Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Senimaru » 25 Jun 2018, 05:37

Pessoar, quero um pitaco em um samurai que estou montando. Falta um talento para escolher e estou na duvida do que pegar. Vendo a minha build o que vcs recomendariam?

Samurai Humano - Samurai 6 /Samurai Executor 4

For 24 - Des 13- Con 13- Int 11- Sab 14- Car 10

Racial - Ataque Poderoso e Golpe com Duas Mãos
Desvantagem - Conhecimento de Golpes [Aparar corpo a corpo, Aparar a distancia]
Regional Gratuito - Aventureiro Nato [For]
Estilo de combate Iaijutsu - Saque rápido e Foco em Pericia [Iniciativa]
Técnica de Luta - Conhecimento de Golpes [Degolar, Ataque em Arco]
Nivel 1 - Foco em Arma [Katana]
Nivel 3 - Trespassar
Nivel 5 - Diligente
Nivel 7 -
Nivel 9 - Acerto Crítico Aprimorado

Meu personagem é velho [55] e esta usando uma cota de malha feita de urso coruja [+3 de Força] e tudo já foi contabilizado acima, estamos usando a rolagem ELITE para criação. Resolvi deixar 13 em Des para pegar mobilidade perfeita/ataque em movimento mas isso pode ser mudado. Pensando em começar a já pegar o mobilidade perfeita/ataque em movimento ou talvez mais um Conhecimento de Golpes [Fôlego concentrado, Ripostar].

ImagemImagem
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por ISMurff » 25 Jun 2018, 07:35

Eu recomendaria mais CON. 13 de CON pra um combatente de linha de frente é muito pouco, tanto para PVs quanto para Fortitude. Um Ataque Atordoante/golpe Pancada com Escudo/Pancada na Cabeça e ele vai pro saco.

------------------------------------------------------------------------------

Build de Nível 01*.

Receita: Humano + Bárbaro + Constituição 18 ou mais + Cimitarra ou Florete + Escudo Pesado.

Nível 01: Gritos de Poder (Dilacerar, Berro Doloroso), Conhecimento de Golpes (Golpe Duplo, Fôlego Concentrado), Ataque com Escudo .

Modo de Usar: Entre em Fúria. Use Berro Doloroso (3 turnos) e se aproxime do inimigo, substituindo a ação padrão por uma de movimento. No próximo turno utilize Berro Doloroso (3 turnos) + Golpe Duplo (1PE) + Dilacerar (2 turnos). Mantenha 1 PE para utilizar Fôlego Concentrado no término da Fúria.

Exemplo: Força 20 =>
1º Turno: Aciona Fúria + Ataque com Berro Doloroso + Ação de Movimento: 4d6, 4 a 24 de dano, 3 turnos de fúria.
2º Turno: Ataque com Golpe Duplo + Dilacerar + Berro Doloroso: 1d6 + (5 Mod For + 2 Fúria) [cimitarra ou florete] + 1d6 + (5+2) [escudo pesado] + 1d6 + (5+2) [escudo pesado] +4d6 [berro doloroso] = 7d6 + 21, 28 a 63 de dano, 5 turnos de fúria.
Crítico: 18-20/x2, dano de (2d6+14)x2 + 1d6+7 + 4d6 = (2d6)x2 + 5d6 + 35 = 44 a 89 de dano. Em dois turnos, 48 a 113 de dano. Tudo isso no nível 1.

Foram utilizados 8 turnos de fúria.

Os ataques serão realizados com um acerto de +5 Mod For + 2 Fúria + 4 Golpe Duplo - 2 Ataque com Escudo +1 BBA. +10 de acerto.

Vantagens: Muito dano no primeiro nível. Pouco inimigo de ND baixa segura tudo isso.
Desvantagens: Não dá pra fazer isso várias vezes. Guarde para os inimigos mais poderosos. Mas você já ia guardar a fúria para eles mesmo...
Recomendações: Pegue uma Desvantagem (se seu mestre permitir) e compre o Talento Ataque Poderoso. O bônus de +4 se transforma em um bônus de +12 devido aos três ataques, sem crítico. Com uma FOR 20 seu golpe ainda vai ter um acerto de +8, um valor alto para o nível.
Editado pela última vez por ISMurff em 25 Jun 2018, 18:56, em um total de 1 vez.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Senimaru » 25 Jun 2018, 12:45

