Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Guib
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Dez 2016, 23:29

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Guib » 27 Set 2017, 13:44

ISMurff escreveu:
Meu único lamento é que o personagem não tancava e tinha resistências baixas. Mesmo grandão e lento ele era na verdade um "canhão de vidro". Mas sobrevivi até o final da história. Já os outros morreram :P
Você não precisa tankar quando mata qualquer coisa com um golpe, não é mesmo?

Imagem

Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

Re: Builds de Personagem

Mensagem por capeya » 27 Set 2017, 22:53

Olá galera, boa noite. Um amigo meu quer montar um nobre para o torneio Drumak, a ideia é um cara full carisma que usa luta galante para acertar/ esquivar, como o uso desse treco é limitado ele gostaria de saber se existem talentos ou build que o permitam tornar essa estrategia viável. (talvez com dano de habilidade, ou críticos?)

nível 12 (mas progressão completa é bem vinda)
pelo menos 8 niveis de nobre
bans: as coisas que so aparecem no GDT, carteador , vigarista, amador farsante (Nobre de Valk permitido)
pontos
Geração de habilidades: por pontos, 24 pts. (fora os 6 pts de nivel)

bem é isso, agradeço a ajuda, desculpem pelo o incomodo novamente xD
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Avatar do usuário
Profeta de Wynna
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2017, 20:42

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Profeta de Wynna » 28 Set 2017, 15:32

Olá bom dia/boa tarde/boa noite. Faz um tempo que eu tento fazer a build do personagem Kirito do anime sword art online, a minha dificuldade foi que eu quero que ele seja um combatente baseado em destreza, e achei isso díficil de fazer em TRPG. Ele seria level 10, provavelmente humano/guerreiro básico, mas aceito sugestões diferentes. Desde já, agradeço :D
“Diga-me o que você mais deseja, mais profundamente deseja.'' -Lucifer

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por LordVrikolaka » 28 Set 2017, 15:57

Profeta de Wynna escreveu:Olá bom dia/boa tarde/boa noite. Faz um tempo que eu tento fazer a build do personagem Kirito do anime sword art online, a minha dificuldade foi que eu quero que ele seja um combatente baseado em destreza, e achei isso díficil de fazer em TRPG. Ele seria level 10, provavelmente humano/guerreiro básico, mas aceito sugestões diferentes. Desde já, agradeço :D
A única coisa que dá pra fazer com Combatente com Destreza é Ladino, porque o dano baixissimo normalmente é compensado pelo ataque furtivo. De resto, é um tiro no pé, porque seu dano é minusculo sem força, e não tem outro método de aumentar seu dano. Eu não conheço o Quirito direito, mas acho que a única forma de fazer ele seria Ladino (Capanga) 10 com duas katanas. Algo com Arma Secundária Grande, Combater com duas Armas Aprimorado, e Ataque Furtivo. Ainda é suboptimal, Capanga fica muito mais forte com Força, e uma arma de duas mãos com Golpe c/2 Mãos, mas é um método de fazer o que você quer.

O outro menino que postou eu nã ovou fazer não, cara tá literalmente pedindo a ficha inteira pra gente fazer :lol:

Avatar do usuário
Profeta de Wynna
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2017, 20:42

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Profeta de Wynna » 28 Set 2017, 21:59

Ok, eu imaginei que seria algo difícil de fazer, por isso pedi ajuda. Mas sua idéia é interessante, valeu :)
“Diga-me o que você mais deseja, mais profundamente deseja.'' -Lucifer

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 28 Set 2017, 23:00

Daria pra fazer um personagem assim saindo às catas de tudo que é fonte de bônus de dano. Algo assim...

Elfo
Guerreiro 6
For 14, Des 26 (22 inicial, 3 nível), Int 16 e se vira com o resto.
Florete +2
Veste de Teia de Aranha
(d) Acuidade com Arma
(1) Arma de Família (florete +2)
(g1) Ataque Poderoso
(g2) Especialização em Arma Racial
(3) Golpe com Duas Mãos
(g4) Especialização em Arma
5) Ataque Sagaz
(G6) Ataque Poderoso Aprimorado
Ataque Poderoso Aprimorado +12 (1d6+24) 18-20/x2
CA 25

Tem coisa aí que não é a melhor opção normalmente, mas no seu caso, como é um personagem temático, não importa. Depois disso aí eu acho que compensa pegar uns Golpes Marciais, tipo 6 ou 9 PE, pelo menos, pra dar uns Ataques em Arco. Outra opção é Foco em Arma >>> Acerto Crítico Aprimorado e em seguida Posturas (Base da Montanha ou Pata do Leopardo ou Pirueta de Nimb) >>> Ataque Duplo. Você que escolhe.

