Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Her44Grego
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Out 2016, 11:06

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Her44Grego » 11 Jun 2018, 19:38

Khrjstjano escreveu:
Her44Grego escreveu:Porra me ignoraram bonito
Muita gente não é atendida nesse tópico (nessa mesma página tem outro 2 posts antes do seu), não se sinta especial. :ugeek:

De qualquer forma o que eu vi ali, a sua build está bem encaminhada, exceto que você não considerou que caso tenha que se deslocar até os inimigos na primeira rodada, o que é normal, não vai conseguir fazer mais do que 1 Fintar, nem que caso o Fintar falhe você não fará ataque algum.

Por isso, talvez seja melhor ir de Meio-Elfo e pegar Velocidade Élfica, pra garantir 1 ação de deslocamento extra todo combate, na primeira rodada. Outras raças teriam que usar recursos medidos em usos diários para se igualar a isto e dificilmente ficariam tão boas quanto, por conta deste diferencial.

Ou talvez você queira usar Investida Ricochete, ao invés de andar e Fintar, quem sabe junto de Marrada Ligeira, sendo Minotauro ou Moreau do Búfalo. São opções de bom dano e deslocamento e vão bem com várias outras coisas.

Depois, o que você tem que pensar é em atacar o maior número de inimigos o maior número de vezes possível e contabilizar aí umas ações extras, como por gastar ponto de ação e Surto Heroico. O bom do Surto é que se você tiver 5x o talento, pode fazer 5 ações padrões extra na rodada, ao contrário do que poderia por ter muitos pontos de ação, então acho que ele é muito superior para Capangas...

vlw,tava pensando em elfo mesmo,pegar um talento com meio-elfo nunca é demais,é pq não to acostumado com fóruns,acho q esse é o meu primeiro.Mas tem um motivo especial por pouca gente ser atendida? Eu acho meio esquisito isso,é pq tormenta não é tão famoso?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 12 Jun 2018, 00:45

Vitor Dias escreveu:pessoal, poderiam me ajudar com um pdm que estou tentando montar uma ficha...o conceito é o seguinte, uma lider de um culto que tentava matar todos os deuses maiores e erguer seus escolhidos no lugar deles, pra isso ela viajou a outro plano, descobriu um novo tipo de energia magica, e conduziu experimentos para mesclar essa energia em armas, armaduras e demais objetos...minha ideia é ela ser tipo uma cientista que passou dos limites, cheia de bugigangas com metal e magia pra funcionar, tipo um steampunk, mas com magia no lugar do vapor...o que acham, tava pensando em por niveis de engenhoqueiro goblin (msm ela sendo humana) pra emular essa parte, o que mais me indicam? alguma variante de mago? ladino? clerigo? serao 20 niveis, só uma ajuda pra manter o conceito do personagem e dar um desafio digno se houver luta....agradeço desde ja
Se você não ficar preso a goblin como engenhoqueiro, Sklirynei é a primeira opção que me vem à mente. No fórum da Jambô o autor disponibilizou talentos raciais bem interessantes para a raça e outros nativos de Skerry nessa função (veja Gambiarra e Aprendiz Tecnomágico): http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... -do-vazio/

De classe, eu acho que Pistoleiro Arcano seria legal de ter uns níveis. Tem bastante a ver com o conceito. Ladino é uma opção bem óbvia e simples para classe básica, mas eu diria que é principalmente para ter 2 níveis e pegar Maestria em Perícias. Desabilitar Rápido também é legal, mas não é uma coisa que você vá usar toda hora, a não ser que a campanha em si seja bem tecnológica. Aí pode ser bem útil.

Uma opção ao Engenhoqueiro, ao meu ver, é Armadilheiro, se tiver bons níveis. Não parece, a princípio, mas leia sobre a classe no tópico de análises de classe e você vai ver que dá pra fazer umas coisas bem inesperadas e tecnologicudas com ela. Tipo montar portais de teleporte (estilo Doom) com suas armadilhas. :lol: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 86#p110486


===============================================================================================================================================

Her44Grego escreveu:Mas tem um motivo especial por pouca gente ser atendida?
Eu acho que é tá muito atrelado ao pedido de ajuda em si. Quanto mais complexo, exótico ou de nível alto, mais difícil alguém ajudar.

