Builds de Personagem

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Khrjstjano
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 26 Jan 2017, 20:27

Guib escreveu:]Nem todo mundo gosta de seguir as regras ponto a ponto, se o mestre achar que os seguidores tão dando no saco e atrapalhando o funcionamento da mesa, pode meter a bica sem dó!
Comentário irrelevante, se me permite dizer. Liderança é um talento popularmente conhecido por ser bastante forte e, com o mínimo de exploração, quebrado. Se a build já está trabalhando com ele, assume-se que o jogador e mestre tenham noção disto, é óbvio.

E se o jogador fizer algo que atrapalhe o funcionamento da mesa, terá sido com permissão do mestre. A culpa é em parte dele e o mínimo que ele pode fazer é arcar com a responsabilidade de sua própria inabilidade em ter conduzido bem o jogo até ali, propondo ao jogador uma solução aceitável, se possível em comum acordo, e que não o prejudique, não o desincentive e não estrague sua diversão.

"Meter a bica sem dó" é uma atitude patética que dá provas incontestáveis de má mestragem, falta de seriedade, falta de compromisso e falta de maturidade. Se ele já era inábil, o que é compreensível, agora é irresponsável, o que não é em nada compreensível. :ugeek:
Senimaru escreveu:Bardo com o talento que as musicas pegam em mortos vivos e Devoto Tenebra. QUe tal?
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Eu aprovo. :lol:
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Senimaru
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Senimaru » 26 Jan 2017, 21:46

Estou montando um personagem e queria ajuda. Ele vai ser um "Guerreiro Magico". Eu quero usar classes Samurai e Mago. Estou na duvida se uso Guerreiro Magico ou Mago de combate.
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Me? Mad? Haha... quite likely!

Guib
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Guib » 26 Jan 2017, 22:16

Khrjstjano escreveu: Comentário irrelevante, se me permite dizer. Liderança é um talento popularmente conhecido por ser bastante forte e, com o mínimo de exploração, quebrado. Se a build já está trabalhando com ele, assume-se que o jogador e mestre tenham noção disto, é óbvio.

E se o jogador fizer algo que atrapalhe o funcionamento da mesa, terá sido com permissão do mestre. A culpa é em parte dele e o mínimo que ele pode fazer é arcar com a responsabilidade de sua própria inabilidade em ter conduzido bem o jogo até ali, propondo ao jogador uma solução aceitável, se possível em comum acordo, e que não o prejudique, não o desincentive e não estrague sua diversão.

"Meter a bica sem dó" é uma atitude patética que dá provas incontestáveis de má mestragem, falta de seriedade, falta de compromisso e falta de maturidade. Se ele já era inábil, o que é compreensível, agora é irresponsável, o que não é em nada compreensível.
Bom, pra começar, se me permite dizer, achei seu comentário extremamente prepotente e desnecessário, liderança é um talento forte, mas oque eu quis dizer com atrapalhando o andamento da mesa é o jogador ficar querendo fazer pequenas ações com todos os seus seguidores, um por vez, a todo momento, o jogador começar a usar os seguidores para fins desnecessários e que só atrasa o andamento.

E meter a bica sem dó é o que mestre mais faz, a diferença é que um bom mestre finge que não deu a bica (AKA dragão venerável no meio do caminho pra tirar aquele jogador OP e que tá combando tanto que o resto da mesa não está se divertindo).

Se me permite um adendo, faltou um pouco de humildade para dialogar, dizer que uma atitude é patética e que indicam má mestragem e falta de seriedade é de uma prepotência enorme da sua parte, existem N tipos de grupos e N tipos de mestre, o importante é a diversão, se uma mesa os jogadores se divertem em criar combos fortíssimos para jogar contra desafios absurdos do mestre e o mestre sentar a bica nos personagens, e o grupo se divertir, isso é o que importa.

Você extrapolou para sua experiência pessoal de forma rude e grosseira, ao invés de dialogar com humildade. Desculpe ai o desabafo, mas sendo grosso, tu foi bem p** no **.

