Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Mestre_Kuma
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jun 2018, 19:02

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Mestre_Kuma » 23 Jul 2019, 12:05

Khrjstjano escreveu:
22 Jul 2019, 20:27


Muita gente gosta, mas sem regra da casa não tem como fazer nada que presta com ela. Já se usar a regra da casa que eu comentei, baseada no Wu-Jen, ela fica bem boa com mago de batalha e alguns níveis a mais.
Em muitos dos casos, Tiro Certeiro não acrescenta em nada mesmo. Ah, eu mencionei tradição perdida pra poder afunilar um pouco os pontos de atributo, usando Destreza pra atacar e conjurar. Mas o BBA do mago nem é isso tudo mesmo... pelo que vi, o máximo que posso usar é Tiro Longo, Tiro Em Movimento e Tiro Especial... É, vou ver o que posso fazer aqui.

Obrigado pela ajuda mesmo assim, não sou muito fã de regras da casa, mas se não conseguir realmente nada... Vou ter que rolar a diplomacia como mestre.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 23 Jul 2019, 12:39

Mestre_Kuma escreveu:
23 Jul 2019, 12:05
Mas o BBA do mago nem é isso tudo mesmo...
O talento Apóstata (regional) muda o BBA para o de ladino, já melhora um pouco.
Tiro Longo, Tiro Em Movimento e Tiro Especial...
Só checar certinho quais são com arma de ataque à distância ou não e dá para achar alguma coisa, talvez.
Imagem

Avatar do usuário
Mestre_Kuma
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jun 2018, 19:02

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Mestre_Kuma » 07 Ago 2019, 14:26

Usando TRPG em toda a plenitude de seus suplementos. Como eu faria um personagem que se aproximaria ao máximo de uma... Garota mágica?

Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 07 Ago 2019, 14:50

Depende do tipo de Mahou Shoujo que deseja.

Mas eu diria Wu-Jen ou mesmo Shinkan.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 02 Set 2019, 21:39

Mestre_Kuma escreveu:
01 Set 2019, 21:34
Armas de arremesso são complicadas. Como otimizar bem esse estilo de combate? Quais talentos funcionam com armas de arremesso?
Saque Rápido é essencial, para armas como shurikens. Poder retornável idem, para armas mais padrão.

Na Mosca ajuda a dar bastante dano (foque em Destreza, mas coloque tudo que der de Força na criação de personagem e via itens mágicos, também).

Tiro Rápido é bom para aumentar o número de ataques (Tiro Múltiplo não funfa), mas pra usar com arma retornável, você tem que ter duas. Combater Com Duas Armas Aprimorado ou Maior também compensa, depois disso.

Tiro Especial abre boas possibilidades.

Talentos, habilidades e poderes que aumentam o alcance são bem vindos (1 nível de Bárbaro da Savana + Tiro Longo é a base).

É interessante, quando der pra pegar tanto talento, ter também Acerto Crítico Aprimorado se você arremessa armas cuja ameaça original seja 19-20, como adagas. 17-20 já é um bom valor de crítico.
Imagem

Vitor Dias
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Out 2016, 09:03

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Vitor Dias » 14 Out 2019, 15:25

Alguém pode me dar dicas pra fazer um anão artífice de 6° nível, com uma desvantagem...focado no autônomo modo armadura

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 15 Out 2019, 00:48

Vitor Dias escreveu:
14 Out 2019, 15:25
Alguém pode me dar dicas pra fazer um anão artífice de 6° nível, com uma desvantagem...focado no autônomo modo armadura
Já leu as análises da classe?

1: https://jamboeditora.com.br/forum/viewt ... 40#p148481
2: https://jamboeditora.com.br/forum/viewt ... 40#p148517
Imagem

Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

AJUDA -Builds de Personagem

Mensagem por Eduardo Santinho » 15 Out 2019, 07:36

Podem me ajudar a ficar dentro das regras, num personagem NAGAH (macho)/LADINO(1)-LUTADOR ? minha ideia era agarrar com a cauda e dar socos. tentar usar FINTA+Reflexos de combate+dano furtivo (é possivel este combo ??), alguma sugestão de BUILD com talentos essenciais que permitam agarrar e socar ??

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 18 Out 2019, 00:51

É. E não tem segredo. Só usar Fintar Aprimorado, Agarrar Aprimorado, Ataques Múltiplos, Foco em Perícia (Enganação) e Fraudulento, além de Reflexos de Combate. Um Carisma 14, ao menos, ajuda.

Detalhe que agarrar com a cauda não encaixa direito com Fintar Aprimorado + Reflexos de Combate, quando tudo der certo. Você vai ter usado a ação de movimento para fintar, então o ataque livre do RdC para agarrar com a cauda. Isso significa que, em seguida, com sua ação padrão, você não vai ter a cauda disponível para fazer os 3 ataques possíveis de então (2 de Golpe Relâmpago e 1 da cauda).

No entanto, como nem sempre a Finta + Agarrar vai funcionar (às vezes a finta não passa ou o agarrar não entra), a build ainda vale à pena, pois nesse caso você ainda vai ter a cauda disponível na ação padrão. Ao fazer os 3 ataques, o ideal é ela ser a primeira a ser usada.

Devido ao dano do lutador, é vantagem mesmo deixar os socos só para bater, não para agarrar. Você pode comprar uma Garrar Feroz afiada maciça (arma do Só Aventuras vol. 1), por exemplo, para dar socos com crítico 17-20/x3, ao passo que não há nada muito interessante para melhorar ataques de cauda, então ela é mesmo uma boa para manter o inimigo agarrado.

Quando já tiver as coisas mais interessantes do lutador, considere aumentar níveis de Ladino, para aumentar o dano furtivo mais rapidamente. Quando tiver 3d6, pegue também Ataque Furtivo Aprimorado, para melhorar o dado para d8. Eu acho que vale à pena pegar Oportunismo, do Ladino, no processo, o que vai tornar muito difícil você errar alguém que agarrou e já acertou na rodada.

PS: nas rodadas em que você começa com o inimigo já agarrado, ele já está desprevenido, então é só usar 1 ataque livre (do RdC) e 2 de Golpe Relâmpago. Fintar nessa hora não vai funfar, porque o inimigo já está desprevenido (é mais uma questão de mecânica mesmo). Mas mesmo que funcionasse, o melhor é gastar ação de movimento para arrastar o inimigo agarrado para um lugar interessante.

PPS: no entanto, mesmo já tendo agarrado um inimigo, dá pra usar Fintar Aprimorado para fintar outro que esteja no alcance e tentar ganhar 1 ataque livre contra ele. Estar agarrando alguém não interfere em absolutamente nada nisso, por regra. E mesmo que o mestre resolva dar uma penalidade, por você estar meio ocupado (o que no caso de agarrar com a cauda eu acho bem mais difícil dele querer dar), ainda vale à pena, ao meu ver.
Imagem

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Kazein » 05 Nov 2019, 16:16

(espero que esse seja o tópico mais apropriado para essa dúvida)
Senhores, seguinte, na próxima crônica que irei jogar só haverão dois jogadores nas primeiras sessões, e como eu conheço o mestre e sei que ele vai apelar msm querendo pegar leve por serem só dois jogadores, gostaria de saber se tem dicas de builds que combinem bem entre si quando jogadas em dupla, aparentemente as primeiras sessões vão se passar em arenas de combate. Acredito que nos primeiros níveis builds de combatentes sejam mais fortes do que de conjuradores, certo? Vamos começar lvl 2.

Responder

Voltar para “Tormenta”