Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Galahad » 02 Fev 2017, 10:38

lucaswakai escreveu:Galera, qual seria a build otimizada de um Goblin Vassalo, para se tornar imperador de Arton e fazer os mestres pirarem? (Supondo que você vai ter que lidar com o mundo todo tentando te impedir)
Não diria que é impossível, mas é muito difícil um Goblin virar Rei-Imperador de Arton. Tem a questão de interpretação como John falou, isso é algo que tem que ser combinado não só com o mestre, mas com os jogadores, pois vai impactar também os personagens deles, afinal estarão andando com alguém muito visado.
Em termos de regras, eu acho algo complicado já que a raça já começa com penalidade de -2 em Car, um atributo bem importante para quem quer ser um líder, seus talentos raciais também não ajudam. Talvez fosse mais interessante fazer um Vassalo/Pequeno Campeão.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Aldenor » 02 Fev 2017, 12:02

E pior que agora tô tendo delírios com um lefou Vassalo. Lol
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por lucaswakai » 02 Fev 2017, 12:43

Mas galera, a proposição do tópico não é trabalhar backgrounds, mas sim builds... Sei lá, a minha dúvida é, seria possível fazer essa build do Goblin Vassalo? Daria pra um personagem assim sobreviver até o nível 20 e se tornar Imperador?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Aldenor » 02 Fev 2017, 13:03

Ué, se a ideia é só build, não há por que fazer esta pergunta. É claro que dá, basta escrever na ficha GOBLIN e VASSALO.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 02 Fev 2017, 13:32

BG também faz parte da Build.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por John Lessard » 02 Fev 2017, 14:02

Exato. Como Aldenor falou, escreve GOBLIN VASSALO 1... Mas se ele não tem BG, como você vai distribuir habilidades e escolher talentos? Porque você não sabe como ele vai ser. Só ressaltei que no caso do Vassalo, BG é ainda mais importante e deve ser analisado com cuidado.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Galahad » 02 Fev 2017, 14:24

lucaswakai escreveu:Mas galera, a proposição do tópico não é trabalhar backgrounds, mas sim builds... Sei lá, a minha dúvida é, seria possível fazer essa build do Goblin Vassalo? Daria pra um personagem assim sobreviver até o nível 20 e se tornar Imperador?
É possível? Sim, mas é algo difícil, o personagem uma boa seleção de itens mágicos que aumentam atributos. O Vassalo tem que questão se ele será um combatente, alguém que estará na linha de frente com seus amigos e súditos, ou então se ele é alguém que fica mais recuado, ajudando com comandos e habilidades especiais.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por lucaswakai » 02 Fev 2017, 14:43

Mas o BG resumido de que ele é um Goblin, classe Vassalo e cujo objetivo é ser um personagem que chegue a Imperador, tendo capacidade pra sobreviver ao que o impediria de realizar esse intento não é suficiente? Isso é o que eu coloquei de informação desde o meu primeiro post. Precisa colocar que reino ele nasceu, como ele luta, qual tendência, idade, sexo, comida favorita e grupo no qual se aventura também? Se sim, ai essa build é impraticável nesse tópico...

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por John Lessard » 02 Fev 2017, 14:51

Acho que a questão é que você montar um personagem forte mecanicamente e... só. Pq é importante saber de onde ele veio e para onde ele vai.

Um exemplo é o Aldenor, que ao criar seu personagem, vai com uma progressão até o 20 e pensa em mecânica e role-play em conjunto, para tudo ter um explicação legal.

Você não precisa fazer isso, é claro. Mas quando você pensa em um goblin Vassalo, ele seria Vassalo de onde? Ele vai comandar o que? Seu BG diz que ele é bom em que? São coisas que ao saber, fica mais fácil de montar o personagem.

"Ah, ele veio de uma tribo que usava uma arma em cada mão"

Pois bem, compre Combater com Duas Armas para ele, e com isso sabemos que ele tem uma Destreza alta também, ou seja, um lutador ágil.

Mas é claro, você pode simplesmente começar a combar o que achar melhor, e colocar ele na mesa, seja como personagem jogador ou NPC e dizer "olhem meu goblin vassalo". Com certeza há talentos e equipamento para montar algo jogável.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Senimaru » 02 Fev 2017, 15:00

Um Bg não tem a necessidade de explicar literalmente tudo que o personagem sabe ou tem mas os pontos importantes sim. Explicar primeiro como um goblin Vassalo veio a existir e o pq ele quer ser Imperador por exemplo são coisa importantes que devem ser explicadas, já que elas terão reflexo na sua ficha.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Responder

Voltar para “Tormenta”