Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Thrender
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2018, 15:00

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Thrender » 03 Out 2018, 19:48

Os dados extras não entrariam na conta, apenas o dado da arma "seco"
Tem alguns modos de contornar a falta de pvs:
Qareen com vitalidade das fadas feiticeiro
Pegue dois níveis de guerreiro/swash/bárbaro, talento apóstata e 3 níveis de mago/feiticeiro, vc pode começar na classe a partir do nv 6
Acho q são os jeitos mais fáceis sem muito oq pensar, a melhor sinergia fica por conta de qareen swash/feiticeiro/mago de combate com apóstata e vitalidade das fadas usando uma espara grande haha, no nv 7 vc teria por volta de 72 ~ 78 pvs

Paladino_cerrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2018, 09:23

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Paladino_cerrado » 15 Nov 2018, 21:34

ola a todos queria uma ajuda pra montar um combo para um personagem que estou querendo usar em uma aventura que meu mestre esta para iniciar , todos os players iram iniciar no 10 lv , meus planos iniciais era de pegar um Qareen - elemento trevas ,classe inicial Abençoado - Khalmyr tendo como plano pegar a classe de prestigio Tirano do Terceiro.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Senimaru » 16 Nov 2018, 11:36

Não recomendo abençoado se for pegar Tirano. De uma olhada na analise da classe (até feita por euzin) que irar de ajudar. Tirano é uma classe bem voltada pro corpo a corpo, perde armaduras pesadas doi bastante e tambem o talento extra. Tirano é uma classe que tem bastante pre requisitos e talentos são muito preciosos.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Kazein » 22 Nov 2018, 21:46

Gente, ainda na minha busca para conseguir fazer uma build boa para bardo arcanista corpo a corpo, poderiam me recomendar uma boa combinação? pq a impressão que eu tenho é que essa classe foi feita p atacar à distância, mas considerando a foto no livro e o fato dela possuir o talento usar escudo, creio que haja uma forma de fazer uma build boa melee, certo? talvez ele deva se comportar como um ladino, atacando sempre furtivamente?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 25 Nov 2018, 12:27

Kazein escreveu:
22 Nov 2018, 21:46
Gente, ainda na minha busca para conseguir fazer uma build boa para bardo arcanista corpo a corpo, poderiam me recomendar uma boa combinação? pq a impressão que eu tenho é que essa classe foi feita p atacar à distância, mas considerando a foto no livro e o fato dela possuir o talento usar escudo, creio que haja uma forma de fazer uma build boa melee, certo? talvez ele deva se comportar como um ladino, atacando sempre furtivamente?
Na real, ela foi feita para usar no corpo-a-corpo, tanto que Onda Mágica tem um texto que nem dá pra entender quando aplicado a armas de distância e na Dragão Brasil, quando perguntaram sobre o assunto, foi respondido que o alcance dessa habilidade independe da arma à distância, pelo que me lembro. O alcance é sempre o dado pela habilidade, contando a partir de você e a arma à distância não importa.

Para fazer um bom personagem arcanista, você só precisa de uma arma com muitos dados, o que te jogar na direção de talentos como Grandão e armas como Machado Táurico de Adamante, por exemplo. Aí você fica usando o máximo de PM que puder, no ataque, ganhando muito acerto e dano e recuperando tudo facilmente. Essa é a ideia base.

Não há necessidade de atacar furtivamente, porque com alguma Con e suas magias, dá pra ficar resistente o suficiente pra entrar no meio dos inimigos e usar Onda Mágica. Vitalidade das Fadas, Imbuir Cura Acelerada e Campo de Força Menor ajudam a ficar mais resistente também.
Imagem

Vitor Dias
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Out 2016, 09:03

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Vitor Dias » 26 Nov 2018, 07:54

meio driade arqueira 2 abençoada de lena 1
1 regional gratuito e uma desvantagem
quai talentos pegar?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 26 Nov 2018, 18:38

Se o mestre seguir a regra conforme escrita, primeiro pega logo Tiro Certeiro >>> Tiro Preciso >>> Na Mosca. Na verdade ainda não dá, porque tem que ter Esquiva pra ser Arqueiro, mas siga nesse rumo. Vai sobrar o regional, que pode ser muita coisa. Eu pegaria algo divertido ou que fizesse algo que o personagem não faz. E o que ele faz é acertar bem e dar dano bom, então pegaria qualquer coisa legal diferente disso. AH, e nos próximos níveis, como tem 1 nível de Abençoado, você provavelmente vai querer pegar Magias em Combate. Depois disso, pode ser Tiro Especial ou algum racial de Meio-Dríade, se te interessar. Se for focar em subir níveis de Abençoado, Conhecimento Mágico quando tiver mais de nível 2 e 3 é sempre ótimo, se bem usado. Nos níveis 9 em diante dá pra pegar os talentos de Lena que melhoram a cura, se quiser. Ajuda bastante.