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Khrjstjano
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 26 Jan 2017, 23:03

Guib escreveu:Bom, pra começar, se me permite dizer, achei seu comentário extremamente prepotente
O que é importante muitas vezes é desagradável de ouvir e pode causar esta impressão.

Mas prepotente é uma palavra inadequada, visto que o que foi dito não usa minha pessoa como referência, e não o usa visto que não é quem diz que importa, mas sim a consistência do que é dito.
E meter a bica sem dó é o que mestre mais faz
O mau mestre. Ou um bom que está tendo um momento de mau mestre.

O bom mestre definitivamente pondera a questão com mais cuidado e em último caso procura soluções mais adequadas.
Se me permite um adendo, faltou um pouco de humildade para dialogar, dizer que uma atitude é patética e que indicam má mestragem e falta de seriedade é de uma prepotência enorme da sua parte,
O que é importante muitas vezes é desagradável de ouvir e pode causar esta impressão.

Fala-se muito sobre o mestre poder fazer o que quer, mas esquecesse que nada evita que ele seja julgado por suas atitudes. Para a sorte dos irresponsáveis, a demanda por mestres é maior que a oferta. Fosse o contrário, tornaria-se bem complicado arrumar grupos dando demonstrações de abuso e falta das coisas que mencionei antes. Em nossa realidade, no entanto, muitos se submetem a isto por falta de opção. É triste.
existem N tipos de grupos e N tipos de mestre, o importante é a diversão
Você está confundindo as coisas. Este é um tópico de builds de personagem. Não é sobre mestragem, tipos de grupo ou tipos de mestre, ou qualquer outro assunto.
se uma mesa os jogadores...
Este é o mesmo ponto de antes. O que cada um faz de diferente não importa. O sistema é um só e é o que temos em comum e como base para usar neste fórum.
...se uma mesa os jogadores se divertem em criar combos fortíssimos para jogar contra desafios absurdos do mestre e o mestre sentar a bica nos personagens, e o grupo se divertir, isso é o que importa.
Se por "sentar a bica" você se refere ao mesmo que antes, o mestre é tão responsável quanto o jogador por não deixar que a situação chegue ao ponto de precisar recorrer a extremos. Quando ele "senta a bica", este é um sinal incontestável de incompetência até ali.

Ter sido incompetente pode ser compreensível, no entanto, mas isto não elimina o fato da existência, apenas o redime. N fatores podem levar o problema a ter chego até ali. Alguns como falta de conhecimento do sistema são perfeitamente cabíveis (ninguém é obrigado a saber tudo) ou até falta de tempo ou energia para monitorar as coisas são normais (ninguém é perfeito).

Mas "sentar a bica" é falta de tudo aquilo que mencionei. Este é o momento em que não é mais compreensível. O jogador alvo deve ser respeitado, pois a diversão dele também está em jogo. Conversar com ele e encontrar uma solução adequada, onde tanto o grupo, o mestre e o jogador alvo saiam o mais felizes possível, é o mínimo que um mestre e indivíduo sério precisa fazer.

"Sentar a bica" não é aceitável. É condenável.
Você extrapolou para sua experiência pessoal...
Esta declaração não confere. Não há no post anterior citações ou referências a experiências quaisquer, sejam pessoais minhas ou de outrem. O post é uma análise de uma atitude.
de forma rude e grosseira
O que é importante muitas vezes é desagradável de ouvir e pode causar esta impressão.
Desculpe ai o desabafo, mas sendo grosso, tu foi bem p** no **.
Não precisa se desculpar, eu entendo que você não goste da opinião dada, embora a ofensa em si não tenha nem mesmo sentido, ao meu ver (é um xingamento vago e que nem significa muita coisa além de "eu não gosto de tal coisa"). Entenda, no entanto, que o que disse é minha opinião pessoal e eu a explanei e expliquei. Você não tem que concordar com ela, nem gostar dela, embora isto não queira dizer nada sobre se ela é sustentável ou não.

