Jogando com personagens pouco convencional

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Pontus Maximus » 25 Abr 2017, 19:04

E aí povo, queria abordar esse tema a tempos então vamos lá:
Fala se muito que Tenebra tem devotos do tipo monstros, sejam eles bons ou maus. Azgher também tem seus devotos monstros e alguns dos demais deuses também.
Não estou falando de fé embora eu tenha falado em devoção, o que eu quero perguntar é: Por que os manuais de Trigo não falam que seres conscientes não podem ser usados como personagem? Existem criaturas muito poderosas, beleza, campanhas épica, mas nem toda aventura é épica.
Se meu personagem é transformado em monstro, ele deve virar npc? Por que não se pode jogar oficialmente com um personagem diferente? Pelo menos em Trpg pois em 3D eT não existe esse tipo de firula.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Lord Seph » 25 Abr 2017, 19:20

Exatamente do que está falando?

Raças "monstruosas" tem aos montes no Manual das Raças. Se fala dos modelos, eles são modelos. Você não deixa de ser um PJ se adquirir um, a não ser que o mestre seja bem babaca.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por ISMurff » 25 Abr 2017, 19:41

Também não entendi...

Mas com relação a jogar com monstros, devia ter uma regra igual a de um suplemento da 3E que transformava monstros em raças jogáveis. ao avançar de nível o cara ia evoluindo os poderes do monstro. Tipo dava pra ser um beholder 5/wizard 5. Pelo menos até onde lembro era assim.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Lord Seph » 25 Abr 2017, 20:10

Na verdade no Manual dos Monstros (todas as versões) dava estatísticas para jogar com alguns monstros.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Pontus Maximus » 25 Abr 2017, 20:14

Meu ex mestre e ex amigo é um babaca, jogar de lobisomem por exemplo ele fica de boicote, e não importa se o jogador ficaria satisfeito mesmo com criaturas até bem mais fracas, se não tiver no manual de raças, nada feito pra ele.
Lord Seph escreveu:Exatamente do que está falando?

Raças "monstruosas" tem aos montes no Manual das Raças. Se fala dos modelos, eles são modelos. Você não deixa de ser um PJ se adquirir um, a não ser que o mestre seja bem babaca.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por ISMurff » 25 Abr 2017, 20:24

Se eu bem me lembro tu já perguntou isso aqui no site antes...

Mas bem. Não ocorreria se você tivesse lido as regras. Você basicamente tomou remédio sem ler a bula e reclamou dos efeitos colaterais :lol:
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por jamilkender » 25 Abr 2017, 21:01

Bom, chegamos então no ponto principal: meu "ex-mestre e ex-amigo".

Acho que sua dúvida não é tanto sobre jogar com personagens não convencionais, mas sobre querer jogar com personagens fora das regras estabelecidas.

Isso não é errado e nem pode ser errado -- RPG também é fazer suas próprias regras! Mas se o mestre não quis aceitar criar regras, ou usar as regras já existentes para monstros... bom, o negócio é negociar ou tentar com outro mestre.

(só uma nota: as regras para monstros realmente não são apropriadas para jogadores -- se fossem, não seriam distintas das regras para criar PJs)

E como tu ficou chateado pelo seu ex-mestre não querer aceitar um personagem fora das regras... bom, aí tu tá aqui tentando entender "o porquê", mas me parece que o porquê que você quer como resposta meio que ninguém pode te dar, além de um mestre que esteja disposto a mudar as regras pra você (novamente, nada contra).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Lord Seph » 25 Abr 2017, 21:04

Só lembrando que Licantropo não tem controle sobre a transformação e não tem nada a ver com os Garou da WW. Além do ajuste de nível.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por ISMurff » 25 Abr 2017, 21:10

Não gosto dos garou da white wolf. Lobisomem bom é monstrão e não um amigo das "arvres".

Mas bem. Pontus, já te falamos algo parecido na aba do fórum relacionada a 3d&t, o mestre não aceitar teu personagem não quer dizer que ele está jogando contra você, mas sim que aquele personagem em questão tá fora da proposta da narrativa dele. Ou ele devia ter achado que você ficaria muito mais forte que os demais jogadores sendo lobisomem ou ele simplesmente considerou que um licantropo seria algo maligno e por isso não deveria ser herói. Como o Seph disse, a visão de lobisomem mocinho advém dos garou da WW e ela não é comum em outros cenários.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Pontus Maximus » 25 Abr 2017, 22:20

O problema não é apenas achar uma resposta ou um porque, as regras do Trpg e do apha são diferentes, mas ambos são usados no mesmo universo as vezes, mas o problema é mais intrincado, já tentei negociar mas se não tiver no manual então nada feito. E por falar em raça convencional tem o ser humano que ele vetou por pura firula, quis criar um humano vindo da terra e ele usou o sistema Ação para vetar e disse que viajantes de mundos uma vez que deixam seu mundo nativo ele é apagado da existência do personagem. Meu personagem também sofreu preconceito religioso, eu não me preocupo de jogar com um personagem que os artonianos chamam de deus menor, aprendi a ser de boa e pra evitar debates eu não crio um paladino, clérigo ou profeta, escolho outra profissão.

Até quando meu personagem é nativo de arton é uma firula até pra escolher um deus de arton, nem Wynna, meu pistoleiro arcano podia escolher, outro exemplo é que fui proibido de comprar uma bota com lâmina, e meu antigo grupo já tomei flechada na maldade porque meu personagem era bom e o do outro jogador era mau, infelizmente eu tento criar um personagem mais para sobreviver as traições dos ex amigos do que pelos desafios da trama. Por isso tento ser forte, sinceramente, prefiro jogar PBF do que com meu ex grupo de minha cidade.

Responder

Voltar para “Tormenta”