Se o mestre seguir a regra conforme o Borne pretendia, eu não pegaria nenhum dos talentos citados. Esqueça a penalidade de -4 pra atirar em alvos engajados em corpo-a-corpo, seu acerto é tão alto que ainda fica só com -1 comparado a outras classes. Se a mesa usar Ataques de Oportunidade, eu acho que Esquiva >>> Mobilidade >>> Mobilidade Perfeita é uma boa opção, especialmente porque Esquiva é requisito da classe. Aí já sobra pra pegar logo Magias em Combate, além do regional.
Imagem

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Kazein » 27 Nov 2018, 07:52

Khrjstjano escreveu:
25 Nov 2018, 12:27

Na real, ela foi feita para usar no corpo-a-corpo, tanto que Onda Mágica tem um texto que nem dá pra entender quando aplicado a armas de distância e na Dragão Brasil, quando perguntaram sobre o assunto, foi respondido que o alcance dessa habilidade independe da arma à distância, pelo que me lembro. O alcance é sempre o dado pela habilidade, contando a partir de você e a arma à distância não importa.

Para fazer um bom personagem arcanista, você só precisa de uma arma com muitos dados, o que te jogar na direção de talentos como Grandão e armas como Machado Táurico de Adamante, por exemplo. Aí você fica usando o máximo de PM que puder, no ataque, ganhando muito acerto e dano e recuperando tudo facilmente. Essa é a ideia base.

Não há necessidade de atacar furtivamente, porque com alguma Con e suas magias, dá pra ficar resistente o suficiente pra entrar no meio dos inimigos e usar Onda Mágica. Vitalidade das Fadas, Imbuir Cura Acelerada e Campo de Força Menor ajudam a ficar mais resistente também.
Vi o pessoal recomendando a marreta, por serem 4 dados, mas eu pensei em algo como cajado de combate + cajado abençoado + aumentar pessoa, acho que daria uma recuperação de mana legal, embora eu quisesse que meu arcanista usasse uma espada, mas não achei nenhuma mto boa para essa habilidade, a mais próxima disso é a espada táurica, que me custaria um talento p saber usá-la, e armas de adamante eu sempre temo acabar perdendo. Fiz um arcanista com hp ridiculamente baixo, mas pretendo usá-lo à distância até conseguir magias como arma vampírica e vitalidade ilusória, que poderiam dar uma aumentada no meu HP combinados com o talento magia duradoura, Acham que eu to viajando demais nessa?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 27 Nov 2018, 11:11

Kazein escreveu:
27 Nov 2018, 07:52
Khrjstjano escreveu:
25 Nov 2018, 12:27

Na real, ela foi feita para usar no corpo-a-corpo, tanto que Onda Mágica tem um texto que nem dá pra entender quando aplicado a armas de distância e na Dragão Brasil, quando perguntaram sobre o assunto, foi respondido que o alcance dessa habilidade independe da arma à distância, pelo que me lembro. O alcance é sempre o dado pela habilidade, contando a partir de você e a arma à distância não importa.

Para fazer um bom personagem arcanista, você só precisa de uma arma com muitos dados, o que te jogar na direção de talentos como Grandão e armas como Machado Táurico de Adamante, por exemplo. Aí você fica usando o máximo de PM que puder, no ataque, ganhando muito acerto e dano e recuperando tudo facilmente. Essa é a ideia base.

Não há necessidade de atacar furtivamente, porque com alguma Con e suas magias, dá pra ficar resistente o suficiente pra entrar no meio dos inimigos e usar Onda Mágica. Vitalidade das Fadas, Imbuir Cura Acelerada e Campo de Força Menor ajudam a ficar mais resistente também.
Vi o pessoal recomendando a marreta, por serem 4 dados, mas eu pensei em algo como cajado de combate + cajado abençoado + aumentar pessoa, acho que daria uma recuperação de mana legal, embora eu quisesse que meu arcanista usasse uma espada, mas não achei nenhuma mto boa para essa habilidade, a mais próxima disso é a espada táurica, que me custaria um talento p saber usá-la, e armas de adamante eu sempre temo acabar perdendo. Fiz um arcanista com hp ridiculamente baixo, mas pretendo usá-lo à distância até conseguir magias como arma vampírica e vitalidade ilusória, que poderiam dar uma aumentada no meu HP combinados com o talento magia duradoura, Acham que eu to viajando demais nessa?
Os dados usados são só os da arma. Dados extras, concedidos por habilidades, magias, etc, não contarão. Armas grandes ou de adamante, por exemplo, funcionam.
Imagem

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Builds de Personagem

Mensagem por leondrax » 27 Nov 2018, 15:09

preciso de ajuda na build de um elfo ladino de nivel 6 focado mais em utilidade do que ataque furtivo,ja que ele é pra aventura dia de tormenta,um jogador pediu ajuda pra fazer essa ficha mas eu mesmo nunca joguei de ladino então nem sei o que poderia fazer

Responder

Voltar para “Tormenta”