Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Dafirus » 02 Abr 2020, 14:50

Olá a todos! Sou iniciante no Tormenta 20 e gostaria de ajuda com o personagem que estou pretendendo jogar. Eu gostaria de fazer um espadachim rápido e acrobático, como nos filmes A Princesa Prometida e O Conde de Monte Cristo e nos animes, como por exemplo, Sword Art Online.
Qual a melhor classe e origem para se fazer um humano espadachim? Vi que tem o Bucaneiro, Guerreiro, Cavaleiro e Bárbaro. Qual seriam os melhores combos?

Desde já, agradeço a todas as dicas! :)

Avatar do usuário
OneiricBlizar
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Set 2019, 22:00

Re: Builds de Personagem

Mensagem por OneiricBlizar » 03 Abr 2020, 11:23

Dafirus escreveu:
02 Abr 2020, 14:50
Olá a todos! Sou iniciante no Tormenta 20 e gostaria de ajuda com o personagem que estou pretendendo jogar. Eu gostaria de fazer um espadachim rápido e acrobático, como nos filmes A Princesa Prometida e O Conde de Monte Cristo e nos animes, como por exemplo, Sword Art Online.
Qual a melhor classe e origem para se fazer um humano espadachim? Vi que tem o Bucaneiro, Guerreiro, Cavaleiro e Bárbaro. Qual seriam os melhores combos?

Desde já, agradeço a todas as dicas! :)
As melhores classes que representam esse conceito são o Bucaneiro e o Guerreiro. O Bucaneiro é um combatente mais malandro, ágil e ousado, como Jack Sparrow e Zorro, enquanto o Guerreiro acaba representando um "combatente geral", e poderia servir para qualquer tipo de arquétipo voltado a combate. Minha recomendação é que você faça um Bucaneiro, pois ele tem mais poderes que complementam o estilo acrobático.

Em termos de origem, qualquer uma que te dê benefícios em combate poderia servir, especialmente se ela te der algum poder geral de combate, como Capanga, Gladiador, Guarda ou Soldado. Com isso, você vai ter dois poderes gerais que podem ajudar a fazer um personagem efetivo para a fantasia que você quer representar. Caso você sinta que precisa de uma perícia a mais para seu personagem, essa também é a hora.

Poderes gerais que podem ser úteis para você são, principalmente, Acuidade com Arma (que te permite usar Destreza como atributo de ataque, ao invés de Força, usando armas como Florete e Cimitarra, que são ágeis); e Estilo de Uma Arma, (que dá benefícios ofensivos e defensivos para atacar com uma arma e deixar uma mão livre para fazer acrobacias e outros truques).

Poderes de classe do Bucaneiro que podem ser úteis para você são, principalmente Ataque Acrobático (que recompensa movimentos acrobáticos com bônus em ataque); Pernas do Mar (complementa esse estilo de jogo com bônus em perícias e não te deixa desprevenido quando fizer suas piruetas e tudo o mais). O Bucaneiro também é bom defensivamente pelos seus poderes Aparar e Ripostar, sendo que esse último também te permite contra-atacar. Isso é útil porque te dá mais uma chance de desviar um ataque, e seus bônus de ataque provavelmente serão maiores que sua Defesa. Para usá-los, você precisa do poder Esgrimista, que também é útil para aumentar seu ataque e dano, mas requer um pouco de Inteligência.

Caso você queira especificamente lutar com duas armas, como o Kirito do SAO, o Guerreiro pode ser útil, pois o poder Tempestade de Aço, quando combinado com o poder geral Estilo de Duas Armas, te permite atacar com duas armas sem ter nenhuma penalidade. Você precisaria de 2 níveis em Guerreiro para pegar esse combo, mas você recebe com isso o Ataque Especial, que pode ser útil em muitas situações. O Guerreiro também tem um poder bem legal, o Ataque Reflexo, que também é bem "ágil" em estilo; ele também combina bastante com o poder Finta do Bucaneiro, caso você queira fazer um personagem multiclasse. Com isso, você deixa o inimigo desprevenido como um movimento, e ganha um ataque de graça, e ainda pode usar sua ação padrão para atacar novamente.

Vai aqui um exemplo de build de Bucaneiro, feito a partir de compra de pontos (20 pontos):

Jacó Esparrão

Humano: +2 DES, INT, CAR, Poder de Combate (Acuidade com Arma), +1 Perícia (Diplomacia)
FOR 10, DES 18, CON 14, INT 16, SAB 10, CAR 16
Origem: Capanga - Poder de Combate (Estilo de Uma Arma); +1 Perícia (Intimidação)
Perícias: Luta, Reflexos, Acrobacia, Atletismo, Enganação, Iniciativa (classe), Intuição, Percepção, Vontade (perícias por bônus de Inteligência)

Para os próximos níveis, eu pegaria os seguintes poderes, nessa ordem: Esgrimista (2), Ataque Acrobático (3), Aparar (4), Ripostar (5), Pernas do Mar (6)

Espero ter ajudado!

