Eu tinha pensado em uma aranha gigante com Megalom Maior é uma casinha... Não sei se seria benefício, mas pelo menos resolveria o problema dá sela que te impede de cair na escalada.jamilkender escreveu:Eu acho que poucas se beneficiariam de verdade de megalon maior; porque a magia aumenta a criatura em duas categorias de tamanho, fazendo sentido pra se usar só nas montarias Médias (que iriam pra Enormes, e daria pra montar como se fossem elefantes). Megalon é mais útil pras criaturas Médias nessa caso, que passariam para Grandes e ganhariam um boost de 4 níveis, mais bônus de For, Con e RD.lucaswakai escreveu:Galera, quais montarias e cavaleiros tirariam bom proveito de megalom maior e permanência sobre a montaria?
De um jeito ou de outro, o texto de megalon e megalon maior não diz inequivocamente que você pode usar ela em conjunto com permanência; é parte de um texto descritivo, de fluff, a ser julgado pelo mestre (então boa sorte em emplacar o combo). Mais "fácil" é fazer megalon + Magia Duradoura + algum método de fazer isso de graça, tipo item de poder, Magia Primitiva, ou algum outro.
Guia das Montarias
- lucaswakai
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Re: Guia das Montarias
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Re: Guia das Montarias
Er... mas o howdah/casinha/liteira ainda vai girar 90º se a aranha começar a escalar, e 180º se ela estiver no teto. Desconheço casas com gravidade fixa não importando a orientação do chãolucaswakai escreveu:Eu tinha pensado em uma aranha gigante com Megalom Maior é uma casinha... Não sei se seria benefício, mas pelo menos resolveria o problema dá sela que te impede de cair na escalada.
A solução de se amarrar na sela me parece até melhor que ficar à mercê de ser jogado pra fora da casinha...
------------------
EDIT: Tópico inicial atualizado com códigos de cor e deslocamentos para as montarias do Bestiário 2 (e preços das montarias dos Bestiários 1 e 2).
@alvarofritas / RPGista
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
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Re: Guia das Montarias
Mas a casinha obrigatoriamente não é amarrada ao bicho?
Saquei, a casa sim, você não...
Saquei, a casa sim, você não...
Re: Guia das Montarias
Com certeza, esse combo megalon+permanência não ia voar na minha mesa....maaaaaaaaaas de curiosidade indo nessa linha: que animais pequenos dariam boas montarias, se aumentassem em duas categorias (ou pra um sprite)?jamilkender escreveu:Eu acho que poucas se beneficiariam de verdade de megalon maior; porque a magia aumenta a criatura em duas categorias de tamanho, fazendo sentido pra se usar só nas montarias Médias (que iriam pra Enormes, e daria pra montar como se fossem elefantes). Megalon é mais útil pras criaturas Médias nessa caso, que passariam para Grandes e ganhariam um boost de 4 níveis, mais bônus de For, Con e RD.lucaswakai escreveu:Galera, quais montarias e cavaleiros tirariam bom proveito de megalom maior e permanência sobre a montaria?
De um jeito ou de outro, o texto de megalon e megalon maior não diz inequivocamente que você pode usar ela em conjunto com permanência; é parte de um texto descritivo, de fluff, a ser julgado pelo mestre (então boa sorte em emplacar o combo). Mais "fácil" é fazer megalon + Magia Duradoura + algum método de fazer isso de graça, tipo item de poder, Magia Primitiva, ou algum outro.
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Re: Guia das Montarias
Dei uma olhada aqui e são poucas as criaturas que se beneficiariam de megalon / megalon maior pra virarem montaria.
No Bestiário 1:
- Cobra Cascavel continua inútil como montaria mesmo com dois aumentos de tamanho, pra Grande (comprido).
- Falcão com megalon maior é uma alternativa para montaria voadora para humanoides pequenos.
- Rato Gigante vira montaria pra pequenos com megalon, e médio com megalon maior. Não é grandes coisa, porém.
