Jogando com personagens pouco convencional

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Rui » 25 Abr 2017, 23:25

Pontus Maximus escreveu:O problema não é apenas achar uma resposta ou um porque, as regras do Trpg e do apha são diferentes, mas ambos são usados no mesmo universo as vezes, mas o problema é mais intrincado, já tentei negociar mas se não tiver no manual então nada feito.
E por falar em raça convencional tem o ser humano que ele vetou por pura firula, quis criar um humano vindo da terra e ele usou o sistema Ação para vetar e disse que viajantes de mundos uma vez que deixam seu mundo nativo ele é apagado da existência do personagem.
Meu personagem também sofreu preconceito religioso, eu não me preocupo de jogar com um personagem que os artonianos chamam de deus menor, aprendi a ser de boa e pra evitar debates eu não crio um paladino, clérigo ou profeta, escolho outra profissão.
Até quando meu personagem é nativo de arton é uma firula até pra escolher um deus de arton, nem Wynna, meu pistoleiro arcano podia escolher, outro exemplo é que fui proibido de comprar uma bota com lâmina, e meu antigo grupo já tomei flechada na maldade porque meu personagem era bom e o do outro jogador era mau, infelizmente eu tento criar um personagem mais para sobreviver as traições dos ex amigos do que pelos desafios da trama. Por isso tento ser forte, sinceramente, prefiro jogar PBF do que com meu ex grupo de minha cidade.
Como diria Jack Estripador, vamos por partes!!

1. Mas existe Lobisomem nos manuais, além de modelos para outras raças, o ruim que eles tem ajuste de nivel, o que pode desequilibrar o jogo, uma solução que sempre acho boa e ninguem reclama é mudar a raça apenas na aparencia....de exemplo:
Jogar com Moreau de lobo, mas dizer que é um Humano que se transforma em lobo em determinados momentos...um lobisomem, apenas na aparencia ( ja que a ficha é de moreau).
ou caso queira algo mais elaborado:
Jogar de Humano, mas deixar aparencia de esqueleto, comprar um "anel do sustento" modificado que custa 3k em vez de 2,5k e deixa-lo na forma de um coração cristalizado( que por Bg seria o que mantem ele nesse mundo), preso aonde seria o coração no esqueleto...que além de dar os bonus normais de um "anel revigorante" ( Não comer, não beber e só precisar dormir 2h diaria) pelo aumento do valor dar tb ( RD 3/esmagamento e não precisar respirar).....o resto fica Bg e por ser um "esqueleto" raro/Unico é ainda considerado Humanoide/humano para qualquer outro efeito, como cura, etc... Ou seja, Um humano com um item unico que dá um efeito parecido com de morto-vivo, com modificações apenas tematicas e esteticas... ( essa recomendação so vale para mesas que dê para começar com niveis mais altos).

2. Isso já foi meio que mente fechada dele, uma vez que um Humano vindo de outro mundo, montara uma ficha de....Humano ou seja, vir de outro mundo apenas muda sua BG...e na BG pode colocar qualquer coisa, uma vez que não altera a ficha, no maximo altera a personalidade e atitudes do personagem.
PS: Um nativo de um outro mundo que deixa ele se torna espirito, não é apagado da existencia, até onde me lembre e é reforçado essa ideia com novo manual do Mundo dos deuses.

3. Essa parte eu não entendi direito.... sofrer preconceito in game pode ser mais comum que pensa, ainda mais se for seguidora de um deus não "muito popular" como Tenebra ou Sszzard...agora jogar de Deus Menor?? a Mesa ta começando em niveis epicos para você ter esse modelo ?? Já na parte final, você sofrerá preconceito com sua classe ( quando descoberta por Npcs, ja que ninguem vem com a classe estampada na testa) independente de qual você escolher, ja que para maioria das pessoas uma classe está relaciona a uma arquetipo de conduta... Alguns menos, mas ainda vai.

4. Não vi o quadro completo então meu comentario estará limitado, mas a partir do momento que tem PK em uma mesa alem dessa tipo de perseguição e o mestre não faz nada ou até apoia, já passou da hora de sair da mesa e procurar outra, com novo mestre e jogadores.
Editado pela última vez por Rui em 25 Abr 2017, 23:42, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Marcos7765
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2017, 03:43

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Marcos7765 » 25 Abr 2017, 23:31

Pontus Maximus escreveu:O problema não é apenas achar uma resposta ou um porque, as regras do Trpg e do apha são diferentes, mas ambos são usados no mesmo universo as vezes, mas o problema é mais intrincado, já tentei negociar mas se não tiver no manual então nada feito. E por falar em raça convencional tem o ser humano que ele vetou por pura firula, quis criar um humano vindo da terra e ele usou o sistema Ação para vetar e disse que viajantes de mundos uma vez que deixam seu mundo nativo ele é apagado da existência do personagem. Meu personagem também sofreu preconceito religioso, eu não me preocupo de jogar com um personagem que os artonianos chamam de deus menor, aprendi a ser de boa e pra evitar debates eu não crio um paladino, clérigo ou profeta, escolho outra profissão.

Até quando meu personagem é nativo de arton é uma firula até pra escolher um deus de arton, nem Wynna, meu pistoleiro arcano podia escolher, outro exemplo é que fui proibido de comprar uma bota com lâmina, e meu antigo grupo já tomei flechada na maldade porque meu personagem era bom e o do outro jogador era mau, infelizmente eu tento criar um personagem mais para sobreviver as traições dos ex amigos do que pelos desafios da trama. Por isso tento ser forte, sinceramente, prefiro jogar PBF do que com meu ex grupo de minha cidade.
Marcações minhas, acho que uma imagem vale mais que mil palavras.
Imagem
:lol: :lol:

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Pontus Maximus » 26 Abr 2017, 12:29

Quando me refiro a deus menor me refiro a crença e não a modelo épico. Digamos que meu personagem seja adorador de Cristo, mas ele seria visto como somente mais um dentre muitos outros deuses, ou ser chamado de deus menor por outros, isso eu já espero e lido com isso de boa, aprendi a ser de boa caso isso aconteça.

