gimmicky, focada num lugar só, mas que podem ser bem divertidos de se jogar, e dar aquele toque "Star Trek" pros seus games.
Editado pela última vez por LordVrikolaka em 27 Set 2017, 10:51, em um total de 1 vez.
CANAL DO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/Vrikolaka
Venham dar uma conferida! <3
BUILDS OTIMIZADAS
Lord Domius Cracie, Senador
Nina, Clériga de Lena
Asayuu, a Maga de Tier 1
Meriagaramm, o Melhor Cohort do Milênio
http://www.youtube.com/Vrikolaka
Venham dar uma conferida! <3
BUILDS OTIMIZADAS
Lord Domius Cracie, Senador
Nina, Clériga de Lena
Asayuu, a Maga de Tier 1
Meriagaramm, o Melhor Cohort do Milênio
-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 22 Set 2017, 01:29
Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias
Uma classe que eu gostaria muito que fosse analisada é a Dragoa-Caçadora. Suas habilidades e lore praticamente gritam Ranger Caçador de monstro!
- LordVrikolaka
- Mensagens: 520
- Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
- Contato:
Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias
Hitoshura, pedido: faz a análise do Elfo do Mar e do Orc mano! Já que tu fez a análise das versões "meio" deles, eu acharia estranho outra pessoa analisar os dois :v Eu já tô preparando os Minauros :v
CANAL DO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/Vrikolaka
Venham dar uma conferida! <3
BUILDS OTIMIZADAS
Lord Domius Cracie, Senador
Nina, Clériga de Lena
Asayuu, a Maga de Tier 1
Meriagaramm, o Melhor Cohort do Milênio
http://www.youtube.com/Vrikolaka
Venham dar uma conferida! <3
BUILDS OTIMIZADAS
Lord Domius Cracie, Senador
Nina, Clériga de Lena
Asayuu, a Maga de Tier 1
Meriagaramm, o Melhor Cohort do Milênio
Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias
Ninguem pediu ou fez dos Mashin? Deixo aqui então o pedido.
Me? Mad? Haha... quite likely!