ISMurff escreveu:Eu recomendaria mais CON. 13 de CON pra um combatente de linha de frente é muito pouco, tanto para PVs quanto para Fortitude. Um Ataque Atordoante/golpe Pancada com Escudo/Pancada na Cabeça e ele vai pro saco.
Eu posso tacar 2 ponto de Des em Con trocando seus numeros iniciais (15 e 13). Eu tava mais focando em me defender com os golpes aparar. Só estou esperando o mestre me responder se vai ter AdO na mesa ou não, q se tiver estou seriamente pensando em mobilidade perfeita (ai a Des e a Con fica do jeito que ta). Tenho 7000 de money sobrando, irei comprar um CON+2 pq é o que da no momento. De equipamento que comprei foi a Cota de talas de Urso coruja e um Manto da Resistência +2. De talento tem alguma sugestão? Pensei tbm em Duro de Matar.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por ISMurff » 25 Jun 2018, 18:25

Senimaru escreveu:
ISMurff escreveu:Eu recomendaria mais CON. 13 de CON pra um combatente de linha de frente é muito pouco, tanto para PVs quanto para Fortitude. Um Ataque Atordoante/golpe Pancada com Escudo/Pancada na Cabeça e ele vai pro saco.
Eu posso tacar 2 ponto de Des em Con trocando seus numeros iniciais (15 e 13). Eu tava mais focando em me defender com os golpes aparar. Só estou esperando o mestre me responder se vai ter AdO na mesa ou não, q se tiver estou seriamente pensando em mobilidade perfeita (ai a Des e a Con fica do jeito que ta). Tenho 7000 de money sobrando, irei comprar um CON+2 pq é o que da no momento. De equipamento que comprei foi a Cota de talas de Urso coruja e um Manto da Resistência +2. De talento tem alguma sugestão? Pensei tbm em Duro de Matar.
Se tu vai ser o cara na linha de frente, ter duro de ferir/matar é quase obrigatório. Sério. Até em mago esses dois talentos são bons. Não dá pra confiar sempre no golpe Aparar Ataque porque ele depende de rolagem e tu pode rolar baixo. Aparar Ataque é bom mesmo é pra reduzir tua dependência de CA. Samurai não usa escudo, então aparar ataque é ótimo nele.

Eu fico com um pé atrás com os talentos de movimento. Eles são bons, mas em TRPG que ADO é regra alternativa, tu pode seguir uma campanha inteira sem nem precisar usa-los. Só compraria Ataque em Movimento num personagem com muito dano e depois de já ter Trespassar e Trespassar Aprimorado, porque ia ter a chance de ir limpando o campo de batalha numa investida, matando um nego atrás do outro. Samurai não ganha tanto talento assim pra tu brincar disso em nível baixo.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Sun Ikkong
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2018, 01:40

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Sun Ikkong » 25 Jun 2018, 19:42

Abigos e abigas, estive em busca de criar um "cosplay" em TRPG e acredito ter alcançado o que buscava. Trago para os senhores o "Guts, the struggler" para a mesa:

Devoto [Sab 11]
Espadachim Divino [Devoto da Espada-deus]
Grandão [For 19, Con 19]
Arma Exótica (Espada Táurica)
Empunhadura Poderosa [For 17]

5 talentos para o core da build. Um guerreiro humano com a desvantagem "caolho" (vital para o cosplay) permite que seja alcançado no nível 1.
__________________________________
Ataque Poderoso [For 13]
Golpe com Duas Mãos [For 15, Ataque Poderoso]

2 talentos extras pra engatar na marcha de atropelar. Coisa simples de se alcançar, fora o Grandão lá em cima.

Se o seu mestre permitir talentos regionais, Aventureiro Nato e Arma de Família são os mais apropriados. Aventureiro Nato vai te dar aquele +1 safado que pode definir pegar o Grandão ou ficar sem. Já a Arma de Família não te limita a arma alguma. Começar o jogo com uma arma que progride magicamente é bom, mas pode atrapalhar na hora de arranjar a sua Espada Táurica Adamante. Vou tentar explicar como essa bagaça funciona agora, uma vez que sou novo em Tormenta.