======================================================================================================================================================
capeya escreveu:Olá galera, boa noite. Um amigo meu quer montar um nobre para o torneio Drumak, a ideia é um cara full carisma que usa luta galante para acertar/ esquivar, como o uso desse treco é limitado ele gostaria de saber se existem talentos ou build que o permitam tornar essa estrategia viável. (talvez com dano de habilidade, ou críticos?)

nível 12 (mas progressão completa é bem vinda)
pelo menos 8 niveis de nobre
bans: as coisas que so aparecem no GDT, carteador , vigarista, amador farsante (Nobre de Valk permitido)
pontos
Geração de habilidades: por pontos, 24 pts. (fora os 6 pts de nivel)

bem é isso, agradeço a ajuda, desculpem pelo o incomodo novamente xD
Deixe pra lá isso de focar em Carisma e aumente a Atuação mais na base dos talentos (Foco em Perícia + Artista Solo + Chapéu Emplumado e tenha também Artista pra rolar de novo). Com isso, tu já tem Atuação = 14 + nível + Car (o que no nível 1 poderia te dar uns +19 ou +20) e você pode fazer algo mais funcional com sua Força e etc, tendo ainda um bom número de usos de Luta Galante para quando precisar MESMO rolar alto. O lance, depois, é usar o L.G para garantir o acerto ao usar suas melhores coisas, que precisam realmente acertar, e isso serve para muitas classes.
Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por LordVrikolaka » 29 Set 2017, 04:21

Khrjs, o Quirito usa duas armas, duas "katanas". Daí né...

Imagem

Tipo, a build funciona, mas isso daí iria estragar os atributos dele (14/18/14 já ia comer tipo 22 pontos dos atributos dele), forçar vários atributos negativos pra funfar, e teria que ser elfo, não humano, e tal. Sem contar que, ia comer Arma Secundária Grande, Usar Arma Exótica, Combater c/2 Armas, ele ia tomar umas penalidades ferradas em acerto, justamente porque o Quirito usa duas katanas :v

Foi por isso que eu sugeri Ladino (Capanga), porque ele pode ter esse luxo de gastar talentos, sem ficar com o dano muito baixo.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por ISMurff » 29 Set 2017, 07:21

Essas espadas ai não parecem katanas...

Faria humano guerreiro com duas espadas longas e Arma Secundária Grande. DES 20 pro CA+5 e CcDAM. Se essa roupa não for armadura pega Casca Grossa (embora eu ache que seja uma armadura leve).

Não assisti o desenho, mas pela imagem deve ser um combatente se se destaca pela velocidade. Não sei o nível inicial, mas do 1 pra frente poderia ser assim:

For 18, Des 18, Con 14, Int 10, Sab 10, Car 10.
For 21, Des 20, Con 14, Int 10, Sab 10, Car 10, no nível 11.

NVL01: Combater com Duas Armas, Foco em Arma (Espada Longa), Arma Secundária Grande, Foco em Perícia (Iniciativa).
NVL02: Ataque Poderoso.
NVL03: Conhecimento de Golpes (Golpe Duplo, Golpe em Arco).
NVL04: Especialização em Arma (Espada Longa).
NVL05: Corrida.
NVL06: Combater com Duas Armas Aprimorado.
NVL07: Esquiva.
NVL08: Acerto Crítico Aprimorado (Espada Longa).
NVL09: Mobilidade.
NVL10: Ataque em Movimento.
NVL11: Combater com Duas Armas Maior.

Se não tiverem usando regras de AdO, tira Esquiva/Mobilidade/Ataque em Movimento e enche de Conhecimento de Golpes pra ficar "spamando" Golpe Duplo. Dá pra tirar a Corrida também. Compra Iniciativa Aprimorada ou um Conhecimento de Posturas. Se quiser apelar mesmo tira o Foco em Perícia e taca mais Conhecimento de Golpes. Só não sei se vai manter o foco de "guerreiro rápido".

Dá pra fazer essa build com swashbuckler e dois floretes/cimitarras. Mas ai vai do gosto do jogador (e eu não sei se o personagem é de fato um fanfarrão).
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 29 Set 2017, 08:39

Já fizeram a ficha desse ser nojento, acho que foi o Aldenor que fez.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

yanzeera
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Nov 2015, 14:34

Re: Builds de Personagem

Mensagem por yanzeera » 29 Set 2017, 11:52

Caros,


Preciso de ajuda!
Criei um ranger do deserto, seguidor de Azhger, porém o mestre pediu que eu criasse uma peculiaridade para o trapo que uso para cobrir o rosto! ele me disse que quanto mais criativa for a história por trás do trapo maiores vão ser os efeitos magicos por trás dela.
Então, preciso de uma história criativa pra um simples trapo.

Alguém tem uma ideia ai?

Responder

Voltar para “Tormenta”