Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Builds de Personagem

Mensagem por Pyromancer » 25 Jan 2017, 12:17

Pessoal, dada uma certa recorrência de usuários pedindo ajuda com builds de personagem em Tormenta RPG, resolvi criar esse tópico para centralizar esse tipo de dúvida e discussão. O estou fazendo separado do tópico de Combos porque nem toda build de personagem precisa ser necessariamente um combo, então fiquem a vontade. Dúvidas e discussões sobre builds de personagem agora deverão ser realizadas todas neste tópico (ou no tópico de Combos, se cabível).

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por LordVrikolaka » 25 Jan 2017, 16:36

Gostei da iniciativa, Pyromancer! Bom, vou iniciar então esse tópico, pedindo ajuda:

Eu quero ajuda pra criar uma Xamã Espiritual no sistema do Tormenta RPG: uma personagem inspirada nos moldes de "Lobisomem o Apocalipse", os Theurges, personagens que lidam com espíritos, acalmam/escravizam espíritos, coisas desse tipo, mas não especificamente algo "natural": Fantasmas e outros mortos incorpóreos também entrariam na brincadeira e mortos-vivos em geral também.

Eu, obviamente, cogitei uma personagem Divina, e imaginei algo com Clérigo de Tenebra (ou alguma coisa com Sincretismo: Tenebra), mas tenho dificuldade de poder fazer com cuidado um personagem desses. Eu não acho que Exorcista da Última Baixa encaixa tão bem assim, porque ela pega muito bem fantasmas e outros mortos incorpóreos, mas a outra parte fica totalmente "à deriva", sobre os outros mortos-vivos.

Eu cogitei também Druída (Ermitão), mas o fato que ele é travado em relação a viagens e tal (que não é de todo ruim, mas é algo complicado do mesmo jeito), e o fato que ele não alcança mortos-vivos "inteligentes" com Domador de Mortos (coisa que fantasmas e outros mortos-vivos incorpóreos são) é também uma travada.

Como vocês fariam?
Eu tô numa mesa, jogando de Clériga Enclausurada de Tenebra, mas não sinto tão bem que tá "legal". Tá meio artificial, pra ser bem honesto.

Guib
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Dez 2016, 23:29

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Guib » 25 Jan 2017, 17:21

LordVrikolaka escreveu:Gostei da iniciativa, Pyromancer! Bom, vou iniciar então esse tópico, pedindo ajuda:

Eu quero ajuda pra criar uma Xamã Espiritual no sistema do Tormenta RPG: uma personagem inspirada nos moldes de "Lobisomem o Apocalipse", os Theurges, personagens que lidam com espíritos, acalmam/escravizam espíritos, coisas desse tipo, mas não especificamente algo "natural": Fantasmas e outros mortos incorpóreos também entrariam na brincadeira e mortos-vivos em geral também.

Eu, obviamente, cogitei uma personagem Divina, e imaginei algo com Clérigo de Tenebra (ou alguma coisa com Sincretismo: Tenebra), mas tenho dificuldade de poder fazer com cuidado um personagem desses. Eu não acho que Exorcista da Última Baixa encaixa tão bem assim, porque ela pega muito bem fantasmas e outros mortos incorpóreos, mas a outra parte fica totalmente "à deriva", sobre os outros mortos-vivos.

Eu cogitei também Druída (Ermitão), mas o fato que ele é travado em relação a viagens e tal (que não é de todo ruim, mas é algo complicado do mesmo jeito), e o fato que ele não alcança mortos-vivos "inteligentes" com Domador de Mortos (coisa que fantasmas e outros mortos-vivos incorpóreos são) é também uma travada.

Como vocês fariam?
Eu tô numa mesa, jogando de Clériga Enclausurada de Tenebra, mas não sinto tão bem que tá "legal". Tá meio artificial, pra ser bem honesto.
Pensei em 2 coisas, assim de cabeça sem pensar muito, mas se tu pegasse um necromante com invocar monstros e só invocasse monstros incorpóreos / fantasmas / mortos vivos, além das magias de necromancia normais.

E outra seria se tu pegasse um paladino de tenebra bolado, com talento de liderança pra ter um companheiro com modelo morto vivo bem forte e uns par de morto vivo nível mais baixo, usando o carisma alto do paladino e com a diplomacia da porrada acho que fica interessante.


Mas tem que pensar bem mesmo, é um bicho complicado!

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por LordVrikolaka » 25 Jan 2017, 17:27

Guib escreveu:
LordVrikolaka escreveu:Gostei da iniciativa, Pyromancer! Bom, vou iniciar então esse tópico, pedindo ajuda:

Eu quero ajuda pra criar uma Xamã Espiritual no sistema do Tormenta RPG: uma personagem inspirada nos moldes de "Lobisomem o Apocalipse", os Theurges, personagens que lidam com espíritos, acalmam/escravizam espíritos, coisas desse tipo, mas não especificamente algo "natural": Fantasmas e outros mortos incorpóreos também entrariam na brincadeira e mortos-vivos em geral também.

Eu, obviamente, cogitei uma personagem Divina, e imaginei algo com Clérigo de Tenebra (ou alguma coisa com Sincretismo: Tenebra), mas tenho dificuldade de poder fazer com cuidado um personagem desses. Eu não acho que Exorcista da Última Baixa encaixa tão bem assim, porque ela pega muito bem fantasmas e outros mortos incorpóreos, mas a outra parte fica totalmente "à deriva", sobre os outros mortos-vivos.