Eu também entendo que se você foi muito atingido emocionalmente pelo post isto te leve a desabafar suas emoções, mas permita-me lembrar que ofensas pessoais, mesmo que censuradas, vão contra as regras do fórum. Se possível, mantenha as coisas no campo ideológico. Neste local conflitos de ideias são o normal (e são desejáveis, pois são produtivos para todos e para a comunidade em si). Conflitos pessoais que extrapolam o limite do respeito ao indivíduo não. Eles são puníveis e acredito que não seja o que ninguém deseja que aconteça.

Eu entendo e desculpo a ofensa no desabafo, acredito entender de onde ela saiu (você parece sensível e ter sido emocionalmente afetado por algo que na verdade é do campo racional). Eu apenas desejo que você possa manter o controle no futuro, no entanto o moderador não sou eu. :geek:
tu foi bem p** no **
Eu diria mais que fui direto ao ponto. Expus uma crítica a uma atitude negativa de forma direta e em nenhum momento faltei com respeito. Críticas podem ser incisivas e duras, especialmente quando não são floreadas com eufemismos (coisa a que não sou dado), já desrespeito é algo diferente.

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Senimaru escreveu:Estou montando um personagem e queria ajuda. Ele vai ser um "Guerreiro Magico". Eu quero usar classes Samurai e Mago. Estou na duvida se uso Guerreiro Magico ou Mago de combate.
Se te agradar personagens não tão sério, dê uma lida na análise do Otaku. Ele é uma boa para juntar Samurai e arcanos.

Quanto às CdPs, eu curto Guerreiro Mágico quando é pra sentar o pau mesmo, via dano. Ele tem coisas boas pra isto. O Mago de Combate é mais versátil, no entanto, embora não tenha todo o mesmo potencial de dano que o G.M tem via seus truques mais avançados. Os Golpes Arcanos podem fazer umas coisas muito sacanas com outras combinações, como manobras de combate, por exemplo.

Eu levaria isso em conta na hora de escolher.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 27 Jan 2017, 02:47, em um total de 1 vez.
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Zekrenzo » 27 Jan 2017, 02:33

Quais classes focadas em combate corpo-a-corpo utilizam inteligência? Estava querendo montar um combatente mais estratégico(principalmente pelas restrições autoimpostas de roleplay de uma int baixa), mas que ainda consiga aguentar na linha de frente. Algo semelhante ao Lutador Calculista do Jamil seria interessante.

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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 27 Jan 2017, 03:09

Só ninja usa Int para lutar. Arcanista usa para defesa, mas é secundário.

Para um combatente inteligente, use Ataque Sagaz para auxiliar no dano. Tenha Força como atributo primário (acerto e dano) e divida o resto dos pontos de forma equilibrada (alguma Con e Int). Se usar armaduras pesadas fica mais fácil, pois 12 de Destreza é o máximo que Armadura Completa aproveita.

Se usar uma raça que dá +4 de Força também facilita, pois dá pra começar com 20 de Força (um ótimo valor) e economizar 6 pontos de compra para distribuir em outras coisas, comparado com raças que ganham só +2 de Força. Mas só Minotauros são bons para isto (+4 For, +2 Con, -2 Car). Um opção equilibrada para esta raça seria...

For 20
Des 12
Con 14
Int 16
Sab 10
Car 8

Você teria bons PV, ataque e dano (+8 dos atributos, ou +13 com Golpe com Duas Mãos) e raça ainda dá +1zinho de CA, além de ter bons talentos raciais. Mas na verdade só terá acesso a isso quando tiver Ataque Sagaz. E esta build é para Guerreiros ou classes que só precisem destes atributos. Pra Ninja nada disso funciona.