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Dafirus » 03 Abr 2020, 17:02

OneiricBlizar escreveu:
03 Abr 2020, 11:23
Dafirus escreveu:
02 Abr 2020, 14:50
Olá a todos! Sou iniciante no Tormenta 20 e gostaria de ajuda com o personagem que estou pretendendo jogar. Eu gostaria de fazer um espadachim rápido e acrobático, como nos filmes A Princesa Prometida e O Conde de Monte Cristo e nos animes, como por exemplo, Sword Art Online.
Qual a melhor classe e origem para se fazer um humano espadachim? Vi que tem o Bucaneiro, Guerreiro, Cavaleiro e Bárbaro. Qual seriam os melhores combos?

Desde já, agradeço a todas as dicas! :)
As melhores classes que representam esse conceito são o Bucaneiro e o Guerreiro. O Bucaneiro é um combatente mais malandro, ágil e ousado, como Jack Sparrow e Zorro, enquanto o Guerreiro acaba representando um "combatente geral", e poderia servir para qualquer tipo de arquétipo voltado a combate. Minha recomendação é que você faça um Bucaneiro, pois ele tem mais poderes que complementam o estilo acrobático.

Em termos de origem, qualquer uma que te dê benefícios em combate poderia servir, especialmente se ela te der algum poder geral de combate, como Capanga, Gladiador, Guarda ou Soldado. Com isso, você vai ter dois poderes gerais que podem ajudar a fazer um personagem efetivo para a fantasia que você quer representar. Caso você sinta que precisa de uma perícia a mais para seu personagem, essa também é a hora.

Poderes gerais que podem ser úteis para você são, principalmente, Acuidade com Arma (que te permite usar Destreza como atributo de ataque, ao invés de Força, usando armas como Florete e Cimitarra, que são ágeis); e Estilo de Uma Arma, (que dá benefícios ofensivos e defensivos para atacar com uma arma e deixar uma mão livre para fazer acrobacias e outros truques).

Poderes de classe do Bucaneiro que podem ser úteis para você são, principalmente Ataque Acrobático (que recompensa movimentos acrobáticos com bônus em ataque); Pernas do Mar (complementa esse estilo de jogo com bônus em perícias e não te deixa desprevenido quando fizer suas piruetas e tudo o mais). O Bucaneiro também é bom defensivamente pelos seus poderes Aparar e Ripostar, sendo que esse último também te permite contra-atacar. Isso é útil porque te dá mais uma chance de desviar um ataque, e seus bônus de ataque provavelmente serão maiores que sua Defesa. Para usá-los, você precisa do poder Esgrimista, que também é útil para aumentar seu ataque e dano, mas requer um pouco de Inteligência.

Caso você queira especificamente lutar com duas armas, como o Kirito do SAO, o Guerreiro pode ser útil, pois o poder Tempestade de Aço, quando combinado com o poder geral Estilo de Duas Armas, te permite atacar com duas armas sem ter nenhuma penalidade. Você precisaria de 2 níveis em Guerreiro para pegar esse combo, mas você recebe com isso o Ataque Especial, que pode ser útil em muitas situações. O Guerreiro também tem um poder bem legal, o Ataque Reflexo, que também é bem "ágil" em estilo; ele também combina bastante com o poder Finta do Bucaneiro, caso você queira fazer um personagem multiclasse. Com isso, você deixa o inimigo desprevenido como um movimento, e ganha um ataque de graça, e ainda pode usar sua ação padrão para atacar novamente.

Vai aqui um exemplo de build de Bucaneiro, feito a partir de compra de pontos (20 pontos):

Jacó Esparrão

Humano: +2 DES, INT, CAR, Poder de Combate (Acuidade com Arma), +1 Perícia (Diplomacia)
FOR 10, DES 18, CON 14, INT 16, SAB 10, CAR 16
Origem: Capanga - Poder de Combate (Estilo de Uma Arma); +1 Perícia (Intimidação)
Perícias: Luta, Reflexos, Acrobacia, Atletismo, Enganação, Iniciativa (classe), Intuição, Percepção, Vontade (perícias por bônus de Inteligência)

Para os próximos níveis, eu pegaria os seguintes poderes, nessa ordem: Esgrimista (2), Ataque Acrobático (3), Aparar (4), Ripostar (5), Pernas do Mar (6)

Espero ter ajudado!
Uau! MUITO obrigado, OneiricBlizar! Eu te agradeço muito pelo capricho e detalhamento! Vou seguir sua formula para ver se é o que imagino e qualquer coisa vou adaptando! Mas serve para eu aprender a ir jogando! Muito obrigado mesmo! o/

Zyrotot
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2020, 10:49

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Zyrotot » 29 Abr 2020, 17:12

Olá a todos, meu grupo vai começar um aventura já no nível 5 e dessa vez pra mudar um pouco, resolvi fazer um caster, uma classe que achei interessante foi o teurgo então resolvi montar uma build em cima disso.
O personagem vai ser um Qareen com Vitalidade das fadas, a ideia é pegar swashbuckler de primeira pela Autoconfiança e os PV's extras.
Depois pegar 3 níveis de feiticeiro (linhagem caótica), pelas magias arcanas do 2° círculo e o primeiro nível de Abençoado, com os talentos de Conhecimento ancestral (Car) e conhecimento ancestral avançado (Car).
Assim, meu PV, PM, CA e quantidade de magias são todas dependentes da Carisma.
Mas estou em dúvida sobre quais são as melhores magias para pegar, o resto do grupo é bem porradeiro, sou o único caster, então também queria adicionar uma utilidade ao grupo, além do dano.
Qualquer opinião ou sugestão é bem vinda.