Por complexo, quero dizer quando alguém pede ajuda com um personagem cheio de coisas, que quem vai ajudar tem que ficar um tempão pensando e surgem muitas variáveis. Eu mesmo, nestes casos, costumo dar só algumas instruções gerais.

Por exótico, quero dizer quando a pessoa pede ajuda com alguma classe que não é comumente comentada. Tipo se vem alguém pedir ajuda pra, sei lá, Filósofo de Tauron, eu nunca nem li a classe direito e acho que muita gente também não. Se tu der sorte de alguém que a conhece bem ler seu pedido, ele pode ser atendido, (e sempre tem gente que conhece aquela classe), mas isso pode demorar e ser necessário pedir mais vezes. Já pra alguém que conhece bem o sistema, mas nunca leu a classe, no mínimo a pessoa tem que estar muito sem nada pra fazer, ter meia hora pra ler e pensar na classe, pra depois levar mais meia hora pra pensar em ideias e sugeri-las.

Por nível alto, varia de cada um que for ajudar, mas eu, por exemplo, se o cara pede ajuda com build de 20 níveis, eu nem leio. :lol: (Tem um pedido assim na última página, inclusive.) É muita coisa, tem muita variável e dá pra fazer mil personagens diferentes. 10 níveis pra baixo é confortável, pelo 10 já começa a tomar um certo tempo pra pensar no que sugerir. Sugestões mais superficiais até daria, mas isso não é o comum no fórum (veja abaixo o que quero dizer com isto).

Outra coisa que pode dificultar é o que exatamente você está pedindo, eu acho. O pedido do cara do monge ali em cima, embora tenha gerado 2 respostas longas e com bastante detalhe, é bem simples. Ele só quer bater mais, dar mais dano, ser um combatente melhor. Tem mil formas de fazer isso, mas em geral são bem conhecidas. Além disso, dá pra ver que quem respondeu ele está bem familiarizado com a classe, o que facilita.

Mais uma coisa, como diria o tio. Tem épocas que o povo que ajuda mais no fórum não entra tanto. Atualmente, por exemplo, dá pra ver pelos tópicos de análises que muitos dos membros mais ativos ano passado estão gastando menos tempo por aqui. Eu incluso.
Eu acho meio esquisito isso, é pq tormenta não é tão famoso?
Segundo números de hoje, os maiores grupos de Tormenta e D&D 5e no Facebook têm 15.907 e 17.789 membros, então não tem nem como dizer que Tormenta não é tão famoso. D&D é o jogo referência, historicamente, além de mundial, e por mais que a 5e não tenha saído em português, sua comunidade vem de edições passadas bem mais antigas que Tormenta. Tormenta está muito bem.

No entanto, é justamente essa comunidade do Facebook que define muitas coisas sobre o fórum. Como muita gente entra no Face por mil motivos todos os dias, o grosso da comunidade conversa e posta coisas lá, desde que ela foi criada. Antes o fórum tinha mais bate-papo descontraído, aleatório, etc. Agora isso acontece lá.

O fórum acabou ficando com uma função mais específica, de referência em dúvidas e estratégias. Isso acontece principalmente por causa das diferenças entre as ferramentas e organização do Facebook e do fórum, especialmente os mecanismos de busca, layout geral e sistema de subfóruns e tópicos. No Facebook, postagens antigas se perdem, são difíceis de reencontrar e até de navegar através delas. O simples fato das postagens no fórum serem divididas em páginas e o próprio layout no qual elas são organizadas, permite esse tipo de trabalho de virará referência por ter formas de se tornar mais refinado, profundo ou específico. Os mecanismos de pesquisa também permitem achar com relativa facilidade dúvidas tiradas há anos (inclusive pelo Guilherme, o que torna a consulta aqui a melhor coisa depois das erratas), além de estratégias antigas, que não só não se perdem, como vão sendo aprimoradas.

