Análises de Raças - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Khrjstjano » 14 Mai 2017, 17:38

jamilkender escreveu:Aproveitando, excelente análise Khrjs. Eu provavelmente vou aproveitar que tu fez um negócio super completo e só fazer uma versão "adendo" com meus código de cor e pontuação, tudo bem? :P
À vontade. Até análises repetidas são permitidas, para dar mais pontos de vista. Análises complementares são até encorajadas.
Padre Judas escreveu:Ah, sim. Bom, então não precisa ser música pra isso, né? Um bailarino também poderia. :D
Se ele usar Música de Bardo para Fascinar com dança, funciona mecanicamente sim.
LordVrikolaka escreveu:E o segundo ponto que me incomodou um pouco (mas só um pouco) foi a falta de referência de conjuradores divinos para o talento Pontaria de Tenebra. Justo, o seu dano ainda vai ser menor que um cara focado em destreza, mas no caso de conjuradores divinos é uma troca justa, já que você pode se enfiar na armadura mais pesada que puder, e focar só na sua Sabedoria (conjuração)/constituição, usando Arco Curto/Arco Longo (se tiver armas marciais), ou se tu for doido, pegar um belo Mosquete (mas daí, gastar arma exótica, e eu não recomendo :P ). Não discordo das suas críticas ao talento, é claro, mas esse adendo eu acho um pouco necessário.
Vou citar a mim mesmo...

  • Pontaria de Tenebra realmente carece de algo para ficar realmente bom. No geral ele é só pra quem já vai ter uma porrada de Sab e quer otimizar seu acerto, mas terá um dano normal, provindo de outras habilidades. Ele não é talento de otimização de personagens em geral.

    No caso do Samurai das Nuvens, ele será útil se você usar a skill lá que dá Sab no dano sem parar, mas o forte dessa build não vai ser realmente isso, e sim o tanto de Vontade que terá, além de poder usar coisas que dependem de Sab. Tipo Grito de Kiai Divino.

    Se fosse confirmado que Magia Poderosa comba com Linhagem Caótica e Mago Nato, também daria pra usar em conjuradores, pois 1 nível de Monge daria CA por Sab, então você teria acerto e dano extra nas magias de toque e toque à distância pela Sab. Seu atributo principal ainda não seria Sab, mas aí você poderia tirar Destreza da jogada por completo e poderia ter mais Sab que o normal. Ficaria melhor.
Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por LordVrikolaka » 14 Mai 2017, 20:27

Mas tu não entendeu o meu ponto Khrjs: Pontaria de Tenebra não é pra otimizar, não agora (pq não tem como adicionar sabedoria no dano ainda). É tipo: "eu sou anão, clérigo, e preciso ter algum modo de atacar. Ah, pego Pontaria de Tenebra, e ataco a distância, porque eu não vou precisar de outro atributo, só sabedoria/constituição". Por isso nem pedi para upar o valor pra azul. De resto, eu concordo. E eu vou fazer a análise do Aggeluz agora.

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Rui » 14 Mai 2017, 22:22

LordVrikolaka escreveu:Mas tu não entendeu o meu ponto Khrjs: Pontaria de Tenebra não é pra otimizar, não agora (pq não tem como adicionar sabedoria no dano ainda). É tipo: "eu sou anão, clérigo, e preciso ter algum modo de atacar. Ah, pego Pontaria de Tenebra, e ataco a distância, porque eu não vou precisar de outro atributo, só sabedoria/constituição". Por isso nem pedi para upar o valor pra azul. De resto, eu concordo. E eu vou fazer a análise do Aggeluz agora.
Sempre achei Ponataria de Tenebra era boa para Anão conjurador Divino, no quesito de uso de Magias de Toque a Distancia, ja que o intuito é acertar e não muito se focar no dano, aliviando o peso que precisaria ter na dex e podendo focar mais na const ( alem de se enfurnar na armadura ).

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por jamilkender » 14 Mai 2017, 22:28

Lord Seph escreveu:Muito bom, pena que não dá para pegar Grandão sem apelar para uma desvantagem e Aventureiro Nato.
Muito bem lembrado, obrigado, e me faz pensar em incluir "quem qualifica pra Grandão" nas minhas análises. Incluí isso na dos anões, ok?
ISMurff escreveu:Nagahs de Tamura cultuam outra serpente (Lin-Wu).
Tinha nagahs em Tamu-ra? Me dá a referência please? :geek:
LordVrikolaka escreveu:Estão faltando talentos raciais dos anões ali, que Anões podem pegar, mas outras raças também (ou seja: raciais não-exclusivos). Listando TODOS os talentos que os anões podem ter, que são raciais, sem fazer a análise deles AINDA:

