[GUIA] Melhorando Habilidades

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

[GUIA] Melhorando Habilidades

Mensagem por jamilkender » 10 Abr 2017, 22:49

.

Ora, ora... dois guias no mesmo dia?

Esse acabou surgindo como um spinoff de Aplicando modificador de X em Y.

A pergunta aqui é: como eu consigo turbinar a habilidade X ao máximo possível? Sabendo quais fontes acumulam e não acumulam, qual a melhor combinação pra ter uma Força ou Carisma 51 (sempre uma boa ideia)?

MELHORANDO HABILIDADES

Esse vai ser o link do documento. O tópico serve para:
a) avisar de coisas que faltaram em habilidades consideradas prontas;
b) discutir o assunto "melhorando habilidades" de modo geral;
c) se tiver dúvidas ou precisar debater regras, utilize o tópico correto para isto: Discussão de Regras


Habilidades consideradas prontas: Força, Destreza, Constituição, Inteligência.
Editado pela última vez por jamilkender em 12 Mai 2017, 02:41, em um total de 5 vezes.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Hitoshura
Mensagens: 511
Registrado em: 28 Dez 2013, 22:41

Re: [GUIA] Melhorando Habilidades

Mensagem por Hitoshura » 11 Abr 2017, 09:10

Tatuagens mágicas no Mundo de Arton podem aumentar qualquer atributo.

Mas Simbiontes, Tatuagens, Implantes e Itens Mágicos são todos considerados "a mesma categoria Itens Mágicos" e não se acumulam.

Druida Puro também tem evoluções na Forma Selvagem que aumentam força, e tem talentos que dão Forma Selvagem, como Forma Selvagem do Mar (Para Elfos do Mar) e Forma do Mar (Para devotos de Oceano)

PS: Parabéns pela iniciativa.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: [GUIA] Melhorando Habilidades

Mensagem por jamilkender » 11 Abr 2017, 11:12

Valeu!

Onde tem essa informação de que Simbiontes, Tatuagens, Implantes e Itens Mágicos todos são da mesma fonte?
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: [GUIA] Melhorando Habilidades

Mensagem por Janus » 11 Abr 2017, 11:27

jamilkender escreveu:Valeu!

Onde tem essa informação de que Simbiontes, Tatuagens, Implantes e Itens Mágicos todos são da mesma fonte?
Topico de Dúvidas

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: [GUIA] Melhorando Habilidades

Mensagem por Rui » 11 Abr 2017, 16:53

O unico "Item Mágico" que acumula com outros itens mágicos e até o limite de +5 com ele mesmo, respondido no tópico do site da Jambo de bônus acumulado, que é mais recente que a resposta do Gulherme sobre o tema, são os "Tomos/Manuais" de Treinamento.

Fonte: http://jamboeditora.com.br/4173/caverna ... acumulado/

Tem tambem o "Fígado de Povo-Trovão" que aumenta a força, no Só Aventuras VOl. 1 ( na qual não tem classificação, como Item alquimico ou mágico) .... que não tem limite de usos mencionado/limitado, que teoricamente se achar mais do que aquele mencionado na vila das dragoas, pode aumentar o atributo "Força" indefinidamente, na teoria, se usando da mesma resposta dita na Pagina da Jambo.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: [GUIA] Melhorando Habilidades

Mensagem por jamilkender » 11 Abr 2017, 17:09

Sim, por isso já tinha deixado os tomos separados de outros itens mágicos. Interessante notar que eles acumulam com item mágico, mas não com desejo...

Na minha cabeça, implantes, simbiontes, tatuagens e itens não-mágicos eram coisas diferentes, separadas de itens mágicos, mas aparentemente pelas regras não são (conta tudo como equipamento, a fonte). Já tá corrigido no arquivo.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: [GUIA] Melhorando Habilidades

Mensagem por Khrjstjano » 11 Abr 2017, 19:51

Coisas como Suco de Mago nós também não sabemos se acumula e como (não sabemos se conta como alguma coisa, tipo os implantes e etc). Idem para poções. Se usar uma poção de Agilidade do Gato, a gente não sabe se conta como item ou como magia, ou se não conta como nada e só acumula.

Essas coisas são lado escuro da lua pra nós e há precedentes de coisas que não são limitadas pelas regras de acúmulo, como por exemplo os materiais especiais. Isso deixa todo mundo bastante inseguro em termos de escrever manuais. Sugiro checar com o Guilherme.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 29 Abr 2017, 13:58, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: [GUIA] Melhorando Habilidades

Mensagem por jamilkender » 11 Abr 2017, 21:08

Boa, vou ver se consigo conferir.

Aproveitando, tem algo mais a ver se pode acumular? Já ajudaria perguntar tudo de uma vez.

---

EDIT: Agora com Destreza!
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: [GUIA] Melhorando Habilidades

Mensagem por Janus » 11 Abr 2017, 23:25

Pode colocar que a habilidade Aprimorar a Vida do Transmutador aumenta o efeito das magias de nível 2 de +4 para +6

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: [GUIA] Melhorando Habilidades

Mensagem por Rui » 11 Abr 2017, 23:26

Khrjstjano escreveu:Coisas como Suco de Mago nós também não sabemos se acumula e como (não sabemos se conta como alguma coisa, tipo os implantes e etc). Idem para poções. Se usar uma poção de Agilidade do Gato, a gente não sabe se conta como item ou como magia, ou se não conta como nada e só acumula.

Essas coisas são lado escuro da lua pra nós e há precedentes de coisas que não são limitadas pelas regras de acúmulo, como por exemplo os materiais especiais. Isso deixa todo mundo bastante inseguro em termos e escrever manuais. Sugiro checar com o Guilherme.
Em minha opinião apenas, sem afirmação...creio que poção não acumula com magia...sempre interpletei que poção, assim como pergaminhos e varinhas, não lhe dão efeito e sim permitem você lançar a magia...ou seja , ao beber uma Poção de Agilidade do Gato, você estaria na verdade, apenas lançando essa magia sobre sí ( so que em vez de berrar e gesticular, vc estaria apenas a bebendo, gastando uma ação movimento em vez da padrão).
jamilkender escreveu:Boa, vou ver se consigo conferir.

Aproveitando, tem algo mais a ver se pode acumular? Já ajudaria perguntar tudo de uma vez.

---

EDIT: Agora com Destreza!

Creio que havia a duvida Tambem sobre...Precisa de mestre Armeiro se combinar com Magistral de Aprimoramento..... teve uma discussão por aqui no forum sobre esse acumulo ....
Tambem teve do Ativo forja, mas esse acumula pela descrição inicial dela:
Bônus fornecidos por ativos se acumulam com bônus de Outras fontes (como habilidades de raça ou classe, talemos e itens mágicos), mas não entre si.
E se não me engano, tb teve a duvida sobre o Acumulo de:

Cruel : que da +2 de dano e vem do Talento "Metalurgia Cruel" ( Expedição Aliança Negra)
Artista das Armas: +2 de dano em Armas Obra-prima ( Guia da Trilogia)
Brutal: +1 de dano, do talento Obra-Prima ( manual do Combate)

E a sua forma de Interação ( todas elas) com magistral em vez de obra-prima..... Acho que era isso, se lembrar de algo mais de duvida de acumulo, menciono aqui.

Responder

Voltar para “Tormenta”