Sistema de níveis de ferimento

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Marquezini
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Mar 2017, 01:39

Re: Sistema de níveis de ferimento

Mensagem por Marquezini » 17 Mar 2017, 00:46

Khrjstjano escreveu:Você está dando sinais claros de que precisa de outro sistema. :geek:

Não se acanhe, tem muita coisa por aí. E é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais prático trocar de sistema do que reinventar a roda a cada 2 ou 3 regras. Só dizendo. ;)
Na verdade eu gosto bastante do Tormenta RPG apesar de já ter jogado alguns outros sistemas (jogo RPG desde 2004), mas tem alguns poucos aspectos que não me agradam tanto ou que poderiam ser modificados para melhor se adaptar ao meu cenário e grupo de jogo. Acho que você me entende, já que também escreveu um sistema novo para magias sem preparação. Eu já li bastante coisa que você escreveu e achei a maior parte bastante interessante, curto muito as regras alternativas e todos as matérias do "Mais de Mil Dados" ;)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Sistema de níveis de ferimento

Mensagem por Khrjstjano » 17 Mar 2017, 01:57

Entendo em termos de gênero. Mas em termos de grau os seus sinais são mais chamativos. Você está mexendo em coisas que não causam transtornos durante o jogo, apenas o desagradam pessoalmente. A preparação de magias é um sistema que realmente gera consequências negativas e com as quais é útil lidar, seja com aquele método ou com qualquer outro adequado.

Não que você tenha que trocar de sistema porque eu esteja falando isso. Apenas fique atento à relação de custo-benefício. Não é nada incomum que quando o jogador/mestre comece a se incomodar com regras com as quais está modificando ele entre num caminho que o leva a gastar tempo e esforço modificando um sem número de coisas que no fundo não agregam melhorias ao sistema. Apenas o tornam diferente e mais de acordo com seu próprio gosto. E, novamente, a questão aqui também não é mudar ou não (gênero), mas sim o quanto (grau).
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”