Guia das Montarias

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Guia das Montarias

Mensagem por lucaswakai » 09 Mar 2017, 19:12

Lord Seph escreveu:Pô, Sapo Gigante é monstro. Jurava que era animal.
Então, eu acho que devia ter errata para isso, mas, eu conferi lá Lord, e é monstro sim...

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Guia das Montarias

Mensagem por lucaswakai » 15 Mar 2017, 15:56

Galera, tô tentando adicionar cores as montarias que listei pra ajudar um pouco, mas, na boa, a maioria está vermelho...

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Guia das Montarias

Mensagem por lucaswakai » 20 Mar 2017, 13:00

Só Aventuras 1
Montaria Única:

Tuk-tuk (Animal 3, Médio, Int 2, Deslocamento 12m) - Tuk-tuk é um porcão. Sua Ferocidade tornam ele uma montaria durona e na medida para humanoides pequenos. Vale a pena ver com o seu Mestre se ele não estaria vetado, afinal, nada impede de haver outro porco como Tuk-tuk.

Senhor da Montanha (Monstro 20, Enorme (Comprido) Int 1, Deslocamento 12m) - Tá ai uma montaria única bem parrudinha. Sua Emanação Positiva seria ótima para curar um cavaleiro de tamanho Grande, mas sua Onda de Chamas teria efeito oposto. Capturar essa montaria única já seria toda uma aventura, então, quem está dentro?
Mortos Vivos

Cultista Esqueleto (Morto Vivo 1, Médio, Int -, Deslocamento 9m) - Simplesmente não valeria a pena...

Cultista Zumbi (Morto Vivo 2, Médio, Int -, Deslocamento 6m) - Assim como acima, não funciona...

Zumbi de Tenebra (Morto Vivo 8, Médio, Int -, Deslocamento 6m) - Uma versão tunada do Zumbi, ainda assim ineficaz.
Monstros

Serpente Marinha (Monstro 18, Descomunal (comprido), Int 2, Deslocamento 6m, Natação 24m) - O fato de ser Descomunal torna ela uma montaria viável apenas para seu Nagah macho com o talento Grandão, ou que tenha alguma habilidade que o faça mudar de tamanho para Enorme (Fúria dos Gigantes? Dá uma de Klunc e seja feliz uai...) Me parece inviável, mas é de fato uma criatura parruda com deslocamento ruim em terra mas ótimo na água. O Guincho pode ser um problema.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Guia das Montarias

Mensagem por jamilkender » 22 Mar 2017, 12:48

Lucas, acrescentei suas contribuições no post inicial, ok?

Também adicionei algumas outras coisas, incluindo deslocamento dos monstros do Bestiário 1, regras pra domesticar monstros e falei um pouco sobre Carga. :mrgreen:
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Lesirih
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Abr 2017, 17:30

Dragão como montaria

Mensagem por Lesirih » 02 Abr 2017, 18:14

Eu queria saber se vocês acham possível ter um dragão como companheiro animal sendo um ranger e queria saber quais os requisitos que vocês acham apropriados para isso, eu to querendo muito ter um, então se puderem me dar uma ajudinha para isso

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Guia das Montarias

Mensagem por Lord Seph » 02 Abr 2017, 18:43

As respostas vão ser as mesmas que te dei.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Dragão como montaria

Mensagem por jamilkender » 02 Abr 2017, 21:00

Lesirih escreveu:Eu queria saber se vocês acham possível ter um dragão como companheiro animal sendo um ranger e queria saber quais os requisitos que vocês acham apropriados para isso, eu to querendo muito ter um, então se puderem me dar uma ajudinha para isso
Bom, o companheiro animal pode ter qualquer aparência que você quiser. As estatísticas são as da habilidade de classe.
Ter um dragão como companheiro animal me parece algo automaticamente impossível, já que dragões são do tipo monstro, o que dificultaria as coisas.
Pra piorar, eles são inteligentes, então para montar em um você provavelmente teria que ter amizade, lealdade ou outro relacionamento mais complexo do que o de mestre / servo - assim, sugiro fazer algo mais na direção do talento Liderança (parceiro), que te dá um amigo, companheiro, inteligente, do que o companheiro animal que por definição é... bem, um animal que te obedece! :geek:
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Guia das Montarias

Mensagem por Aldenor » 02 Abr 2017, 21:40

A não ser que vc pense em dragões como aqueles de Game of Thrones que são só feras poderosas irracionais. Hehehe
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Guia das Montarias

Mensagem por jamilkender » 02 Abr 2017, 23:34

Aí tá jogando o sistema errado... kkk

(se bem que tem os dragões bestiais n'O Mundo de Arton... o modelo joga o bicho pra Int 2, o que passa a qualificar pra Adestrar Animais........ valeu Aldenor)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Guia das Montarias

Mensagem por lucaswakai » 03 Abr 2017, 14:54

Wow, os dragões bestiais podem ser montarias muito boas se bem aproveitadas.

Jamil, ando super na correria, mas assim que der eu pego outro livro pra colocar os monstros e contribuir OK?

Responder

Voltar para “Tormenta”