Eu cogitei também Druída (Ermitão), mas o fato que ele é travado em relação a viagens e tal (que não é de todo ruim, mas é algo complicado do mesmo jeito), e o fato que ele não alcança mortos-vivos "inteligentes" com Domador de Mortos (coisa que fantasmas e outros mortos-vivos incorpóreos são) é também uma travada.

Como vocês fariam?
Eu tô numa mesa, jogando de Clériga Enclausurada de Tenebra, mas não sinto tão bem que tá "legal". Tá meio artificial, pra ser bem honesto.
Pensei em 2 coisas, assim de cabeça sem pensar muito, mas se tu pegasse um necromante com invocar monstros e só invocasse monstros incorpóreos / fantasmas / mortos vivos, além das magias de necromancia normais.

E outra seria se tu pegasse um paladino de tenebra bolado, com talento de liderança pra ter um companheiro com modelo morto vivo bem forte e uns par de morto vivo nível mais baixo, usando o carisma alto do paladino e com a diplomacia da porrada acho que fica interessante.


Mas tem que pensar bem mesmo, é um bicho complicado!
Sim. É um dos meus defeitos: eu gosto de fazer conceitos bizarros e fazer fichas pra comportar elas. :oops:
Foda é que Necromante faz algo que a personagem considera errado, que é Escravizar mortos-vivos. Ela não iria usar os mortos-vivos pra lutar. Eu coloquei ali a parte de escravizar, pq faz parte do conceito, mas a personagem que eu tenho em mente não faria isso. Mesma coisa pra Paladino, sendo ainda pior, porque eu manteria mortos-vivos como escravos permanentemente.

A ideia é ser uma diplomata entre mortos-vivos e espíritos em geral, mas as regras até agora não batem. Tipo, sem precisar agredir os mortos-vivos pra "resolver seus conflitos", muito menos escravizar eles (algo que ela considera errado). Pra você ter uma noção, ela iria torcer MUITO o nariz contra Necromantes que invocam mortos-vivos. Mas ainda assim, ser uma Clériga de Tenebra.

EDIT: Eu já cogitei também usar Naito-Dotai, e até funciona até certo ponto, foda é o mimimi que "omg, mas tu é uma Clériga de Lin-Wu, Lin-Wu é machista e não aceita clérigas, mimimi", que eu já enfrentei quando pedi ajuda pra montar essa personagem. E, bom, continua sendo ineficiente pra lidar com os outros tipos de espíritos que não são mortos-vivos incorpóreos.

A melhor coisa que eu achei pra fazer, talvez, eu teria que ter níveis de Druída/Abençoada de Lin-Wu, e pegar Sincretismo (Tenebra) pra ter poderes concedidos das três divindades. Mas é foda. :/

Guib
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Dez 2016, 23:29

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Guib » 25 Jan 2017, 22:45

Tipo, talento liderança não escraviza! Se tu colocar os aliados em situação de perigo desnecessária o mestre pode dizer que eles debandaram! E o invocar ser escravizar vai depender da sua encenação, na real, se tu for invocar e disser: Oh espíritos que me ouvem, por favor venham ao meu auxílio nessa hora tão difícil, por favor atenda meu pedido YYYYY (nome do bicho). É mais roleplay do que regra, pra dizer a verdade, tu pode, inclusive, dizer que o bicho que tu invocou é meio do mal e sair atacando sua party! Roleplay é seu!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 26 Jan 2017, 00:31

Guib escreveu:Se tu colocar os aliados em situação de perigo desnecessária o mestre pode dizer que eles debandaram!
A preocupação é válida, mas o detalhe aqui é que situações de perigo desnecessário por si só não importam. É preciso ver se isto está constituindo maus tratos (que é do que o talento fala) . Um aliado de um devoto de Keenn vai entrar com ele em um monte de situações de risco desnecessárias devido às obrigações do devoto e isto não será maus tratos.
Imagem

Guib
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Dez 2016, 23:29

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Guib » 26 Jan 2017, 07:37

Khrjstjano escreveu:
Guib escreveu:Se tu colocar os aliados em situação de perigo desnecessária o mestre pode dizer que eles debandaram!
A preocupação é válida, mas o detalhe aqui é que situações de perigo desnecessário por si só não importam. É preciso ver se isto está constituindo maus tratos (que é do que o talento fala) . Um aliado de um devoto de Keenn vai entrar com ele em um monte de situações de risco desnecessárias devido às obrigações do devoto e isto não será maus tratos.
Concordo, mas acho que transmiti o ponto, e de qualquer forma vai ficar a critério do mestre se eles debandam ou não :D

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 26 Jan 2017, 08:54

Guib escreveu:...de qualquer forma vai ficar a critério do mestre se eles debandam ou não :D
Por que exatamente? Se não há maus tratos, o único critério que pode interferir é o de não seguir as regras. E aí nada mais vem ao caso.

:geek:
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Senimaru » 26 Jan 2017, 09:02

Bardo com o talento que as musicas pegam em mortos vivos e Devoto Tenebra. QUe tal?
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Guib
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Dez 2016, 23:29

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Guib » 26 Jan 2017, 09:07

Khrjstjano escreveu:
Guib escreveu:...de qualquer forma vai ficar a critério do mestre se eles debandam ou não :D
Por que exatamente? Se não há maus tratos, o único critério que pode interferir é o de não seguir as regras. E aí nada mais vem ao caso.

:geek:
Teoria do Deus Mestre, ele mandou, tá mandado kkkkkkkk

Nem todo mundo gosta de seguir as regras ponto a ponto, se o mestre achar que os seguidores tão dando no saco e atrapalhando o funcionamento da mesa, pode meter a bica sem dó!

Responder

Voltar para “Tormenta”