AndréGriever
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2017, 11:42

Re: Builds de Personagem

Mensagem por AndréGriever » 04 Set 2022, 13:56

Senhoras e senhores em mais um de meus devaneios me surgiu a ideia de fazer um personagem inspirado no doctor doom, porém não sei bem como iniciar esse projeto... alguém poderia dar uma luz?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 05 Set 2022, 21:05

AndréGriever escreveu:
04 Set 2022, 13:56
Senhoras e senhores em mais um de meus devaneios me surgiu a ideia de fazer um personagem inspirado no doctor doom, porém não sei bem como iniciar esse projeto... alguém poderia dar uma luz?
Em TRPG mesmo?
Imagem

AndréGriever
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2017, 11:42

Re: Builds de Personagem

Mensagem por AndréGriever » 06 Set 2022, 21:16

Khrjstjano escreveu:
05 Set 2022, 21:05
AndréGriever escreveu:
04 Set 2022, 13:56
Senhoras e senhores em mais um de meus devaneios me surgiu a ideia de fazer um personagem inspirado no doctor doom, porém não sei bem como iniciar esse projeto... alguém poderia dar uma luz?
Em TRPG mesmo?
Sim, TRPG é vida kkk

jhon-1010
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mar 2023, 06:05

Re: Builds de Personagem

Mensagem por jhon-1010 » 02 Mar 2023, 06:10

Hello everyone! how are you all? last night I watched Naruto Shippuden on Netflix and it was an amazing animated movie but the problem is this, Naruto is not available in our region, A friend of mine recommended me this website on which you can watch any Netflix Movies or Seasons here in premium quality.
https://www.thestreambible.com/netflix/ ... the-movie/
Kindly check it out.

Her44Grego
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Out 2016, 11:06

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Her44Grego » 20 Mar 2023, 10:49

Olá,eu e meu grupo de rpg estamos jogando uma campanha de 5e até o nível 10 agora, mas recentemente decidimos trocar para T20,entretanto não tenho certeza qual melhor maneira de traduzir minha build, um arqueiro arcano/assassino focado em dano á distância usando uma besta pesada e furtividade, eu já pensei em algo entre caçador e ladino, mas também vi que existe um arqueiro arcano, mas não casto magias, e não sei se iria valera pena perder uns níveis para aprender, então gostaria de ajuda sobre qual melhor classe(s) e poderes para o meu caso

Agradeço desde já, Grego.
Voltar ao topo

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 21 Mar 2023, 12:01

Her44Grego escreveu:
20 Mar 2023, 10:49
...não tenho certeza qual melhor maneira de traduzir minha build, um arqueiro arcano/assassino focado em dano á distância...
Guerreiro. Use arco e compre alguns Golpe Pessoal com o efeito Conjurador (monte uns 3, ao menos, com custos variados, entre baratos para usar com frequência e mais caros para usar quando interessante — além disso, use Int como atributo para a CD desses efeitos), além de outros poderes de classe que afetem qualquer tipo de ataque ou arma (não só corpo a corpo).

Complemente com poderes gerais de combate como Estilo de Disparo.
...usando uma besta pesada...
O máximo que você consegue é recarregar essa arma com ação livre, após comprar Saque Rápido.

É mais aconselhável usar uma besta leve e ter esse poder, pois assim a recarga será livre.
...e furtividade...
No nível 10, dá pra ter uns 3 níveis de ladino para comprar os poderes que ajudam com isso (Mente Criminosa e Sombra) e ainda pegar 3 Golpe Pessoal.

Como usou Int pra CD do Golpe Pessoal, terá um bom valor pra aumentar suar Furtividade com Mente Criminosa.
....vi que existe um arqueiro arcano....
Distinções, em T20, são atreladas à história da campanha, na prática, pois é necessário realmente jogar a etapa em que o personagem será testado para obter a distinção (esses testes precisam ser jogados). Se for por esse caminho, deve-se sempre conversar com o mestre para ele ler a respeito do processo de admissão da distinção e adaptar a aventura para que ele caiba nela.

Mas você não precisa dessa distinção para adaptar seu personagem de outro sistema. Escolha esse caminho apenas se lhe interessar pessoalmente.
...gostaria de ajuda sobre qual melhor classe(s) e poderes para o meu caso
Eu iria de guerreiro 7, ladino 3, na conversão. Depois, suba níveis de qualquer uma dessas classes conforme seu interesse. As duas têm bastante coisa que ainda pode te interessar (especialmente ladino, que tem poder para reduzir dano recebido, fazer ação extra na primeira rodada, ganhar PM temporário, etc).
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”