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Rui » 26 Abr 2017, 12:51

Pontus Maximus escreveu:Quando me refiro a deus menor me refiro a crença e não a modelo épico. Digamos que meu personagem seja adorador de Cristo, mas ele seria visto como somente mais um dentre muitos outros deuses, ou ser chamado de deus menor por outros, isso eu já espero e lido com isso de boa, aprendi a ser de boa caso isso aconteça.
Aaaa tá, é que no caso, da forma que escreveu a sentença, dá entender que você era o Deus menor, não que tinha fé em um deus Menor ( desculpa, mas qualquer deus que surja a menos que o mestre queira mudar isso, será considerado menor, sendo só os 20 maiores)...
Mas ainda não sei que preconceito teria, os 20 deuses maiores nem sempre são de conhecimento geral da população, o menor então que o diga....se você falar que for uma seguidora de X deus menor, a maior recepção seria: Quem ???

Ps: Uma dica, não misture muito religiões reais com as do jogo, isso pode ofender algumas pessoas.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Pontus Maximus » 26 Abr 2017, 13:51

Eu sei que falar de crenças reais pode ser um assunto que se deva ter cuidado, mas eu tiro como exemplo homens que viveram na Terra mesmo e eram cercados de pessoas dos mais variados tipos de credos e mesmo assim tinham Boas relações com as mesmas. Acredito que posso repetir a receita sabe. Quero apenas manter a identidade do personagem, o mantendo único de certa forma. Campanhas fora de arton isso pode acontecer também, gosto de criar personagens que inspirem outros a serem únicos também, se na White Wolf havia Vampiros que tinham fé verdadeira por que não um licantropos fazer o mesmo? Mas enfim.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Lord Seph » 26 Abr 2017, 14:03

Vampiros e Licantropos em D20 em geral são adversários e não padecem da emice vampírica e nem do fetiche natureba dos licantropos. E tem outro problema, eles são mais fortes que as raças normais. Todos os modelos o são.

Se quiser jogar de licantropo eu sugeria a leitura da DS 13. Só teria que adaptar para TRPG. Um dia faço isso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Pontus Maximus » 26 Abr 2017, 14:35

Eu me baseio em D e D e na Dragao Brasil para o sistema Ação, mas eu queria era saber as estatísticas do manual dos monstros de Trpg, mas não tenho nenhum dos livros.

Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Iron Man » 26 Abr 2017, 19:02

Olá pessoal

Olha Pontus Maximus eu sei como é gostar de personagens fora do padrão, pois tenho essa mesma vibe com os meus personagens. Minha sugestão é sempre perguntar se um conceito de personagem é valido em uma mesa ou não e se você confiar no Mestre ver alguma sugestão viável para ambos os lados. Mas no meu caso o problema são alguns históricos que são fora do padrão normal dos mundos em questão.

Para lhe ajudar Pontus Maximus abaixo está o link do SRD do Tormenta, com boa parte das regras do sistema. Qualquer dúvida sobre elas por favor entre em contato conosco. ;)

http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki

Até mais

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Khrjstjano » 26 Abr 2017, 22:58

Defina padrão.

Então pergunte: "Padrão de quem?"

Nos meus livros de TRPG não existe o item de regras Personagem Padrão. O que você considera um personagem padrão em sua mesa, é uma questão sua. Outras pessoas podem tanto ter outras visões pessoais, quanto nem sequer considerar a questão. Personagem padrão não é algo do sistema.

Mas mesmo falando de visões pessoais, não de sistema, escolher algo como "Personagens feitos só com o Módulo Básico" ou então "Só com o Manual das Raças" como padrão é extremamente questionável. Muito, muito, muito mesmo. E está é, imagino que seja perceptível, uma questão de lógica até bastante simples e básica. Você tem um sistema. Ele tem N livros. Essa é a base do sistema. Restringir livros não é a base da coisa, é uma restrição SUA. Adicionar material extra também não é a base do sistema. É uma adição SUA. Quem restringe material oficial e quem permite material não-oficial faz basicamente a mesma coisa, apenas toma direções opostas.

Agora o interessante deste tópico é que ele se propõem a discutir "personagens não convencionais" como se isto fosse um conceito universal, seguro e conhecido. Não é. Mais do que isto, o que foi discutido aqui foi algo totalmente diferente do título do tópico. Até onde eu percebi, o que foi discutido aqui foi a dificuldade de se lidar com mestres restritivos e que impõem seus próprios gostos, percepções e interesses sobre os de jogadores que têm gostos, percepções e interesses distintos ou muito distintos dos deles. Até onde vi, trata-se de uma questão de negociação e acordo pessoal, entre estas pessoas, para que a mesa se forme e seja levada adiante. Sugiro mudar o título do tópico para "Jogando com mestres que criam impedimentos pras coisas que eu gosto".
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Jogando com personagens pouco convencional

Mensagem por Lord Seph » 27 Abr 2017, 07:29

A bem da verdade esse tópico nem deveria estar aqui já que não tem nada a ver com o sistema e nem com o cenário.

Minha dica, vire mestre e arrume novos jogadores, treine um para virar mestre e deixar você jogar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”