Lista de Divindades Artonianas

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Pyromancer » 31 Out 2017, 09:29

Lord Seph escreveu:A questão de diferenciar entre a Versão 3D&T e TRPG não é pelo sistema em si, mas pelo próprio lore.

Os autores do cenário vai priorizar apenas o TRPG, queira ou não. Se a versão 3D&T ficar dependente do TRPG vai ficar a mesma coisa da era Turbo, e sendo franco isso mais atrapalhava que ajudava o sistema.

Essa divisão permitiria que os cenários corressem independente do sistema.

Para 3D&T Sszzaas é o pai da Vitoria, mas se no futuro o Cassaro trabalhar nela e disser que ela é Filha do Paladino de Arton mesmo e que ele ascendeu a Deus Maior não estaria desmintindo a versão 3D&T, pois é outra realidade.

Quando lançou o TA mesmo, um dos usuários indagou o motivo de Arkham ser Andarilho do Horizonte com Área Alternativa se sua versão TRPG não tinha nada do tipo.

Agora se os autores disserem que evento X é para ambas as versões, aí encerro meu caso.
Então, temos duas questões separadas aqui (e estamos "começando" a fugir do assunto do tópico hehe):

1) Não há nada em 3D&T que diga que Sszzaas é o pai de Vitória. Como disse, isso foi afirmado pelo Cassaro na mesa das editoras da RPGCon 2009 e no antigo Formspring dele, corroborando com a afirmação na página 113 de O Panteão D20 de que ela seria filha de um deus maior com SD 6 na época (que poderia ser Allihanna, Lena, Ragnar, Sszzaas ou Valkaria). O que não significa, claro, que os autores possam ignorar isso completamente em algum material futuro, mas por enquanto é o que tá colocado (lembrando que o Tormenta Alpha foi lançado em 2016, sete anos após a RPGCon, logo não é material do mesmo). O Tormenta Alpha bagunça isso muito mais, pois dá a Vitória o dom de Khalmyr, sem explicar o que exatamente isso quer dizer em termos de histórico.

2) Perceba que não estou reclamando da possibilidade de Tormenta Alpha ser um cenário completamente à parte do Tormenta RPG - muito pelo contrário! É a primeira vez em 18 anos que 3D&T ganha um livro básico do cenário que realmente abarque seu clima de jogo! O que estou tentando dizer é que até agora as discrepâncias entre um e outro foram meramente cosméticas e uma grande diferenciação no clima de jogo, nada que justifique dizer que um é completamente independente do outro (ao menos por enquanto; mas sim, gostaria de ver isso mudar!). Arkam ser Andarilho do Horizonte em Tormenta Alpha é uma mudança de cenário tão grande quanto Mestre Arsenal ter sido Humano Exemplar antes do Contra Arsenal e depois ter mudado pra Clérigo/Guerreiro.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Padre Judas » 26 Fev 2019, 16:01

A lista no começo deste tópico está atualizada? Houve alguma mudança de lá pra cá?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Necross » 26 Fev 2019, 16:45

1 - Não.
2 - Sim.

E é só que se pode dizer por enquanto.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Padre Judas » 27 Fev 2019, 16:01

Necross escreveu:
26 Fev 2019, 16:45
1 - Não.
2 - Sim.

E é só que se pode dizer por enquanto.
Huahuahuahua falo de outras mudanças, não dessa que você disse.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Pyromancer » 28 Fev 2019, 11:23

Acho que além disso teve bem pouca coisa, ou mesmo nada. Daqui a poucas semanas eu pretendo revisar esse tópico certinho e mudar o que não estiver atualizado.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Padre Judas » 28 Fev 2019, 19:50

Pyromancer escreveu:
28 Fev 2019, 11:23
Acho que além disso teve bem pouca coisa, ou mesmo nada. Daqui a poucas semanas eu pretendo revisar esse tópico certinho e mudar o que não estiver atualizado.
Imagem
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Pyromancer » 11 Mar 2019, 02:46

Fiz a atualização que eu disse, agora está atualizado em relação a todos os materiais mais recentes, incluindo Império de Jade, Reinos de Moreania, Flecha de Fogo, Ledd, etc. Além de fazer as atualizações e incluir a Família Celestial, recuperei alguns deuses que tavam perdidos por aí e eu não tinha incluído ainda, como Lybriel, o Deus-Lagarto e o Grande Deus Inseto.

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Lios » 11 Mar 2019, 08:51

Agradeço o trabalho, pena que peguei um pequeno spoiler do último livro lançado.

Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Iron Man » 17 Jun 2022, 21:09

Olá pessoal.

Uma coisa que notei aqui que não tem a descrição de leve do Bushintau, uma religião que eu acho muito legal e vejo pouca gente falando sobre ela. Talvez por desconhecimento e/ou desinteresse.

Ah. E esta lista precisa ser atualizada, pois falta Arsenal na lista de Deuses Maiores.

Até mais

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Pyromancer » 18 Jun 2022, 12:51

Iron Man escreveu:
17 Jun 2022, 21:09
Olá pessoal.

Uma coisa que notei aqui que não tem a descrição de leve do Bushintau, uma religião que eu acho muito legal e vejo pouca gente falando sobre ela. Talvez por desconhecimento e/ou desinteresse.

Ah. E esta lista precisa ser atualizada, pois falta Arsenal na lista de Deuses Maiores.

Até mais
É que essa é uma lista de deuses, e o Bushintau, apesar de ser uma religião, não tem exatamente deuses próprios. O Arsenal foi atualizado.

Responder

Voltar para “Tormenta”