Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
ginani
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:30
Localização: Brasília

Re: Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Mensagem por ginani » 18 Dez 2013, 02:03

Lord Seph escreveu:Cara, eu não me lembro muito bem, mas o mestre fez literalmente uma mistura de masmorras de FF, tinham até o mesmo nome cada e o Boss para passar delas eram reflexos da vida de aventureiro dos personagens.
Saquei, parece mais legal do que correr numa masmorra cheia de elfos que estão te atacando sem poder descer lenha em nenhum elfo caso você queira a experiência total da masmorra :D
"Imaginação é mais importante do que conhecimento. Conhecimento é limitado. Imaginação abrange o mundo."
(Albert Einstein)

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Mensagem por Fenris Fenrir » 19 Dez 2013, 08:11

Sempre fui um grande fã d'O Homem do Martelo, na minha mesa ele foi "derrotado", mas eu comecei a escrever um conto que relata um plano maior por detrás do ataque ao reinado e que ele (Arsenal) precisava ser vencido (e dado como morto) para poder cumprir esse objetivo.

Avatar do usuário
Destruidor
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:35
Localização: Villent

Re: Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Mensagem por Destruidor » 19 Dez 2013, 13:46

Cá pra nós, os próprios autores excluíram a possibilidade dos mestres de TRPG colocar Arsenal no cenário novamente. Digo isso pelo fato de jogar no sistema TRPG, e de igual modo, gostar de utilizar de fichas e materiais oficiais. Infelizmente, não se tem a ficha oficial de Arsenal para TRPG, o que faz com que eu o exclua do cenário.
When Arton is ashes you have my permission to die.
Destruidor
Guerreiro 16/Guerrilheiro 4/Cavaleiro do Corvo 10

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Mensagem por Necross » 19 Dez 2013, 13:50

Sim, também acho, o que me faz pensar que eles já têm um destino pro Mestre Arsenal, não necessariamente uma aposentadoria, rs
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Mensagem por Lord Seph » 19 Dez 2013, 13:59

Vocês sabem que oficial é só o que você deseja em sua mesa, certo?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Destruidor
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:35
Localização: Villent

Re: Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Mensagem por Destruidor » 19 Dez 2013, 14:32

Lord Seph escreveu:Vocês sabem que oficial é só o que você deseja em sua mesa, certo?
Discordo.

Se eu decidir que Mestre Arsenal triunfou contra todos os heróis no fim da aventura e permaneceu vivo e ativo em Arton, a julgar pelo sistema que jogo (TRPG), não haverá mais suporte para mantê-lo em minhas aventuras. Além do fato de não haver uma ficha oficial dele (o que fará com que eu me arrisque em passá-la do D20 para TRPG), não existem mais publicações referentes a ele atuante. Invariavelmente, terei de aposentá-lo por conta desses e outros fatores contribuintes.

OBS: Existe a citação de que Kelandra pretende trazê-lo de volta, e isso foi uma publicação oficial - o que infelizmente faz com que eu tenha a leve impressão de que deveria mantê-lo morto se quisesse seguir a oficialidade do cenário.
When Arton is ashes you have my permission to die.
Destruidor
Guerreiro 16/Guerrilheiro 4/Cavaleiro do Corvo 10

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Mensagem por Lord Seph » 19 Dez 2013, 15:08

Em uma mesa minha ele arruinou o Reinado e o grupo de jogadores ajudou ele... Ainda usamos o cenário normalmente, só não mais o mesmo grupo, pois viraram vilões eo grupo atual está tentando prender eles.

Você diz que fica inviável por se prender demais ao sistema e ao que é publicado. Eu não jogo por dependência.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Mensagem por Aquila » 19 Dez 2013, 17:08

Destruidor escreveu:Se eu decidir que Mestre Arsenal triunfou contra todos os heróis no fim da aventura e permaneceu vivo e ativo em Arton, a julgar pelo sistema que jogo (TRPG), não haverá mais suporte para mantê-lo em minhas aventuras. Além do fato de não haver uma ficha oficial dele (o que fará com que eu me arrisque em passá-la do D20 para TRPG), não existem mais publicações referentes a ele atuante. Invariavelmente, terei de aposentá-lo por conta desses e outros fatores contribuintes.
Esse é o problema quando os grupos decidem seguir à risca os fatos oficiais. Quando se escolhe esse caminho, geralmente limitando as opções de escolha dos personagens (eu não vejo outro meio), realmente não há nenhum outra opção a não ser não usar alguns elementos do cenário, até que eles voltem a aparecer em alguma publicação oficial, o que pode demorar.