Por isso tudo, quando você quer ajuda com builds, por exemplo, pode ser bem interessante deixar um pedido aqui e outro na comunidade do Face (Masmorra de Valkaria). Lá vai chover ideias, muito provavelmente. Elas serão as mais diversas, muitas até saindo demais do propósito, várias falando de coisas que não são Tormenta RPG (muita gente sugere regras da casa e de outros sistema, o que pode ser ruim, mas também pode ajudar), outras só falando que o mestre tem que te ferrar e você tem mais que interpretar e não fica combando, :lol: mas também virão ideias bem boas.

Aqui, você tende a receber dicas mais especializadas, eu diria. Não sempre, mas é uma tendência. Tipo de estratégias mais complexas, às vezes mais combadas mesmo, mas também muitas vezes mais criativas em explorar as mecânicas e etc. Isso acontece por causa dessas coisas em que o fórum ficou mais especializado. Mas isto virá às custas de uma provável maior demora em ser atendido. De qualquer forma, eu recomendo que quando você abrir um pedido de ajuda, já vá ler as análises de raças e classes que tem em mente. E que leia outras também, pois elas costumam ensinar muita coisa sobre muitos assuntos do sistema, não só da classe e raça em si.

;)
Imagem

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Builds de Personagem

Mensagem por leondrax » 12 Jun 2018, 01:15

Gostaria de ajuda com um ranger caçador de monstros meio-orc de nivel 2,tava pensando em dar asas a ele e focar em investida aérea,é uma boa ideia? ou focar em arco é melhor?

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por ISMurff » 12 Jun 2018, 04:40

Her44Grego escreveu:Porra me ignoraram bonito
Calma cocada.

Tu pode pegar o exemplo que eu dei pra habilidade fintar do Lutador de boas, até porque as duas são bem parecidas.

No nível 6 o capanga ganha um COMBO igual a jogo de luta se você pegar os talentos certos:

REFLEXOS DE COMBATE + ATAQUE DESARMADO APRIMORADO + BRIGA DE RUA.

Simples e brutal: ADA é mandatório para o BdR. Reflexos de Combate é algo que não pode faltar em nenhuma build com finta ou ataque furtivo (no caso, o capanga possui os dois).

1- No primeiro turno você utiliza a ação de movimento para se aproximar.
2- Substitui a ação padrão por outra ação de movimento para realizar a finta.
3- Ganha um ataque extra desarmado com dano dobrado por Briga de Rua.
4- Ganha outro ataque extra normal por Reflexos de Combate.
5- Utiliza Reflexos de Combate para realizar uma manobra de Agarrar.
6- Recebe um ataque extra pela habilidade Agarrar e Esfaquear.

É tão lindo que você acha que tá jogando Mortal Kombat, King of Fighters ou Street Fighter. São 3 talentos, no nível 6 você vai ter talento pra realizar esse combo, mesmo pertencendo a uma raça que não forneça talentos extras. Raças com ataques extras abusam dessa build de uma maneira que seu mestre pode veta-la. Adicione dois golpes de garra e uma mordida ai (ou quatro braços, sendo 1 livre pra agarrar e os outros 4 armados com uma espada curta/adaga) para seu mestre não aceitar a build.

Há um único porém neste combo, que é o mestre considerar a finta de Briga de Rua diferente de uma finta normal (não sendo afetada assim pela habilidade fintar aprimorado). Neste caso Briga de Rua e Ataque Desarmado Aprimorado podem ser substituídos por outros talentos. Aqui vai a lista dos melhores:

-Foco em Perícia (Enganação). Talento de Perícia. Ajuda no teste de fintar, fornecendo no total +8 na rolagem.
-Ataque Furtivo Aprimorado*. Só pode ser adquirido a partir no nível 5.
-Sanguinário*. Somente personagens não bondosos.
-Conhecimento Anatômico*. A partir do nível 3. Necessita de treino em perícia (Cura).
-Pancada na Cabeça*. Necessita de nível 3.
-Brecha na Guarda. Nível 5. Somente personagens não leais.
-Ataque Poderoso. Força 13.

