Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Eduardo Santinho » 05 Abr 2019, 08:48

Estou começando a jogar com meus sobrinhos tenho 56 anos, e queria me dar bem com eles no jogo que jah entendem a mecanica do jogo, eles usam apenas o manual das raças e o revisado da guilda do macaco, acho que para mim que sou iniciante nao seria ideal uma classe mágica, algo mais basico de defesa e ataque fisico, Alguma sugestão de Raça e combo com classe , talentos e pericias ? Se alguem tiver um personagem construido neste estilo e puder me enviar meu e.mail é joseers2000@yahoo.com.br , ou apenas mandem sugestões aqui que também ficarei agradecido, Eles estão falando num tal manual de combate também que vão incorporar ao jogo e pedindo para eu comprar,rsrsrsrsrsrsrs

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 05 Abr 2019, 10:37

Criação de Build é aqui mesmo, o de análises é para análises e combos nem sempre ajudam.

Se só possui o Manual Básico e o de Raças não tem muitas opções para escolher.

Eu escolheria Humano Samurai com Faz-Tudo e como arma Ancestral uma Espada Grande ou Bastarda.

Vai ter uma arma de graça e que bate bem, quanto a Armadura caso não use Destreza pegue uma Brunea.

Ataque Poderoso e Golpe com Duas Mãos já ajuda no dano.

Se usar a Regra de Distribuição de pontos deixe Força 16, 14 em Constituição, Sabedoria, Inteligência, e depois coloque os pontos de Humano em Força e Constituição para ir para 18 e 16 respectivamente.

Esse é o básico para um Humano Samurai nível 1.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Her44Grego
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Out 2016, 11:06

Ajuda para fazer o Hitto

Mensagem por Her44Grego » 08 Abr 2019, 19:25

Então desde que eu vi Dragon ball super eu quis fazer o Hitto em tormenta,inicialmente pensei em capanga/Cronomante,mas dai achei q o dano seria muito baixo pra usar ataque desarmado,então pensei em adicionar lutador,mas n sei se quebrar o rápido e rasteiro é melhor forma de causar dano,foi dai que meu amigo me apresentou o samurai executor,e ele realmente causa muito dano,e posso usar ataque desarmado,mas ainda ia faltar o teleporte defensivo .Ainda não decidi a raça mas pensei em lefou , pois ela tem Deslocar,eu queria uma sugestão sobre qual é mais eficiente.(até pensei em critico desarmado,mas dai precisaria de um cestus.)

Vitor Dias
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Out 2016, 09:03

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Vitor Dias » 09 Abr 2019, 12:23

NOME:

RAÇA: hobgoblin
CLASSE: Monge 2/Samurai 7
DESLOCAMENTO: 9m

PV: 109
CA: 24 (10 + 4 nivel +1 Des +3 sexto sentido + 6 casca grossa)
BBA: +9


FOR 18 (+4) (17 inicial +1 nivel)
DES 12 (+1) (10 inicial +2 racial)
CON 22 (+6) (17 inicial + 4 racial + 1 nivel)
INT 8 (-1) (7 inicial + 1 nivel)
SAB 16(+4) (15 inicial +1 nível)
CAR 5 (-3) (7 inicial -2 racial)

FORT +12 (4 metade do nível + 6 mod.hab. +2 fortitude maior)
REF +6 (4 metade do nível +2 reflexos rápidos)
VON +10 (4 metade do nível + 4 mod.hab. +2 vontade de ferro[/i])

ARMAS

Bodão anti-humanoide anti-monstro do sangramento (espadas ancestrais)
Cestus reluzente +1 (arma de familia

ATAQUES


HABILIDADES DE RAÇA

— Con +4, Sab +2, Car -2
— 1 Talentos de combate Adicional (casca grossa)
-- visão no escuro
-- +4 furtividade e oficio

HABILIDADES DE CLASSE

— DANO DESARMADO (1D6)
— RAJADA DE GOLPES
— SEXTO SENTIDO
— TEC. DE LUTA (foco em arma: bordão)
— EVASÃO
— TEC. DE LUTA (ataque poderoso)
— ESPADAS ANCESTRAIS +4
— ESTILO DE COMBATE (combater com duas armas)
— GRITO DE KIAI 5X/DIA
— TEC. DE LUTA (conhecimento de golpes: golpe duplo e aparar corpo a corpo)
— ESTILO DE COMBATE APRIMORADO (combater com duas armas maior)
—OLHAR ASSUSTADOR


PERÍCIAS


TALENTOS

— Adicionais de Monge
[HOBGOBLIN] CASCA GROSSA
[NIVEL 1] ADAPTAÇÃO CULTURAL
[REGIONAL] ARMA DUPLA
[DESV.:MIRA RUIM] ARMA DE FAMILIA
[TEC. LUTA] FOCO EM ARMA (BORDÃO)
[TEC. LUTA] ATAQUE PODEROSO
[adicional de samurai] usar armas marciais

