Builds de Personagem
Re: Builds de Personagem
Lidirença: Seguidores, implore para o mestre permitir isso.
Vassalo também seria uma boa.
Vassalo também seria uma boa.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- Khrjstjano
- Mensagens: 6437
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Builds de Personagem
Esse conceito só vai funcionar bem direito criando a ficha com regras para criaturas, não personagens jogadores. Vai precisar de habilidades especiais de monstros. Os próprios dragões fada vão precisar ser feitos com essas regras.GilbertoH escreveu:alguem tem alguma dica para fazer uma rainha fada que controla dragões fadas
Um personagem jogador pode fazer o mesmo com alguma poluição do conceito com uma Sprite com níveis de Nobre (não muitos) e de Senhor das Feras para pode ter alguns dragões-fada via Companheiro Animal (a construção vai ser a básica, mas o conceito é permitido pela habilidade). Deve ser devoto de Megalokk ou Oceano e pegar Sincretismo com Wynna (únicas combinações possíveis entre deuses necessários) para então comprar Companheiro Dracônico se quiser que os bichos tenham também mecânica de dragões-fada.
- El toro fraco
- Mensagens: 97
- Registrado em: 06 Out 2017, 11:51
Re: Builds de Personagem
Bom dia pessoal, no momento eu tenho um personagem bardo lvl 7, e nele uso o talento "palavras da criação" que me permite usar um teste de ofício escritor para utilizar "invocar monstro" mas é algo difícil após um tempo aumentar uma perícia, alguém tem uma dica do que posso fazer?
No momento o personagem tem o ofício escritor baseado em carisma (via o talento "Benção da civilização"), e seu ofício está com a soma de 26 (10 da graduação, 1 das luvas de trabalho, 2 do kit obra-prima, 4 de "ao sabor do destino" (nesse caso me pareceu ter um melhor custo-benefício), 4 do foco em perícia e 5 do carisma.
Existem mais formas de aumentar o ofício [escritor] fora essas?
No momento o personagem tem o ofício escritor baseado em carisma (via o talento "Benção da civilização"), e seu ofício está com a soma de 26 (10 da graduação, 1 das luvas de trabalho, 2 do kit obra-prima, 4 de "ao sabor do destino" (nesse caso me pareceu ter um melhor custo-benefício), 4 do foco em perícia e 5 do carisma.
Existem mais formas de aumentar o ofício [escritor] fora essas?
Re: Builds de Personagem
Você pode checar esse post para ver algumas formas de aumentar pericia oficio: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 91#p131191El toro fraco escreveu:Bom dia pessoal, no momento eu tenho um personagem bardo lvl 7, e nele uso o talento "palavras da criação" que me permite usar um teste de ofício escritor para utilizar "invocar monstro" mas é algo difícil após um tempo aumentar uma perícia, alguém tem uma dica do que posso fazer?
No momento o personagem tem o ofício escritor baseado em carisma (via o talento "Benção da civilização"), e seu ofício está com a soma de 26 (10 da graduação, 1 das luvas de trabalho, 2 do kit obra-prima, 4 de "ao sabor do destino" (nesse caso me pareceu ter um melhor custo-benefício), 4 do foco em perícia e 5 do carisma.
Existem mais formas de aumentar o ofício [escritor] fora essas?
No caso do seu personagem: Pegar um nível de abençoado de khalmir (+20, sem rolagem), ter um negocio nvl 1 oficina(+4), ter avental (acumula com luvas, +1), sonho premonitório(talento, +5), inspirar competência apr c/ violino (+5). Dá para ter tudo isso no nvl 9, então 1 vez dia você poderia realizar um teste +63, sem rolagem. Suficiente para invocar monstro IX. Só lembra que o bicho é descomunal, então nada de invocar dentro de um prédio.
Infelizmente, como você ja pegou bardo, não dá para pegar Menestrel (musa poderia dar +8, ou até mesmo +12 com permissão do mestre). Não deve ter meditação tb, então não dá para pegar poder latente (seu nivel no teste). Mas, vc não ganha nada depois de superar a CD 60, então ta valendo.
-
- Mensagens: 62
- Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22
Re: Builds de Personagem
Fiz um senhor das feras.. Alguém me da uma help de como melhorar um Familiar? achei ele meio inútil (Mas telepatia é muito bom)
- Khrjstjano
- Mensagens: 6437
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Builds de Personagem
Se você espera usar ele em combate, só tendo Metamorfose, que é magia arcana de nível 4. Se for humano, você pode pegar Conhecimento Mágico Amplo pra aprender, mesmo com classe divina. Se for de outra raça, já era. É a única coisa que realmente vale à pena e fica bem forte nos primeiros níveis que você pega, podendo até dar uma zoada no jogo.Henrique Seraph escreveu:Fiz um senhor das feras.. Alguém me da uma help de como melhorar um Familiar? achei ele meio inútil (Mas telepatia é muito bom)
Fora isso, prefira usar o Familiar fora de combate, para exploração, espionagem, vigiar, entrar em lugares, pegar, trazer e levar coisas, etc.