É normal que alguns eventos aconteçam diferentes nas mesas, culpa tanto da aleatoriedade inerente ao jogo quanto das escolhas dos personagens, e isso é esperado e encorajado. Mesmo para o mestre e os jogadores, um cenário pronto é apenas uma base para suas próprias ideias de aventura, e ele vai mudar de acordo com essas ideias, refletidas nas escolhas dos personagens. Sinceramente, não usar Arsenal por culpa de algum evento que aconteceu na mesa de jogo é totalmente justificável, agora não usar o vilão simplesmente por que alguém não fez uma ficha é no mínimo absurdo, ainda mais quando uma ficha de personagem nada mais é do que a ideia que o escritor da ficha teve sobre as características do personagem, não uma regra santa, livre de qualquer questionamento. Uma ficha onde Arsenal é Clérigo 31, é apenas uma visão das características do personagem, e é tão relevante quanto uma ficha onde ele é Guerreiro 19/Clérigo 12 (o original), ou então Guerreiro 6/ Cavaleiro de Ferro 10/Clérigo 15.

Se quer usar Arsenal, Destruidor, arrisque converter a ficha que escolheu. Se precisa do velho clérigo vivo, adie a invasão do Contra Arsenal para outro momento. Dê ao clérigo outra aventura intermediária. O importante é não se prender ao oficial de modo exagerado. Seguir os fatos básicos é importante para manter a campanha pelo menos ligada ao cenário, mas o modo como eles vão acontecer é aberto.
Destruidor escreveu:Existe a citação de que Kelandra pretende trazê-lo de volta, e isso foi uma publicação oficial - o que infelizmente faz com que eu tenha a leve impressão de que deveria mantê-lo morto se quisesse seguir a oficialidade do cenário.
Isso é fácil, se as opções de escolha dos jogadores é limitada. Não sei se é o caso, mas muitos mestres limitam as escolhas dos personagens, direcionando suas escolhas de modo proposital, simplesmente para levarem a aventura para onde eles querem que ela vá. Funciona bem com novatos, onde os personagens tem como único objetivo explorar masmorras, pilhar a masmorra, gastar na taverna, explorar masmorras, mas quando os personagens realmente tem liberdade de escolha, e um objetivo com a aventura, isso não é suficiente.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Mensagem por Lord Seph » 19 Dez 2013, 17:29

Cadê o botão curtir nessas horas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Destruidor
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:35
Localização: Villent

Re: Qual o Destino de Mestre Arsenal que vocês escolheram?

Mensagem por Destruidor » 19 Dez 2013, 18:11

Aquila escreveu:Sinceramente, não usar Arsenal por culpa de algum evento que aconteceu na mesa de jogo é totalmente justificável, agora não usar o vilão simplesmente por que alguém não fez uma ficha é no mínimo absurdo, ainda mais quando uma ficha de personagem nada mais é do que a ideia que o escritor da ficha teve sobre as características do personagem, não uma regra santa, livre de qualquer questionamento.
Não quis dizer que é impossível e nem tampouco absurdo converter a ficha de Arsenal.

Veja bem, segundo as publicações recentes, Tauron ascendeu ao posto de líder do Panteão. O que me leva a crer que ele ficou mais forte. Refaço a ficha do avatar, segundo a minha visão. Passo a adotar em minha mesa a ideia de que o deus da força é o mais poderoso. Daí, em futuras publicações, tá lá a ficha dele, deixando claro que ele é mais fraco que os demais deuses e por incrível que pareça, BEM diferente do que eu imaginei. Eventualmente, os jogadores irão olhar a ficha oficial e comparar à que eu atualizei, e provavelmente, vão questionar algumas coisas, e por fim passar a dar mais crédito a ficha oficial - afinal de contas ela é OFICIAL.

As citações acima não passaram de exemplos para que entendesse o meu modo de pensar. Não é difícil se atualizar fichas quando se tem o domínio das regras. O que quis dizer é que isso pode gerar confusões se atualizarem em publicações futuras.

Aquila escreveu:Uma ficha onde Arsenal é Clérigo 31, é apenas uma visão das características do personagem, e é tão relevante quanto uma ficha onde ele é Guerreiro 19/Clérigo 12 (o original), ou então Guerreiro 6/ Cavaleiro de Ferro 10/Clérigo 15.
Segundo a ficha oficial encontrada em Contra Arsenal, ele é Guerreiro 13/ clérigo 11 (ND 27).
When Arton is ashes you have my permission to die.
Destruidor
Guerreiro 16/Guerrilheiro 4/Cavaleiro do Corvo 10

Responder

Voltar para “Tormenta”