Pra começar, existe um exploit na redação do Grandão pra ajudar a build. Ele aparece da seguinte forma:
Grandão
Você é anormalmente grande para sua raça.
Pré-requisitos: For 19, Con 19.
Benefícios: você é considerado uma categoria de tamanho maior para efeito de manobras de combate e armas que pode usar (por exemplo, uma criatura Média com este talento pode usar uma arma Grande sem penalidades, ou uma arma Enorme com uma penalidade de 4). Entretanto, você sofre as mesmas penalidades das criaturas Grandes: 1 nas jogadas de ataque e classe de armadura, 4 em testes de Furtividade. Especial: este talento pode ser adquirido apenas no 1º nível. Nota: este talento aparece no Guia da Trilogia, mas reaparece aqui com pré-requisitos atualizados.
Notem que em momento algum é dito que seu personagem se torna de uma categoria maior e sim passa a ser considerado. Você pode ocupar o espaço de um personagem Médio e ser Grande para todos os efeitos. O Guts é grande, mas não é um Megazord. Interpretativamente falando e para efeitos de tabuleiro, mantê-lo como médio é importante. Esse talento é complicado de se pegar como humano, mas é vital para a otimização da mesma. Mais à frente, vai dar pra entender.
___________________________________

O Devoto do Espada-Deus vai te ajudar com outra parte da otimização do brinquedo, se puder pegar o talento no Guia da Trilogia. Segue a descrição:
Espadachim Divino
Para você, a luta com espadas não é somente combate: é adoração.
Pré-requisito: devo da Espada-Deus
Benefício: Você causa dano com qualquer espada como se a arma pertencesse a uma categoria de tamanho maior (por exemplo, em suas mãos uma espada longa causa 2d6)
Isso aqui já transforma os 2d8 da Espada Táurica em 3d8. Mínimo de 3, máximo de 24 e média de 12 de dano. É decente, considerando o trabalho em usar isso aqui. Mas tem um detalhe: você sendo Grandão, pode usar uma Espada Táurica de categoria Enorme, dando um pulinho de 3d8 para 4d8. Mínimo de 4, máximo de 32 e média de 16 de dano. É algum avanço, ainda mais se lembrarmos que o coitado é de nível 1. Vamos em frente.
___________________________________
Empunhadura Poderosa
Você consegue usar armas grandes. Exageradamente grandes.
Pré-requisito: For 17.
Benefício: ao usar armas uma categoria de tamanho acima da sua, sua penalidade cai para 2.
Normal: um personagem sem este talento usando uma arma uma categoria de tamanho acima da própria sofre penalidade de 4 em jogadas de ataque.
Penalidade de -4 é pesada, ainda mais no início do jogo. Seria -6 se não pegasse Usar Arma Exótica (Espada Táurica). Pegando esses dois talentos (lembrando que se você tem Grandão, já cumpriu o pré requisito desse) dá pra ficar com -2 e sofrer menos com os acertos. Nada que uma construção de Guerreiro não venha a te ajudar a superar ao longo do tempo.
___________________________________

Aqui, você já cumpriu a parte essencial pra rodar o brinquedo. Alcançando o Golpe com Duas Mãos, é o dobro de modificador de Força na fuça e cabeças rolando pra tudo que é lado. Fazendo as contas, o dano da Espada Táurica fica assim:
2d8 Média > 3d8 Grande (sem Grandão dá pra vir até aqui) > 4d8 Enorme (até aqui, você pegou só com talentos e tamanho da arma) > 6d8 com Espadachim Divino. Mais a força que vai ser dobrada com Golpe com Duas Mãos.

Imagem

Mas...

Imagem

Socando um Adamante, ela chega nos 8d8. Ainda existem melhoramentos mágicos, aprimoramentos e Inovações Tecnológicas vão deixar a Dragonslayer no modo turbo com sangue nuzói. Só falta um braço mecânico (que você pode dar aquela chorada de leve pro seu mestre) e uma armadura legal pro nosso menino e fechamos o cosplay. E é isto, abigos e abigas. Minha primeira build/cosplay no sistema de TRPG. Espero que a descrição esteja compreensível e o conceito passável (além de ser um combo babaquinha :P). Até a próxima, xofens.
"Escute o seu coração. Entenda a sua linguagem e você será implacável."
Shaka Val-Der Ag, o tocado pelo Vácuo.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por ISMurff » 25 Jun 2018, 20:36

Faltou o canhão no braço. Eu emularia como um mosquetão de adamante Enorme.

