Lista de Divindades Artonianas

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Padre Judas » 19 Out 2017, 21:51

Pyromancer escreveu:Aonde consta esse deus menor, eunaumtenhoid?
Está no Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas, pg. 121. É um mímico de Odisseia que foi conjurado por um arquimago. O arquimago foi derrotado pelo mímico, que assumiu o controle da masmorra e passou a atrair aventureiros. Os que conseguem derrotá-lo (sua forma verdadeira é de uma gigantesca sala de tesouros) podem obter parte de seus tesouros e sair espalhando seu feito (e o culto ao deus).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Lord Seph » 19 Out 2017, 23:23

A questão é quevo próprio Cassaro fez distinção entre Tormenta TRPG e Tormenta 3D&T.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Pyromancer » 19 Out 2017, 23:41

Padre Judas escreveu:
Pyromancer escreveu:Aonde consta esse deus menor, eunaumtenhoid?
Está no Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas, pg. 121. É um mímico de Odisseia que foi conjurado por um arquimago. O arquimago foi derrotado pelo mímico, que assumiu o controle da masmorra e passou a atrair aventureiros. Os que conseguem derrotá-lo (sua forma verdadeira é de uma gigantesca sala de tesouros) podem obter parte de seus tesouros e sair espalhando seu feito (e o culto ao deus).
Ah, beleza! É que não tive acesso ao suplemento novo ainda. Neste caso, já adicionei na lista.
Lord Seph escreveu:A questão é quevo próprio Cassaro fez distinção entre Tormenta TRPG e Tormenta 3D&T.
Mas essa lista não está fazendo distinção entre as peculiaridades de uma versão e outra - pra quem leva realmente a fundo esse negócio de Arton 1 e Arton 2, considere que essa lista está compilando material de todo o conjunto do cenário de Tormenta. Tanto é que nela constam deuses de Moreania (um "outro cenário"), K'athanoa (que só aparece em Victory), Abahddon (que só é citado como deus menor em 3D&T, até onde me lembro), Strabius (que só aparece em 3D&T), etc.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Padre Judas » 20 Out 2017, 07:47

Tem alguns deuses ali que nem sei de onde vieram. Confesso que até achava que alguns eram não-oficiais (embora sempre tenha usado a lista como referência).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por jamilkender » 20 Out 2017, 08:38

Ow, era umas a lista incluir pelo menos uma referência de livro / revista / suplemento / etc

Nem precisava ser super detalhado, com página e talz, mas tendo a fonte mais recente a mencionar o dito cujo, já ajuda a procurar mais infos :D
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por BURP » 20 Out 2017, 10:37

Se me lembro bem (ainda não comprei o livro físico, e faz um tempinho que revisei os originais), tem um bocado de deuses menores no Manual dos Monstros, inclusive. A lista pode ser bem expandida com ele...

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Padre Judas » 20 Out 2017, 11:16

BURP escreveu:Se me lembro bem (ainda não comprei o livro físico, e faz um tempinho que revisei os originais), tem um bocado de deuses menores no Manual dos Monstros, inclusive. A lista pode ser bem expandida com ele...
Sim, verdade! Bem lembrando...

Fiz um apanhado rápido, excluindo aqueles que já estão na lista (como Tarso e os Dragões-Rei). Sobraram três:
DIVINDADES DO MANUAL DOS MONSTROS

Apis, A Abelha Imperatriz: Deusa das Abelhas (pg. 19).
Fera-Mãe: Deusa das Feras-Cactus (pg. 36).
Ko’z, O Grande Olho: Deus do Culto do Grande Olho (pg. 134).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Pyromancer » 20 Out 2017, 20:15

jamilkender escreveu:Ow, era umas a lista incluir pelo menos uma referência de livro / revista / suplemento / etc

Nem precisava ser super detalhado, com página e talz, mas tendo a fonte mais recente a mencionar o dito cujo, já ajuda a procurar mais infos :D
Mas eu já fiz mais ou menos isso ali na primeira página do tópico, numa mensagem depois do post inicial. Não coloquei o material mais recente em que cada deus aparece porque eu não tenho todos os materiais mais recentes para conferir, mas coloquei pelo menos uma referência onde se possa conferir a existência de cada divindade.
Padre Judas escreveu:
BURP escreveu:Se me lembro bem (ainda não comprei o livro físico, e faz um tempinho que revisei os originais), tem um bocado de deuses menores no Manual dos Monstros, inclusive. A lista pode ser bem expandida com ele...
Sim, verdade! Bem lembrando...

Fiz um apanhado rápido, excluindo aqueles que já estão na lista (como Tarso e os Dragões-Rei). Sobraram três:
DIVINDADES DO MANUAL DOS MONSTROS

Apis, A Abelha Imperatriz: Deusa das Abelhas (pg. 19).
Fera-Mãe: Deusa das Feras-Cactus (pg. 36).
Ko’z, O Grande Olho: Deus do Culto do Grande Olho (pg. 134).
Valeu, vou adicionar ali! Se alguém achar mais algum, é só avisar!

Avatar do usuário
Mdovale
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Out 2017, 10:48

Re: Lista de Divindades Artonianas

Mensagem por Mdovale » 25 Out 2017, 11:58

Eu realmente gostaria que Tarso tomasse algum papel ou cobrisse o Kally de porrada...


Responder

Voltar para “Tormenta”