Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Iron Man » 19 Set 2017, 02:07

Olá pessoal
Aldenor escreveu:Iron Man, o Império de Jade a ser lançado terá muuuuuuuuito suporte pra tu montar o teu próprio Kamen Rider.
Olha. Tanto a raça Kaijin, como a classe Onimusha são ideiais para isso. Contudo, já vi alguns Mestres estarem barrando as mesma por que ainda estão em playtest e só "quando sair no livro" vão "autorizar". Eu pessoalmente acho isso chato, mas fazer o que?
Convença seu mestre a te dar uma Bio Armadura no lugar dos 2 Talentos de Tormenta. Eu acho uma troca justa.
Ajuste de Nível +2 seria mais adequado, ao meu ver.

Ela dá bastante CA e RD (embora seja fácil de ser vencida), e uma arminha extra (o que ajuda se você tiver outras), mas tem duração meio curta (mesmo otimizando) e dá dano de Int toda vez que se ativa. Mesmo que seja boa, o jogador tem que pegar talentos da Tormenta na base de uns 4 a 6 para poder usar em 1 combate (normal) completo e apenas 1x por dia (pra poder se curar do dano de Int), além de preferencialmente ter um valor ímpar de Int pra lidar com o dano.

No geral, eu penso que ND +2 tá de bom tamanho.
Olha agradeço usar a Bioarmadura, mas não quero usar o Kamen Rider Black com referencia, pois sua imagem está bem desgastada para mim (vocês não sabem as tretas que há na tokunet com os fanboys do KR Black). Por isso, queria algo diferente, mas ainda similar.

Até mais

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 19 Set 2017, 08:46

Sabe, você pode mudar a estética da Bio Armadura, se quiser.

Eu não sei dessa birra, só vi o Black e RX e a versão Mangá e nem sei se a que passou na Globo foi KR.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Vitor Dias
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Out 2016, 09:03

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Vitor Dias » 24 Set 2017, 22:51

queria pedir uma ajuda com uma build...personagem de 8 niveis, lefou samurai/cruzado (lin wu) atributos iniciais 17, 15, 14, 13, 12, 11 pode pegar uma desvantagem. vai ser um combatente com duas katanas :)

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por lucaswakai » 25 Set 2017, 12:13

Galera alguém poderia ajudar com um elfo Ranger 6/ Mago 5/ Mago de Combate 10?

Progressão: Ranger 1,2,3, Mago 1,2,3, Mago de combate 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10, Mago 4,5, Ranger 4,5,6

Estilo de combate com Duas Armas

CA e Resistências viáveis para o nível (nem absurdos nem ridículos)

Tem como alguém ajudar? Sim, sei que tem um nível épico, a ideia é essa.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Builds de Personagem

Mensagem por RoenMidnight » 25 Set 2017, 15:40

Vitor Dias escreveu:queria pedir uma ajuda com uma build...personagem de 8 niveis, lefou samurai/cruzado (lin wu) atributos iniciais 17, 15, 14, 13, 12, 11 pode pegar uma desvantagem. vai ser um combatente com duas katanas :)
Eu pegaria 4 braços de uma vez, aquele talento do Desafio dos Deuses que da +1 de ataque e dano a cada ataque que acerta, Até Acertar para ganhar bônus quando errar. :lol:
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

Re: Builds de Personagem

Mensagem por capeya » 25 Set 2017, 22:52

Sugestão de build de personagem de nivel 12 para o torneio Drumak, com Discipulo do Dragão, caminho marcial focado em atk desarmado ou armas naturais
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 25 Set 2017, 23:42

RoenMidnight escreveu:
Vitor Dias escreveu:queria pedir uma ajuda com uma build...personagem de 8 niveis, lefou samurai/cruzado (lin wu) atributos iniciais 17, 15, 14, 13, 12, 11 pode pegar uma desvantagem. vai ser um combatente com duas katanas :)
Eu pegaria 4 braços de uma vez, aquele talento do Desafio dos Deuses que da +1 de ataque e dano a cada ataque que acerta, Até Acertar para ganhar bônus quando errar. :lol:
Bom, o lance seria pegar Cruzado 6, Samurai 2. Tu teria as 2 katanas mágicas, uma de cada classe (vai precisar de Arma Secundária Grande, é claro). Daria pra pegar Sete Escorpiões e Arma de Família pra ter uma terceira, mas vai talento pacas pra viabilizar isso e não deve dar tão já. Golpe Duplo é óbvio de se usar também, além de C.c.D.A Aprimorado e Base da Montanha ou Pata do Leopardo. Altos talentos, como eu disse.

