Guia das Montarias

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Guia das Montarias

Mensagem por jamilkender » 03 Fev 2017, 16:03

LordVrikolaka escreveu: Aqui um guia pra você, Jamil. É com a minha coloração, pq o Amarelo padrão é quase invisível. Esse eu acho muito mais fácil de enxergar. Fica assim: Dourado
Valeu, vrikolage! Incorporado!
lucaswakai escreveu:Jamil, se me permite uma sugestão, seria possível listar o deslocamento das montarias na descrição?
Incluído! (ou pelo menos começado...)

Se alguém tiver mais sugestões, aceitamos! :D

Faltam um pouco mais de códigos de cor, e deslocamentos, mas tá andando :)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Guia das Montarias

Mensagem por Saitomath » 03 Fev 2017, 22:00

Jamil... Tem uma media de preço dessas Montarias?
Ao menos das que são possíveis de encontrar "facilmente" no Mercado... Nem que seja em Vectora

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Guia das Montarias

Mensagem por jamilkender » 03 Fev 2017, 22:07

Saitomath escreveu:Jamil... Tem uma media de preço dessas Montarias?
Ao menos das que são possíveis de encontrar "facilmente" no Mercado... Nem que seja em Vectora
Vish cara. Algumas são listadas com preços nos seus suplementos, mas é mais exceção que regra, viu. (posso tomar isso como sugestão pra inclusão, dos que já tiverem isso listado; não vou inventar preço).

Aqui é bem o tipo de coisa deixado "a critério do mestre", mesmo, por que vai muito dele...
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Guia das Montarias

Mensagem por Saitomath » 03 Fev 2017, 22:19

jamilkender escreveu:
Saitomath escreveu:Jamil... Tem uma media de preço dessas Montarias?
Ao menos das que são possíveis de encontrar "facilmente" no Mercado... Nem que seja em Vectora
Vish cara. Algumas são listadas com preços nos seus suplementos, mas é mais exceção que regra, viu. (posso tomar isso como sugestão pra inclusão, dos que já tiverem isso listado; não vou inventar preço).

Aqui é bem o tipo de coisa deixado "a critério do mestre", mesmo, por que vai muito dele...
Felizmente alguns desses você acha o Preço nos livros de D&D 3.5 :)


EDIT: PS: Esqueceu de colocar esse aqui na lista xD
http://jamboeditora.com.br/4221/galinha-colossal/

Avatar do usuário
Corey Heimmen
Mensagens: 42
Registrado em: 31 Mar 2016, 16:41

Re: Guia das Montarias

Mensagem por Corey Heimmen » 04 Fev 2017, 22:02

Pessoal, a montaria upa junto comigo? Se sim ou se não, onde isso tá descrito nas regras? E já perguntei: o familiar também upa comigo?
Obrigado.
"Você teme um homem por duas coisas: por ele ser mais forte, ou por andar armado. Me tema pelos dois motivos."
— Corey Heimmen
Imagem

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Guia das Montarias

Mensagem por Janus » 04 Fev 2017, 22:11

Corey Heimmen escreveu:Pessoal, a montaria upa junto comigo? Se sim ou se não, onde isso tá descrito nas regras? E já perguntei: o familiar também upa comigo?
Obrigado.
Montaria adquirida com adestrar animais: não
Montaria Sagrada: sim. Na parte sobre o Paladino tem as regras.
Familiar não upa, exceto os PVs que são metade dos do personagem

Eu quero uma galinha colossal
Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Guia das Montarias

Mensagem por LordVrikolaka » 04 Fev 2017, 22:15

Se a montaria for uma habilidade de classe, como a Montaria Sagrada, Sim, como demonstrado na tabela Montaria Sagrada. O quote que vou fazer é do Tormentão antigo, mas tenho certeza que não foi modificado.
Tormentão, página 68 escreveu: (...)
Após o 5º nível, cada vez que o paladino sobe de nível, sua montaria sagrada também fica mais poderosa. Ela recebe os mesmos benefícios da tabela "Benefícios por Nível de personagem" ganhando graduações em Perícias, Talentos, aumento de habilidades.
O Bônus Base de Ataque da Montaria é igual a um clérigo de mesmo nível + mod Força. Note que o cão de guarda também tem o talento Foco em Arma (+1 em ataques com mordida).
A montaria sagrada também ganha 4 pv (+mod con) por nível seguinte.
Agora, se não for, se tiver pego a montaria via Adestrar Animais, não, a montaria não upa com você. E familiares também não upam com você, porque não há em nenhum lugar qualquer menção sobre Benefícios dos níveis pro Familiar.

Avatar do usuário
Corey Heimmen
Mensagens: 42
Registrado em: 31 Mar 2016, 16:41

Re: Guia das Montarias

Mensagem por Corey Heimmen » 04 Fev 2017, 22:30

Valeu pessoal, vocês são fodas!
Muito obrigado.
"Você teme um homem por duas coisas: por ele ser mais forte, ou por andar armado. Me tema pelos dois motivos."
— Corey Heimmen
Imagem

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Guia das Montarias

Mensagem por Rui » 05 Fev 2017, 07:47

Algumas criaturas, que vi faltando que ainda são montaveis:

Velociraptor ( Bestiario Vol. 2): como esquecer desse dino classico de montaria
Polvo Gigante ( Bestiario Vol. 2/So aventura 03): Acho estranho mas até tem imagens, embora ache que so em campanha subaquaticas seja util ( talvez com casinha tb )
Imagem
Tumarkhân ( Bestirio Vol. 2): no proprio manual diz que se podem cavalga-los e são bem dóceis
Lobo das Cavernas Alpha ( So aventuras 02) : Igual ao lobo das cavernas, so que mais forte, ta aqui mais por dizer mesmo ( tipo cavalo e cavalo de guerra).
Caranguejeira Gigante ( So aventura 03) : Um carceronte para personagens Pequenos ( e tem que mencionar que so anda pro lado ahsuahsuahs ).
Anaconda ( So aventura 03) : Mesmo caso das outras cobras
Abelha Gigante ( So aventura 03)
Selako Prateado( So aventuras 04)
Tiranossauro Gigante (So aventura 01): Por que não basta cavalgar o mais famoso dos dinossauros, tem que pegar o maior deles de Galrasia.
Kill’bone ( Manual Básico) : Um outro cão para Montaria de pequenos


Dica: Deixa os bichos além de divididos pelo manuais ( que facilitou bastante averiguar) deixa-los em ordem alfabética ajudaria bastante.

Responder

Voltar para “Tormenta”