[NIVEL 3] GOLPE COM DUAS MAOS
[EST. COMBATE] COMBATER COM DUAS ARMAS
[NIVEL 5] IMPACTO ESTONTEANTE
[TEC. LUTA] IMPACTO ESTONTEANTE MAIOR (CD 18)
[NIVEL 7] CONHEC. GOLPES 3PE
[EST. COMBATE APR.] COMB. DUAS ARMAS APR.
[NIVEL 9] CHUVA DE GOLPES

essa foi a build que montei agora, queria dicas pra saber se ela esta otimizada e tal...e uma ajuda pra entender como fica as penalidades com os ataques, rajada de golpes, chuva de golpes e golpe duplo, me confundiram um pouco

Malaggor
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2019, 18:49

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Malaggor » 12 Abr 2019, 10:04

bom dia.

é a minha primeira postagem no fórum, inclusive. Gostaria de saber em quais materiais eu posso achar conteúdo para formular um conceito steampunk que reúna alquimia, armas de fogo (produção e uso) e magia?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 12 Abr 2019, 10:40

Para TRPG acho que no Manual do Malandro, Piratas & Pistoleiros, Reinos de Moreania e Reinos de Ferro que possui cenário e sistema D20 podem ajudar.

Todos esses livros tem PDF no site da Jambo para comprar.

E bem vindo ao fórum.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 12 Abr 2019, 21:13

Vitor Dias escreveu:
09 Abr 2019, 12:23
as penalidades com os ataques, rajada de golpes, chuva de golpes e golpe duplo, me confundiram um pouco
Esteja ciente de que não dá pra usar Golpe Duplo com o bordão, só com 2 desarmados. Mais especificamente, os dados por Combater com Duas Armas. Ataques extras como os de Rajada de Golpes e Chuva de Golpes não podem ser usados com Golpe Duplo, pois você tem que juntar 2 ataques feitos com armas diferentes, e os ataques dessas fontes podem ser feitos com a mesma arma.

Para as penalidades, você pode fazer uma tabela.

1 ataque: acerto +X
2 ataques(Rajada): acerto +X -2
2 ataques (Combater c/ Duas Armas): acerto +X -4
3 ataques (Rajada + CCDA): acerto +X -6
Etc.

Em qualquer das opções em que ao menos um ataque tenha sido feito com Ataque Desarmado, aumente em 1 o número de ataques, sem penalidades adicionais (dado por Chuva de Golpes).

Em qualquer das opções em que o ataque adicional de CCDA for ser usado, você pode usar Golpe Duplo. Role o acerto da opção, acrescido de +4 pontos, fazendo 1 ataque apenas e somando o dano de ambas as armas usadas (Ataque Desarmado, no caso, a única opção possível pra você).

Como pode ver, é bem macarrônico. Essa é a vida de quem tem muitas coisas que dão ataques extras e mexem com penalidades ou bônus.
Imagem

Vitor Dias
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Out 2016, 09:03

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Vitor Dias » 13 Abr 2019, 08:52

Entendi agora...só uma duvida, pq golpe duplo nao funciona com bordao??

Outra duvida...impacto estonteante acumula com ele msm? Sei que talentos iguais nao acumulam, mas o texto dela causa duvida

Sei que devia estar postando isso no topico de duvidas, mas nao sei marcar os posts daqui la...entao pra manter o foco no topico, se golpe duplo nao funciona com bordao talvez nao valha a pena pro pj, qual talento sugeriria pra mim no lugar dele?

Her44Grego
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Out 2016, 11:06

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Her44Grego » 15 Abr 2019, 14:35

Ae galera,eu tive uma ideia de build pra comunicação com lefeus e criaturas da tormenta.

Bom qualquer classe pode ser pega no começo(4 níveis),mas o ideal seria caçador de monstros e focar em criaturas da tormenta,pra você poder fazer troféus,em seguida pegue resistência a realidade aberrante(regional),e se torne um andarilho do horizonte por 6 níveis,para pegar jargão do andarilho e escolha área da tormenta e terreno planar aberrante. Raça lefou é recomendada caso o mestre queira falar que você sua mente não compreende(o mestre pode sempre te vetar como em qualquer combo,mas dessa maneira talvez ele reconheça seu esforço,já que sua Build inteira é focada nisso).Daqui pra frente vai depender,se com apenas andarilho do horizonte você não puder entrar na rede lefeu sem ficar louco,pegue 10 lvl de terror vivo para adquirir o modelo criatura da tormenta,e desse jeito você poderá entender a tormenta sem perder seu personagem(se o mestre não te fuder).

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Aldenor » 18 Abr 2019, 22:45

Vitor Dias escreveu:
13 Abr 2019, 08:52
Entendi agora...só uma duvida, pq golpe duplo nao funciona com bordao??
Porque Golpe Duplo diz que tu tem que usar duas armas. Bordão é uma arma.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”