Já os dardos que ele arremessa são shurikens.

Não sei se pegaria Espadachim Supremo, porque pra pegar o talento o Gatz teria que ser devoto de alguém. Como ele enfrenta demônios, em Tormenta enfrentaria criaturas da Tormenta que são imunes a crítico. Melhor pegar outras formas de causar mais dano, como Ataque Poderoso Aprimorado.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Sun Ikkong
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2018, 01:40

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Sun Ikkong » 25 Jun 2018, 20:57

ISMurff escreveu:Faltou o canhão no braço. Eu emularia como um arcabuz de adamante Enorme.

Já os dardos que ele arremessa são shurikens.

Não sei se pegaria Espadachim Supremo, porque pra pegar o talento o Gatz teria que ser devoto de alguém. Como ele enfrenta demônios, em Tormenta enfrentaria criaturas da Tormenta que são imunes a crítico. Melhor pegar outras formas de causar mais dano, como Ataque Poderoso Aprimorado.
Onde que eu encontro esse arcabuz e as shurikens, irmãozinho? Não conheço quase nada ainda. Qual livro devo procurar?
"Escute o seu coração. Entenda a sua linguagem e você será implacável."
Shaka Val-Der Ag, o tocado pelo Vácuo.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 25 Jun 2018, 21:34

Arcabuz é do Mundos dos Deuses. Shuriken é o Módulo Básico mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Sun Ikkong
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2018, 01:40

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Sun Ikkong » 25 Jun 2018, 21:57

A shuriken pra cobrir as adagas é o fino mesmo. Causa um dano com força ainda pra ajudar o menino. No Manual do Malandro também, eu encontrei algo com potencial:

Canhão portátil
Preço: 600 TO
Dano: 3d12
Decisivo: x3
Alcance: 20m
Peso: 20 kg
Tipo: Esmagamento

Uma versão muito menor do seu primo Enorme, o canhão de mão é suficientemente pequeno para ser utilizado como uma arma de alcance de duas mãos. O canhão fica pendente do lado do corpo enquanto uma longa alça de couro serve de apoio. Também há dois cabos — um do lado e um embaixo — para auxiliar na mira. O canhão dispara uma bola de metal maciço e demora uma ação completa para ser recarregado. Criaturas com Força menor que 15 sofrem –4 de penalidade nas jogadas de ataque com o canhão e são arrastadas 3 metros para trás no momento do disparo.
20 kg e arma exótica é puxado, mas é uma opção. A pedrada é doída e fica mais próximo do personagem, mas duvido que algum mestre libere.

Imagem

Também encontrei outra parada, mas seria mais pro visual do que o canhão mesmo.
Catapulta-de-braço
Preço: 40 PO
Dano: 2d4
Decisivo: x2
Alcance: 24m
Peso: 2Kg
Tipo: Esmagamento

Um dos diversos engenhos criados por halflings, para praticar seus esportes de arremesso de pedras. A catapulta-de-braço é uma arma que presa ao braço com fivelas, arremessa pedras ao movimento correto do pulso, tão longe quanto arcos lançam flechas. Recarrega-la é uma ação livre.
É de encaixar no braço e teria até aquele movimento de pulso pra abaixar a mão. O fino do fino.

Imagem
"Escute o seu coração. Entenda a sua linguagem e você será implacável."
Shaka Val-Der Ag, o tocado pelo Vácuo.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por ISMurff » 26 Jun 2018, 06:31

O tai-tai é uma funda de halfling nutella. Nem bônus de força pega. E ainda é exótica...

Se for por precisar apenas de uma mão, pistola é a melhor opção. Esse Gatz já é grandão e possui empunhadura poderosa, uma pistola de adamante vai dar uns 6d6 de dano.

Mas assim, eu tô pensando nesse Gatz numa build sem críticos (pq ele vai enfrentar criaturas da Tormenta). Então uma pistola de adamante e balas de aço-rubi são uma boa opção.

Ah, e o dano da espada táurica tá errado. Na verdade é de 8d8: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 5872#p5872

3d8 = Grandão;
4d8 = Empunhadura Poderosa;
6d8 = Adamante;
8d8 = Espadachim Divino.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Responder

Voltar para “Tormenta”