Companhia Rubra: Fichas

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Aquila » 18 Dez 2013, 21:23

E eu achava que nosso antigo grupo épico de nível 34, em média, seguindo as regras tradicionais do Livro dos Níveis Épicos, era fraco demais para entrar na Tormenta. Mas como as regras do TRPG já supõem que os personagens são mais poderosos do que os tradicionais, acredito que esses níveis são bons para iniciar uma campanha. A propósito, Zebiro, pretende utilizar os personagens em jogo ou esse projeto é apenas por curiosidade?

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Nume Finório » 18 Dez 2013, 21:29

Na verdade, nível até não importa tanto contra a Tormenta, mas sim quão otimizado para enfrentá-la o personagem está. Um paladino 10/guardião da realidade 10 muito provavelmente causará mais dano quem um paladino 30 em um combate contra os lefeu (só no caso do destruir o mal, o guardião da realidade causaria +40 no dano contra +30 do paladino puro por causa do destruir aberração, por exemplo, fora os redutores que ele causa nas aberrações que enfrenta que são baseadas no seu Carisma).
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Andrew Kaninchen » 18 Dez 2013, 23:20

Nume Finório escreveu:Na verdade, nível até não importa tanto contra a Tormenta, mas sim quão otimizado para enfrentá-la o personagem está. Um paladino 10/guardião da realidade 10 muito provavelmente causará mais dano quem um paladino 30 em um combate contra os lefeu (só no caso do destruir o mal, o guardião da realidade causaria +40 no dano contra +30 do paladino puro por causa do destruir aberração, por exemplo, fora os redutores que ele causa nas aberrações que enfrenta que são baseadas no seu Carisma).
É tipo isso mesmo. No sistema atual um Feiticeiro Magi-Ranger otimizado(ou seja, com Inimigo Predileto(Monstros)) causa uma desgraça malditíssima numa AdT. No nível final de Magi-Ranger as magias tão ignorando qualquer resistência e imunidade dos bichos, e dando 6 dados extras de dano... Evaporação Eletrizante 22d6 Maximizado, alguém?

Mas regras à parte, faz todo o sentido um épico se lascando na Tormenta. O próprio Orion Drake não tinha nada que o fizesse ser ÚTIL naquela bosta. A única coisa que o impediu de morrer rapidinho foi a quantidade de "buf" que ele tava "usando"(pra evitar spoiler). Os Corvos são MUITO melhores que ele contra a Tormenta, no geral, mesmo eles tendo uns 15 níveis a menos, cada um.

Sobre o tópico em si: concordo que o Grotesco deva ter Berseker Insano. De resto concordo também com as outras conclusões. Mas sobre o Galo Louco: ele seria o quê? Guerreiro puro? Lefou Guerreiro de armadura completa... meio sem graça, mas pelo menos dá pra colocar Santo da Arma em um personagem que não seja um Deus Menor...

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Pyromancer » 19 Dez 2013, 00:34

Eu tinha feito essas fichas numa época, quando der tempo eu tento procurá-las no meu HD antigo pra ver se as encontro ainda pra postar por aqui (nem que seja só por curiosidade mesmo). Que eu me lembre, eu tinha feito alguma coisa assim:

- Reynard: Humano Mago 20/Arquimago 5 (isso foi antes de sair o Manual do Arcano);
- John-de-Sangue: Humano Swashbuckler 15/Lobo-do-Mar 10 (tinha outra que era Guerreiro 15/Lobo-do-Mar 10);
- Velk: Humano Guerreiro 14/Explorador da Tormenta 10 (tinha duas outras, uma que era Ranger 14/Explorador da Tormenta 10 e outra que era Guerreiro 4/Bárbaro 3/Explorador da Tormenta 10/Berserker Insano 7 ou algo assim);
- Shantall: Nagah Druida 24;
- Syrion: Elfo Guerreiro 3/Monge 20 (e tinha outra que era ex-Paladino 3/Monge 20);
- Grotesco: Meio-Orc Bárbaro 23.

Não lembro direito de detalhes do conto e nem da classe Berserker Insano pra justificar essas escolhas na época, mas eu devo ter alguma coisa anotada em algum canto.

Avatar do usuário
Mitzblik
Mensagens: 186
Registrado em: 10 Dez 2013, 07:11
Localização: Estrela - RS

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Mitzblik » 19 Dez 2013, 07:22

Reynard é Mago 27 segundo o Manual do Arcano, porém, na magia criada pelo mesmo diz que ele é um arquimago, será pelo simples fato dele ser muito forte ou porque ele é realmente um arquimago?