Se você quiser uma raça que dá só +2 de Força, deverá haver perdas de atributo. Mesmo que jogue de humano, o que não te daria -2 de Carisma, você precisaria de 6 pontos para comprar o 18 de Força inicial e chegar a 20. Isso implicaria em algo como Sab 8, Car 7, e há questões interpretativas relacionadas a isto que você pode não gostar, já que é isto que está levando em conta desde o começo. Por outro lado, você teria mais talentos, ficando mais fácil obter Acuidade em Arma e ainda outras coisas legais.
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Senimaru » 27 Jan 2017, 09:18

Khrjstjano escreveu:
Senimaru escreveu:Estou montando um personagem e queria ajuda. Ele vai ser um "Guerreiro Magico". Eu quero usar classes Samurai e Mago. Estou na duvida se uso Guerreiro Magico ou Mago de combate.
Se te agradar personagens não tão sério, dê uma lida na análise do Otaku. Ele é uma boa para juntar Samurai e arcanos.

Quanto às CdPs, eu curto Guerreiro Mágico quando é pra sentar o pau mesmo, via dano. Ele tem coisas boas pra isto. O Mago de Combate é mais versátil, no entanto, embora não tenha todo o mesmo potencial de dano que o G.M tem via seus truques mais avançados. Os Golpes Arcanos podem fazer umas coisas muito sacanas com outras combinações, como manobras de combate, por exemplo.

Eu levaria isso em conta na hora de escolher.
Então.... queria evitar falar nessa classe pq queria fazer uma surpresa nos outros jogadores e como sabe mesmo os meus personagens mais sérios são "engraçadinhos".... o mestre liberou ela e irei usa-la mas usarei ela um pouco mais seriamente, como adaptação cultural do individuo, inicialmente eu pensei:

Samurai (tradicional) 1/Otaku 3/ Mago 1/Samurai 1/ Guerreiro Magico 5.

Estava pensando em usar Combater com duas Armas, é viavel? O ataque arcano poderia ser usado? Usaria Ataque sagaz, acuidade, Golpe duplo (golpe marcial), assim eu focaria em Int e Dex.

PS: vou jogar com a nova raça Mashin.
Editado pela última vez por Senimaru em 27 Jan 2017, 12:14, em um total de 1 vez.
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Zekrenzo » 27 Jan 2017, 12:03

Mto obg Khrjs, só tinha lembrado do ninja, mas n é uma classe que me chama mta atenção. Ataque Sagaz é uma boa, vou ver se consigo encaixar em algumas builds minhas só pra int n ser um disperdício de pontos.
alemosx escreveu:Bom meus caros .. eu baixei o compilado de talento e nao sei onde os seguintes talentos descritos abaixo estão em livros oficiais

Bardo Sabichão

Cortesã sedutora

Dança excitante

caricias revigorantes

Impostor

Eu tenho um Bardo Nvl 4 aceito algumas sugestões sobre combos :twisted:
Bardo Sabichão está no Manual do Malandro, página 40
Cortesã sedutora está no Valkaria, Cidade sob a Deusa, página 51
Dança excitante está no Valkaria, Cidade sob a Deusa, página 51
Caricias revigorantes está no Valkaria, Cidade sob a Deusa, página 50
Impostor está no Módulo Básico, página 104

Quanto a combos, eu n sei, mas só de vc ter Dança Excitante, Carícias Revigorantes e Impostor, além das músicas de Bardo, já te fazem um ótimo suporte/especialista, que pode dar uma ajuda enorme ao grupo tanto dentro quanto fora de combate.

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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Aldenor » 27 Jan 2017, 13:55

Senimaru escreveu:Estou montando um personagem e queria ajuda. Ele vai ser um "Guerreiro Magico". Eu quero usar classes Samurai e Mago. Estou na duvida se uso Guerreiro Magico ou Mago de combate.
No RPG ONLINE? hahahaahahahah
Senimaru escreveu:Então.... queria evitar falar nessa classe pq queria fazer uma surpresa nos outros jogadores e como sabe mesmo os meus personagens mais sérios são "engraçadinhos".... o mestre liberou ela e irei usa-la mas usarei ela um pouco mais seriamente, como adaptação cultural do individuo, inicialmente eu pensei:

Samurai (tradicional) 1/Otaku 3/ Mago 1/Samurai 1/ Guerreiro Magico 5.