- Tentacute com megalon maior é outra alternativa pra humanoides pequenos.
No Bestiário 2:
- Asa Assassina com megalon maior vira a melhor montaria voadora para humanoides pequenos, simplesmente porque vem com ataque vorpal de brinde (mesmo a CD sendo baixa). O dano médio do crítico 18-20 do bicho é 48, nada mal pruma montaria SEM OTIMIZAÇÃO.
- Carcaju vira montaria para pequenos com megalon, e médio com megalon maior. Melhor que o Rato Gigante, com certeza, mas não é necessariamente melhor que outras montarias de mesmo nível e tamanho.
- Gato vira montaria para pequenos com megalon maior e também brilha com seus seis usos de Duro de Matar durante a vida. As estatísticas são um pouco abaixo, mas pruma montaria de humanoides pequenos não está tão mal.
- Lagarto Elétrico vira montaria para pequenos com megalon, e médio com megalon maior. Melhor que o Carcaju, mas infelizmente seu melhor poder está em ter bandos de lagartos elétricos (talvez levar um monte com você? )
- Mico sofre do problema dos gorilas, não tem megalon que salve.
No Manual do Arcano:
- Abelha de Fogo seria bem legal, mas morre quando acerta um ataque. Então não é exatamente uma opção assim nossa pra você gastar recursos pra deixar ela com megalon maior permanente e ela morrer depois de um ataque.
-------------------
EDIT: incluídas essas coisas aí em cima, completadas as codificações de cor, deslocamento das criaturas e custo.
A menos que vocês tenham novas ideias, meio que tá pronto
No Bestiário 1:
- Cobra Cascavel continua inútil como montaria mesmo com dois aumentos de tamanho, pra Grande (comprido).
- Falcão com megalon maior é uma alternativa para montaria voadora para humanoides pequenos.
- Rato Gigante vira montaria pra pequenos com megalon, e médio com megalon maior. Não é grandes coisa, porém.
- Tentacute com megalon maior é outra alternativa pra humanoides pequenos.
No Bestiário 2:
- Asa Assassina com megalon maior vira a melhor montaria voadora para humanoides pequenos, simplesmente porque vem com ataque vorpal de brinde (mesmo a CD sendo baixa). O dano médio do crítico 18-20 do bicho é 48, nada mal pruma montaria SEM OTIMIZAÇÃO.
- Carcaju vira montaria para pequenos com megalon, e médio com megalon maior. Melhor que o Rato Gigante, com certeza, mas não é necessariamente melhor que outras montarias de mesmo nível e tamanho.
- Gato vira montaria para pequenos com megalon maior e também brilha com seus seis usos de Duro de Matar durante a vida. As estatísticas são um pouco abaixo, mas pruma montaria de humanoides pequenos não está tão mal.
- Lagarto Elétrico vira montaria para pequenos com megalon, e médio com megalon maior. Melhor que o Carcaju, mas infelizmente seu melhor poder está em ter bandos de lagartos elétricos (talvez levar um monte com você? )
- Mico sofre do problema dos gorilas, não tem megalon que salve.
No Manual do Arcano:
- Abelha de Fogo seria bem legal, mas morre quando acerta um ataque. Então não é exatamente uma opção assim nossa pra você gastar recursos pra deixar ela com megalon maior permanente e ela morrer depois de um ataque.
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EDIT: incluídas essas coisas aí em cima, completadas as codificações de cor, deslocamento das criaturas e custo.