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Nume Finório » 19 Dez 2013, 07:37

Mitzblik escreveu:Reynard é Mago 27 segundo o Manual do Arcano, porém, na magia criada pelo mesmo diz que ele é um arquimago, será pelo simples fato dele ser muito forte ou porque ele é realmente um arquimago?
Por ser forte. Lembrando que a Niele é chamada de arquimaga élfica, mas é barda (e só soltava magia pelo Olho de Sszzaass).
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Fenris Fenrir » 19 Dez 2013, 08:02

John de Sangue é (com certeza) um Guerreiro, no antigo fórum eu também sugeri a classe Swashbuckler, pois havia deixado escapar sua proficiência com armaduras pesadas e o Galo Louco não me parece bem um Ranger, acho que Guerreiro também encaixaria bem para ele.

Avatar do usuário
SidSad
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:17

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por SidSad » 19 Dez 2013, 15:25

Eu só sei que a Shantall tem que ser Neutra Maligna com talentos para esconder sua tendência... Sim, Nagahs não me enganam!
"Para mais informações, procure um bom livro."

Avatar do usuário
Zebiro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:52

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Zebiro » 19 Dez 2013, 18:05

Ok, primeiramente gostei de como o tópico começou a receber várias pessoas interessadas, nem que seja um pouquinho. ^^

Aquila : Os dois. :D Tenho sim MUITA curiosidade de como seria a ficha de cada um, e se der, algum dia uso numa campanha no passado ou simplesmente uma aventura de sessão única ou algo parecido.

Nume Finório : Concordo com seu ponto de vista do Velk ser mais poderoso que o resto por ser otimizado especificamente contra a Tormenta [Ou contra monstros em geral, se ele for mesmo um Ranger] mas ao mesmo tempo não acho que ele seria TÃO mais poderoso assim, ele não é nenhum Magi-Ranger / Ranger+Guardião da Realidade totalmente voltado ao combate contra os Lefeu, ao meu ver, ele teria 1 nível de Ranger, 10 em Guardião e o resto em Guerreiro, ou mesmo Bárbaro, visto que mesmo em combates fora da Tormenta ele luta de forma "Furiosa" [ :P ].

Andrew Kaninchen : Também concordo com você que seria muito legal ver o Velk com Santo da Arma, mesmo não sendo um Deus Menor, mas como é opinião de quase todos que ele é Guardião da Realidade também, ele não teria níveis suficientes pra pegar esse Talento. :(

SidSad : Na minha opinião, se ela for Maligna ou não, não importaria muito pro resto da Companhia, já que ela lutava ao lado deles, dava o devido suporte divino e inclusive se sacrificou por um membro da Companhia [ok ok, o Grotesco era amante dela, mas ainda sim].

Fenris Fenrir : Concordo que o John teria muitos níveis de Guerreiro, ma eles teria alguns níveis de Swashbuckler e/ou Lobo do Mar, e não um Guerreiro Puro, isso segundo o histórico dele, mas na minha opinião, depois que ele desistiu da vida como Pirata, ele teria feito igual a [Spoiler de O Terceiro Deus a seguir !!] a Nichaela e perdido todos os seus níveis, tornando-se um Plebeu [de nível BEM alto] mas depois recuperou seus poderes de outra forma, tornando-se um Guerreiro Puro. Ou não. :P

Pyromancer : Cara, se você achar esses fichas, poderia ser um belo começo, só ajustaríamos alguma coisa ou outra, como o Reynard ser um Mago Puro, etc.. Era só vermos os detalhes certinho e partir daí.
Procuro mesa de jogo, posso jogar ou mestrar, quem quiser só me mandar uma Mensagem!! :D

"Alea Jacta Est"
- Julio César [100 a.C. ~ 44 a.C.]

"Pare ó tempo tu és muito belo"
- Dr. Johannes Georg Faust [1480 ~ 1540]

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"
- Nelson Mandela [1918 ~ 2013]

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Companhia Rubra: Fichas

Mensagem por Fenris Fenrir » 19 Dez 2013, 23:14

Zebiro escreveu:Fenris Fenrir : Concordo que o John teria muitos níveis de Guerreiro, ma eles teria alguns níveis de Swashbuckler e/ou Lobo do Mar, e não um Guerreiro Puro, isso segundo o histórico dele, mas na minha opinião, depois que ele desistiu da vida como Pirata, ele teria feito igual a [Spoiler de O Terceiro Deus a seguir !!] a Nichaela e perdido todos os seus níveis, tornando-se um Plebeu [de nível BEM alto] mas depois recuperou seus poderes de outra forma, tornando-se um Guerreiro Puro. Ou não. :P
Quando você disse: "Nesse tópico eu gostaria de recriar as fichas da Companhia Rubra seguindo os moldes de Tormenta RPG, podendo usar apenas como base os livros já adaptados ao sistema novo, com exceção do Área de Tormenta :D(...)" eu fiquei meio confuso, Lobo do Mar foi adaptado para TRPG? (se sim, o sono está afetando minhas ideias, pois não lembro em qual suplemento ele apareceu).

Dando continuidade, qual o motivo para o John de Sangue ser um Swashbuckler?

Responder

Voltar para “Tormenta”