Companhia Rubra: Fichas

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Zebiro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:52

Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Zebiro » 18 Dez 2013, 14:44

Olá a todos. :D

Nesse tópico eu gostaria de recriar as fichas da Companhia Rubra seguindo os moldes de Tormenta RPG, podendo usar apenas como base os livros já adaptados ao sistema novo, com exceção do Área de Tormenta, por 2 motivos: 1º Não acho que ele terá substitutos em um bom tempo, se juntarmos tudo o que se tem nos livros do sistema trpg não dá metade do material do livro [modo de falar]; 2º Este, em minha opinião, foi simplesmente o melhor de todos os livros de Tormenta já lançados até hoje. Sim, entre todos. Melhor que piratas & pistoleiros, melhor que o Guia da Trilogia, o melhor de todos. [de novo, minha opinião claro].

Enfim, acho que eu precisaria de certa ajuda para a criação das fichas, principalmente nos conceitos básicos de cada uma e nas ideias iniciais.

Obs ¹: Para membros do fórum antigo, esse tópico é sim uma espécie de "Continuação" do tópico de mesmo nome do fórum antigo, visto que os autores do mesmo o abandonaram ainda no começo, postando apenas 1 ficha completa e 1 incompleta. Para os membros mais novos ou que nunca viram aquele post [ou não se interessaram nele na época] aqui vai o link caso queiram revê-lo:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... dae802dc5d

Obs ²: Vou editando aqui e pondo os links de cada ficha conforme vamos acabando. :D
Procuro mesa de jogo, posso jogar ou mestrar, quem quiser só me mandar uma Mensagem!! :D

"Alea Jacta Est"
- Julio César [100 a.C. ~ 44 a.C.]

"Pare ó tempo tu és muito belo"
- Dr. Johannes Georg Faust [1480 ~ 1540]

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"
- Nelson Mandela [1918 ~ 2013]

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Nume Finório » 18 Dez 2013, 15:17

Lembrando que a ficha do Reynard aparece no Manual do Arcano. Ela coloca o nível da Companhia entre 25 e 27 (que é o nível do Reynard). O orc bárbaro sem nome da Companhia Rubra está aposentado, alquebrado com todos os redutores da luta contra o Lorde da Tormenta. O resto da trupe está oficialmente morta, mas a história de John de Sangue está no Piratas & Pistoleiros, só que sem ficha.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Zebiro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:52

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Zebiro » 18 Dez 2013, 15:31

Sim sim, mas eu gostaria de fazer a ficha deles na época da Companhia, ou seja, reduzir um pouco [1 ou 2 leveis apenas] da ficha atual do Reynard, criar uma ficha para o Grotesco [na falta de um nome, vai o apelido mesmo ^^], criar uma ficha com base no histórico do John, e o Valk é a maior de todas as dúvidas, Ranger, Guerreiro, Explorador da Tormenta, o que ele é? :lol:
Procuro mesa de jogo, posso jogar ou mestrar, quem quiser só me mandar uma Mensagem!! :D

"Alea Jacta Est"
- Julio César [100 a.C. ~ 44 a.C.]

"Pare ó tempo tu és muito belo"
- Dr. Johannes Georg Faust [1480 ~ 1540]

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"
- Nelson Mandela [1918 ~ 2013]

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Ziderich » 18 Dez 2013, 15:53

Acho que o Velk fica entre Guerreiro/Ranger com 10 níveis de Explorador da Tormenta e alguma insanidade. A Shantall como Druida e, talvez, uns níveis de hierofante. Syrion como Monge épico mesmo. E o John como guerreiro puro.
Imagem

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Nume Finório » 18 Dez 2013, 16:05

Minha opinião é com Velk como ranger/explorador da Tormenta, Shantall como druida, John de Sangue como swashbuckler/lobo do mar, Syrion como monge e o "Grotesco" como bárbaro.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Ziderich » 18 Dez 2013, 16:13

O John tem proeficiência com armaduras pesadas. Ele usa uma completa pra entrar na Área de Zakharov. E apesar de marinheiro e pirata, ele não parece encaixar completamente com a classe. Eu iria de Guerreiro.
Imagem

Avatar do usuário
Zebiro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:52

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Zebiro » 18 Dez 2013, 16:22

Shantall como druida pura é unânime então.
Valk com níveis de Explorador da Tormenta e de Ranger também então.
Syrion como Monge puro também é opinião de todos. :D

Agora, o Grotesco eu imagino com alguns níveis de Berzerker Insano, e o John com alguns níveis de Guerreiro/Ladino, ou algo parecido, e Lobo do Mar, eu concordaria, mas aí fico pensando se ele não poderia ter "trocado" esses níveis por níveis de Guerreiro quando ele abdicou de sua vida como Pirata. Do mesmo jeito que acho que o Syrion fez isso com alguns níveis de Paladino.

Mas agora a questão mais importante [ao meu ver]: que nível pra cada um deles?

Imaginei algo como:
Shantall, Grotesco e Syrion nível 24
John e Reynard nível 25
Valk nível 26

Opiniões por favor. :D
Procuro mesa de jogo, posso jogar ou mestrar, quem quiser só me mandar uma Mensagem!! :D

"Alea Jacta Est"
- Julio César [100 a.C. ~ 44 a.C.]

"Pare ó tempo tu és muito belo"
- Dr. Johannes Georg Faust [1480 ~ 1540]

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"
- Nelson Mandela [1918 ~ 2013]

Avatar do usuário
Mitzblik
Mensagens: 186
Registrado em: 10 Dez 2013, 07:11
Localização: Estrela - RS

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Mitzblik » 18 Dez 2013, 19:45

Shantall - Druida 26~27
Valk - Guerreiro13/Ranger5/Explorador10
Syrion - Ex-Paladino 6~7/Monge 20
John - Guerreiro 2/Swash15~16/Lobo10
Reynard - Mago22/Arquimago5

Minha opinião ^^, eles são absurdamente fortes, precisam ser níveis bem elevados.
Editado pela última vez por Mitzblik em 18 Dez 2013, 20:55, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Zebiro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:52

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Zebiro » 18 Dez 2013, 20:25

Primeiramente, o Reynard é só Mago, a ficha dele está lá no Manual do Arcano, sendo que anos depois o nível dele é 27. E acho que, sendo ou não o mais poderoso, os outros não são tão diferentes dele em nível, por isso acho que todos são nível 24~~26, com o Valk sendo o mais forte, segundo minha opinião claro.
Procuro mesa de jogo, posso jogar ou mestrar, quem quiser só me mandar uma Mensagem!! :D

"Alea Jacta Est"
- Julio César [100 a.C. ~ 44 a.C.]

"Pare ó tempo tu és muito belo"
- Dr. Johannes Georg Faust [1480 ~ 1540]

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"
- Nelson Mandela [1918 ~ 2013]

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Nume Finório » 18 Dez 2013, 21:19

Quem lembra do combate final com o Velk matando geral enquanto todos os outros apanham pode achar que ele é mais forte que os outros aventureiros ali, mas não é o caso, o Velk apenas é o único personagem do grupo otimizado para enfrentar a Tormenta. Aliás, se todos da Companhia Rubra fossem Desafiadores da Tormenta especializados como o Velk, poderiam até ter destruído a área de Tormenta de Zakharov.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Responder

Voltar para “Tormenta”