Atenção para os talentos de Ataque Furtivo. Todos estão marcados por "*" pois o mestre pode considerar a habilidade Ataque Furtivo Brutal diferente do Ataque Furtivo padrão e veta-las para o Capanga.

Se seu personagem possui muito dano físico e chance de crítico, invista primeiro nos dois e deixe o Ataque Furtivo para os próximos níveis. Ataque Poderoso, Conhecimento Anatômico e Brecha na Guarda são melhores opções. Seus bônus são aplicáveis em caso de crítico. Com seu bônus de acerto no primeiro turno, o redutor de Ataque Poderoso não chega a ser tão pesado para você.

Já se ele for mais focado em Ataque Furtivo, a opção são os talentos que beneficiam esta habilidade. Opte pelo crítico também se seu mestre não aceitar que talentos de Ataque Furtivo beneficiem o Ataque Furtivo Brutal do Capanga. Substitua Conhecimento Anatômico por algo mais útil, como Conhecimento de Golpes (Cabeçada).

--------------------------------------------------

Vale sempre ressaltar que personagens flanqueados fornecem ataques furtivos. Seus maiores inimigos serão personagens com as seguintes habilidades:

1- Imunidade a Crítico. Se é imune a crítico, é imune a Ataque Furtivo.
2- Esquiva Sobrenatural. O alvo não fica desprevenido.
3- Esquiva Sobrenatural Aprimorada. O alvo não pode ser flanqueado.

Se você encontrar um bárbaro lefou perambulando por ai, não o enfrente!

-------------------------------------------------

Extra: Build Galactica Phantom

Imagem

Força: até o talo! (pegue uma raça com bônus de +4 pra ficar bom).
NVL01 Conhecimento de Golpes (Pancada na Cabeça).
NVL03 Investida Aprimorada.
NVL05 Conhecimento de Posturas (Abraço da Montanha ou Pata do Leopardo, Pirueta de Nimb).

Primeiro turno, no nível 6. Seu acerto será de: BBA +6, Rápido e Rasteiro +4, Investida Aprimorada +4, Postura +2, Bônus de Força 25 (considerando FOR Máx.) +7, Pancada na Cabeça -8, Arma Magistral +2. Acerto total = 17. Se acertar é fim de jogo. Vá direto no boss :twisted:
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Aldenor » 12 Jun 2018, 14:36

Um adeno:
Pra ativar o talento Briga de Rua você deve gastar uma ação completa como finta. Não adianta ter Fintar Aprimorado nesse caso. O ataque desarmado dobrado só vale se tu gastar ação completa pra fintar.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Alvenaharr
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Mai 2017, 18:51

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Alvenaharr » 12 Jun 2018, 20:00

Ajuda!
Vou jogar de arcano em uma mesa,e me interessei pelo feiticeiro!
Gostaria de uma boa build quase deus!!!!!
Vamos ter 84 pontos pra distribuir na razão 1 x 1,estou em dúvida tbm quanto á raça,Humano é sussa com tudo,mas sei que os tops dessa classe são os Sprites e os Qarren,qual vale mais a pena?
No mais o que procuro é um feiticeiro que não seja de papel e faça um bom estrago mágico,mas que seja razoavelmente resisistente,tipo,quero me manter o máximo possível de pé ou intocável enquanto fulmino meus inimigos com poder arcano!
Desde já,agradeço!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 12 Jun 2018, 20:35

leondrax escreveu:Gostaria de ajuda com um ranger caçador de monstros meio-orc de nivel 2,tava pensando em dar asas a ele e focar em investida aérea,é uma boa ideia? ou focar em arco é melhor?
Arco é mais seguro, Investida Aérea é caminho para danos cavalares, especialmente com Mutação Assombrosa). Qualquer coisa que você faça por esse caminho tende a ficar de bom a ótimo. Se pegar muitas dicas aqui pra investida aqui, vai ser banido de certeza. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por ISMurff » 12 Jun 2018, 20:57

