Análises de Raças - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por Lord Seph » 17 Jan 2017, 16:53

Répteis são burros mesmo, mas ainda são mais espertos que Orcs.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por lucaswakai » 17 Jan 2017, 16:59

Lord Seph escreveu:Répteis são burros mesmo, mas ainda são mais espertos que Orcs.
Por que? Tartarugas e seus parentes, iguanas e camaleões tem um nível de inteligência considerável. Além dissi estudos apontam que muitos dinossauros eram bem espertos.

Sério que réptil = burrice?

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por jamilkender » 17 Jan 2017, 17:53

lucaswakai escreveu:
Lord Seph escreveu:Répteis são burros mesmo, mas ainda são mais espertos que Orcs.
Por que? Tartarugas e seus parentes, iguanas e camaleões tem um nível de inteligência considerável. Além dissi estudos apontam que muitos dinossauros eram bem espertos.

Sério que réptil = burrice?
Duma perspectiva "biologia da sétima série do ginásio", sim, répteis são OVERALL mais burros que mamíferos, uai.

Claro que nada disso devia valer num contexto de raças de fantasia, nisso você está certíssimo.

Afinal, preconceitos sempre se evidenciam - mesmo um especismo de mamífero > réptil.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por Lucena » 17 Jan 2017, 18:02

lucaswakai escreveu:
Lord Seph escreveu:Répteis são burros mesmo, mas ainda são mais espertos que Orcs.
Por que? Tartarugas e seus parentes, iguanas e camaleões tem um nível de inteligência considerável. Além dissi estudos apontam que muitos dinossauros eram bem espertos.

Sério que réptil = burrice?
Comparados a mamíferos...
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por lucaswakai » 17 Jan 2017, 18:19

Mas os raptores por exemplo seriam répteis com inteligência no nível de mamíferos sociáveis como cães e o T-rex tinha um cérebro grande se levado em consideração seu tamanho total. Crocodilos, tartarugas e seus similares, camaleões, iguanas e serpentes podem demonstrar certo nível de inteligência, concordo, inferior aos mamíferos sociáveis, mas mesmo assim é algum tipo de inteligência...

As caçadoras me lembram muito raptores, poderiam ser retratadas com um pouco menos de burrice reptiliana.

Os Trogs tem características físicas que lembram varanos, mas a camuflagem lembra um camaleão. Também acho que eles não precisavam ser burros.

Os ceratops eu concordo, precisavam ser tapados mesmo, mas nós dois casos acima eu vejo uma pontinha de preconceito.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por jamilkender » 17 Jan 2017, 18:27

lucaswakai escreveu:Mas os raptores por exemplo seriam répteis com inteligência no nível de mamíferos sociáveis como cães e o T-rex tinha um cérebro grande se levado em consideração seu tamanho total. Crocodilos, tartarugas e seus similares, camaleões, iguanas e serpentes podem demonstrar certo nível de inteligência, concordo, inferior aos mamíferos sociáveis, mas mesmo assim é algum tipo de inteligência...

As caçadoras me lembram muito raptores, poderiam ser retratadas com um pouco menos de burrice reptiliana.

Os Trogs tem características físicas que lembram varanos, mas a camuflagem lembra um camaleão. Também acho que eles não precisavam ser burros.

Os ceratops eu concordo, precisavam ser tapados mesmo, mas nós dois casos acima eu vejo uma pontinha de preconceito.
Olha, usando o argumento de inteligência dos raptores (que é duvidoso por si só), as raças baseadas neles teriam inteligência de galinhas ou avestruzes aprimoradas. Nada realmente na direção de inteligência como a gente entende, como é o caso de alguns corvídeos e psitaciformes.

A questão aqui é como as raças são descritas. De fato eu enxergo a possibilidade delas não serem tão primitivas quanto pintadas; mas no fim das contas, é como ficou. Sempre dá pra mudar estatísticas e descrições em mesa (larga o canon, gente, larga o canon).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por lucaswakai » 17 Jan 2017, 18:39

jamilkender escreveu:
lucaswakai escreveu:Mas os raptores por exemplo seriam répteis com inteligência no nível de mamíferos sociáveis como cães e o T-rex tinha um cérebro grande se levado em consideração seu tamanho total. Crocodilos, tartarugas e seus similares, camaleões, iguanas e serpentes podem demonstrar certo nível de inteligência, concordo, inferior aos mamíferos sociáveis, mas mesmo assim é algum tipo de inteligência...

As caçadoras me lembram muito raptores, poderiam ser retratadas com um pouco menos de burrice reptiliana.

Os Trogs tem características físicas que lembram varanos, mas a camuflagem lembra um camaleão. Também acho que eles não precisavam ser burros.

Os ceratops eu concordo, precisavam ser tapados mesmo, mas nós dois casos acima eu vejo uma pontinha de preconceito.
Olha, usando o argumento de inteligência dos raptores (que é duvidoso por si só), as raças baseadas neles teriam inteligência de galinhas ou avestruzes aprimoradas. Nada realmente na direção de inteligência como a gente entende, como é o caso de alguns corvídeos e psitaciformes.

A questão aqui é como as raças são descritas. De fato eu enxergo a possibilidade delas não serem tão primitivas quanto pintadas; mas no fim das contas, é como ficou. Sempre dá pra mudar estatísticas e descrições em mesa (larga o canon, gente, larga o canon).
As o Canon é tipo, o Canon Jamil... Se mudarmos o Canon a santa inquisição de Arton irá nos perseguir e nos queimará vivos... Ou não...

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por ISMurff » 17 Jan 2017, 19:04

O problema não está no fato de raças reptilianas serem burras de maneira geral, mas a maioria delas vive de maneira tribal com pouca tecnologia, daí o -2 de INT. Gnolls são mamíferos, vivem em matilha e também recebem esse INT -2. Não tem nada a ver essa lógica.

Nagahs são uma raça bem civilizada e avançada, tanto que as mulheres tem INT +2. O mesmo pode ser dito dos homens-serpente que também são inteligentes (embora não sejam uma raça dentre as quais se possa escolher).

E isso sem contar com os dragões.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por Khrjstjano » 17 Jan 2017, 19:21

jamilkender escreveu:larga o canon, gente, larga o canon
Para os caóticos, não precisa falar. Para os leais, não adianta falar. Esta é uma frase para os neutros, quando muito.
Imagem

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Estatísticas de Raças

Mensagem por lucaswakai » 17 Jan 2017, 19:42

ISMurff escreveu:O problema não está no fato de raças reptilianas serem burras de maneira geral, mas a maioria delas vive de maneira tribal com pouca tecnologia, daí o -2 de INT. Gnolls são mamíferos, vivem em matilha e também recebem esse INT -2. Não tem nada a ver essa lógica.

Nagahs são uma raça bem civilizada e avançada, tanto que as mulheres tem INT +2. O mesmo pode ser dito dos homens-serpente que também são inteligentes (embora não sejam uma raça dentre as quais se possa escolher).

E isso sem contar com os dragões.
Mas inteligência tem mais relação com a capacidade do indivíduo de ter conhecimentos, QI alto ou com o quanto a raça é avançada tecnologicamente? Um humano de Star Wars é necessariamente mais inteligente que um artoniano ou sua cultura é apenas mais avançada?

Responder

Voltar para “Tormenta”