Estava pensando em usar Combater com duas Armas, é viavel? O ataque arcano poderia ser usado? Usaria Ataque sagaz, acuidade, Golpe duplo (golpe marcial), assim eu focaria em Int e Dex.

PS: vou jogar com a nova raça Mashin.
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 27 Jan 2017, 14:22

Senimaru escreveu:
Khrjstjano escreveu:
Senimaru escreveu:Estou montando um personagem e queria ajuda. Ele vai ser um "Guerreiro Magico". Eu quero usar classes Samurai e Mago. Estou na duvida se uso Guerreiro Magico ou Mago de combate.
Se te agradar personagens não tão sério, dê uma lida na análise do Otaku. Ele é uma boa para juntar Samurai e arcanos.

Quanto às CdPs, eu curto Guerreiro Mágico quando é pra sentar o pau mesmo, via dano. Ele tem coisas boas pra isto. O Mago de Combate é mais versátil, no entanto, embora não tenha todo o mesmo potencial de dano que o G.M tem via seus truques mais avançados. Os Golpes Arcanos podem fazer umas coisas muito sacanas com outras combinações, como manobras de combate, por exemplo.

Eu levaria isso em conta na hora de escolher.
Então.... queria evitar falar nessa classe pq queria fazer uma surpresa nos outros jogadores e como sabe mesmo os meus personagens mais sérios são "engraçadinhos".... o mestre liberou ela e irei usa-la mas usarei ela um pouco mais seriamente, como adaptação cultural do individuo, inicialmente eu pensei:

Samurai (tradicional) 1/Otaku 3/ Mago 1/Samurai 1/ Guerreiro Magico 5.

Estava pensando em usar Combater com duas Armas, é viavel? O ataque arcano poderia ser usado? Usaria Ataque sagaz, acuidade, Golpe duplo (golpe marcial), assim eu focaria em Int e Dex.

PS: vou jogar com a nova raça Mashin.
Ele gasta ação completa pra usar a habilidade, então não daria pra usar ação padrão para ataques múltiplos.

Ataques adicionais, o melhor jeito é com Trespassar Aprimorado e uma arma de bom alcance. Você poderia usar Aumentar Pessoa + Membros Estendidos pra ter 4,5m com qualquer arma. Isso seria bom, caso queira usar armas com boa margem de ameaça. Mas tu sabe que esse é o caminho da apelação suprema, então talvez queria armas grandes mesmo. Neste caso, pegue tudo que der pra aumentar os dados da arma e Grito de Kiai Divino poderá te ajudar. Usando isso e Maximizar Magia juntos, qualquer ataque assim que entrar dá um dano muito bom já.

Seria legal usar Espada Táurica, eu acho (uma versão oriental qualquer, pra ficar legal no conceito). Começa em 2d8 e cada aumento que você conseguir dá +1d8. Se teus poderes ancestrais forem os de dados extras, daria +3d6. Só com Aumentar Pessoa o Grito de Kiai Divino já dá 42 + 1/2 nivel + (Força x 2), já que você deverá ter Golpe com Duas Mãos. Isso, mais Toque Vampírico maximizado do Ataque Arcano já dá 78 + nível + (Força x 2) + Int se tu tiver Mago de Combate. Deverá dar uns 100 de dano, fixo.

Não é a roubalheira dos críticos e gasta recursos finitos, mas é um dano do caramba! E a não ser que você use num boss muito fodão, isso com certeza já ativa o Trespassar. Se tiver alguém por perto, toma casquetada. Se der talento (o que não é mole), pegue Ataque em Arco e 6 PE pra usar no Ataque Arcano e no Trespassar, que daí você mata um bolinho de inimigos que estiver junto. Uma coisa boa dessa build é que como são poucos ataques, mas doloridos, Ataque Certeiro e a versão maior se tornam muito úteis. :D

P.S: se tu quiser CcdA é melhor ir de Mago de Combate. Se não tu só vai poder usar ataques extras quando não usar Ataque Arcano, enquanto que os Golpes Arcanos do MdC não tem esse problema.
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