Aldenor escreveu:Um adeno:
Pra ativar o talento Briga de Rua você deve gastar uma ação completa como finta. Não adianta ter Fintar Aprimorado nesse caso. O ataque desarmado dobrado só vale se tu gastar ação completa pra fintar.
Sim, por isso mesmo mais abaixo eu expliquei o que deveria ser feito se o mestre considerasse assim. Mas a build de Briga de Rua ainda é funcional. A única infelicidade é que não poderá ser usada no primeiro turno (perdendo o bônus de rápido e rasteiro). No segundo turno, já a uma distancia corpo a corpo do alvo, o combo de fintar-atacar-agarrar-atacar ainda funciona.

Em todo caso, a melhor opção para não perder o bônus de rápido e rasteiro e poder se aproximar do oponente realizando ataque furtivo é o Conhecimento de Golpe: Cabeçada. Com ele você se aproxima e já aplica um ataque em um alvo desprevenido.

A evolução da ficha com Cabeçada vai depender do que você está priorizando como dano no Capanga. Crítico ou Ataque Furtivo. Em todo caso, a construção abaixo é a mais aplicável até o nível 6.

01- Conhecimento de Golpes (Cabeçada, outro);
03- Reflexos de Combate;
05- Brecha na Guarda.


Reflexos de Combate será um talento necessário para Fintar Aprimorado e Agarra e Esfaquear. Já Brecha na Guarda funciona mesmo em mesas que o mestre desconsidere que os talentos para Ataque Furtivo afetem o Ataque Furtivo Brutal. Brecha na Guarda também é afetado por multiplicadores de crítico em um acerto crítico.

Caso o mestre permita talentos de AF para o AFB, Sanguinário e Ataque Furtivo Aprimorado são ótimas opções.
leondrax escreveu:Gostaria de ajuda com um ranger caçador de monstros meio-orc de nivel 2,tava pensando em dar asas a ele e focar em investida aérea,é uma boa ideia? ou focar em arco é melhor?
Não acho que seja banível investida aérea em um meio-orc. Exceto se ele for pequeno ou menor e conseguir dar investida aérea em locais fechados. Ai seria banível.

Em todo caso, como meio-orc você vai gastar 1 talento para pegar Mutação Assombrosa. Já há raças médias com voo natural, como elfos do céu e os homens pássaros lá que eu não lembro o nome.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 12 Jun 2018, 21:06

Alvenaharr escreveu:Ajuda!
Vou jogar de arcano em uma mesa,e me interessei pelo feiticeiro!

...

...estou em dúvida tbm quanto á raça,Humano é sussa com tudo,mas sei que os tops dessa classe são os Sprites e os Qarren,qual vale mais a pena?
Humano pega mais talentos e faz mais coisa com eles. Sprite e Qareen têm mais PV, com Vitalidade das Fadas. Sprite é pra quem quer voar, se esconder, ficar seguro, falar com animais, entre outras coisas. Qareen é pra quem quer explorar talentos e classes de prestígio raciais e não ter os pontos fracos de Sprites relacionados ao tamanho (que são um preço por algumas das vantagens daquela raça).
e faça um bom estrago mágico
Pega Linhagem Caótica que é bem simples. Magia Primitiva + Maximizar Magia é bem excessivo e come mais tempo de conjuração. Veja se te agrada Conjurador Sortudo, também Substituição Elemental (frio) + Varinha de Gelo Eterno, que não aumentam o tempo de conjuração e dão um dano bem legal.