Seria legal ter um valor decente de Sab, tipo 16, pelo menos, pra poder usar Prece de Combate com umas magias de buff bacana. Se for humano, Conhecimento Mágico Amplo (mais talento) te permitiria pegar Velocidade, Ataque Certeiro Maior, Campo de Força Menor, Deslocamento Total, Heroísmo, etc. Ser humano é bem importante pra ter toda essa talentarada... Se for Lefou, vai ter que se bufar com magia divina, mas pode pegar Membros Estendidos.

========================================================================================================================================
capeya escreveu:Sugestão de build de personagem de nivel 12 para o torneio Drumak, com Discipulo do Dragão, caminho marcial focado em atk desarmado ou armas naturais
Pega Moreau do Leão, mordida e garras, Monge e Lutador (Monge 11 ou Lutador 9), Combater com Duas Arma Maior (ataque desarmado - chutes) e Ataques Múltiplos. Ainda Chuva de Golpes.

2 ataques de CcDA (sem penalidade)
1 de Chuva de Golpes (sem penalidade)
1 de Rajada de Golpes
1 de Ataque Relâmpago
1 de mordida
2 de garra.

São 8 ataques com -4. Tenha Garras Ferozes precisas ou maciças + magistrais, além de Pata do Leopardo ou Base da Montanha. Com isso, tu tá batendo com BBA + Força limpo, o que deve dar pelo menos uns +20 de acerto. Dá pra usar Ataque Poderoso Aprimorado pra ajudar no dano e melhorar com Brecha na Guarda e Derrubar Aprimorado (Agarrar Aprimorado é mais fácil de usar, mas tem classes que não ficam desprevenidas, ao passo que cair, todo mundo cai).

Se o mestre reclamar que tá batendo demais, mude pra uma raça mais comedida pra ver se ele aprova. Uma que não tenha (tantos) ataques naturais, mas tenha outras vantagens (defensivas, por exemplo).
Imagem

Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

Re: Builds de Personagem

Mensagem por capeya » 26 Set 2017, 17:32

Khrjstjano escreveu: Pega Moreau do Leão, mordida e garras, Monge e Lutador (Monge 11 ou Lutador 9), Combater com Duas Arma Maior (ataque desarmado - chutes) e Ataques Múltiplos. Ainda Chuva de Golpes.

2 ataques de CcDA (sem penalidade)
1 de Chuva de Golpes (sem penalidade)
1 de Rajada de Golpes
1 de Ataque Relâmpago
1 de mordida
2 de garra.

São 8 ataques com -4. Tenha Garras Ferozes precisas ou maciças + magistrais, além de Pata do Leopardo ou Base da Montanha. Com isso, tu tá batendo com BBA + Força limpo, o que deve dar pelo menos uns +20 de acerto. Dá pra usar Ataque Poderoso Aprimorado pra ajudar no dano e melhorar com Brecha na Guarda e Derrubar Aprimorado (Agarrar Aprimorado é mais fácil de usar, mas tem classes que não ficam desprevenidas, ao passo que cair, todo mundo cai).
Caraca, em que manual encontro essas Garras Ferozes? auhauah partiu fazer um Fannalis... Obrigado Khristjiano.
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 26 Set 2017, 17:47

Garra Feroz você encontra no Só Aventuras Vol. 1.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por ISMurff » 27 Set 2017, 08:39

ISMurff escreveu:Prezados, necessito de vossos conselhos.

Amanhã terá uma aventura cujo tema vai ser a caçada a um duque de Zakharov que foi corrompido pela Tormenta e se tornou um algoz dela. Com essa deixa eu já imagino que enfrentar criaturas da Tormenta entrem no escopo da aventura.