-
- Mensagens: 62
- Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22
Re: Builds de Personagem
Khrjstjano escreveu:Se você espera usar ele em combate, só tendo Metamorfose, que é magia arcana de nível 4. Se for humano, você pode pegar Conhecimento Mágico Amplo pra aprender, mesmo com classe divina. Se for de outra raça, já era. É a única coisa que realmente vale à pena e fica bem forte nos primeiros níveis que você pega, podendo até dar uma zoada no jogo.Henrique Seraph escreveu:Fiz um senhor das feras.. Alguém me da uma help de como melhorar um Familiar? achei ele meio inútil (Mas telepatia é muito bom)
Fora isso, prefira usar o Familiar fora de combate, para exploração, espionagem, vigiar, entrar em lugares, pegar, trazer e levar coisas, etc.
Saquei, então posso focar os animais em combate e deixar o familiar cuidando da espionagem e etc mesmo. Mas valeu a tentativa kkk
Re: Builds de Personagem
Boa noite, gente. Seguinte, gostaria de fazer um Bardo arcanista corpo a corpo desarmado na minha próxima mesa, então penso em pegar dois níveis de monge(por causa da evasão) e o resto de bardo arcanista para pegar mago de combate até o lvl 6, onde pretendo usar a habilidade Sempre Armado p dar mais bônus ao meu dano desarmado e recuperar o MP gasto com golpe mágico. Acham viável essa build? (detalhe:não há restrição para o talento magia primitiva)
Re: Builds de Personagem
Não recomendo por alguns motivos:Kazein escreveu: ↑01 Out 2018, 20:03Boa noite, gente. Seguinte, gostaria de fazer um Bardo arcanista corpo a corpo desarmado na minha próxima mesa, então penso em pegar dois níveis de monge(por causa da evasão) e o resto de bardo arcanista para pegar mago de combate até o lvl 6, onde pretendo usar a habilidade Sempre Armado p dar mais bônus ao meu dano desarmado e recuperar o MP gasto com golpe mágico. Acham viável essa build? (detalhe:não há restrição para o talento magia primitiva)
1 - Monge - tu vai precisar de mais atributos além dos normais. Se for só pela Evasão, troque para Swash que dá no mesmo, mas tu pode focar em Carisma, ganha Acuidade com Arma e os 2 talentos.
2 - Dados de dano - golpe mágico depende do seu valor rolado, e o melhor aqui é ter vários dados para minimizar valores baixos. Muito melhor ter 3d4 de dano do que 1d12, por exemplo. Por isso o ataque desarmado não é tão atrativo (1d6 e não vai aumentar)
3 - Conjuração - Com dois níveis de combatente, só vai pegar Mago de Combagem no nível 7, já que precisa de 4 níveis de bardo para magia level 2.
4 - Sempre Armado - cria uma arma mágica, não aumenta o ataque desarmado. Tu pode criar um Cestus mágico para isso, mas não é seu intuito.
Essas são minhas opiniões.
Re: Builds de Personagem
4 - Sempre Armado - cria uma arma mágica, não aumenta o ataque desarmado. Tu pode criar um Cestus mágico para isso, mas não é seu intuito.
Essas são minhas opiniões.
Vlw mano, mas se eu criar um cestus e colocar bonus anticriatura ou misericordioso por exemplo, os dados extras que esses bônus me dão, contarão p recuperação de mana do golpe mágico, se não, acho melhor eu usar essa habilidade p conjurar uma arma com mais dados, como espada grande ou uma marreta por exemplo, certo?
Outra pergunta, saberiam me dizer se um mago + mago de combate seria uma build viável para corpo a corpo? usando arma msm, pq eu acho o hp do mago mto baixo p isso
Essas são minhas opiniões.
Vlw mano, mas se eu criar um cestus e colocar bonus anticriatura ou misericordioso por exemplo, os dados extras que esses bônus me dão, contarão p recuperação de mana do golpe mágico, se não, acho melhor eu usar essa habilidade p conjurar uma arma com mais dados, como espada grande ou uma marreta por exemplo, certo?
Outra pergunta, saberiam me dizer se um mago + mago de combate seria uma build viável para corpo a corpo? usando arma msm, pq eu acho o hp do mago mto baixo p isso