Esculpir Magia é legal pra atingir melhor os inimigos. Magia Congelante dá uma travada nos que sobrevivem.
mas que seja razoavelmente resisistente, tipo, quero me manter o máximo possível de pé
É só ter Vitalidade das Fadas que você já terá PV de bárbaro. Conforme a build, até mais do que ele. Mas aviso que isso pode incentivar o mestre a aumentar o dano dos inimigos, mesmo que inconscientemente, pra por graça no jogo contra você, o que pode então ferrar a vida de seus colegas que tem pouco PV.
ou intocável enquanto fulmino meus inimigos com poder arcano!
Uma opção menos roubada, mas ainda bem forte, é usar Mago Nato (regional) e Dominar Magia (Campo de Força Menor). Com uma ação livre, você conjura um escudo que tanka 20 de dano. Não come tempo da rodada, gasta só 1 PM e fica bem estúpido em termos de resistência.

Isso dá pra fazer com Humano, aproveitando aí outras vantagens da raça (talentos e perícias extras, pra treinar Iniciativa, por exemplo), mas a magia só será aprendida no nível 5. Se a campanha começar do 1, porém, dá pra começar como Swashbuckler 1 pra ter CA extra por Autoconfiança, 1 talento de combate a mais, mais PV inicial e mais perícias treinadas, além de acesso a perícias mais variadas (que dá pra complementar ainda melhor com as 2 de humano e 1 inicial ao virar Feiticeiro). Isso atrasa em 1 nível a obtenção de magias (e pro 6 a do Campo de Força Menor), mas faz um personagem bem redondinho.

Não deixe de pegar 1 desvantagem pra ter talento extra, qualquer que seja sua raça ou build.
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por ISMurff » 23 Jun 2018, 11:41

Build de Nível 05.

Receita n1º: Humano + Guerreiro + Nativo de Namalkah + Treinado em Cavalgar + Lança Montada x2.

Nível 01: Vínculo com Cavalo, Combate Montado, Investida Montada, Investida Implacável.
Nível 02: Combater com Duas Armas.
Nível 03: Arma Secundária Grande.
Nível 04: Bote da Víbora.
Nível 05: Conhecimento de Golpes (Golpe Duplo, Whatever).

Modo de Usar: Realize uma investida com 2 lanças montadas e golpe duplo. O ataque vai ser de [2d8 + (Mod For)x2 + (1/2 Nível)x2]x4. Com crítico será de [2d8 + (Mod For)x2 + (1/2 Nível)x2]x6.

Exemplo: Força 20 => (2d8 + 10 + 4)x4 = 64 a 120 de dano. Crítico 96 a 180 de dano.

------------------------------------------------

Receita n2º: Raça Voadora + Guerreiro + Lança x2.

Nível 01: Pairar, Investida Aérea.
Nível 02: Combater com Duas Armas.
Nível 03: Arma Secundária Grande.
Nível 04: Bote da Víbora.
Nível 05: Conhecimento de Golpes (Golpe Duplo, Whatever).

Modo de Usar: Realize uma investida aérea com 2 lanças e golpe duplo. O ataque vai ser de [2d6 + (Mod For)x2 + (1/2 Nível)x2]x3. Com crítico será de [2d6 + (Mod For)x2 + (1/2 Nível)x2]x4.

Exemplo: Força 20 => (2d6 + 10 + 4)x3 = 48 a 78 de dano. Crítico 64 a 104 de dano.

------------------------------------------------

Vantagens: Muito dano. Não precisa de critico ou múltiplos ataques pra causar estragos grandes.
Desvantagens: Precisa de Espaço. One Hit. Duro de Ferir. Duro de Matar.
Recomendações: Tamanho Pequeno ou menor*.

*Para humanos pequenos, pegue o modificador Criança¹, substitua Vínculo com Cavalo por Aliado Animal². A receita fica assim:

------------------------------------------------

Receita n3º: Humano + Criança + Guerreiro + Nativo de Greenleaf² + Treinado em Cavalgar + Lança Montada x2.

Nível 01: Aliado Animal, Combate Montado, Investida Montada, Investida Implacável.
Nível 02: Combater com Duas Armas.
Nível 03: Arma Secundária Grande.
Nível 04: Bote da Víbora.
Nível 05: Conhecimento de Golpes (Golpe Duplo, Whatever).

¹ http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... -criancas/
² http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... l-parte-3/
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Responder

Voltar para “Tormenta”