Alma de Pedra
Arma Amada (dá pra pegar só com bba, mas anão pode pegar no nivel 1 se quiser)
Conforto do Aço
Foco em Pólvora (Dá pra pegar isso com Anão/Hobgoblin/Goblin)
Pontaria de Tenebra
Postura Inabalável
Ô doido, Foco em Pólvora tá lá :lol: em azul e tudo.
O Arma Amada eu não incluí justamente pq base +5 todo mundo chega eventualmente, mas de fato dá pra pegar no nível 1 (...porque você faria isso é outra história :D ) (mas vou por lá)
LordVrikolaka escreveu: E o segundo ponto que me incomodou um pouco (mas só um pouco) foi a falta de referência de conjuradores divinos para o talento Pontaria de Tenebra. Justo, o seu dano ainda vai ser menor que um cara focado em destreza, mas no caso de conjuradores divinos é uma troca justa, já que você pode se enfiar na armadura mais pesada que puder, e focar só na sua Sabedoria (conjuração)/constituição, usando Arco Curto/Arco Longo (se tiver armas marciais), ou se tu for doido, pegar um belo Mosquete (mas daí, gastar arma exótica, e eu não recomendo :P ). Não discordo das suas críticas ao talento, é claro, mas esse adendo eu acho um pouco necessário.
Eu achei que tinha colocado um "ainda não dá pra somar Sab no dano" pra ficar de foreshadow :lol: Vou lembrar de mencionar que o PdT pode funcionar pra conjuradores de Sab (e eventualmente combar com as bizarrice, Samurai das Núvi + Cavaleiro de Khalmyr :mrgreen: )
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Lord Seph » 14 Mai 2017, 22:32

Libertação de Valkaria, Masmorra de Lin-Wu.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Khrjstjano » 14 Mai 2017, 23:05

Rui escreveu:
LordVrikolaka escreveu:Mas tu não entendeu o meu ponto Khrjs: Pontaria de Tenebra não é pra otimizar, não agora (pq não tem como adicionar sabedoria no dano ainda). É tipo: "eu sou anão, clérigo, e preciso ter algum modo de atacar. Ah, pego Pontaria de Tenebra, e ataco a distância, porque eu não vou precisar de outro atributo, só sabedoria/constituição". Por isso nem pedi para upar o valor pra azul. De resto, eu concordo. E eu vou fazer a análise do Aggeluz agora.
Sempre achei Ponataria de Tenebra era boa para Anão conjurador Divino, no quesito de uso de Magias de Toque a Distancia, ja que o intuito é acertar e não muito se focar no dano, aliviando o peso que precisaria ter na dex e podendo focar mais na const ( alem de se enfurnar na armadura ).
Pra quem usar armadura pesada vai ser útil, que é bem o caso dos anões clérigos...

Vale mencionar isso na Análise. Funciona bem, principalmente com Conforto do Aço junto.
jamilkender escreveu:
Lord Seph escreveu:Muito bom, pena que não dá para pegar Grandão sem apelar para uma desvantagem e Aventureiro Nato.
Muito bem lembrado, obrigado, e me faz pensar em incluir "quem qualifica pra Grandão" nas minhas análises. Incluí isso na dos anões, ok?
O bom de anão é que tu compra um 15 de Con, já chega a 19. Comprando o 18 de For são 12 pontos gastos, daí fecha com Aventureiro Nato pra pegar Grandão. Dá mesmo para fazer um anão chamado João Grandão, Aldenor. :lol:

Ainda sobra 8... Se tu comprar um 14 de Des fica com 12 e pode usar Armadura Completa com CA máxima... Sobram 4 pontos para por em algo extra, como Int, Sab ou Car, dependendo da classe. E se por em Sab, fica com 16. No geral é uma raça boa pra usar Grandão, considerando tudo.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Lord Seph » 14 Mai 2017, 23:25

Será um Anão de 1,70.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Khrjstjano » 15 Mai 2017, 00:21

E 2m de largura. Apelido: "Armarinho 4 portas."

:lol:
Imagem

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Rui » 15 Mai 2017, 22:45

LordVrikolaka escreveu:Mas tu não entendeu o meu ponto Khrjs: Pontaria de Tenebra não é pra otimizar, não agora (pq não tem como adicionar sabedoria no dano ainda). É tipo: "eu sou anão, clérigo, e preciso ter algum modo de atacar. Ah, pego Pontaria de Tenebra, e ataco a distância, porque eu não vou precisar de outro atributo, só sabedoria/constituição". Por isso nem pedi para upar o valor pra azul. De resto, eu concordo. E eu vou fazer a análise do Aggeluz agora.
Benção da Providência (Destino)

Você foi abençoado por uma divindade de atenção redobrada e cuidado obsessivo, como Allihanna, Azgher, Khalmyr, Tanna-Toh, Tenebra, Thyatis e Valkaria. Você pode aumentar o poder de suas magias por sua conexão com o divino.

Pré-requisitos: Sab 13, capacidade de lançar magias.

Benefício: você soma seu modificador de Sabedoria às jogadas de dano de suas magias.

Especial: este talento conta como um único talento metamágico qualquer, à sua escolha, para propósitos de pré-requisitos.

http://jamboeditora.com.br/5878/talento ... 8hPvO.dpuf
Pois o Dia chegou meu irmão!! Esta na hora de glorificar de pé!! Pois sabedoria agora pode ser colocada no dano de magias...


Responder

Voltar para “Tormenta”