A menos que vocês tenham novas ideias, meio que tá pronto
@alvarofritas / RPGista
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
Re: Guia das Montarias
ta faltando os Wargs
- jamilkender
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Re: Guia das Montarias
A menos que eu muito me engane, não tem wargs em Tormenta; o nicho é ocupado pelo lobo-das-cavernas.Saitomath escreveu:ta faltando os Wargs
(mas dá algum livro, alguma referência, que eu caço)
@alvarofritas / RPGista
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
Re: Guia das Montarias
Pagina 125 Bestiário 1:jamilkender escreveu:A menos que eu muito me engane, não tem wargs em Tormenta; o nicho é ocupado pelo lobo-das-cavernas.Saitomath escreveu:ta faltando os Wargs
(mas dá algum livro, alguma referência, que eu caço)
Wargs Monstro 5, Grande (comprido), Deslocamento: 15m
“Por Valkaria! Aqueles goblins estão montando wargs!”
— Um batedor da cidade-fortaleza de Khalifor para seu (agora falecido) companheiro
Wargs vivem e caçam em matilha. São agressivos e impacientes, e embora prefiram atacar filhotes ou animais doentes, fracos ou indefesos, não hesitam em caçar humanoides. Wargs às vezes se associam com os goblinoides da Aliança Negra, servindo como guardiões e montarias.
Da para Colocar também que ta faltando Do Bestiario 1):
Wyvern (Bestiario 1, Pagina 125) Monstro 7, Grande (comprido), Deslocamento: 9m, voo 18m
Corcel das Trevas (OK OK... Eles são dados a Escolhidos de Tenebra... Mas mesmo assim... Pagina 26)
Basilisco Monstro 6, Médio, Deslocamento: 6m, natação 9m (Pagina 16)
No Bestiário 2 temos:
Basilisco Maior (Pagina 17) Monstro 12, Enorme, Deslocamento: 9m, natação 12m
Mastim das Sombras (Pagina 80) Espírito 5, Médio, Deslocamento: 15m
Fada-Dragão (Pagina 43) Espírito 7, Pequeno, Deslocamento: voo 15m: Serve de Montaria para Sprites ou sobre o Efeito de Megalon...
E so para terminar... Os Varano de Khubar:
http://jamboeditora.com.br/3468/varano- ... -rascunho/
Re: Guia das Montarias
Esses são monstros e não animais, apesar de achar que a regra podia abrir uma exceção para alguns monstros. Grifos gritam para serem montaria.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- jamilkender
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Re: Guia das Montarias
Er... com a exceção do varano (boa), o resto é monstro ou espírito. Que não podem ser montaria sagrada, nem alvo de Adestrar Animais (ou seja, fora do escopo desse tópico). Mas valeu!Saitomath escreveu:Pagina 125 Bestiário 1:
Wargs Monstro 5, Grande (comprido), Deslocamento: 15m
“Por Valkaria! Aqueles goblins estão montando wargs!”
— Um batedor da cidade-fortaleza de Khalifor para seu (agora falecido) companheiro
Wargs vivem e caçam em matilha. São agressivos e impacientes, e embora prefiram atacar filhotes ou animais doentes, fracos ou indefesos, não hesitam em caçar humanoides. Wargs às vezes se associam com os goblinoides da Aliança Negra, servindo como guardiões e montarias.
Da para Colocar também que ta faltando Do Bestiario 1):
Wyvern (Bestiario 1, Pagina 125) Monstro 7, Grande (comprido), Deslocamento: 9m, voo 18m
Corcel das Trevas (OK OK... Eles são dados a Escolhidos de Tenebra... Mas mesmo assim... Pagina 26)
Basilisco Monstro 6, Médio, Deslocamento: 6m, natação 9m (Pagina 16)
No Bestiário 2 temos:
Basilisco Maior (Pagina 17) Monstro 12, Enorme, Deslocamento: 9m, natação 12m
Mastim das Sombras (Pagina 80) Espírito 5, Médio, Deslocamento: 15m
Fada-Dragão (Pagina 43) Espírito 7, Pequeno, Deslocamento: voo 15m: Serve de Montaria para Sprites ou sobre o Efeito de Megalon...
E so para terminar... Os Varano de Khubar:
http://jamboeditora.com.br/3468/varano- ... -rascunho/
@alvarofritas / RPGista
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P