Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!

Mensagem 29 Jul 2018, 19:10

Re: Builds de Personagem

Lidirença: Seguidores, implore para o mestre permitir isso.

Vassalo também seria uma boa.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Mensagem 29 Jul 2018, 20:19

GilbertoH escreveu:alguem tem alguma dica para fazer uma rainha fada que controla dragões fadas

Esse conceito só vai funcionar bem direito criando a ficha com regras para criaturas, não personagens jogadores. Vai precisar de habilidades especiais de monstros. Os próprios dragões fada vão precisar ser feitos com essas regras.

Um personagem jogador pode fazer o mesmo com alguma poluição do conceito com uma Sprite com níveis de Nobre (não muitos) e de Senhor das Feras para pode ter alguns dragões-fada via Companheiro Animal (a construção vai ser a básica, mas o conceito é permitido pela habilidade). Deve ser devoto de Megalokk ou Oceano e pegar Sincretismo com Wynna (únicas combinações possíveis entre deuses necessários) para então comprar Companheiro Dracônico se quiser que os bichos tenham também mecânica de dragões-fada.

Mensagem 02 Ago 2018, 08:26

Bom dia pessoal, no momento eu tenho um personagem bardo lvl 7, e nele uso o talento "palavras da criação" que me permite usar um teste de ofício escritor para utilizar "invocar monstro" mas é algo difícil após um tempo aumentar uma perícia, alguém tem uma dica do que posso fazer?

No momento o personagem tem o ofício escritor baseado em carisma (via o talento "Benção da civilização"), e seu ofício está com a soma de 26 (10 da graduação, 1 das luvas de trabalho, 2 do kit obra-prima, 4 de "ao sabor do destino" (nesse caso me pareceu ter um melhor custo-benefício), 4 do foco em perícia e 5 do carisma.

Existem mais formas de aumentar o ofício [escritor] fora essas?

Mensagem 02 Ago 2018, 18:52

El toro fraco escreveu:Bom dia pessoal, no momento eu tenho um personagem bardo lvl 7, e nele uso o talento "palavras da criação" que me permite usar um teste de ofício escritor para utilizar "invocar monstro" mas é algo difícil após um tempo aumentar uma perícia, alguém tem uma dica do que posso fazer?

No momento o personagem tem o ofício escritor baseado em carisma (via o talento "Benção da civilização"), e seu ofício está com a soma de 26 (10 da graduação, 1 das luvas de trabalho, 2 do kit obra-prima, 4 de "ao sabor do destino" (nesse caso me pareceu ter um melhor custo-benefício), 4 do foco em perícia e 5 do carisma.

Existem mais formas de aumentar o ofício [escritor] fora essas?

Você pode checar esse post para ver algumas formas de aumentar pericia oficio: viewtopic.php?p=131191#p131191

No caso do seu personagem: Pegar um nível de abençoado de khalmir (+20, sem rolagem), ter um negocio nvl 1 oficina(+4), ter avental (acumula com luvas, +1), sonho premonitório(talento, +5), inspirar competência apr c/ violino (+5). Dá para ter tudo isso no nvl 9, então 1 vez dia você poderia realizar um teste +63, sem rolagem. Suficiente para invocar monstro IX. Só lembra que o bicho é descomunal, então nada de invocar dentro de um prédio.

Infelizmente, como você ja pegou bardo, não dá para pegar Menestrel (musa poderia dar +8, ou até mesmo +12 com permissão do mestre). Não deve ter meditação tb, então não dá para pegar poder latente (seu nivel no teste). Mas, vc não ganha nada depois de superar a CD 60, então ta valendo.

Mensagem 15 Ago 2018, 11:31

Fiz um senhor das feras.. Alguém me da uma help de como melhorar um Familiar? achei ele meio inútil (Mas telepatia é muito bom)

Mensagem 15 Ago 2018, 11:50

Henrique Seraph escreveu:Fiz um senhor das feras.. Alguém me da uma help de como melhorar um Familiar? achei ele meio inútil (Mas telepatia é muito bom)

Se você espera usar ele em combate, só tendo Metamorfose, que é magia arcana de nível 4. Se for humano, você pode pegar Conhecimento Mágico Amplo pra aprender, mesmo com classe divina. Se for de outra raça, já era. É a única coisa que realmente vale à pena e fica bem forte nos primeiros níveis que você pega, podendo até dar uma zoada no jogo.

Fora isso, prefira usar o Familiar fora de combate, para exploração, espionagem, vigiar, entrar em lugares, pegar, trazer e levar coisas, etc.

Mensagem 15 Ago 2018, 11:53

Khrjstjano escreveu:
Henrique Seraph escreveu:Fiz um senhor das feras.. Alguém me da uma help de como melhorar um Familiar? achei ele meio inútil (Mas telepatia é muito bom)

Se você espera usar ele em combate, só tendo Metamorfose, que é magia arcana de nível 4. Se for humano, você pode pegar Conhecimento Mágico Amplo pra aprender, mesmo com classe divina. Se for de outra raça, já era. É a única coisa que realmente vale à pena e fica bem forte nos primeiros níveis que você pega, podendo até dar uma zoada no jogo.

Fora isso, prefira usar o Familiar fora de combate, para exploração, espionagem, vigiar, entrar em lugares, pegar, trazer e levar coisas, etc.

Saquei, então posso focar os animais em combate e deixar o familiar cuidando da espionagem e etc mesmo. Mas valeu a tentativa kkk
Anterior

Voltar para Tormenta