Lista de Divindades Artonianas

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!

Mensagem 19 Out 2017, 21:51

Re: Lista de Divindades Artonianas

Pyromancer escreveu:Aonde consta esse deus menor, eunaumtenhoid?

Está no Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas, pg. 121. É um mímico de Odisseia que foi conjurado por um arquimago. O arquimago foi derrotado pelo mímico, que assumiu o controle da masmorra e passou a atrair aventureiros. Os que conseguem derrotá-lo (sua forma verdadeira é de uma gigantesca sala de tesouros) podem obter parte de seus tesouros e sair espalhando seu feito (e o culto ao deus).
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS

Mensagem 19 Out 2017, 23:23

A questão é quevo próprio Cassaro fez distinção entre Tormenta TRPG e Tormenta 3D&T.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Administrador

Mensagem 19 Out 2017, 23:41

Padre Judas escreveu:
Pyromancer escreveu:Aonde consta esse deus menor, eunaumtenhoid?

Está no Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas, pg. 121. É um mímico de Odisseia que foi conjurado por um arquimago. O arquimago foi derrotado pelo mímico, que assumiu o controle da masmorra e passou a atrair aventureiros. Os que conseguem derrotá-lo (sua forma verdadeira é de uma gigantesca sala de tesouros) podem obter parte de seus tesouros e sair espalhando seu feito (e o culto ao deus).

Ah, beleza! É que não tive acesso ao suplemento novo ainda. Neste caso, já adicionei na lista.

Lord Seph escreveu:A questão é quevo próprio Cassaro fez distinção entre Tormenta TRPG e Tormenta 3D&T.

Mas essa lista não está fazendo distinção entre as peculiaridades de uma versão e outra - pra quem leva realmente a fundo esse negócio de Arton 1 e Arton 2, considere que essa lista está compilando material de todo o conjunto do cenário de Tormenta. Tanto é que nela constam deuses de Moreania (um "outro cenário"), K'athanoa (que só aparece em Victory), Abahddon (que só é citado como deus menor em 3D&T, até onde me lembro), Strabius (que só aparece em 3D&T), etc.

Mensagem 20 Out 2017, 07:47

Tem alguns deuses ali que nem sei de onde vieram. Confesso que até achava que alguns eram não-oficiais (embora sempre tenha usado a lista como referência).
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)

Mensagem 20 Out 2017, 08:38

Ow, era umas a lista incluir pelo menos uma referência de livro / revista / suplemento / etc

Nem precisava ser super detalhado, com página e talz, mas tendo a fonte mais recente a mencionar o dito cujo, já ajuda a procurar mais infos :D
"Red Bull é nível 15"

@alvarofritas / Jambô / RPGista

Aplicando Modificador de X em Y / Melhorando Valores de Habilidade / Guia das Montarias

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Mensagem 20 Out 2017, 10:37

Se me lembro bem (ainda não comprei o livro físico, e faz um tempinho que revisei os originais), tem um bocado de deuses menores no Manual dos Monstros, inclusive. A lista pode ser bem expandida com ele...

Mensagem 20 Out 2017, 11:16

BURP escreveu:Se me lembro bem (ainda não comprei o livro físico, e faz um tempinho que revisei os originais), tem um bocado de deuses menores no Manual dos Monstros, inclusive. A lista pode ser bem expandida com ele...

Sim, verdade! Bem lembrando...

Fiz um apanhado rápido, excluindo aqueles que já estão na lista (como Tarso e os Dragões-Rei). Sobraram três:

DIVINDADES DO MANUAL DOS MONSTROS

Apis, A Abelha Imperatriz: Deusa das Abelhas (pg. 19).
Fera-Mãe: Deusa das Feras-Cactus (pg. 36).
Ko’z, O Grande Olho: Deus do Culto do Grande Olho (pg. 134).
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)

Administrador

Mensagem 20 Out 2017, 20:15

jamilkender escreveu:Ow, era umas a lista incluir pelo menos uma referência de livro / revista / suplemento / etc

Nem precisava ser super detalhado, com página e talz, mas tendo a fonte mais recente a mencionar o dito cujo, já ajuda a procurar mais infos :D

Mas eu já fiz mais ou menos isso ali na primeira página do tópico, numa mensagem depois do post inicial. Não coloquei o material mais recente em que cada deus aparece porque eu não tenho todos os materiais mais recentes para conferir, mas coloquei pelo menos uma referência onde se possa conferir a existência de cada divindade.

Padre Judas escreveu:
BURP escreveu:Se me lembro bem (ainda não comprei o livro físico, e faz um tempinho que revisei os originais), tem um bocado de deuses menores no Manual dos Monstros, inclusive. A lista pode ser bem expandida com ele...

Sim, verdade! Bem lembrando...

Fiz um apanhado rápido, excluindo aqueles que já estão na lista (como Tarso e os Dragões-Rei). Sobraram três:

DIVINDADES DO MANUAL DOS MONSTROS

Apis, A Abelha Imperatriz: Deusa das Abelhas (pg. 19).
Fera-Mãe: Deusa das Feras-Cactus (pg. 36).
Ko’z, O Grande Olho: Deus do Culto do Grande Olho (pg. 134).

Valeu, vou adicionar ali! Se alguém achar mais algum, é só avisar!

Mensagem 25 Out 2017, 11:58

Eu realmente gostaria que Tarso tomasse algum papel ou cobrisse o Kally de porrada...
AnteriorPróximo

Voltar para Tormenta