O mestre falou que teremos personagens de nível 8 (o "mínimo" para adentrar uma AdT com alguma chance de vida). Preciso de um personagem que cause muito dano sem necessitar de críticos (os demônios são imunes).

Como todos os personagens são urbanos, imaginei um guerreiro ou cavaleiro humano. É melhor eu ir para uma arma de 2 mãos com muito dano ou investir em ataque duplo com duas maças de guerra?
Bom, postei isso a um tempo atrás mas nunca postei o que resolvi fazer. Como tinha que ser um cara da cidade optei mesmo pelo humano guerreiro. Não havia como pegar um personagem focado diretamente no combate à Tormenta como um guardião da realidade. Um dos personagens era L/M e daria treta um paladino no grupo. Por se tratar de um grupo urbano, não dava pra eu ser um ranger focado no combate a monstros. Eis que pensei no seguinte:

1- Dar muito dano sem necessidade de crítico: Criaturas da Tormenta são imunes a crítico, não teria como eu ficar dando crítico para causar dano. Optei pelas armas grandes. Comprei Usar Arma Exótica (Maça de guerra). Também peguei o talento grandão e o talento Empunhadura Poderosa (aumentando a progressão das armas em duas categorias).

2- Tinha que dar muito dano por ataque, então pensei no bust de dano do Golpe Duplo. Combinar o dano de duas armas seria ótimo. Mas como minha ficha ficou sem pontos para investir em DES, devido o talento Grandão, optei por Ataque com Escudo, que não depende de DES para realizar mais ataques, e abriria caminho por Golpe Duplo.

3- O dinheiro investido foi para o adamante na arma e escudo. O escudo seria também com cravos, e com o bônus mágico Esmagamento (bom e barato). O dano de arma passou a ser: maça de guerra enorme de adamante magistral (6d6, crit x3, 2425 TO) e escudo pesado enorme de adamante do esmagamento com cravos (8d6, 2865 TO). Golpe Duplo com 14d6! (média de 42 de dano além dos bônus de força e nível).

Características iniciais: For 19, Des 10, Con 19, Int 10, Sab 10, Car 8. Sim, baixa Carisma. Não fiz ele muito falador. Mas não queria um redutor de -2 (na verdade, o mestre proibiu). Com 8 níveis fiquei com For 22 e Con 20.

Talentos: Não tínhamos talentos extras nem a possibilidade de desvantagens. Negócio era pra ser gore mesmo.
NVL01: Usar Arma Exótica (Maça de Guerra), Grandão, Ataque Poderoso, Empunhadura Poderosa.
NVL02: Ataque com Escudo.
NVL03: Conhecimento de Golpes (Golpe Duplo e Ataque em Arco).
NVL04: Conhecimento de Golpes (Aparar Ataque C-a-C e à Distância).
NVL05: Conhecimento de Golpes (Fôlego Concentrado e Ripostar).
NVL06: Conhecimento de Posturas (Passo do Touro e Rancor de Keenn).
NVL07: Ataque com Escudo Aprimorado.
NVL08: Ataque Poderoso Aprimorado.

A maior fraqueza seria minha SAB baixa, mas isso era compensado pelos bust mágicos do grupo. O dano do golpe duplo (após ler o tópico de dúvidas de regras oficial), o mestre entendeu que os bônus de FOR e Nível não eram dobrados (o dano nas duas armas), mas que o de AP e APA era, mesmo com o redutor baixo. O acerto ficou então:

+ 8 Nível + 6 Força + 2 Magistral -2 Empunhadura Poderosa -2 Ataque com Escudo +4 do Golpe Duplo. +16 (melhor acerto da maça), 14d6+11 (melhor dano do escudo), esmagamento, crítico x3. Com APA ficava +12, 14d6+27, esmagamento, crítico x3.

Meu único lamento é que o personagem não tancava e tinha resistências baixas. Mesmo grandão e lento ele era na verdade um "canhão de vidro". Mas sobrevivi até o final da história. Já os outros morreram :P
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Responder

Voltar para “Tormenta”